Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

+3
Rico
Tarcísio Caetano
allexcosta
7 participantes

Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 01, 2020 3:11 pm

Novatos a gente até tenta entender, pois muitas vezes vêm de ambientes tantos que existem na internet hoje em dia onde tudo é permitido, mas veteranos deveriam saber que o FCBR não aceita nem nunca aceitou palavreado vulgar ou de baixo calão.

Admin e moderadores agradecem a compreensão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Tarcísio Caetano e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jul 01, 2020 3:15 pm

Admito que devo ter cometido um ou outro excesso.
Parei por aqui.
up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por Rico Qua Jul 01, 2020 3:20 pm

Eu sei do que você tá falando, e admito que não tenho a menor idéia de como deve ser difícil ser administrador ou moderador desse fórum gigantesco, mas a verdade é que tem gente que burla as regras de forma muito mal educada, e eu me insiro nesse grupo...

Escrever propositadamente com erro otográfico uma palavra chula (já fiz. Peço desculpas) ou valer-se de um meme com palavreado inadequado inserido, são formas de burlar as regras.

Ainda tem uma coisa: se o cara ao menos tivesse coragem pra te quotar, você saberia que ele tá falando com você, mas na covardia é dose...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por Convidado Qua Jul 01, 2020 3:28 pm

Palavras de baixo calão são intrinsecamente ligadas a argumentação fraca. Nesse fórum, vejo exemplo de gente disposta a teclar que mal sabe interpretar texto e não obstante, geralmente são os “arautos da verdade”. Esse povo chega aqui com ideias absurdas e quando começa a tomar invertidas tende a desqualificar o interlocutor (que na esmagadora maioria das vezes) é mais instruído e consciente do que está teclando. Nessas dequalificações, geralmente usam palavrões como adorno ao discurso fútil.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 01, 2020 3:31 pm

Rico escreveu:Eu sei do que você tá falando, e admito que não tenho a menor idéia de como deve ser difícil ser administrador ou moderador desse fórum gigantesco, mas a verdade é que tem gente que burla as regras de forma muito mal educada, e eu me insiro nesse grupo...

Escrever propositadamente com erro otográfico uma palavra chula (já fiz. Peço desculpas) ou valer-se de um meme com palavreado inadequado inserido, são formas de burlar as regras.

Também já fiz isso portanto não vou atirar a primeira pedra.

A gente tenta sempre criar um ambiente inclusivo e linguagem de baixo nível não cabe.

Rico escreveu:Ainda tem uma coisa: se o cara ao menos tivesse coragem pra te quotar, você saberia que ele tá falando com você, mas na covardia é dose...

A intenção não é apontar o dedo para casos específicos. É mais um lembrete de algo que a gente pede há 12 anos para o bem de todos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por Rico Qua Jul 01, 2020 3:34 pm

^Sim eu sei. É que o defunto ainda tava quente....
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por fheliojr Ter Jul 07, 2020 7:18 pm

Exprimir um palavrão por meio de grafias como "%$@$%" pode? Às vezes, faço isso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 07, 2020 7:21 pm

acredito que se for uma interjeição de espantou ou desabado não há grandes problemas mas se for direcionado a alguém dá praticamente no mesmo que escrever o palavrão em si.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por CG Ter Jul 07, 2020 7:25 pm

Depende... Se você postar:
"@#$#$# , que baixo bonito" passa de boinha.
Porem se vc e referir a outro membro do forum dessa maneira:
"O dignissimo senhor é um @#$#$#" o bicho pegará.

Para evitar interpretações equivocadas sugiro que evite usar...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jul 07, 2020 8:18 pm

Não "me acreditaria" se já chamei alguém aqui, em fórum aberto, por algum palavrão.
Já cometi o exagero de chamar alguém de vários impropérios via MP.
Às vezes escrevo algum palavrão, mas usando-o em sentido "figurado" ou expressando alguma emoção.
Palavrões, de forma geral, já fazem parte, ou sempre fizeram, não saberia afirmar, do português coloquial, de filmes, literatura, música.
Mas, acredito, que tem hora e lugar, e com quem.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 07, 2020 8:34 pm

Não me lembro de ter mandado um palavrão, mas me lembro de ter querido muito mandar!!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por fheliojr Dom Jul 12, 2020 3:29 pm

CG escreveu:Depende... Se você postar:
"@#$#$# , que baixo bonito" passa de boinha.
Porem se vc e referir a outro membro do forum dessa maneira:
"O dignissimo senhor é um @#$#$#" o bicho pegará.

Para evitar interpretações equivocadas sugiro que evite usar...

Ah, qnt a isso, fique tranquilo, pois não pretendo xingar ninguém (nem o fiz, nos 10 anos que participo daqui). up up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.  Empty Re: Sobre linguagem chula e palavreado de baixo calão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos