Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheci a verdade e a verdade me libertou

+25
fheliojr
NESCAU
Laysson
Vinicius F
Andremoura
Edão
Maurício_Expressão
Juninho Sampaio
Groovin
vcrz
Fernando Zadá
Ivanov_br
Fabio Linhares
PolloRenan
Sonikado
vinibassplayer
WHead
BLZENI
gloliveira
Mauricio Luiz Bertola
patriciofernandes
Breno_Barnabe
luiztebet
Cantão
allexcosta
29 participantes

Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por allexcosta 2020-07-17, 15:28

Tópico pra gente falar de coisas que mudaram nossas vidas como músicos num sentido positivo.

Coisas simples ou complexas, aprendidas aqui no FCBR, numa mesa de bar, num sonho ou vendo uma galera tocar, não importa...

Algo muito importante pra mim foi ter percebido, muitos anos atrás, a importância das cordas do instrumento no timbre, volume, tocabilidade, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Andremoura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Cantão 2020-07-17, 15:43

Eu passei por um processo de mudança muito grande , depois que conheci o FCBR , uma delas foi justamente o que o Allex citou sobre a importância das cordas.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por luiztebet 2020-07-17, 16:21

O grande lance de eu ter encontrado o FCBR, foi pela primeira vez compartilhar a sabedoria de outros baixistas e muitos mitos caírem por terra. Cheguei aqui, pesquisando sobre um Yamaha que chegou em um rolo e queria vender, e fui descobrindo que existe vida além de Fender, MMs e Warwicks. Mas o mais positivo mesmo, foi após muito tempo perceber que o mais legal de tudo é fazer música, independente de técnicas e extravagâncias, fazer seu som é o que importa. Me livrei do peso dos grupos de fusion.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 567
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Breno_Barnabe 2020-07-17, 16:21

Regular o instrumento.

Toquei anos com um baixo honesto pra um iniciante (só hoje reconheço) mas que era um berimbau e nem sabia que dava pra regular... vendi e hoje se achasse, compraria de novo, pelo carinho de ter sido meu primeiro baixo, mas claro que regularia, hehehheh.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Fernando Zadá e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por patriciofernandes 2020-07-17, 16:23

Rapaz, se eu for enumerar aqui, ninguém vai ler de tão grande a lista.. Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesse fórum foi que existem milhões de coisas mais importantes que uma coisa chamada “marca/logo/fabricante”
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola 2020-07-17, 16:54

São tantas coisas que aprendi aqui...
Difícil dizer... acho que o mais importante para mim foi ter contato com opiniões diferentes da minha (algumas em que eu estava equivocado), em matéria de música, instrumentos e concepção sonora.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por gloliveira 2020-07-17, 17:02

Eu acompanho à distância este fórum desde 2013, mas decidi participar somente nas últimas semanas.

Se vez ou outra vinha até aqui para buscar informação, é porque a experiência dos "outros" é relevante. Não significa que não possa ter alguma informação que consideremos que não nos sirva. Teve um colega, recentemente, que definiu bem a natureza deste lugar: um espaço para as opiniões.

Mas como a experiência é o que a humanidade tem de mais importante, para o bem e para o mal, o serviço que a discussão dos colegas (às vezes ácida) presta, é fundamental para aqueles que amam a música, especificamente, a parte mais grave dela.

Considero-me um inexperiente no instrumento, apesar desses anos. E tenho aprendido bastante, aqui.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

deixados gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por BLZENI 2020-07-17, 17:16

Aprendi no forum que o Allex adora ampeg pra tocar um bom rock n roll
Que o JAZZigo não gosta de comprar baixos
Que o Zubricky adora Fender
Que o CG não curte Precision
Que o Juninho adora Ampe

e por ai vai... brincadeiras a parte. sempre é bom ver a opiniao de quem ja testou algo que vc tem interesse em adquirir, mesmo que ela seja discordante da sua.

na vida, uma das lições mais importantes que aprendi eh que não vale criar inimizades por discussões bobas
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por WHead 2020-07-17, 22:51

Eu poderia citar técnicas e teorias musicais que me encurtaram alguns caminhos e me ampliaram os conteúdos de estudo, ou mesmo as soluções práticas para escolher e utilizar meu equipamento, que me fizeram alcançar itens mais de acordo com a minha necessidade/possibilidade e obter o máximo deles, mas o que eu julgo mais valioso que esse Fórum me proporcionou foi o contato com realidades e experiências tão distintas das minhas e que me seriam inalcançáveis de outra forma. Isso atribuiu, pra mim, um sentido especial à minha relação com o contrabaixo. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por vinibassplayer 2020-07-18, 13:53

1 - tocar com baixo desregulado/fretwork ruim dá nojo, aprenda a regular o básico!
2 - aprendi a regular a altura dos captadores com o allexcosta(sou mto grato por nao precisar mais usar a fita isolante, ja tratada em outro topico)
3 - nenhum baixo de nenhuma marca vai te fazer tocar melhor, ou vai soar minimamente bem se vc nao colocar a musica nos seus dedos primeiro
4 - cordas novas fazem toda a diferença em qualquer baixo
5 - mtas pessoas se preocupam mais com qual baixo comprar do q em aprender a tocar bem, e devem voltar ao ponto 3 antes de começar a gastar grana com modificações
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por vinibassplayer 2020-07-18, 13:55

ahh tbm foi bom aprender que:

Sx dá pau em 7ender
e
Billy Sheehan é o melhor baixista do mundo mas mta gnt nao admite e tem inveja hail
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por allexcosta 2020-07-18, 14:01

Lembrando que esse tópico não é só pra aprendizados aqui no FCBR.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Sonikado 2020-07-18, 15:31

- O som que você tira no cubo, seja em casa ou em banda, é completamente irrelevante e inaudível pra qualquer gig média/grande. Seu timbre e seu som está nas mãos do PA e quem tem as mãos nele, e não adianta brigar pra substituir a hierarquia, no máximo você ganha um botão MUTE apertado

- Seja parça do cara do PA

- Coisas que funcionam são melhores do que coisas que tem som bom, mas quebram

- A vida do músico de estrada é baseado em praticidade e funcionalidade, a música é trabalho e nem sempre é prazer

- Plugar menos coisas, muitas vezes, dá mais resultado

- Tenha e carregue cabos e adaptadores extras. Sempre.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por PolloRenan 2020-07-18, 19:11

Aprendi que td mundo acha q sabe alguma coisa, mas sempre tem alguém que sabe beeem mais, e faz questão de deixar claro que vc ta errado..
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagens : 35
Localização : Altinópolis

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Fabio Linhares 2020-07-18, 20:22

Quanto menos baixo eu toco, mais baixo eu compro.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Maurício_Expressão e Marlim gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Ivanov_br 2020-07-19, 09:32

Hilário ler os comentários até aqui.
Regular o baixo foi algo que mudou a minha vida. E claro , aprender um pouco mais de harmonia. Por anos toquei como um cego. Falta aprender a ler pauta.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Fernando Zadá 2020-07-19, 18:42

Baixo é muito mais legal que guitarra.

sem mais
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por vcrz 2020-07-19, 19:23

Eu não gosto de cordas novas... Mas tb não gosto de cordas velhas.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Groovin 2020-07-20, 11:42

Aprendi que a cor influencia no timbre. E também que se o luthier falou, é verdade, e quem discordar está errado.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Juninho Sampaio 2020-07-20, 12:08

Aqui aprendi a regular o instrumento e regulagens básicas não pago há uns 6 anos.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

vcrz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Maurício_Expressão 2020-07-20, 16:10

Uma única frase que me marcou muito e que mudou minha cabeca quando tocava na noite, foi depois de dividir o palco com uma banda de cover (minha banda tocava autoral) que achei sensacional, foi o que o guitarrista me falou após eu comentar que os covers deles estavam muito bons e que eles deviam gastar muito tempo tirando as músicas para parecer tão fiéis:

- Olha, o segredo para o cover parecer bem fiel, não é se debrucar no disco ou cd e tirar nota por nota igual de todos os instrumentos. É todos escutar a música algumas vezes e tirar a música como você acha que ela é. E não nota a nota como realmente é...

Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Andremoura e Laysson gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Edão 2020-07-20, 16:22

Pra mim são os esclarecimentos sobre regulagem básica e as dicas do Sá Reston sobre divisão rítmica, que algumas estão neste tópico à seguir:

https://www.contrabaixobr.com/t2219-ritmica-e-harmonia-com-sa-reston
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Andremoura 2020-07-21, 22:05

allexcosta escreveu:
Algo muito importante pra mim foi ter percebido, muitos anos atrás, a importância das cordas do instrumento no timbre, volume, tocabilidade, etc...

Esse foi um aprendizado longo. Depois de anos tocando com qualquer corda (a mais em conta, mesmo se fosse pra usar em instrumentos mais caros), testando vários tipos,  descobri o que procuro em uma corda. A algum tempo comprei um jogo de La Bella Gold Flats e....não gostei! Já usei cordas flat antes, tenho um jazz bass que está com flats inclusive (Ernie Ball), mas essas La Bella não me adaptei. Comprei inclusive pela cor, pq todo o hardware do baixo onde instalei elas é dourado. É um Peavey precision, super barato, mas que instalei um Malagoli, elétrica da Roslen, mas essas cordas não ficaram legais nele. Troquei pelas cordas que vieram no instrumento (round) e ficou outro baixo, muito melhor!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Vinicius F 2020-07-24, 20:01

Quando descobri que não existe uma receita universal pronta pra timbre e/ou equalização.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Laysson 2020-07-30, 05:38

Aprendi muita coisa sobre luthieria e eletrônica aqui. O gosto por ver os vídeos com dicas rápidas da stewmac vieram daqui. Hoje vejo mais coisas do Tiguez, mas não sei se divulgaram os vídeos dele aqui. Sempre que fazia shows com o DDO, ficava horas conversando com nosso guitarrista sobre técnicas, equipamentos pra construção, regulagem, acabamento e isso acabou moldando bastante os baixos que ele me fez.
No palco, aqui em Goiânia, outro dia respondi uma corrente sobre lembranças do facebook a um amigo que tem pub e durante muitos anos dirigiu os palcos dos festivais da cidade. Ele me ensinou a ter disciplina na montagem e passagem de som, o que é muito valioso. Tento levar isso pros colegas de banda até hoje. Acho a postura do músico nessa hora bem determinante pro resultado no PA.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por NESCAU 2020-07-30, 09:18

Certa vez, emprestei meu Spector para o Arthur Maia.
Era a tour do Gil, do Kaia na Gandaia.
Na checagem do som ele pegou duas caixas de banana, aquelas de madeira, que faziam parte do cenário do show e me disse:
---Senta aí, vamos conversar.
---Você está estudando o quê no contrabaixo agora?"
---Modos Gregos.
---Faz o seguinte então: Quando subir no palco, não fica pensando onde vai encaixar o frígio, o lídio ou qualquer um dos modos. Deixa a música fluir, esquece tudo o que tu estudou, desenvolve o teu feeling."

Foi tipo assim, um tapa na cara. No bom sentido.

hehe.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Convidado 2020-07-30, 09:29

Muitas coisas aprendidas aqui me foram de grande valia. Se for para destacar uma, eu diria que entender (e passar a concordar) que há uma linha de corte da razoabilidade na qualidade dos instrumentos e que dali em diante o salto de qualidade é muito baixo (quando há) enquanto que o salto de preços muito alto... tipo entre um Ibanez Premium e um Prestigie, por exemplo. Isso me fez ser mais racional na análise de instrumentos de modo a não idolatrar nenhum, hoje, entendendo que cada instrumento pode te trazer algo bacana a sua maneira, independente do preço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por fheliojr 2020-08-02, 21:50

NESCAU escreveu:Certa vez, emprestei meu Spector para o Arthur Maia.
Era a tour do Gil, do Kaia na Gandaia.
Na checagem do som ele pegou duas caixas de banana, aquelas de madeira, que faziam parte do cenário do show e me disse:
---Senta aí, vamos conversar.
---Você está estudando o quê no contrabaixo agora?"
---Modos Gregos.
---Faz o seguinte então: Quando subir no palco, não fica pensando onde vai encaixar o frígio, o lídio ou qualquer um dos modos. Deixa a música fluir, esquece tudo o que tu estudou, desenvolve o teu feeling."

Foi tipo assim, um tapa na cara. No bom sentido.

hehe.

Para se chegar a este feeling, há de se trilhar um longa estrada...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por NESCAU 2020-08-03, 06:35

^Concordo.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por mum 2020-08-03, 11:50

Acho que o mais libertador que aprendi nesses anos todos por ai:

Nem tudo que é bom para mim é bom para os outros, e vice-versa. O timbre que eu tenho na minha cabeça, pode não ser o que as outras pessoas querem ter/chegar. A ergonomia que é boa pra mim, pode não ser a melhor para outros. O dinheiro que eu posso pagar não é o mesmo que outra pessoa pode pagar. O som que eu toco não é o mesmo que outros musicos tocam, então nossas gigs são diferentes. Não é pq eu sou baixista que tenho que enfiar slap em tudo.

É importante conhecermos a nossa identidade como musicos, aceitar e respeitar a identidade de outros músicos, que tem trajetórias diferentes da minha, experiencias diferentes da minha, e percepções diferentes da minha. Ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto, e nem eu  sou obrigado a gostar do que td mundo gosta.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por vinibassplayer 2020-08-03, 14:02

fheliojr escreveu:
NESCAU escreveu:Certa vez, emprestei meu Spector para o Arthur Maia.
Era a tour do Gil, do Kaia na Gandaia.
Na checagem do som ele pegou duas caixas de banana, aquelas de madeira, que faziam parte do cenário do show e me disse:
---Senta aí, vamos conversar.
---Você está estudando o quê no contrabaixo agora?"
---Modos Gregos.
---Faz o seguinte então: Quando subir no palco, não fica pensando onde vai encaixar o frígio, o lídio ou qualquer um dos modos. Deixa a música fluir, esquece tudo o que tu estudou, desenvolve o teu feeling."

Foi tipo assim, um tapa na cara. No bom sentido.

hehe.

Para se chegar a este feeling, há de se trilhar um longa estrada...

eh.. tem q ter muuuito tempo e vivencia com o instrumento, dificil falar isso com quem tá começando ou toca de forma amadora... nao sai de 'eu' pra um maia da vida só querendo tocar com feeling... pra chegar nesse nivel tem q conhecer a parte tecnica a fundo a ponto de ser fluente sem nem pensar no q ta tocando, ou ter um ouvido absurdo msm... mas um dia a gnt chega la!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Fabio Linhares 2020-08-03, 14:16

Mas ele nao falou, toque com feeling pra ficar igual a mim. Só deu um toque bem legal. Acho Arthur Maia um dos baixistas mais musicais em suas linhas e composições. Uma boa melodia tocada com feeling é o que há...
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Breno_Barnabe 2022-03-25, 22:30

UP, pq esse topico merece.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Fernando Zadá 2022-03-26, 20:05

Continuo achando baixo mais legal que guitarra e tocando ambos mas descobri por causa do baixo que a guitarra é afinada errada! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por manorawe 2022-04-06, 07:40

Baixista bom toca de sX.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por siodoni 2022-04-06, 08:38

Fender é Fender
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Juninho Sampaio 2022-04-06, 08:41

Se for Elite então...é mosca branca ou mosca negra!


Última edição por Juninho Sampaio em 2022-04-06, 08:50, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

siodoni gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por manorawe 2022-04-06, 08:48

Eu ia colocar tambem, baixista bobo playa de fendi!!11
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por gsfteodoro 2022-04-06, 10:03

Resumo em dois pontos:
mum escreveu:
Nem tudo que é bom para mim é bom para os outros, e vice-versa. O timbre que eu tenho na minha cabeça, pode não ser o que as outras pessoas querem ter/chegar. A ergonomia que é boa pra mim, pode não ser a melhor para outros. O dinheiro que eu posso pagar não é o mesmo que outra pessoa pode pagar. O som que eu toco não é o mesmo que outros musicos tocam, então nossas gigs são diferentes. Não é pq eu sou baixista que tenho que enfiar slap em tudo.

É importante conhecermos a nossa identidade como musicos, aceitar e respeitar a identidade de outros músicos, que tem trajetórias diferentes da minha, experiencias diferentes da minha, e percepções diferentes da minha. Ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto, e nem eu  sou obrigado a gostar do que td mundo gosta.

E que muitas vezes, o que falta no seu instrumento é uma sessão de beleza no seu luthier de preferência, com cordas novas e uma boa regulagem.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conheci a verdade e a verdade me libertou Empty Re: Conheci a verdade e a verdade me libertou

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos