Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

+10
tfk
Rico
Jãozeiro
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
heenrique_bass
Nando Vasques
CG
allexcosta
Gui Sartori
14 participantes

Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 23, 2020 10:43 am

Olá a todos!

Essa semana comprei um GK MB200 que está para chegar e agora preciso correr atrás de uma caixa que cabe no meu orçamento - até 2000,00. Pesquisando bastante aqui no fórum, encontrei como opção comprar a caixa 2x12 da Teksound sem os falantes e instalar estes Snake ESX 125, muito indicados aqui no fórum. Acontece que as dimensões da caixa oferecem litragem em torno de 135L, enquanto a fabricante dos falante faz as seguintes recomendações:

Volume de caixa recomendado •11,5L – sint. 80Hz •20L – sint. 64Hz (extended bass)

Daí não encontrei nada relativo à essa aplicação dos falantes por gente que diretamente os usou. Gostaria de saber, então, como funciona essa relação. É realmente OK utilizar os falantes em uma caixa com litragem tão maior que a indicada? Perguntei para um conhecido fora do fórum e ele disse que é normal apenas ignorar essa informação no meu caso, porque o falante "vai dar certo". O que vocês acham disso?

Link dos falantes que pretendo instalar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1320700950-kit-2-alto-falante-snake-esx125-400w-rms-frete-gratis-_JM?searchVariation=43556620743&quantity=1&variation=43556620743#searchVariation=43556620743&position=1&type=item&tracking_id=c3d029a5-eb5a-4237-8fb5-90e26ab1da3f
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por allexcosta Dom Ago 23, 2020 11:06 am

Caixas são feitas para falantes, é assim que funciona.

Quando você tenta o contrário, está de encontro à teoria de caixas de som. Mas afinando a caixa certo, você protegerá o falante contra excursão acima do que ele suporta.

A curva de resposta será diferente da esperada por causa do volume interno que não é ótimo, poderão existir picos e vales que te surpreendam de alguma forma e causem uma "voz" alterada do sistema. Isso não é necessariamente ruim e você pode terminar com uma caixa que te agrade, só que é meio que loteria.

Talvez fosse melhor fazer uma caixa nova com as especificações que os falantes pedem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 23, 2020 11:32 am

Realmente, acho que eu já sabia parte parte da sua resposta mas ainda tinha uma resistência inconsciente  para aceitar isso kkkk
Esse MB200 caiu em um negócio e, sendo honesto, não tenho cacife para comprar qualquer coisa melhor. Estou há dias cavucando informação aqui no fórum até decidir participar mais ativamente - o que definitivamente deveria ter feito há tempo. Ademais, se alguém que passar por aqui tiver comendação de caixa 4Ohm que case bem com esse head, ou até de bons fabricantes de handmande que façam caixas personalizadas, sou todo ouvidos!
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CG Dom Ago 23, 2020 11:41 am

Posso ser bem honesto contigo?

O MB200 não é um amplificador forte, se vc tiver um baterista marreteiro é um guitarrista que gosta de volume, teu ampli vai sumir na banda. Eu acredito que uma caixa boa não vai resolver isso, mas vc pode usa- la com seu proximo ampli... Se seu baterista for mão leve e seu guitarrista educado eu iria de teksound mesmo.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 23, 2020 12:21 pm

CG escreveu:Posso ser bem honesto contigo?

O MB200 não é um amplificador forte, se vc tiver um baterista marreteiro é um guitarrista que gosta de volume, teu ampli vai sumir na banda. Eu acredito que uma caixa boa não vai resolver isso, mas vc pode usa- la com seu proximo ampli... Se seu baterista for mão leve e seu guitarrista educado eu iria de teksound mesmo.

Compartilho da mesma opinião CG,minha experiência com esse MB200 foi em um Pub pequeno com sistema de P.A. bacaninha,o meu set era apenas para minha monitoração ao lado do batera,levei o MB200 e uma Hartke VX115,achei q estava armado e me dei mal,tive q colocar o brinquedinho no talo e mesmo assim passei raiva,na hora q acabei o soundcheck,corri na casa de um amigo baixista e pedi emprestado o GK700 rb q foi usado no volume 4 durante todo o show,dava pra notar o cone da VX115 excursionando bonito,coisa q não ocorreu com o MB200

Quanto a caixa,acho melhor um projeto adequado aos seus falantes,pode ser q resolva sua situação,ou siga o conselho do CG quanto a uma Teksound!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 23, 2020 1:18 pm

CG escreveu:Posso ser bem honesto contigo?

SEMPRE, por favor!

Nando Vasques escreveu:Quanto a caixa,acho melhor um projeto adequado aos seus falantes,pode ser q resolva sua situação,ou siga o conselho do CG quanto a uma Teksound!

Obrigado pelo seu relato! Deu uma panorama bom da situação!
Então, eu tenho ciência de que pode faltar som mesmo com o MB200. Eu já usei um pf350 num stack de Hartke 1x10+1x15 e tive que botar bastante volume para ficar pau a pau com a banda. Mas, como não tenho muita grana e tocar tem sido apenas um hobbie, abracei esse head numa oportunidade que apareceu - SUPER novo, por 1500,00. Daí eu queria montar um set que simplesmente desse minimamente para usar como retorno em palco pequeno ou ensaio. Sobre as teksounds, pareciam a melhor opção para mim (caixa até 2000, que é o que tô disposto a pagar - ou talvez um pouco mais), mas, pelo que pesquisei, existe um gap entre caixas minimamente razoáveis para o que preciso (Teksound 1x12 ou 2x10) e caixas realmente legais, com as de grandes marcas ou WBass. Será que é melhor até economizar e pegar uma teksound 1x12 por 750,00 ao invés de gastar quase 2000,00 em um projeto que não vai ser tão legal?
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 23, 2020 1:22 pm

Só completando, a principal coisa que me deixou com o pé atrás em relação às Teksound é a qualidade dos falantes VoxSound. Dois amigos têm as caixas 1x12 e os dois tiveram problema com o falante em pouco tempo. Daí que veio a ideia de instalar o Snake ESX125. Mas quando vi a litragem recomendada de 11,5-20L estranhei muito. Agora não sei se pego a Tek sem falante e instalo um de qualidade bem superior (mesmo forçando o falante no projeto da caixa, que não é o ideal) ou se mantenho o VoxSound de qualidade duvidosa.
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CG Dom Ago 23, 2020 1:39 pm

O MB200 não vai fazer milagre, ele vai empurrar uma teksound do mesmo jeito que uma wbass... Será uma diferença pequena.

Aí é uma questão de "pensar no futuro", tipo, hoje eu estou com um MB200 e futuramente eu vou pegar um hartke HA3500, ai eu compraria a wbass. Se o PF 350 te atendia, e vc não pretende investir em ampli tão logo eu pegaria a teksound... O suporte das teksounds é muito bom... Liga lá e converse com o Rogério
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 23, 2020 3:03 pm

CG escreveu:O suporte das teksounds é muito bom... Liga lá e converse com o Rogério

O Rogério é incrível no atendimento mesmo! Única vez que fiquei com o pé atrás foi quando ele meio que "pulou fora" de conversar sobre uns aspectos das caixas que o pessoal questionou aqui no fórum. Mas quando você quer comprar ou no pós-venda, o cara é fenomenal mesmo!

Por fim, cheguei nessas opções:

Opção 1 - Teksound 1x12 com VoxSound = 750,00 + frete TEKSOUND
Opção 2 - Teksound 1x12 com Selenium 12pw5a = 800, + frete TEKSOUND
Opção 3 - Teksound 2x10+D com VoxSound + Leson DLX200 = 1260,00 + frete TEKSOUND
Opção 4 - Teksound 2x10+D com Snake ESV610 + JBL D202 Ti = 1495,00 + frete TEKSOUND
Opção 5 - Teksound 2x12+D com VoxSound + Leson DLX200 = 1500,00 + frete TEKSOUND

Agora é matutar para fazer a decisão. Abaixo de 2000,00 foram as coisas mais legais que encontrei. O que vocês indicariam?
Não sei se é relevante, mas em relação ao tipo de gig eu toco de tudo - de mpb a metal moderno. Mas, sendo bem honesto, eu só queria pegar uma caixa pra tocar com o melhor som possível dentro do meu humilde orçamento. Meu dinheirinho é muito valioso para eu não demorar tanto para decidir um "simples" cab hahaha
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por heenrique_bass Dom Ago 23, 2020 3:10 pm

Realmente o suporte da Teksound pós venda é bem legal, eu tive uma caixa 1x15 reduzida e que tive problema com o falante, relatei e logo me mandaram outro, era Oversound. Temos também alguns exemplos aqui no fórum que usam teksound até hoje e não tiveram problemas, caixas 2x10, 4x10...

Se seu orçamento é até 2k, eu daria uma olhada em caixas usadas também, inclusive, esses dias tinha uma 1x12 da wbass no Mercado Livre por 1,8k, só que era 8ohms, foi postado la no hot deals.

Edit: Tem as caixas da Roxstage, Pezzo que são nacionais.

https://www.pezobass.com.br/equipamentos-avulsos (Inclusive, queria saber opiniões de mais pessoas a respeito dessas Pezzo).
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 23, 2020 3:16 pm

heenrique_bass escreveu:Se seu orçamento é até 2k, eu daria uma olhada em caixas usadas também, inclusive, esses dias tinha uma 1x12 da wbass no Mercado Livre por 1,8k, só que era 8ohms, foi postado la no hot deals.  

Então, eu adoraria pegar uma usada! Ainda mais se fosse WBass. O duro é achar em 4Ohm mesmo. Definitivamente não quero duas caixas agora, e com esse head tampouco isso é necessário. E fiquei surpreso por terem colocado um ouversound na sua caixa. O Rogério geralmente só oferece os VoxSound e os B&C como opções.
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por heenrique_bass Dom Ago 23, 2020 4:11 pm

Gui Sartori escreveu:
heenrique_bass escreveu:Se seu orçamento é até 2k, eu daria uma olhada em caixas usadas também, inclusive, esses dias tinha uma 1x12 da wbass no Mercado Livre por 1,8k, só que era 8ohms, foi postado la no hot deals.  

Então, eu adoraria pegar uma usada! Ainda mais se fosse WBass. O duro é achar em 4Ohm mesmo. Definitivamente não quero duas caixas agora, e com esse head tampouco isso é necessário. E fiquei surpreso por terem colocado um ouversound na sua caixa. O Rogério geralmente só oferece os VoxSound e os B&C como opções.

Cara, creio que eu tenha confundido, acho que era VoxSound que tinha na minha caixa mesmo.

Mas da uma atenção pras caixas 2x10 da Teksound cabe no seu orçamento e da pra pedir 4ohms.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Dom Ago 23, 2020 6:49 pm

Eu montaria uma caixa com 2 12pw5 ou 1 15pw5.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 23, 2020 7:12 pm

Paulo Penna escreveu:Eu montaria uma caixa com 2 12pw5 ou 1 15pw5.
Sou da mesma opinião.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CG Dom Ago 23, 2020 7:19 pm

Paulo Penna escreveu:Eu montaria uma caixa com 2 12pw5 ou 1 15pw5.

Sai mais caro que uma Teksound.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por allexcosta Dom Ago 23, 2020 7:37 pm

Os Snake são legais. Se colocados numa caixa mal dimensionada e queimarem, reparo só estoque antigo. Falantes Snake têm um som mais bonito que Selenium, mas não suportam o mesmo tipo de abuso.

A linha PW da Selenium também não existe mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por allexcosta Dom Ago 23, 2020 7:41 pm

Paulo Penna escreveu:Eu montaria uma caixa com 2 12pw5 ou 1 15pw5.

Como se dá o "ou" nessa frase, já que uma caixa 2x12 é tão diferente de uma 1x15?

CG escreveu:Sai mais caro que uma Teksound.

Mas a questão é só preço?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 23, 2020 9:10 pm

Caixa handmade...quem vai fazer? O projeto é confiável, será que vai ficar boa? E falante, vai ser o "x" ou o "y"? Ou melhor o falante "z"? E o preço, sai barato a ponto de compensar?

Se eu fosse você compraria a melhor caixa possível dentro desse valor, mas que fosse "de marca", a caixa já pronta.
No Mercado Livre tem Hartke e Peavey 4x10, Eden 1x15, tudo nesse preço que você pode pagar. Inclusive algumas já apareceram aqui no tópico Hot Deals.

Eu me preocuparia apenas em buscar a melhor caixa possível dentro do orçamento, independente se seu amp fala alto ou baixo, se é um mb200 ou um valvulado 300w.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Rico Dom Ago 23, 2020 9:58 pm

Vou dar a cara a tapa e vou arrumar problema, mas faz parte...

Já toquei em duas teks. Uma 1x12" reduzida e uma 1x15" B&C...

A B&C o falante foi pro saco, e a outra não acompanhava roda de violão.

Pra mim essas caixas não rolam. Desculpem. Projeto errado, volume nenhum... Eu nem vou falar do fundo parafusado porque tem vários amps famosos com caixas assim. O clássico Ampeg B15 era assim. Tirava o tampo e embutia o Head, só que os projetos eram bem feitos. Tem várias funcionando a mais de 40 ou 50 anos sem problemas.

As teks são, na minha opinião, mal feitas, e os falantes queimam porque o projeto tá errado.

Desculpem. É a minha experiência.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por tfk Seg Ago 24, 2020 1:32 pm

Gui Sartori escreveu:
CG escreveu:Posso ser bem honesto contigo?

SEMPRE, por favor!

Nando Vasques escreveu:Quanto a caixa,acho melhor um projeto adequado aos seus falantes,pode ser q resolva sua situação,ou siga o conselho do CG quanto a uma Teksound!

Obrigado pelo seu relato! Deu uma panorama bom da situação!
Então, eu tenho ciência de que pode faltar som mesmo com o MB200. Eu já usei um pf350 num stack de Hartke 1x10+1x15 e tive que botar bastante volume para ficar pau a pau com a banda. Mas, como não tenho muita grana e tocar tem sido apenas um hobbie, abracei esse head numa oportunidade que apareceu - SUPER novo, por 1500,00. Daí eu queria montar um set que simplesmente desse minimamente para usar como retorno em palco pequeno ou ensaio. Sobre as teksounds, pareciam a melhor opção para mim (caixa até 2000, que é o que tô disposto a pagar - ou talvez um pouco mais), mas, pelo que pesquisei, existe um gap entre caixas minimamente razoáveis para o que preciso (Teksound 1x12 ou 2x10) e caixas realmente legais, com as de grandes marcas ou WBass. Será que é melhor até economizar e pegar uma teksound 1x12 por 750,00 ao invés de gastar quase 2000,00 em um projeto que não vai ser tão legal?

Me desculpa. mas 1500 em um MB200 não é um super deal. Talvez esteja "acessível" no contexto do dólar atual, mas é meio que o preço médio para venda (talvez um pouco abaixo). Não pense que seu orçamento é baixo, 3500 (head + caixa) já é uma grana razoável. Se vc procura algo que vai ser usado além de estudar sozinho e tocar em locais pequenos, eu não iria de MB200+Tek 1x12 (eu tive esse set, ele é extremamente compacto, mas tive problemas para me ouvir em algumas situações). Eu procuraria por caixas usadas tipo Hartke ou algo do tipo, mas tendo em mente que o gargalo poderá ser seu amp.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 24, 2020 2:33 pm

https://www.americanas.com.br/produto/43794624/alto-falante-woofer-15-15pw5-jbl-selenium-pw5-350wrms-8-ohms?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_am_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwyo36BRAXEiwA24CwGctJSNYgCQbVJH8kwTZkGEWlM11s3e7sRenWvFf-V7SfPc9TgqP-7xoCpCkQAvD_BwE&i=5a139ffbeec3dfb1f8f9c98b&o=5bb55531ebb19ac62cbce6ac&opn=YSMESP&sellerid=13018706000122
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 24, 2020 2:33 pm

https://eletronicagpl.com.br/produto/selenium-woofer-15pw5-15pol-350wrms-8r/
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 24, 2020 2:34 pm

Corra e compre, antes que eu compre....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CSergio Seg Ago 24, 2020 2:47 pm



É um bom falante com essas specs?

Tenho vontade de fazer uma caixa com woofer + subwoofer ambos de 12" (não sei se um sub é capaz de tocar subgrave de um contrabaixo).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4118
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Ago 24, 2020 4:44 pm

Tinha uma Wbass dando sopa ae por um preço que cabe no seu orçamento.
Eu mesmo vendia minh 2x10 por 2k, se nao me engano.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 24, 2020 6:51 pm

Falante, 150, compensado naval, 100, mó, 200.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CG Seg Ago 24, 2020 7:01 pm

Paulo Penna escreveu:Falante, 150, compensado naval, 100, mó, 200.

Onde vc consegue esses preços? Me passa o endereço.... Eu cotei tudo aqui faz uns 15 dias. Deu 850 contos... sem acabamento.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 24, 2020 7:28 pm

Falante coloquei link, madeira em QQ madeireira de BH, mó não sei. Eu poderia fazer se tivesse tempo, mas há projetos, e colar e pregar é mole.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 24, 2020 7:34 pm

CSergio escreveu:

É um bom falante com essas specs?

Tenho vontade de fazer uma caixa com woofer + subwoofer ambos de 12" (não sei se um sub é capaz de tocar subgrave de um contrabaixo).
Sim, é.
Já usei e recomendo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Nando Vasques Seg Ago 24, 2020 7:50 pm

Rico escreveu:Vou dar a cara a tapa e vou arrumar problema, mas faz parte...

Já toquei em duas teks. Uma 1x12" reduzida e uma 1x15" B&C...

A B&C o falante foi pro saco, e a outra não acompanhava roda de violão.

Pra mim essas caixas não rolam. Desculpem. Projeto errado, volume nenhum... Eu nem vou falar do fundo parafusado porque tem vários amps famosos com caixas assim. O clássico Ampeg B15 era assim. Tirava o tampo e embutia o Head, só que os projetos eram bem feitos. Tem várias funcionando a mais de 40 ou 50 anos sem problemas.

As teks são, na minha opinião, mal feitas, e os falantes queimam porque o projeto tá errado.

Desculpem. É a minha experiência.

Concordo com tudo isso,algumas Schroeder também tem o fundo parafusado,só q a construção é formidavel!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 24, 2020 10:47 pm

Acho que encontrei uma alternativa melhor que as Teksound e que cabe no meu orçamento: Rox Stage

https://www.roxstage.com.br/produtos/2x12-rbs212/

Sou muito leigo, mas parecem ser bem mais jogo que esses teksound de projeto duvidoso. MAAAAS talvez eu esteja sendo ludibriado por um marketing bacana da marca kkkkkk
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CSergio Seg Ago 24, 2020 10:55 pm

Gui Sartori escreveu:Acho que encontrei uma alternativa melhor que as Teksound e que cabe no meu orçamento: Rox Stage

https://www.roxstage.com.br/produtos/2x12-rbs212/

Em uma página dizem que é 35kg, em outra 42kg
E o preço: R$ 2.187,64

Rapaz, pode ser interessante, mas minhas costas doeram só de ler affraid Laughing

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4118
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 24, 2020 11:08 pm

CSergio escreveu:
Gui Sartori escreveu:Acho que encontrei uma alternativa melhor que as Teksound e que cabe no meu orçamento: Rox Stage

https://www.roxstage.com.br/produtos/2x12-rbs212/

Em uma página dizem que é 35kg, em outra 42kg
E o preço: R$ 2.187,64

Rapaz, pode ser interessante, mas minhas costas doeram só de ler affraid Laughing


Bom, fui roadie até ano passado, daqueles que carregam todo o equipo da banda para o palco. Acho que eu posso aceitar isso Laughing
Mas tô considerando pegar a 2x10 também. Não sei, tô bem em dúvida. Como eu toco de tudo, fico com esse fogo no rabo para tirar o som que eu tô pegando no momento. Ultimamente tô pegando muito djent. Mas daqui há 2 meses estar treinando fusion... E depois, jazz brasileiro... E por aí vai lol!
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Ter Ago 25, 2020 12:20 am

tfk escreveu:
Gui Sartori escreveu:
CG escreveu:Posso ser bem honesto contigo?

SEMPRE, por favor!

Nando Vasques escreveu:Quanto a caixa,acho melhor um projeto adequado aos seus falantes,pode ser q resolva sua situação,ou siga o conselho do CG quanto a uma Teksound!

Obrigado pelo seu relato! Deu uma panorama bom da situação!
Então, eu tenho ciência de que pode faltar som mesmo com o MB200. Eu já usei um pf350 num stack de Hartke 1x10+1x15 e tive que botar bastante volume para ficar pau a pau com a banda. Mas, como não tenho muita grana e tocar tem sido apenas um hobbie, abracei esse head numa oportunidade que apareceu - SUPER novo, por 1500,00. Daí eu queria montar um set que simplesmente desse minimamente para usar como retorno em palco pequeno ou ensaio. Sobre as teksounds, pareciam a melhor opção para mim (caixa até 2000, que é o que tô disposto a pagar - ou talvez um pouco mais), mas, pelo que pesquisei, existe um gap entre caixas minimamente razoáveis para o que preciso (Teksound 1x12 ou 2x10) e caixas realmente legais, com as de grandes marcas ou WBass. Será que é melhor até economizar e pegar uma teksound 1x12 por 750,00 ao invés de gastar quase 2000,00 em um projeto que não vai ser tão legal?

Me desculpa. mas 1500 em um MB200 não é um super deal. Talvez esteja "acessível" no contexto do dólar atual, mas é meio que o preço médio para venda (talvez um pouco abaixo). Não pense que seu orçamento é baixo, 3500 (head + caixa) já é uma grana razoável. Se vc procura algo que vai ser usado além de estudar sozinho e tocar em locais pequenos, eu não iria de MB200+Tek 1x12 (eu tive esse set, ele é extremamente compacto, mas tive problemas para me ouvir em algumas situações). Eu procuraria por caixas usadas tipo Hartke ou algo do tipo, mas tendo em mente que o gargalo poderá ser seu amp.

Tem razão. O valor que estou pagando não é "ó, incrível!". Mas foi, nas atuais condições, haja visto que não encontrei heads legais nesse preço desde março - incluindo TC, ampeg e hartke. E o que você disse sobre o combo com a teksound faz muito sentido! Já descartei essa opção! Valeu pelo toque!
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por heenrique_bass Qua Ago 26, 2020 2:57 pm

Só não sei se é 4 Ohms
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1619200183-caixa-para-baixo-2x10-falante-sw-400w-cada-800w-_JM#position=3&type=item&tracking_id=75e2d641-d5e2-45a9-b11a-7babe0ca662d

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Caixa_11
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por siodoni Qua Ago 26, 2020 5:10 pm

Gui Sartori vc é de Ribeirão?
Eu sou de Serrana

Tenho 2 caixas 1x12 da Teksound, se quiser vir um dia ouvir elas é só falar.
Quem sabe te ajuda na sua escolha.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Qua Ago 26, 2020 6:05 pm

CG escreveu:
Paulo Penna escreveu:Falante, 150, compensado naval, 100, mó, 200.

Onde vc consegue esses preços? Me passa o endereço.... Eu cotei tudo aqui faz uns 15 dias.  Deu 850 contos... sem acabamento.
Falante 350.... Erro de digitação
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 6:14 pm

Então, falante 350, compensado naval 20mmm 190, levar no marceneiro para cortar uns 50, ferragens, duto, pezinhos mais 50, acabamento sem ser carpete 150, mais cola e espuma interna...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Qua Ago 26, 2020 6:59 pm

Meia folha de compensado naval faz uma caixa, na própria marcenaria onde comprar já pega cortado, curvim sai a 30 reais o metro que é 1 x2m se não me engano.
Cola, parafusos rosca soberba, parafusadeira emprestada do amigo, pesinho sai a 2 reais cada, alça de 2 a 20 reais cada, dois dutos 4" por 10cm uns 15 paus.
Muito mais barato que qq caixa mequetrefe, e se der uma lidinha no tópico do fórum, fica bom.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CG Qua Ago 26, 2020 7:02 pm

A tico tico e a parafusadeira eu tenho Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Paulo Penna Qua Ago 26, 2020 8:34 pm

Molez8nha então.... Calcule 120l 8nternos
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 26, 2020 10:15 pm

Aqui em Nikity City quando quero fazer uma caixa a própria madeireira já me entrega as partes cortadas, exceto o furo dos falantes e do duto.
Uso compensado "naval" de 20mm, com as laterais coladas e aparafusadas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por CSergio Qui Ago 27, 2020 11:55 am

Curioso que sou, chequei os preços numa madeireira aqui de SLZ city, 20 e 18mm

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 20mm

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 18mm
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4118
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gui Sartori Dom Ago 30, 2020 11:28 pm

siodoni escreveu:Gui Sartori vc é de Ribeirão?
Eu sou de Serrana

Tenho 2 caixas 1x12 da Teksound, se quiser vir um dia ouvir elas é só falar.
Quem sabe te ajuda na sua escolha.

Sou sim! Entretanto, optei por uma caixa nova nacional que acho que vai me atender. Definitivamente não paguei "barato", mas entre as opções que tinha, me pareceu um valor justo. Acabei mandando fabricarem uma Rox Sound 210D, com 400W em 4Ohm. Se não me engano saiu por 2100,00. Eu definitivamente estava com muito receio de pegar as TekSound, considerando tudo que já tinha lido sobre elas. Uma WBass não caberia no meu orçamento. Sobre outras opções usadas, muita dificuldade de achar coisas legais em 4Ohm.

ESPECIFICAÇÕES:

2 Alto-falante de 10″ (Nordik Speakers)
1 Drive JBL
Suporte: 400 rms
Sensibilidade: 95 dB
Entrada: 4 ou 8 OHMS
Tipo: Dutada
Jackplate: Spekon / P10 / Volume do Drive
Alças: Laterais em metal
Cantoneiras: Metal Preto ou Cromo
Range: 60Hz ~ 9Khz
Litros: 79
Tela: Aço + Pitura Eletroestatica
Revestimento: Diversas Opções e Cores de nosso Catálogo
DIMENSÕES E PESO:

Altura 45 cm
Largura 58 cm
Profundidade 44 cm
Peso 22.5 Kg


Acredito que a caixa vai me atender bem por um bom tempo. Usarei para ensaios/composição e como um retorno pessoal em palco. Pedi na vertical, conforme a foto abaixo:

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Rsb21010

Agora é esperar a confecção e envio. 35 dias úteis - uma eternidade. Quando chegar, eu faço um reviewzinho e posto aqui no fórum! Obrigado a todes que me ajudaram!
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

serafim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por heenrique_bass Dom Ago 30, 2020 11:45 pm

Gui Sartori escreveu:

...Agora é esperar a confecção e envio. 35 dias úteis - uma eternidade. Quando chegar, eu faço um reviewzinho e posto aqui no fórum! Obrigado a todes que me ajudaram!

Opa, legal!! Quando tiver em mãos, posta ai pra nós! :curti:
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Nov 28, 2020 6:56 pm

Gui Sartori escreveu:
siodoni escreveu:Gui Sartori vc é de Ribeirão?
Eu sou de Serrana

Tenho 2 caixas 1x12 da Teksound, se quiser vir um dia ouvir elas é só falar.
Quem sabe te ajuda na sua escolha.

Sou sim! Entretanto, optei por uma caixa nova nacional que acho que vai me atender. Definitivamente não paguei "barato", mas entre as opções que tinha, me pareceu um valor justo. Acabei mandando fabricarem uma Rox Sound 210D, com 400W em 4Ohm. Se não me engano saiu por 2100,00. Eu definitivamente estava com muito receio de pegar as TekSound, considerando tudo que já tinha lido sobre elas. Uma WBass não caberia no meu orçamento. Sobre outras opções usadas, muita dificuldade de achar coisas legais em 4Ohm.

ESPECIFICAÇÕES:

2 Alto-falante de 10″ (Nordik Speakers)
1 Drive JBL
Suporte: 400 rms
Sensibilidade: 95 dB
Entrada: 4 ou 8 OHMS
Tipo: Dutada
Jackplate: Spekon / P10 / Volume do Drive
Alças: Laterais em metal
Cantoneiras: Metal Preto ou Cromo
Range: 60Hz ~ 9Khz
Litros: 79
Tela: Aço + Pitura Eletroestatica
Revestimento: Diversas Opções e Cores de nosso Catálogo
DIMENSÕES E PESO:

Altura 45 cm
Largura 58 cm
Profundidade 44 cm
Peso 22.5 Kg


Acredito que a caixa vai me atender bem por um bom tempo. Usarei para ensaios/composição e como um retorno pessoal em palco. Pedi na vertical, conforme a foto abaixo:

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Rsb21010

Agora é esperar a confecção e envio. 35 dias úteis - uma eternidade. Quando chegar, eu faço um reviewzinho e posto aqui no fórum! Obrigado a todes que me ajudaram!

E aí, como é essa caixa na batalha?
Fiquei curioso, estou com uma 2x10 + D, ainda não coloquei pra brigar.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125 Empty Re: Litragem recomendada para falantes SNAKE ESX 125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos