Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os correios devem ou não ser privatizados?

+30
peter.forc
rodolphoal
gloliveira
Sonikado
Edão
gmv bass
heenrique_bass
BLZENI
Maurício_Expressão
BigBoy
Rico
Zubrycky
Cantão
vinibassplayer
vcrz
AndréBurger
Breno_Barnabe
WHead
patriciofernandes
Paulo Penna
rafacar
Nelson Bass
CSergio
santana.ma
Uchoa
Jãozeiro
lcs.
Christian
siodoni
CG
34 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 26, 2020 1:53 pm

Cantão escreveu:Realmente essa simulação que postei acima , retirada de uma postagem na internet é Fake , como mostrou o amigo Breno e uma simulação feita com meu CEP atestou , mesmo assim , no meu caso o Correio deu o melhor preço...foi usado as mesmas medidas e peso da postagem fake... deixando bem claro que é uma simulação de valor , não de qualidade do envio...rsrs.
Mas é uma diferença pequena, que pode valer a pena a qualidade do serviço.
Minha esposa estava pra enviar uma encomenda de volta pra Atibaia, mas ficou assustada com as duas semanas que levou pra chegar de lá pra cá (estimativa era de 5 dias), e tinha prazo pra mandar de volta.
Pagou 5 reais a mais e chegou em 3 dias.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 26, 2020 2:23 pm

CG escreveu:A gente precisa parar de acreditar que a iniciativa privada é má, cruel, come criancinhas, não vai atender a cidadezinha nos confins do mato grosso, vai destruir nossos serviços estratégicos e quer ferrar vc.

Pensar o contrário, que a iniciativa privada é boazinha, é também um tremenda ingenuidade, o objetivo é lucro, se a legislação permitir  que a cidadezinha fique de fora ela vai ficar de fora se a empresa achar que não compensa atende-la.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 2:31 pm

Nelson Bass escreveu:

Pensar o contrário, que a iniciativa privada é boazinha, é também um tremenda ingenuidade, o objetivo é lucro, se a legislação permitir  que a cidadezinha fique de fora ela vai ficar de fora se a empresa achar que não compensa atende-la.

Por isso a privatização tem que ser bem feita.

O estado brasileiro já provou a sua ineficiência, já passou da hora de colocarmos a prova a iniciativa privada.

E isso não é ideia que eu tenho devido ao governo aloprado do Bozo..  Mesmo porque eu acho que o Biroliro não tem cacife pra privatizar nada... Inclusive, nesse momento ele está fritando Paulo Guedes.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 26, 2020 2:46 pm

Quanto a incompetência do Biroliro, nisso concordamos.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 2:52 pm

Em tempo... Vc vende um Fodera para alguém no Paraná. Manda por Sedex ou Jadlog? Levando em consideração que mandar por Jadlog sai 5 reais mais caro.

Responda seco, Não vale responder com um "Depende" ou um "veja bem".
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Convidado Qua Ago 26, 2020 2:54 pm

CG escreveu:Em tempo... Vc vende um Fodera para alguém no Paraná. Manda por Sedex ou Jadlog? Levando em consideração que mandar por Jadlog sai 5 reais mais caro.

Responda seco, Não vale responder com um "Depende" ou um "veja bem".
Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Captur98

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Cantão Qua Ago 26, 2020 3:19 pm

CG escreveu:Em tempo... Vc vende um Fodera para alguém no Paraná. Manda por Sedex ou Jadlog? Levando em consideração que mandar por Jadlog sai 5 reais mais caro.

Responda seco, Não vale responder com um "Depende" ou um "veja bem".
Jadlog...👍

Mas se privatizar e a empresa que vencer me cobrar um frete mais caro do que cobraria o Correio pra me enviar por exemplo: um Jack , ou um jogo de cordas , daí precisa ver isso daí talkey...👉👉👉😄😄😄
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 26, 2020 3:58 pm

Fodera tem que ser entregue em mãos, não envio um baixo desses de jeito nenhum rsrsrs
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 4:02 pm

Nelson Bass escreveu:Fodera tem que ser entregue em mãos, não envio um baixo desses de jeito nenhum rsrsrs

Deu uma de quiabo ensaboado só pra não responder... Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Uchoa Qua Ago 26, 2020 4:17 pm

^ lol! lol! lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 26, 2020 4:21 pm

Não, realmente não enviaria, comprei um Music man ano passado, viajei 400km pra buscar. Quanto ao "não vale responder com 'depende' ou 'veja bem" a maioria das resposta onde houve um mínimo de reflexão vai vir acompanhada de algo parecido, não costumo opinar sem pensar ou pesquisar, esse tipo de comportamento estúpido é um dos motivos do país estar esse caos.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 4:24 pm

Nelson Bass escreveu:Não, realmente não enviaria, comprei um Music man ano passado, viajei 400km pra buscar. Quanto ao "não vale responder com 'depende' ou 'veja bem" a maioria das resposta onde houve um mínimo de reflexão vai vir acompanhada de algo parecido, não costumo opinar sem pensar ou pesquisar, esse tipo de comportamento estúpido é um dos motivos do país estar esse caos.

Tá bom... Eu acredito...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 26, 2020 4:28 pm

Uma empresa privada tem que ser eficiente para dar lucro, senão ela fale.
Uma empresa pública não tem necessidade de dar lucro.
Para dar lucro uma empresa privada tem que ser eficiente e atender bem seus clientes.
Para mim, não faz sentido uma empresa como Correios ser pública...
Não sei por que meu imposto tem que pagar salário de carteiro. o que tem que pagar o salário do carteiro tem que ser o valor que pago pelo servico de correio...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 26, 2020 4:29 pm

CG, não costumo ser hostil, mas você acaba de me chamar de mentiroso, e você não é meu amigo e não sabe nada da minha vida. Exijo respeito, você como moderador deveria ser um exemplo para essa comunidade, se não pode manter o mínimo de civilidade deveria se abster de comentar.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 4:34 pm

Nelson Bass escreveu:CG, não costumo ser hostil, mas você acaba de me chamar de mentiroso, e você não é meu amigo e não sabe nada da minha vida. Exijo respeito, você como moderador deveria ser um exemplo para essa comunidade, se  não pode manter o mínimo de civilidade deveria se abster de comentar.

Ué, não falei nada de mais... Não entendi o porque do destempero...

Aqui eu posto como forista, não uso o fato de ser moderador pra ter prevlegios... Mas sei lá, continuo sem entender a sua reação agressiva...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 26, 2020 4:35 pm

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 72e3958b7e82abc580f20999179a5a3c
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Nelson Bass e santana.ma gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 26, 2020 4:37 pm

CG escreveu:
Nelson Bass escreveu:Não, realmente não enviaria, comprei um Music man ano passado, viajei 400km pra buscar. Quanto ao "não vale responder com 'depende' ou 'veja bem" a maioria das resposta onde houve um mínimo de reflexão vai vir acompanhada de algo parecido, não costumo opinar sem pensar ou pesquisar, esse tipo de comportamento estúpido é um dos motivos do país estar esse caos.

Tá bom... Eu acredito...

Você deu a entender que menti sobre o meu relato, qualquer um percebe a ironia na resposta, se você não tem a decência para admitir seu comportamento deseducado, paciência.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 26, 2020 4:39 pm

Não vou mais perder meu tempo replicando possíveis comentários a esse respeito, não é essa a função do fórum, espero não ser "punido" pelo moderador que me desrespeitou.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 4:43 pm

Nelson Bass escreveu:

Você deu a entender que menti sobre o meu relato, qualquer um percebe a ironia na resposta, se você não tem a decência  para admitir seu comportamento deseducado, paciência.

Se vc interpretou assim, paciência...

Mas se quiser discutir sobre isso, me manda uma MP, para o restante do pessoal a gente não precisa lavar roupa suja em público.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por WHead Qua Ago 26, 2020 4:57 pm

Maurício_Expressão escreveu:Uma empresa privada tem que ser eficiente para dar lucro, senão ela fale.
Uma empresa pública não tem necessidade de dar lucro.
Para dar lucro uma empresa privada tem que ser eficiente e atender bem seus clientes.
Para mim, não faz sentido uma empresa como Correios ser pública...
Não sei por que meu imposto tem que pagar salário de carteiro. o que tem que pagar o salário do carteiro tem que ser o valor que pago pelo servico de correio...

Mais uma vez, vale lembrar: os correios dão lucro (pelo terceiro ano consecutivo -2020!)
https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0079401-correios-obtam-lucro-pelo-terceiro-ano-consecutivo

Talvez o fato de além de entregar de correspondência e produtos, os Correios prestarem vários serviços em suas agências como a emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital, entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT), distribuição de kit da TV Digital, pagamento a aposentados de INSS, emissão de carteira de identidade (RN), emissão de Carteira de Trabalho (SP), recadastramento escolar (MG - em ampliação para os estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul), justifiquem o fato de se manter pública essa empresa. A corrupção sistêmica que atingiu a instituição - e que assola toda a sociedade, diga-se de passagem - passa bem longe dessa conclusão do governo..

Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Andremoura e Nelson Bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Convidado Qua Ago 26, 2020 5:21 pm

WHead, como sempre, seus comentários são bem razoáveis, mas não acho que esse viés social dos correios justifique... não por qualquer outra coisa além do custo que isso tem.  

CPF: tem a ver com a receita
DPVAT: DETRANS, CIRETRANS e congêneres
Kit de TV digital: Poderiam ser feitas licitações para distribuir esses kits sem que fosse necessária uma estrutura como a dos correios
INSS: Agências do órgão, CAIXA e BB dariam conta
RG: Delegacias, poupa tempo e etc.
Carteira de Trabalho: =/
Recadastramento escolar: Instituições de ensino.

A estrutura não me convence.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 5:27 pm

As lotéricas e agências do correio funcionam mais ou menos como um "poupa tempo" federal. É legal isso, porém não é a finalidade principal do "negócio" correio. Talvez até para justificar a estrutura.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qua Ago 26, 2020 5:32 pm

Nesse caso Henri-Q, com a venda da ECT seria necessário criar ou ampliar estruturas dos órgãos citados. Aqui no norte de Minas tem cidade que não tem banco, os correios que realizam os pagamentos (já dei umas oficinas em um lugar que a prefeitura  me pagou com um cheque que não tinha onde por dinheiro, me arrumaram um pequeno supermercado para receber meus cheque e me passar o valor), em caso de privatização algo precisa ser repensado para esses casos, e acredite, não são isolados.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Convidado Qua Ago 26, 2020 5:44 pm

Nelson Bass escreveu:Nesse caso Henri-Q, com a venda da ECT seria necessário criar ou ampliar estruturas dos órgãos citados. Aqui no norte de Minas tem cidade que não tem banco, os correios que realizam os pagamentos (já dei umas oficinas em um lugar que a prefeitura  me pagou com um cheque que não tinha onde por dinheiro, me arrumaram um pequeno supermercado para receber meus cheque e me passar o valor), em caso de privatização algo precisa ser repensado para esses casos, e acredite, não são isolados.

Isso é bem relevante... uma situação que não seria capaz de mentalizar, partindo da minha leitura.  

Espero que a due diligence do consórcio que está trabalhando no estudo da desestatização pegue gaps como esse. Deflagrar esse tipo de lacuna faz com que o poder público decida (ou ao menos avalie) se é possível resolver ou se continua utilizando os correios como um paliativo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por WHead Qua Ago 26, 2020 7:41 pm

Henri-Q, é preciso por os pingos nos is sobre esse assunto. O aspecto crítico que aflige os Correios são as nomeações políticas. A crise operacional que a empresa vive, tanto descaso profissional, descrédito junto à opinião pública e sucateamento, é resultado de uma crise política. Dizer que assim ou assado o serviço é - ou será - melhor é puro achismo (baseado até mesmo em nossas condições financeiras e geográficas). Há modos de se reorganizar e re-alinhar as práticas operacionais e de governança de qualquer empresas públicas. A simples abertura do capital da empresa já reorientaria as ações nesse sentido. O assunto tratado do jeito que é (e não estou me referindo aqui no Fórum - onde o tema é debatido em tom de camaradagem e isonomia - mas sim nas esferas políticas) parece ter o único intuito de rebaixar o assunto ao mínimo comum a fim de ocultar as verdadeiras raízes do problema - e de quebra agradar a alguns interesses específicos. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por AndréBurger Qua Ago 26, 2020 7:54 pm

CG, por qual motivo você justifica que a privatização só será boa se for bem feita? Rs
Parece até que você já não acredita 100% na capacidade do pessoal envolvido.


Quanto a Enel: é muita ingenuidade crer que a ENEL comprou a empresa e sequer viram as condições em que a Aes se encontrava. No mais, de janeiro a março desse ano estava impossível usar o telefone e ouvidoria pra falar com eles, por experiência própria. E já ouço que a comunicação com a Enel é ruim faz tempo. Que herança maldita é essa que impede uma empresa de contratar atendentes, call center?
Enquanto escrevo aqui passa uma reportagem na Band reportando erros na conta, a Enel tá cobrando mais do que o usado.
_______________

Da privatização: de forma geral sou contra, mas como provavelmente ira ocorrer que seja concedida a uma empresa nacional, NÃO multinacional. Se não será apenas mais uma empresa a pegar o dinheiro aqui e mandar pra fora e quando não der o lucro esperado elas caem fora. Melhor um empresariado brasileiro, que conhece o país do que estrangeiro, chega de entregar riquezas desse país de bandeja na mão de quem sequer pisou aqui.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 8:14 pm

AndréBurger escreveu:CG, por qual motivo você justifica que a privatização só será boa se for bem feita? Rs
Parece até que você já não acredita 100% na capacidade do pessoal envolvido.
Andre, o pessoal envolvido é o mesmo que hoje se aproveita politicamente dos correios, é a raposa tomando conta do galinheiro. A privatização tem que ser feita de uma forma onde o país ganhe.

AndréBurger escreveu:
Quanto a Enel: é muita ingenuidade crer que a ENEL comprou a empresa e sequer viram as condições em que a Aes se encontrava. No mais, de janeiro a março desse ano estava impossível usar o telefone e ouvidoria pra falar com eles, por experiência própria. E já ouço que a comunicação com a Enel é ruim faz tempo. Que herança maldita é essa que impede uma empresa de contratar atendentes, call center?
Eu conheço algumas pessoas dentro da Enel, trabalhei na área há algum tempo atrás... Eles esperavam vc que a situação estivesse ruim, mas não imaginavam que estivesse tão ruim do jeito que encontraram. As devidas manutenções preventivas nào estavam sendo realizadas a tempos...
AndréBurger escreveu:
Da privatização: de forma geral sou contra, mas como provavelmente ira ocorrer que seja concedida a uma empresa nacional, NÃO multinacional. Se não será apenas mais uma empresa a pegar o dinheiro aqui e mandar pra fora e quando não der o lucro esperado elas caem fora. Melhor um empresariado brasileiro, que conhece o país do que estrangeiro, chega de entregar riquezas desse país de bandeja na mão de quem sequer pisou aqui.
Respeito a sua opinião, penso diferente, hoje compramos nossos instrumentos, cordas, amplificadores de empresas que sequer pisaram aqui também... O que eu sempre questionei foi a competência do estado para cuidar de empresas que poderiam muito bem estar em mãos da iniciativa privada.

O estado quase faliu a Petrobrás, por uso politico. Isso é sinal que algo vai muito mal.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por AndréBurger Qua Ago 26, 2020 9:24 pm

Se sem privatização é a raposa cuidando do galinheiro, privatizando quem irá cuidar?
_____

Pois é, o Brasil só exporta Soja e minérios, poucas são as coisas que temos a possibilidade de escolher comprar de um brasileiro e com qualidade.
Mas veja: se tem engenheiro sobrando, mão de obra sobrando, um monte de gente desempregada aqui... O que faremos? Por na mão de estrangeiros e continuarmos a ser esse país onde nada se cria?
Na questão de instrumentos, já temos bons fabricantes aqui e entre uma Tagima e uma Jay Turser eu prefiro a Tagima simplesmente pelo fato de crer que mais dinheiro ficará por aqui. O Brasil tem sido nivelado por baixo, especialmente nos últimos anos e o objetivo é muito simples: manter o país totalmente dependente de estrangeiros. Não tô falando em novo protecionismo, mas ficar exportando soja em um mundo que produz iPhones e SmartTVs cada vez ficaremos mais vulneráveis a interesses externos.
Inclusive nem sei se a soja ainda é nossa 'exclusividade'.
De alguma forma eu vejo essa discussão de privatiza ou não tomando forma simplória, e não como um projeto do país que se quer daqui uns anos.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Paulo Penna Qua Ago 26, 2020 9:33 pm

Mandei um envelope por Sedex pra outro estado, 85 reais..... O serviço é ruim, lento e caro.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 9:43 pm

André, o problema é que o Tagima que vc compra, infelizmente já não é produzido no Brasil, vem da China. No mundo globalizado a gente tem que fazer parte do processo, não renega-lo. Fazer acordos que beneficiem o pais com o maior numero de parceiros possíveis.

O Brasil é um caso complicadíssimo, com o dolar alto, algumas empresas deveriam procurar desenvolver fornecedores nacionais, porém o próprio brasileiro não dá valor ao produto nacional....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por AndréBurger Qua Ago 26, 2020 10:01 pm

Oi CG, a pergunta que me intriga é, conforme meu outro post: quem cuida do galinheiro ao privatizar?

Eu sei que minha Tagima é made in PRC mas fica mais dinheiro por aqui que uma Jay Turser, ao menos eu acho.

Desenvolver tecnologia não é fácil e muito menos barato, em todos os países essas áreas são dependentes do governo. Seja via militares, universidades, Institutos Tecnológicos, etc.
Esperar que a iniciativa privada gaste dinheiro com pesquisa básica de tecnologia (seja tecnologia social ou industrial) é algo raro.

Bem, como do assunto Correios vim parar aqui? Pra mim esse 'privatiza logo', que era o lema de Guedes logo que assumiu, é uma total falta de perspectiva para o país. Mas vai que estou errado e o Guedes tá lá vendo os lucros dos Correios e pensando:
- não posso fazer com os Correios o que foi feito com a Vale, vender a qualquer preço.

Vai ver, né.

E mais uma vez, quem vai cuidar do galinheiro após a privatização?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Guga Ramone gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 26, 2020 10:12 pm

CG escreveu:André, o problema é que o Tagima que vc compra, infelizmente já não é produzido no Brasil, vem da China. No mundo globalizado a gente tem que fazer parte do processo, não renega-lo. Fazer acordos que beneficiem o pais com o maior numero de parceiros possíveis.

O Brasil é um caso complicadíssimo, com o dolar alto, algumas empresas deveriam procurar desenvolver fornecedores nacionais, porém o próprio brasileiro não dá valor ao produto nacional....

Em todo mundo, em todos os lugares, se pensarmos em produção industrial de itens avulsos, não dá para competir com a China. Eles produzem mais e os preços deles são menores.

Uma vez ouvi, num programa de rádio dedicado à automóveis, uma entrevista com um brasileiro que inventou um espelhinho auto adesivo cuja finalidade é acabar com o ponto cego do retrovisor. Ele disse que o produto é feito na China. Ao ser perguntado sobre a possibilidade da fabricação desse espelho no Brasil ele disse que não havia a menor condição disso ser feito devido aos custos.

Resumindo a história, de acordo com o inventor, mandando fazer o produto na China e pagando o frete e todas as taxas exigidas, o custo acabou sendo 4 vezes menor do que ele seria se a produção fosse nacional...

cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por AndréBurger Qua Ago 26, 2020 11:46 pm

Zubricky
Se NINGUÉM compete com a China o problema é o Brasil? Tem um documentário sobre uma fábrica chinesa que tenta se instalar nos EUA e o padrão de trabalho imposto é rejeitado pelos estadunidenses. Tem na Netflix e creio não ser difícil de achar.
Há uns 2, 3 anos saiu um empresário chinês falando que brasileiro não aguenta a carga que eles aguentam.
E é até irônico, né... A gente compra de gente que 'se submete' a fazer o que não faríamos pelo mesmo salário. No fim acabamos todos um pouco como as madames que compram na Daslu ou numa Zara, acusadas de escravidão na confecção de roupas. Me incluo nessa. Sad

No mais, essa semana estava com tempo e resolvi consertar um teclado USB de Pc que estava encostado e a caixinha Bluetooth chinesa que estava encostada aqui. O resultado é que simples gotas de solda, que qualquer técnico brasileiro consegue fazer, não foram bem feitas.

Ou seja, o mundo de certa forma, é tolerante com a qualidade e formas de trabalho chinesa e, de maneira heurística, digo ser por conta do lema da 'economia não poder parar'.

Com cada vez mais gente ganhando menos, produtos de baixa qualidade, chineses ou não, tornam-se a moda do mercado e cada vez mais recursos finitos desse planeta são sugados para serem mal aproveitados.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Nelson Bass Qui Ago 27, 2020 12:04 am

AndréBurger escreveu:Tem um documentário sobre uma fábrica chinesa que tenta se instalar nos EUA e o padrão de trabalho imposto é rejeitado pelos estadunidenses. Tem na Netflix e creio não ser difícil de achar.

O nome do documentário é "Indústria americana", foi premiado no Oscar.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

AndréBurger gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por AndréBurger Seg Ago 31, 2020 11:13 am

https://marceloauler.com.br/censura-a-nassif-a-pedido-do-btg-desrespeita-stf/

Quando eu digo que esses processos de venda de empresa pública, carteira, etc é feita da pior maneira possível...
Segue aí uma atual.
Só para constar: BTG é o ex-banco do Paulo Ypiranga Guedes

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por patriciofernandes Dom Set 06, 2020 10:17 pm

Os Correios devem ou não ser privatizados?
Fica aí o questionamento...



patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Set 06, 2020 10:34 pm

^ Eu sei que é revoltante. E apesar de eu ser favorável, eu não acho que isso é culpa dos Correios serem estatal ou não.
Temos diversos videos de funcionarios de empresa privada fazendo o mesmo.
É muito do carater da pessoa, infelizmente. E de falta de supervisão, gestão, etc.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por WHead Qui Set 10, 2020 3:50 pm

Ainda sobre os correios: uma materia interessante sobre os modelos canadense, russo, estadunidense, alemão, português e argentino. De cara, chama a atenção que países continentais, como o Brasil, mantêm os correios locais sob o comando governamental. Além de citar casos de privatizações bem e mal sucedidas, a matéria toca num ponto negligenciado por muitos: o custo de se regular, subsidiar e oferecer isenção fiscal para a empresa que eventualmente adquira os Correios para que os preços não sejam exorbitantes para os locais mais distantes dos grandes centros.

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/10/privatizacao-correios-servico-postal-outros-paises.htm
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por BLZENI Qui Set 10, 2020 4:13 pm

quem fala que ja existe concorrencia livre para encomendas diferentes de cartas (Sedex, Pac, etc) está cometendo uma tremenda injustiça. a tributação que os correios tem para este serviço é bem inferior do que a qualquer empresa privada do ramo.
Sou a favor da privatização de 99% das empresas estatais do Brasil.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por AndréBurger Sex Set 11, 2020 4:24 pm

Se vc acha injusto pq não luta pela desoneração das outras empresas do ramo, também? Nao faz sentido querer estado mínimo e não mexer em tributos. Aí o mercado vai escolher Correios ou as outrsa desoneradas.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Zubrycky Qui Set 17, 2020 7:51 pm

Enquanto isso, a greve dos Correios completa um mês hoje (17).

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/09/17/greve-dos-correios-com-reclamacoes-em-alta-paralisacao-completa-um-mes.ghtml
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CSergio Qui Set 17, 2020 10:09 pm

Tô com 2 pacotes parados nessa greve, um já está na minha cidade há uma semana, mas não entregam e nem permitem que eu vá retirar na agência (um jogo de cordas que pedi na Strings by mail); não fosse a greve, já teria sido entregue.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por heenrique_bass Sex Set 18, 2020 11:54 am

CSergio escreveu:Tô com 2 pacotes parados nessa greve, um já está na minha cidade há uma semana, mas não entregam e nem permitem que eu vá retirar na agência (um jogo de cordas que pedi na Strings by mail); não fosse a greve, já teria sido entregue.

Cara, faz o seguinte (se já não fez), vai em uma agência e pede pra saber qual a situação da sua encomenda. Eu fiz isso e eles me passaram até a data que iria chegar aqui. Eu tinha um pacote que o remetente era daqui do estado e mesmo assim, demorou praticamente um mês pra chegar, eu fui la na agência e perguntei da situação e se podia tirar pessoalmente, disseram que não podia e que o meu pacote ia chegar em tal dia. Dito e feito.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por gmv bass Sex Set 18, 2020 1:06 pm

Empresas públicas como os Correios estão sendo sucateadas, mal administradas, com preços altos, pelo próprio poder público para pretexto das privatizaçoes.Uma empresa que detém o monópolio postal não dá prejuizo a naõ ser que seja mal administrada.
"Privatização" de serviço essencial atende interesses empresariais e nem sempre é acessível aos menos abastados e até para a classe média emergente. (ex: prestação de serviço de telefonia/internet que são caros e ruins)
Mesmo com mais concorrência, não se iludam que os preços e a qualidade dos serviços será de excelencia.Só seremos escravos de mais senhores.
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Edão Sex Out 09, 2020 1:21 pm

Só pra constar.
Depois de longo período de greves, atrasos históricos nas entregas de postagens e etc, recebi duas encomendas compradas pelo ML em 9 dias. Na média recebo encomendas, em tempos normais, em duas ou três semanas.

Sou contra a privatização. Se quiser, se houver gestão adequada, qualquer estatal pode funcionar direito.

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Whatsa10
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por CSergio Sex Out 09, 2020 3:45 pm

heenrique_bass escreveu:
CSergio escreveu:Tô com 2 pacotes parados nessa greve, um já está na minha cidade há uma semana, mas não entregam e nem permitem que eu vá retirar na agência (um jogo de cordas que pedi na Strings by mail); não fosse a greve, já teria sido entregue.

Cara, faz o seguinte (se já não fez), vai em uma agência e pede pra saber qual a situação da sua encomenda. Eu fiz isso e eles me passaram até a data que iria chegar aqui. Eu tinha um pacote que o remetente era daqui do estado e mesmo assim, demorou praticamente um mês pra chegar, eu fui la na agência e perguntei da situação e se podia tirar pessoalmente, disseram que não podia e que o meu pacote ia chegar em tal dia. Dito e feito.

Então, até já recebi.
As cordas saíram dos EUA dia 02.09, chegaram no PR 04.09, aqui no MA possivelmente no dia 11.09, e por lá ficaram.

Meio que um misto de ansiedade + desespero, eu fui no CDD dos Correios tentar retirar.
Já sabia com 99% de certeza que não ia conseguir, 1% era esperança e sorte, e não deu outra, não podia retirar e ponto final.
Na verdade nem conseguir entrar, estavam de greve, e mesmo se não estivesse, o atendimento está suspenso já uns meses por conta da pandemia; tinha um rapaz no portão já uns minutos antes de mim, ele bateu no portão e finalmente veio um funcionário dizer que as encomendas não podiam ser retiradas, que era pra ter paciência que ia ser entregue.

Antes eu tinha ligado no SAC e falaram que se quisesse retirar, eu teria que pedir por email para que mandassem para uma agência mesmo, pois CDD e CTCE são depósitos, não agência; por coincidência, algumas horas depois o pacote atualizou o andamento e foi entregue no dia seguinte, em 30.09, ou seja por conta da greve parou 19 dias.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por vcrz Sex Out 09, 2020 4:52 pm

Essas histórias sofrimento me dão ansiedade pra não voltar ao Brasil.

Comprei um fone ouvido de retorno na quarta 11:00 da noite... Na quinta as 16:00 tava disponível pra retirada na dhl (as vezes deixo pra retirar na loja e não entrega em casa pq se eu saio ninguém recebe). 1500km de distância. Custo? 10 reais.

Comprei os trastes da warwick da Alemanha, chegaram em 3 dias no México.

Independente de privatização, acho que deveríamos cobrar da concorrencia o melhor serviço. Nossas transportadoras, se preocupam mais com "encher caminhão" que entregar na porta do cliente, e isso reflete no correios se ferrar pra entregar.

Pq veja, o problema dos correios é a logistica de armazenamento e triagem... A entrega é bem feita
Já nossas transportadoras se ótimos em logística e triagem, mas péssimas em entrega, quem nunca viu caminhão de toneladas pra entregar em um pacote de 1 kg.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Sonikado Sáb Out 10, 2020 12:31 am

Essas histórias sofrimento me dão ansiedade pra não voltar ao Brasil.
Brasil não é um país desenvolvido e não deve ser tratado como tal.
Se tem a oportunidade de estar em qualquer lugar melhor, fique onde está. Tem inúmeros lugares neste planeta que podem oferecer uma qualidade de vida superior do que a brasileira.

Deve ser privatizado ou não?
Olha... deveria ser melhor gerenciado. Privatização no máximo vai impedir a existência de greves (o que já é ótimo); porém o problema não está no dono e sim na sujeira.

Além obvio do fato de que o país é violento, uma sem-numero quantidade de cargas é assaltada/roubada todos os dias. Até mesmo empresas de alta segurança (Protege) tem sérias dificuldades em transporte de cargas em certas regiões.

O prejuizo é grande.

Isso sem falar da taxa sem-noção que temos que pagar quando importamos algo. R$12 que ninguém sabe de onde veio nem pra onde vai.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por gloliveira Sáb Out 10, 2020 6:28 am

Eu sei que eu não deveria me meter nessa questão, até porque esse lugar é um fórum a respeito de assuntos ligados à música e a um instrumento muito querido de todos. Mas me surpreende duas coisas, nas várias opiniões aí expostas (cada um tem direito a sua): a forma como o brasileiro em geral adotou a balela do empreendedorismo, pois tenho certeza, salvas algumas exceções, que a maior parte dos foristas que opinaram (assim como a maior parte dos inscritos no fórum) são trabalhadores. A ideologia do empreendedorismo nada mais é do que o velho individualismo requentado com cara de progresso (que se danem os outros, o que importa é minha situação e o meu direito de consumidor). É claro que isso vai ao encontro com um serviço estatal que falha (assim como falham aqueles que são privados), mas cujo o fato de ser estatal é a única explicação para sua condenação, como se essa condição, de saída, fosse uma espécie de lepra (é estatal é ruim). E aí é impossível não cair no falso dilema: estatal, ruim X privado, bom. O segundo ponto que me chama a atenção é, justamente, o fato de trabalhadores criticarem outros trabalhadores que estão lutando pelos seus direitos. Que eu saiba carteiro ainda não ganha o salário do Ministro da Economia ou desses juízes do poder judiciário que acumulam proventos em cima de gratificações e vice-versa. Nada mais estúpido um trabalhador pensar assim. Já assumiu para si os mantras veiculados desde um Jornal Nacional até uma Folha de São Paulo, que querem uma sociedade liberal na economia, mas cujo país não resolveu a simples questão de colocar um prato de comida de forma decente, todos os dias, na mesa de uma criança em um lugar qualquer no país (veja, não estou defendendo assistencialismo). O grande problema não é o fato de o Correios ser estatal. Esta é uma falsa questão. O problema é que o trabalhador deixou de ser solidário, não se vê como trabalhador e não percebe que a empresa estatal é um patrimônio nosso, enquanto sociedade, que deveria nos servir (e que nos serve, apesar das falhas). Deixamos indivíduos dilapidarem nosso patrimônio e o máximo que sabemos fazer é acusar a política (a política é feita por indivíduos, por nós, inclusive), reclamar de pessoas que estão do mesmo lado da linha que a maioria desse fórum (os trabalhadores do Correios) e se manter na comodidade de não lutar para que algo melhore. Nada mais consumidor do que "quebrou, joga fora". Sem dúvida, financistas e gerenciadores de fundos de pensão estão esperando o momento para revirar essa lata de lixo onde o Correios será atirado.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por vcrz Sáb Out 10, 2020 11:10 am

Sonikado escreveu:Brasil não é um país desenvolvido e não deve ser tratado como tal.

O México também não é um país desenvolvido... mas fica de exemplo como é possível ter um sistema de entrega/transporte eficiente.

Porém não é tudo flores, aqui não é difícil escutar histórias de roubo de instrumentos em todas as empresas de transporte, existem gente especializada, roubam teu instrumento caro e colocam um baixos ruins no lugar e dai pra você acionar o seguro é super difícil, pq vc enviou "um baixo" e chegou "um baixo". E provar que não era o teu baixo é super dúbio.

Ou seja, problema por problema sempre vai gente pra criar um novo.


vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Os correios devem ou não ser privatizados? - Página 2 Empty Re: Os correios devem ou não ser privatizados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos