Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

+9
Uchoa
allexcosta
Nando Vasques
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
Paulo Penna
Zubrycky
Cantão
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 18, 2020 11:49 am

Do metal viestes e ao metal voltarás, Zadá.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 18, 2020 11:50 am

Esse vídeo do Zadeathmetalnovicz me lembrou isso daqui

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 11:59 am

Zubrycky escreveu:Há quem defenda fervorosamente o Deus deles e também há quem defenda fervorosamente o Não-Deus deles.
Depende do que você quer dizer com "fervorosamente"...
Esse termo é classicamente relacionado ao fenômeno psíquico-social da fé.
Nada tem à ver com o ateísmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 12:00 pm

Zubrycky escreveu:Do metal viestes e ao metal voltarás, Zadá.
Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 12:08 pm

Henri-Q escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Crer na negativa também é uma crença.
O ateísmo não é uma "crença", é um "estado" que se atinge por dois motivos: Ou a perda da crença em si, ou conclusão a que se chega através de estudos do tema.
Crença não é algo que chegue por estudos, mas por sentimentos ou por "imersão social"
Bertola, às vezes os sentimentos e a imersão social se dão pelo efeito dos estudos. Veja o caso das Testemunhas de Jeová, por exemplo, que possuem um acervo metodológico catalogado e angariam membros por meio da prospecção porta a porta oferecendo estudos sobre sua leitura da bíblia.
Não é disso que eu estou falando. Sociologicamente o fenômeno psíquico-social da "fé" (que, em si pode não ter nada à ver com a Religião...), se propaga porque as pessoas estão inseridas em um meio social no qual a Religião (qualquer que seja ela) é onipresente, faz parte intrínseca das relações familiares e sociais mais amplas. Assim, a adoção de uma Religião é algo que faz parte da dinâmica social no qual o indivíduo se insere - é-se católico (ou qualquer outra religião) por se estar inserido em um meio social que é católico. O proselitismo - que é o fenômeno ao qual você se referiu - é um componente do cristianismo (assim como foi do judaísmo na Antiguidade e do islamismo no período de expansão desse monoteísmo), e também tem à ver com as relações sociais, e é uma prática.
E por isso que o ateísmo NÃO é uma "fé". Ele só é possivel se o indivíduo, por uma ou outra razão, distanciar-se da "fé" e do "ethos" religioso de sua sociedade - e só é possível à partir de um certo período histórico: O pós Iluminismo e mais tarde na Sociedade Capitalista (que, aliás, gerou outros fenômenos e crenças). O nobre polonês Kazimierz Lyszczynsky, que escreveu um tratado sobre a não existência de Deus, (e foi executado por isso em 1689); ele foi o 1º pensador a dizer-se publicamente ateu. Antes dele... ninguém...
Tal fato seria impensável hoje em dia - o ateísmo é possível, e é uma questão que exige "deslocar-se", tanto do fenômeno da fé, quanto do meio ideológico social.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Convidado Ter Ago 18, 2020 12:17 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Henri-Q escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Crer na negativa também é uma crença.
O ateísmo não é uma "crença", é um "estado" que se atinge por dois motivos: Ou a perda da crença em si, ou conclusão a que se chega através de estudos do tema.
Crença não é algo que chegue por estudos, mas por sentimentos ou por "imersão social"
Bertola, às vezes os sentimentos e a imersão social se dão pelo efeito dos estudos. Veja o caso das Testemunhas de Jeová, por exemplo, que possuem um acervo metodológico catalogado e angariam membros por meio da prospecção porta a porta oferecendo estudos sobre sua leitura da bíblia.
Não é disso que eu estou falando. Sociologicamente o fenômeno psíquico-social da "fé" (que, em si pode não ter nada à ver com a Religião...), se propaga porque as pessoas estão inseridas em um meio social no qual a Religião (qualquer que seja ela) é onipresente, faz parte intrínseca das relações familiares e sociais mais amplas. Assim, a adoção de uma Religião é algo que faz parte da dinâmica social no qual o indivíduo se insere - é-se católico (ou qualquer outra religião) por se estar inserido em um meio social que é católico. O proselitismo - que é o fenômeno ao qual você se referiu - é um componente do cristianismo (assim como foi do judaísmo na Antiguidade e do islamismo no período de expansão desse monoteísmo), e também tem à ver com as relações sociais, e é uma prática.
Entendi o sentido, agora.  

Penso eu que o proselitismo faz parte da raça humana em praticamente tudo. Somos seres tão gregários quanto proselitistas, pois até o comprar uma camisa de time de futebol para um bebê recém nascido pressupõe passar algo adiante.

EDIT: Bertola, não quotei a frase incompleta, mas antes de sua edição.


Última edição por Henri-Q em Ter Ago 18, 2020 12:19 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 18, 2020 12:19 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Esse vídeo do Zadeathmetalnovicz me lembrou isso daqui



Kkkk mas eu fiz antes só não tinha essa produção toda!!!


Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Do metal viestes e ao metal voltarás, Zadá.
Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Pô achei que eram meus amigos e me queriam bem,,,,,,,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 12:22 pm

Henri-Q escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Henri-Q escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Crer na negativa também é uma crença.
O ateísmo não é uma "crença", é um "estado" que se atinge por dois motivos: Ou a perda da crença em si, ou conclusão a que se chega através de estudos do tema.
Crença não é algo que chegue por estudos, mas por sentimentos ou por "imersão social"
Bertola, às vezes os sentimentos e a imersão social se dão pelo efeito dos estudos. Veja o caso das Testemunhas de Jeová, por exemplo, que possuem um acervo metodológico catalogado e angariam membros por meio da prospecção porta a porta oferecendo estudos sobre sua leitura da bíblia.
Não é disso que eu estou falando. Sociologicamente o fenômeno psíquico-social da "fé" (que, em si pode não ter nada à ver com a Religião...), se propaga porque as pessoas estão inseridas em um meio social no qual a Religião (qualquer que seja ela) é onipresente, faz parte intrínseca das relações familiares e sociais mais amplas. Assim, a adoção de uma Religião é algo que faz parte da dinâmica social no qual o indivíduo se insere - é-se católico (ou qualquer outra religião) por se estar inserido em um meio social que é católico. O proselitismo - que é o fenômeno ao qual você se referiu - é um componente do cristianismo (assim como foi do judaísmo na Antiguidade e do islamismo no período de expansão desse monoteísmo), e também tem à ver com as relações sociais, e é uma prática.
Entendi o sentido, agora.  

Penso eu que o proselitismo faz parte da raça humana em praticamente tudo. Somos seres tão gregários quanto proselitistas, pois até o comprar uma camisa de time de futebol para um bebê recém nascido pressupõe passar algo adiante.
Sim. E repare que o fenômeno religioso e a fé são coisas distintas.
Pode se ter "fé" sem ser religioso... Mas é muito "complicado" ser religioso sem ter de fato fé - contra esses Yeshua Ben Yousseff pregou - os fariseus, cuja fé era (dentre outras coisas) apenas aparência, formalidade e meio de exercer poder.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 12:23 pm

Pô achei que eram meus amigos e me queriam bem,,,,,,,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Podes crer que queremos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 18, 2020 1:22 pm

Nem só de MPB vive o homem, Zadá.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 1:26 pm

Zubrycky escreveu:Nem só de MPB vive o homem, Zadá.
Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
rock rock rock rock rock
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Nando Vasques Ter Ago 18, 2020 3:08 pm

Ateísmo agora é uma crença? Vcs já viram algum Ateu dizer,fique com nada,vá com nada,durma com nada,Graças ao nada vc se salvou,não aconteceu nada graças ao nada,ou rezar para o nada?  Sem mais.....

Em tempos,q bom q não vivemos mais na idade média,apesar de as vezes eu ter minhas dúvidas... ahn up
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 18, 2020 3:18 pm

Nando Vasques escreveu:Ateísmo agora é uma crença? Vcs já viram algum Ateu dizer,fique com nada,vá com nada,durma com nada,Graças ao nada vc se salvou,não aconteceu nada graças ao nada,ou rezar para o nada?  Sem mais.....


Nunca vi tal fenômeno, mas, ainda assim, não acreditar na existência de Deus não deixa de ser uma crença, um modo de ver a Vida, uma maneira de criar uma percepção a respeito do mundo que nos rodeia.


Última edição por Zubrycky em Ter Ago 18, 2020 3:28 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Convidado Ter Ago 18, 2020 3:19 pm

Nando Vasques escreveu:Ateísmo agora é uma crença?

Nando, acho que não o ateísmo em si, mas o ativismo em torno de ir contra a fé teísta... O Agnóstico é indiferente ao pleito (ao menos deveria ser), enquanto que boa parte dos ateístas agem como crentes no sentido oposto. Acho que é a isso que os colegas se referem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 18, 2020 3:22 pm

Nando Vasques escreveu:
Em tempos,q bom q não vivemos mais na idade média,apesar de as vezes eu ter minhas dúvidas... ahn up

Os tempos passam mas o ser humano ainda é o mesmo. Ainda há matanças e injustiças.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Nando Vasques Ter Ago 18, 2020 3:27 pm

Me lembrei das Músicas do Rush Free Will e Witch Hunt...Neil Peart era mesmo um Gênio!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Convidado Ter Ago 18, 2020 4:14 pm

Nando Vasques escreveu:Me lembrei das Músicas do Rush Free Will e Witch Hunt...Neil Peart era mesmo um Gênio!!!
Show...

Músicas que ouço a muito tempo e nunca tive o cuidado de analisar algo mais que o instrumental.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 4:15 pm

Nando Vasques escreveu:Me lembrei das Músicas do Rush Free Will e Witch Hunt...Neil Peart era mesmo um Gênio!!!
MUITO BEM LEMBRADO...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Ter Ago 18, 2020 5:49 pm

Nando Vasques escreveu:Ateísmo agora é uma crença? Vcs já viram algum Ateu dizer,fique com nada,vá com nada,durma com nada,Graças ao nada vc se salvou,não aconteceu nada graças ao nada,ou rezar para o nada?  Sem mais.....

Em tempos,q bom q não vivemos mais na idade média,apesar de as vezes eu ter minhas dúvidas... ahn up

Ateísmo sempre foi crença.

Se não há evidência alguma da inexistência de um criador e é nisso que você acredita, você tem uma crença baseada na sua fé. Você não sabe, nem tem como saber, se Deus existe ou não, correto? Escolher no que acreditar é uma crença como outra qualquer.

A única abordagem lógica sobre esse tema e que não é classificada como crença é o agnosticismo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 6:20 pm

Elementos para a discussão (texto introdutório - eu teria alguns acréscimos à ele):
https://bertonesousa.wordpress.com/2017/07/19/o-ateismo-pode-ser-considerado-religiao/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Ter Ago 18, 2020 6:21 pm

Religião não, crença.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Convidado Ter Ago 18, 2020 6:36 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Elementos para a discussão (texto introdutório - eu teria alguns acréscimos à ele):
https://bertonesousa.wordpress.com/2017/07/19/o-ateismo-pode-ser-considerado-religiao/

Achei um pouco incongruente ele afirmar:

Ateus podem ter em comum a descrença, mas podem divergir amplamente em torno de outros assuntos como política, economia, entre outros. Não formam um bloco homogêneo e podem divergir até mesmo sobre conceitos e referenciais que adotam em matéria de assuntos religiosos.

Isso porque cristãos, budistas, espíritas e etc também divergem sobre todos os assuntos usados como exemplo.

Depois ele remenda com:

Pode-se objetar que as religiões também não são homogêneas. De uma mesma Bíblia se criam inúmeras seitas e segmentos religiosos. Mas todas elas reconhecem uma Bíblia e determinada interpretação dela como autoridade final.Todas elas reconhecem a autoridade de um ou mais sacerdotes, que pode o fundador e líder ou alguém que alega ser herdeiro dele. Todas elas possuem uma distinção clara entre sagrado e profano. Nada disso tem qualquer relação com o ateísmo.

São tantas variantes de religiões advindas da bíblia que acho meio forçado afirmar essas coisas. O homem do século XXI customiza tudo, é cada vez mais difícil estabelecer esses tipos de rótulos.

Nos demais pontos achei o texto bacana.

Em tempo... estamos quebrando a segunda regra do fórum rsrsrsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por CG Ter Ago 18, 2020 6:43 pm

Henri-Q escreveu:

Em tempo... estamos quebrando a segunda regra do fórum rsrsrsrs

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcRWq7_3Jxi_wZWs0Nbho09_G3tdFeh0qHLw9Q&usqp=CAU
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 6:49 pm

Henri-Q escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Elementos para a discussão (texto introdutório - eu teria alguns acréscimos à ele):
https://bertonesousa.wordpress.com/2017/07/19/o-ateismo-pode-ser-considerado-religiao/

Achei um pouco incongruente ele afirmar:

Ateus podem ter em comum a descrença, mas podem divergir amplamente em torno de outros assuntos como política, economia, entre outros. Não formam um bloco homogêneo e podem divergir até mesmo sobre conceitos e referenciais que adotam em matéria de assuntos religiosos.

Isso porque cristãos, budistas, espíritas e etc também divergem sobre todos os assuntos usados como exemplo.

Depois ele remenda com:

Pode-se objetar que as religiões também não são homogêneas. De uma mesma Bíblia se criam inúmeras seitas e segmentos religiosos. Mas todas elas reconhecem uma Bíblia e determinada interpretação dela como autoridade final.Todas elas reconhecem a autoridade de um ou mais sacerdotes, que pode o fundador e líder ou alguém que alega ser herdeiro dele. Todas elas possuem uma distinção clara entre sagrado e profano. Nada disso tem qualquer relação com o ateísmo.

São tantas variantes de religiões advindas da bíblia que acho meio forçado afirmar essas coisas. O homem do século XXI customiza tudo, é cada vez mais difícil estabelecer esses tipos de rótulos.

Nos demais pontos achei o texto bacana.

Em tempo... estamos quebrando a segunda regra do fórum rsrsrsrs
Acho que ele apenas quis enfatizar a falta de homogeneidade; não percebi como uma incongruência...
P.S: Será que estamos discutindo Religião?
Na minha opinião, não...
Mas, se disserem que tal discussão não pode... Curvo-me às regras às do jogo... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 18, 2020 6:57 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pô achei que eram meus amigos e me queriam bem,,,,,,,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Podes crer que queremos.


Sei não! Rsssss

Zubrycky escreveu:Nem só de MPB vive o homem, Zadá.

Não sou defensor da mpb não!
Longe disso. Aprecio mas sem militância.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Paulo Penna Ter Ago 18, 2020 7:36 pm

MPB?....sai de retro!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Convidado Ter Ago 18, 2020 8:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
P.S: Será que estamos discutindo Religião?
Na minha opinião, não...
Mas, se disserem que tal discussão não pode... Curvo-me às regras às do jogo... Laughing

Quando eu disse que estamos quebrando a segunda regra estava tirando um barato rsrsrsrs

Poréeeeeeem... o legislador que escreveu a 2ª regra sabia o que estava fazendo. A regra diz "Não fale de Religião". Ou seja, não há margem de interpretação para se estamos discutindo ou não. A diretiz é não falar de!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2020 9:56 pm

Fernando Zadá escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pô achei que eram meus amigos e me queriam bem,,,,,,,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Podes crer que queremos.


Sei não! Rsssss

Zubrycky escreveu:Nem só de MPB vive o homem, Zadá.

Não sou defensor da mpb não!
Longe disso. Aprecio mas sem militância.
Eu curtí o som de sua banda de Metal...
Bem da época mesmo, mas muito legal
E você mandou ver...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 18, 2020 11:22 pm

Ah sim pra época eu ouço com nostalgia até!
Foi bem divertido! No meu canal tem mais um video curto com outro batera a diferença de como tocamos melhor foi nítida.

Fora que tiramos onda no release da banda feito meia hora antes! Kkkk


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Ago 18, 2020 11:37 pm

O baixo é um Snake?
Aquele que foi seu?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 18, 2020 11:53 pm

O próprio Breno
Era do meu pai e ficou comigo um bom tempo. Eu bobo quando anunciei vendi em 15 minutos nem sabia que valia bem mais! Rssss

Detalhe: a idéia do meu pai era aproveitar o corpo e ver se algum luthier transformava em uma guitarra! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 19, 2020 9:22 am

Engraçado que a letra da música mais famosa dessa banda Arsames é uma das letras mais cristãs que já vi na vida. É Jesus puro ali. E os caras são acusados de satanismo? Será que pararam pra escutar as letras deles em inglês ou só julgaram pela aparência e por esse ítem concluíram previamente que eram uma banda do mal?


Última edição por Jãozeiro em Qua Ago 19, 2020 9:26 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Convidado Qua Ago 19, 2020 9:24 am

Jãozeiro escreveu:Engraçado que a letra da música mais famosa dessa banda (Arsames) é uma das letras mais cristãs que já vi na vida.

Sério, cara? Qual o nome?

Antes desse tópico não sabia nem que existia essa banda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 19, 2020 9:29 am

Jãozeiro escreveu:Engraçado que a letra da música mais famosa dessa banda Arsames é uma das letras mais cristãs que já vi na vida. É Jesus puro ali. E os caras são acusados de satanismo? Será que pararam pra escutar as letras deles em inglês ou só julgaram pela aparência e por esse ítem concluíram previamente que eram uma banda do mal?
Pois é... Black Sabbatah, a banda criadora do Heavy Metal (embora na época esse nome não existisse), e que fulaninhos julgam "satânica" tem essa letra:

Após a Eternidade
Você já chegou a pensar sobre sua alma - pode ser salva?
Ou talvez você pense que quando você está morto só fica na sua sepultura
Deus é só um pensamento dentro da sua cabeça ou ele faz parte de você?
Cristo é só um nome que você leu em um livro quando estava na escola?

Quando pensa na morte você perde o fôlego ou se mantém calmo?
Você gostaria de ver o Papa na ponta de uma corda - você o acha um tolo?
Bem eu tenho visto a verdade, sim eu vi a luz e eu mudei meus hábitos
E estarei preparado quando você estiver sozinho e assustado no fim dos nossos dias

Talvez você esteja com medo do que seus amigos poderiam dizer
Se eles soubessem que você acredita no Deus acima?
Eles deveriam compreender antes de criticar
Que Deus é a única maneira de se amar

Sua mente é tão pequena para você seguir
Com a turma para onde quer que eles corram
Você ainda zombará quando a morte estiver próxima
E dizer que eles também podem adorar o sol?

Acho que era verdade que foram pessoas como você que crucificaram Cristo
Eu acho triste a opinião você tinha foi a única que ganhou voz
Você estará tão seguro assim quando seu dia estiver próximo, diga que você não acredita
Você teve a chance mas a jogou fora, agora não pode recuperá-la

Talvez você pensará antes de dizer que Deus está morto
Abra seus olhos, apenas perceba que ele é o único
O único que pode te salvar agora de todo esse pecado e ódio
Ou você ainda zombará de tudo que você ouve? Sim! Eu acho que é tarde demais

Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 19, 2020 9:31 am

Eu também nunca tinha ouvido falar, Henri-Q. Fui dar uma pesquisada. O maior hit deles no YouTube é esse. A letra é gospel puro, calçada na Bíblia:


Immortal identity

I am the king of power the chosen one
I am the first instructor of human rights
I invite all to baptism of love and justice
Washing away diabolical thoughts of your minds and souls


I am looking for my dreams in heart of darkness
God will give me forever wings of braveness
The world full of honest people of mighty God
Shedding blood is the thing of the past if you decide

But the world is not gonna be
As it is expected to be
There will be an endless game
Between the lucifer and me
My troopers will never permit
Demons to get on their seat
Paradise is in my hands
Hell will be under my feet


Última edição por Jãozeiro em Qua Ago 19, 2020 9:32 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 9:32 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pois é... Black Sabbatah, a banda criadora do Heavy Metal (embora na época esse nome não existisse), e que fulaninhos julgam "satânica" tem essa letra:

Ah Bertola, fala sério...

Esse tipo de banda baseou todo seu marketing no sobrenatural, em símbolos satânicos, em beber sangue, em caveiras, etc... Não é "fulaninho" que julga ninguém satânico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 19, 2020 9:42 am

^ Pois é, tá aí uma coisa que não entendo. O Ozzy fez sua carreira baseada na figura do príncipe das trevas, reforçada pelas capas dos discos e videoclipes. Mas não pode julgar como tal, pois ele fala "Deus abençoe" para o público no final do show.

Pra que parecer e se apresentar todo do mal se é só de mentirinha e tem que ficar desmentindo depois, dizendo que é bom moço cristão? Hehe. 

Ozzy é poser. A verdade inconveniente.  Razz
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Convidado Qua Ago 19, 2020 9:46 am

Jãozeiro escreveu:Eu também nunca tinha ouvido falar, Henri-Q. Fui dar uma pesquisada. O maior hit deles no YouTube é esse. A letra é gospel puro, calçada na Bíblia:


Immortal identity

I am the king of power the chosen one
I am the first instructor of human rights
I invite all to baptism of love and justice
Washing away diabolical thoughts of your minds and souls


I am looking for my dreams in heart of darkness
God will give me forever wings of braveness
The world full of honest people of mighty God
Shedding blood is the thing of the past if you decide

But the world is not gonna be
As it is expected to be
There will be an endless game
Between the lucifer and me
My troopers will never permit
Demons to get on their seat
Paradise is in my hands
Hell will be under my feet

Bacana... aproveitei e dei uma ouvida no som. Acho esse contraste bem estranho, mas nem por isso pouco interessante. Lembrei o For Today, que usa uma fórmula parecida.  Conhece?


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 9:49 am

Jãozeiro escreveu:^ Pois é, tá aí uma coisa que não entendo. O Ozzy fez sua carreira baseada na figura do príncipe das trevas, reforçada pelas capas dos discos e videoclipes. Mas não pode julgar como tal, pois ele fala "Deus abençoe" para o público no final do show.

Pra que parecer e se apresentar todo do mal se é só de mentirinha e tem que ficar desmentindo depois, dizendo que é bom moço cristão? Hehe.

Sério que você espera lógica de roqueiro? rofl  

Jãozeiro escreveu:Ozzy é poser. A verdade inconveniente.  Razz

Todos são. A propósito, sabia que o fulano trocou todo o sangue e que o beltrano aprendeu a levitar na Índia enquanto entrou em um vulcão em erupção? Pura verdade!!
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 9:50 am

Henri-Q escreveu:Lembrei o For Today

think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Convidado Qua Ago 19, 2020 9:55 am

Calma, Allex... respira... respira...

Dá o play aí


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 9:58 am

Henri-Q escreveu:Dá o play aí

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Tumblr_n80ft2vUFT1rel31wo1_400
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 10:06 am

Diz que o For Today gravaram o primeiro disco deles na fortaleza do Superman, no pólo sul, mês de Dezembro.

Ficaram um mês por lá sem comida, sobrevivendo só da energia do Rock'n Roll. True story... playing rock
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 19, 2020 10:16 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pois é... Black Sabbatah, a banda criadora do Heavy Metal (embora na época esse nome não existisse), e que fulaninhos julgam "satânica" tem essa letra:

Ah Bertola, fala sério...

Esse tipo de banda baseou todo seu marketing no sobrenatural, em símbolos satânicos, em beber sangue, em caveiras, etc... Não é "fulaninho" que julga ninguém satânico.
Olha Allex... sua resposta é altamente equivocada, fruto de desconhecimento ( e má vontade)...
Por isso deixo pra lá...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 10:22 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:fruto de desconhecimento

Eu vi um documentário sobre isso. De como essas bandas observaram o sucesso dos filmes de terror nos anos 60 e 70 e traçaram uma estratégia de marketing baseada nisso.

Vi dia desses...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 19, 2020 10:30 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:fruto de desconhecimento

Eu vi um documentário sobre isso. De como essas bandas observaram o sucesso dos filmes de terror nos anos 60 e 70 e traçaram uma estratégia de marketing baseada nisso.

Vi dia desses...
Isso não é "satanismo" Allex...
Não passava de "marketing" dessa banda em particular que foi a 1ª a abordar esses temas.
Mesmo assim, a grande maioria das letras da banda não aborda esse tema específico.
Você não conhece a banda, não gosta dela e formou uma opinião apriorística.
Só completando.
É como se eu fosse abrir a boca aqui para falar (guardadas as devidas proporções) da Glória Estefan e do Rubem Blades, dizendo que eles são "comunistas" (ou qualquer outra coisa) dada a sua origem ou a temática das letras ou o que quer que seja...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 19, 2020 11:51 am

Eu conheço bastante Black Sabbath. Escuto Ozzy desde os 11 anos de idade, Iron Maiden desde os 8. Até hoje sei ordem das músicas dos discos, letras inteiras decor e tudo o mais. 

Acho super brega e bobinha essa imagem "satânica" dessa turma. Acho que esse é o grande problema dos fãs, curtir mas não admitir que coisas tipo "o príncipe das trevas" e diabinho pra cá e pra lá são coisas de virgem. A pessoa não precisa deixar de curtir a banda por causa disso. Só fazer igual a mim, continuar curtindo o som. É só uma questão de autocrítica.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 19, 2020 12:39 pm

Jãozeiro escreveu:Eu conheço bastante Black Sabbath. Escuto Ozzy desde os 11 anos de idade, Iron Maiden desde os 8. Até hoje sei ordem das músicas dos discos, letras inteiras decor e tudo o mais. 

Acho super brega e bobinha essa imagem "satânica" dessa turma. Acho que esse é o grande problema dos fãs, curtir mas não admitir que coisas tipo "o príncipe das trevas" e diabinho pra cá e pra lá são coisas de virgem. A pessoa não precisa deixar de curtir a banda por causa disso. Só fazer igual a mim, continuar curtindo o som. É só uma questão de autocrítica.
Tudo isso é um "marketing", nada mais.
Mas há uma razão de ser psíquico-social para que esse lance tenha "sucesso"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2020 1:03 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não passava de "marketing" dessa banda em particular que foi a 1ª a abordar esses temas.

Foi exatamente isso que eu disse.

E se fosse de verdade? Qual a diferença que faz?

A propósito, como você ou qualquer outra pessoa sabe se o satanismo deles é de verdade ou não? Se, durante 50 anos, eu te dissesse que cultuo o deus Asfar e um belo dia falasse pra todo mundo "era mentirinha" você acreditaria imediatamente em mim? Ou só acreditaria se eu comesse morcego e dissesse por aí que troquei o sangue do meu corpo? E sequer existe satanismo ou culto ao deus Asfar que não seja "de mentirinha"?

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Você não conhece a banda, não gosta dela e formou uma opinião apriorística.

Negativo. É uma banda que vendeu a temática satanista por 5 décadas. Se eles são satanistas de verdade não faz a menor diferença na discussão.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:É como se eu fosse abrir a boca aqui para falar (guardadas as devidas proporções) da Glória Estefan e do Rubem Blades, dizendo que eles são "comunistas" (ou qualquer outra coisa) dada a sua origem ou a temática das letras ou o que quer que seja...

Qual seria o problema disso? Aliás, qual o problema em ser comunista, ou satanista, que seja?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 19, 2020 4:02 pm

allexcosta escreveu:
Povos do oriente médio sempre foram belicosos. Se não houvesse óleo por lá, ninguém diria um 'A', como ocorre na África.

Acho que todos os povos sempre foram belicosos... A Europa foi construída sob a égide de vizinho atacando vizinho na idade média...

Já vi estudiosos falando que nunca a humanidade passou tanto tempo sem uma guerra de grandes proporcões como nesses últimos 75 anos...
Mas o que teve de guerras "pequenas" nesse tempo... Sem falar nas guerras econômicos/financeiras, de tarifas, embargos...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Banda Arsames "Presos por tocar Metal". - Página 2 Empty Re: Banda Arsames "Presos por tocar Metal".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos