Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elegia: José Antônio Bichoff.

+3
allexcosta
Ivanov_br
Zubrycky
7 participantes

Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 25, 2020 11:46 pm

Hoje é um dia muito triste para a nossa família pois José Antônio Bichoff, o nosso querido Joabi, partiu, vitimado pelo maldito COVID-19, para a Pátria Espiritual.

Não sou a melhor pessoa para tecer palavras sobre ele, pois o conheci muito menos do que gostaria, o que é, verdadeiramente, uma pena. Mesmo assim, escreverei algumas palavras para celebrar a grandeza do Joabi. Tentarei dissipar, com a lembrança da luminosidade do espírito do nosso irmão, esse miasma de raiva, revolta e tristeza que sinto dentro de mim neste momento.

Além do convívio aqui no Fórum, tive a ventura de conhecer o Joabi pessoalmente nos encontros feitos pelos foristas daqui de SP. Nossos encontros foram breves, mas muito proveitosos.

Pensem numa pessoa gente boa. Imaginaram? Esse era o Joabi.

(Para quem não o conheceu, eis aqui uma foto do oitavo encontro dos foristas de SP, ocorrido na Someco em 9 de Junho de 2012. O Joabi está lá no fundo, na última fileira, sorrindo atrás de mim, de camisa amarela listrada).

Elegia: José Antônio Bichoff. 116387480_10158003525377851_6192940764643228168_o.jpg?_nc_cat=108&_nc_sid=dd9801&_nc_ohc=zxtaCT7HtkYAX_Ar9CA&_nc_oc=AQnTPtYkKnoI3iOd3OAieHspxJFCzGqMqwFoR9wMrwagPozSjyjmWKggWEtm5tOxYr4&_nc_ht=scontent.fcpq16-1

A lembrança que eu tenho é a de alguém extremamente gentil, uma alma verdadeiramente boa, um sábio que sempre se pôs à disposição para ajudar os outros e que, timidamente, nunca fez questão alguma de externar aos quatro ventos a enormidade de seus conhecimentos, preferindo se mover com a força silenciosa de sua imensa cordialidade.

Em todos esses anos de Fórum, nunca vi o Joabi se exaltar com ninguém. Sempre o vi, elegante, gentil, muito longe de qualquer polêmica e com uma palavra amiga e cordial a cada momento para qualquer um que dele precisasse.

O Joabi foi mais do que um verdadeiro exemplo de conduta. Ele é um dos melhores, para usar uma expressão do Allex. Ele é o cara a ser batido, para usar uma velha expressão daqui do Fórum que, acredito, lhe faria dar risadas.

É, meu amigo... Você fará muita falta neste mundo.

Sua jornada aqui terminou e à nós que aqui ainda estamos, resta a alegria de tê-lo conhecido e também a saudade. Como diz o velho ditado, "há dois tipos de pessoas: Aquelas que nos fazem chorar quando elas chegam e aquelas que nos fazem chorar quando elas se vão"... E você, meu querido Joabi, pertence à esta segunda e escassa categoria de pessoas e sua existência, ainda que tenha sido tão curta, marcou positivamente a vida de todos aqueles que lhe conheceram, mesmo que esse encontro nunca tenha ocorrido fora deste fórum.

Lembro que, em 2018, o saudoso músico Jaime Torres, um dos maiores músicos que já tocaram um charango, faleceu e, na época, ele apresentava um programa na Radio Nacional Folklórica 98.7 FM de Buenos Aires junto com seus filhos. No primeiro programa após o falecimento dele, o filho de Jaime disse algo que nunca esqueci, que "o significado da Vida é semear coisas bonitas no mundo antes de partir".

Penso nessa frase agora enquanto escrevo estas palavras e a uso para celebrar a sua existência porque você, meu querido Joabi, semeou inúmeras coisas bonitas neste mundo antes de partir.
 
Descanse em paz agora junto à sua mãe e ao seu pai, meu caro. E obrigado pro tudo. Obrigado por ser parte da família ContrabaixoBR.

Até algum dia, amigo.



Última edição por Zubrycky em Ter Ago 04, 2020 8:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Infelizmente precisei atualizar esta elegia com a informação da partida do pai do nosso querido e saudoso amigo.)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Maurício_Expressão e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Re: Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por Ivanov_br Dom Jul 26, 2020 2:46 pm

Belíssimas palavras!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Re: Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por allexcosta Dom Jul 26, 2020 2:48 pm

Bela homenagem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Re: Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por Cantão Dom Jul 26, 2020 3:08 pm

Obrigado por externar nossos sentimentos com sua belíssima elegia amigo Diego.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21778
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Re: Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por fheliojr Dom Ago 02, 2020 8:01 pm

Cantão escreveu:Obrigado por externar nossos sentimentos com sua belíssima elegia amigo Diego.

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Re: Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por leandrosf89 Ter Ago 04, 2020 12:25 pm

Sem palavras! Acabei de ler e está difícil de acreditar. Fiquei muito abalado! Um mestre, uma perda irreparável. Meu Deus!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Re: Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Ago 04, 2020 4:44 pm

Obrigado Zub...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Re: Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 04, 2020 8:56 pm

Meus queridos amigos, fico agradecido pelas mensagens. De minha parte, sintam-se todos abraçados por mim nessa hora tão difícil para todos nós.

Sobre a elegia, bom, nem de longe sou a melhor pessoa para fazê-la, mas fiz o que pude da melhor forma que pude. Infelizmente, com a tristíssima partida do pai do Joabi, precisei editar o texto original.

É... Nosso amigo fará muita falta mas uma coisa é certa: O céu recebeu uma linda família. Que eles descansem em paz, livres da dor, nos braços do Pai.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: José Antônio Bichoff. Empty Re: Elegia: José Antônio Bichoff.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos