Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Outro Pedal Compressor Handmade

Ir para baixo

Outro Pedal Compressor Handmade Empty Outro Pedal Compressor Handmade

Mensagem por Gil Gonzaga Dom Jul 26, 2020 12:06 am

Olá amigos.

Ontem consegui encaixotar mais um compressor.
Este é um clone do Rothwell Love Squeeze, com várias modificações sobre o circuito original, sugeridas por um blog gringo, e então executadas à minha maneira.

Basicamente, o intuito das mods, é para melhorar a performance do equipamento em instrumentos de saída mais generosa.
Aparentemente, os originais não possuem tais problemas, ao que parece, devido aos JFET's usados (que é o fator resistivo variável usado neste circuito) ter características peculiares, que inibem tal comportamento.
Adicionei um controle de "release", alterando o tempo, pois curto muito.

A review do bongo sobre:
http://www.ovnilab.com/reviews/rothwell.shtml

Já vi ao menos um clone desse pedal aqui no fórum feito por um handmaker (DMT?), mas não sei se o usuário tinha problemas com distorção (como algumas pessoas).

De qualquer forma, a mod ajudou bastante no meu caso, deixando intactas as coisas que fazem este pedal tão amado por tantas pessoas.
Transparência muito acima da média, e ruído muito baixo para (eu) notar.

Abaixo umas fotos:

Outro Pedal Compressor Handmade 20200717

Outro Pedal Compressor Handmade 20200711

Outro Pedal Compressor Handmade 20200712

Outro Pedal Compressor Handmade 20200713

E um vídeo rápido, gravado em linha, com meu recém "ressuscitado" bx-12 com Malagoli Traditional Hot (modelo já descontinuado, creio eu).

Outro Pedal Compressor Handmade 20200716

Sinceramente não sei se o vídeo faz jus ao pedal. Rolling Eyes

Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Mauricio Luiz Bertola, gmv bass, Stormbringer e fernandorock13 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos