Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

+3
Christian
heenrique_bass
Gui Sartori
7 participantes

Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 30, 2020 11:10 pm

Salve! Venho compartilhar um sentimento de frustração mas que carrega também uma certa esperança. Tenho escutado muitas bandas de metal moderno como Tesseract, Intervals, Veil of Maya, Polyphia, e por aí vai... E é quase que uma unanimidade entre os baixistas a preferência pelas distorções da Darkglass. Eu sou apaixonado no timbre disso aqui:



Mas o preço é altíssimo! Mesmo o VST, que eu poderia usar apenas para brincar em casa com gravações, chega a custar mais de 500,00. A primeira solução e provavelmente a mais honesta para o meu dilema provavelmente seria simples: comprar o pedal! Laughing
Entretanto, sendo bem honesto, eu não tenho condições de investir mais de 3000,00 em um único efeito. Atualmente tenho um boss ODB3 que até acho bem legal, mas estou longe de conseguir algo parecido com o som deste microtubes. Pelo que entendi - e posso estar absurdamente enganado -, um dos méritos desse pedal é splitar as frequências e trabalhar com um drive mais nas frequências agudas, deixando as graves limpas. Reforço que posso estar muito enganado.
Enfim, exposto o meu dilema, gostaria de sugestões. Será que eu consigo alguma coisa parecida gastando bem menos em um drive? Eu moro no interior de São Paulo e infelizmente não tenho como testar muitas opções para testar pessoalmente. Para onde eu posso correr? Quem poderá me salvar? Razz
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por heenrique_bass Dom Ago 30, 2020 11:42 pm

Cara, da uma olhada nos pedais da DMT, eu curto bastante esse pré b7k, tem o pedal só de overdrive, o b3k. O Fábio da DMT faz esses pedais, creio que até com algumas mods.

Eu tenho um LittleAssKicker (b3K) e é o drive que eu uso pra todas as bandas/projetos que toco, é bem versátil, tanto pra somar com o fuzz, de um overdrive mais leve a um overdrive porrada, mas claro, sempre vou mesclando com o knob de blend.

Volte e meia ele aparece aqui no fórum também.

Segue o contato dele:
https://www.instagram.com/dmtpedais/

Edit: esse do video de baixo é comparando o Darkglass b7k com o que ele faz:
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 30, 2020 11:58 pm

heenrique_bass escreveu:Cara, da uma olhada nos pedais da DMT, eu curto bastante esse pré b7k, tem o pedal só de overdrive, o b3k. O Fábio da DMT faz esses pedais, creio que até com algumas mods.

Eu tenho um LittleAssKicker (b3K) e é o drive que eu uso pra todas as bandas/projetos que toco, é bem versátil, tanto pra somar com o fuzz, de um overdrive mais leve a um overdrive porrada, mas claro, sempre vou mesclando com o knob de blend.

Volte e meia ele aparece aqui no fórum também.

Segue o contato dele:
https://www.instagram.com/dmtpedais/

Edit: esse do video de baixo é comparando o Darkglass b7k com o que ele faz:

Henrique, você é um anjo! Embarassed
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Christian Seg Ago 31, 2020 6:54 am

você tem de entender que pedal é o final da cadeia em termos de timbre, qual teu baixo? teu amplificador? qual som você quer chegar próximo, qual o baixo e amplificador que o baixista utiliza? depois disto você coloca o pedal pra colorir o som, o pedal so vai aproximar se estes equipamentos estiverem próximos, você não precisa utilizar um Darkglass porque tal baixista utiliza você tem opções bem mais em conta e no nível de qualidade por exemplo um Samsamp
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 31, 2020 12:39 pm

Christian escreveu:você tem de entender que pedal é o final da cadeia em termos de timbre, qual teu baixo? teu amplificador? qual som você quer chegar próximo, qual o baixo e amplificador que o baixista utiliza? depois disto você coloca o pedal pra colorir o som, o pedal so vai aproximar se estes equipamentos estiverem próximos, você não precisa utilizar um Darkglass porque tal baixista utiliza você tem opções bem mais em conta e no nível de qualidade por exemplo um Samsamp

Salve Christian! Eu tenho um Rockbass Corvette $$ e um Ibanez SR256, bem distantes dos Dingwalls que estes baixistas costumam usar. Head tenho usado Hartke HA3500 e LH500 com caixas Hartke 4x10+1x15. Realmente, não tenho a intenção de montar todo um setup para chegar nos timbres desses caras, mas com certeza existem opções de drive melhores que o ODB-3 para me aproximar mais da assinatura sonora desses sons que tenho ouvido. Daí vem a dúvida: quais seriam essas alternativas? E não sei se serve como parâmetro, mas simulando heads e cabs em vst, e colocando o plugin da Darkglass em comparação com outros drives, eu sinto que esse componente no setup é beeem importante. Mas ressalto que posso estar tremendamente enganado kkkkkk
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por EnoqueLima Seg Ago 31, 2020 1:57 pm

Gui Sartori escreveu:Salve! Venho compartilhar um sentimento de frustração mas que carrega também uma certa esperança. Tenho escutado muitas bandas de metal moderno como Tesseract, Intervals, Veil of Maya, Polyphia, e por aí vai... E é quase que uma unanimidade entre os baixistas a preferência pelas distorções da Darkglass. Eu sou apaixonado no timbre disso aqui:



Mas o preço é altíssimo! Mesmo o VST, que eu poderia usar apenas para brincar em casa com gravações, chega a custar mais de 500,00. A primeira solução e provavelmente a mais honesta para o meu dilema provavelmente seria simples: comprar o pedal! Laughing
Entretanto, sendo bem honesto, eu não tenho condições de investir mais de 3000,00 em um único efeito. Atualmente tenho um boss ODB3 que até acho bem legal, mas estou longe de conseguir algo parecido com o som deste microtubes. Pelo que entendi - e posso estar absurdamente enganado -, um dos méritos desse pedal é splitar as frequências e trabalhar com um drive mais nas frequências agudas, deixando as graves limpas. Reforço que posso estar muito enganado.
Enfim, exposto o meu dilema, gostaria de sugestões. Será que eu consigo alguma coisa parecida gastando bem menos em um drive? Eu moro no interior de São Paulo e infelizmente não tenho como testar muitas opções para testar pessoalmente. Para onde eu posso correr? Quem poderá me salvar? Razz

Considerando o equipamento que você já tem, o B7K (nem precisa ser o Ultra) da DMT já seria suficiente pra alcançar o timbre que você procura.
EnoqueLima
EnoqueLima
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Christian Seg Ago 31, 2020 3:56 pm

pelo teu equipamento que é bacana regulado com cordas novas e um pedal melhor que o Boss você pode chegar bem perto sim, os pedais da DMT já te deixam bem próximo da cara do gol.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por mum Seg Ago 31, 2020 4:03 pm

DMT é uma excelente alternativa. Outro preamp com uma vibe mais moderna que funciona muito bem para drive Hi Gain é o MXR M80. O Sansamp é uma vibe mais vintage, consegue chegar no hi-gain, mas não tem a mesma definição dos Darkglass para esse tipo de som.

mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por lucas.vieira2 Seg Ago 31, 2020 4:36 pm

Eu tenho o DMT LittleAssKicker (b3K) e só posso dizer uma coisa, o som é animal!
Já tive o ODB3 da boss e sofri pra tirar um som magro dele.

Já com o LittleAssKicker, toda configuração fica boa. Com tempo e paciência você certamente vai chegar no som que deseja (principalmente por já possuir um equipo legal).
E como o amigo disse acima, com o blend você consegue manter o grave, que é um grande problema em alguns pedais do gênero.

lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por mum Seg Ago 31, 2020 4:37 pm

^O ODB-3 foi um dos piores overdrives que já pude usar... Não gosto nenhum pouco.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por lucas.vieira2 Seg Ago 31, 2020 4:41 pm

mum escreveu:^O ODB-3 foi um dos piores overdrives que já pude usar... Não gosto nenhum pouco.

Eu só tive ele e o DMT, portanto, também foi meu pior lol!
Aliás, os dois nem se comparam.

O ODB-3 é pra pegar os desavisados. Se eu tivesse feito uma busca aqui no fórum, não teria comprado.
Já o DMT comprei com a ajuda do pessoal do fórum.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 31, 2020 11:21 pm

mum escreveu:DMT é uma excelente alternativa.

Parece ser a melhor opção para o meu caso mesmo!

lucas.vieira2 escreveu:Eu tenho o DMT LittleAssKicker (b3K) e só posso dizer uma coisa, o som é animal!
Já tive o ODB3 da boss e sofri pra tirar um som magro dele.

Eu estou na fase de aceitação. Foi meu primeiro pedal de efeito para contrabaixo!  Laughing

mum escreveu:^O ODB-3 foi um dos piores overdrives que já pude usar... Não gosto nenhum pouco.

Não que eu odeie o som, definitivamente. Mas não está me servindo.

Vocês me salvaram demais! Estou impressionado com o trampo da DMT. Achei os preços bem justos, com o pouco repertório de conhecimento que tenho sobre pedais de efeito. Acho que vou neles!
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

lucas.vieira2 e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por heenrique_bass Ter Set 01, 2020 3:51 pm

Gui Sartori escreveu:
Vocês me salvaram demais! Estou impressionado com o trampo da DMT. Achei os preços bem justos, com o pouco repertório de conhecimento que tenho sobre pedais de efeito. Acho que vou neles!

Hoje mesmo acabei descobrindo outro handmaker, o Vinicius Vella, ele fez um pedal baseado no B3k também, e achei muito da hora a estética do pedal.

segue o link do instagram dele com o teste do pedal:
https://www.instagram.com/p/CC1kEGenbkE/
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

lucas.vieira2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Gui Sartori Ter Set 01, 2020 4:14 pm

heenrique_bass escreveu:
Gui Sartori escreveu:
Vocês me salvaram demais! Estou impressionado com o trampo da DMT. Achei os preços bem justos, com o pouco repertório de conhecimento que tenho sobre pedais de efeito. Acho que vou neles!

Hoje mesmo acabei descobrindo outro handmaker, o Vinicius Vella, ele fez um pedal baseado no B3k também, e achei muito da hora a estética do pedal.

segue o link do instagram dele com o teste do pedal:
https://www.instagram.com/p/CC1kEGenbkE/

Cara, como você descobre essas coisas assim? hahaha

Achei o visual bem massa também! Obrigado por mandar
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Dennis Messa Qua Set 02, 2020 9:43 am

Eu tenho o DMT bass overdrive (igual o da foto), clone do Vintage Ultra Darkglass. Já testei o famoso pedal finlandês e te garanto que o clone é realmente muito fiel. A única diferença que senti foi na firmeza dos potenciômetros e a suavidade no botão de acionamento do efeito. No mais, sonóricamente é igual.

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Kestsj10
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

lucas.vieira2 e Gui Sartori gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Gui Sartori Qua Set 02, 2020 10:43 am

Dennis Messa escreveu:Eu tenho o DMT bass overdrive (igual o da foto), clone do Vintage Ultra Darkglass. Já testei o famoso pedal finlandês e te garanto que o clone é realmente muito fiel. A única diferença que senti foi na firmeza dos potenciômetros e a suavidade no botão de acionamento do efeito. No mais, sonóricamente é igual.

Sensacional! Pelos vídeos, realmente parece ter uma sonoridade surpreendentemente semelhante aos Darkglass! Muito bom ver proprietários do pedal confirmando nossas suspeitas! Obrigado por compartilhar sua experiência!
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes Empty Re: Alternativas mais "em conta" para alcançar o timbre tão almejado - Darkglass Microtubes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos