Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

+10
tfk
Christian
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
NESCAU
Juninho Sampaio
Pz123
mum
Mauricio Luiz Bertola
Fabio Linhares
14 participantes

Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Fabio Linhares Seg Jun 29, 2020 11:35 pm

Olá

Estou negociando um Fender Precision AVRI62, mas nao tive muito contato com essa série. Poderiam me dar uma ajuda e dizer se esta tudo certo quanto a originalidade do baixo? As bolinhas da escala (dots) sao branquinhas assim mesmo? ou deveriam ser envelhecidas?

Segue o anuncio :
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1438039429-fender-precision-avri62-musicman-sadowsky-gibson-ibanez-_JM#position=2&type=item&tracking_id=71643a11-e5fb-462e-9fb0-add6a77f2510
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 30, 2020 10:30 am

As fotos estão de longe... Difícil dizer.
Parecer original, parece...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por mum Ter Jun 30, 2020 10:34 am

Parece ser original, pela ponte, plate, logo, e tarraxas.
Quanto as marcações, algumas versões mais antigas dos AVRI62, como os da era Fullerton, tem marcações em dots brancos, no lugar dos clay dots.

Dá uma checada neste aqui:
https://reverb.com/au/item/5884055-fender-1983-american-vintage-62-precision-bass-fullerton-reissue-olympic-white#full
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Pz123 Ter Jun 30, 2020 10:46 am

Também me parece ok..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 30, 2020 11:00 am

Mas, esse preço não existe!!!

c*****..um precision por esse preço??? Tenho um mexicano super macio de tocar, pena que não tem como testarem, com o cap SPB4. Deve nada a ninguém!

Aliás, depois desse baixo, mudei até o que achava de Fender MIA, MIM, MIJ. O que importa mesmo são os caps, acabamento que varia de baixo pra baixo. 

12500 num baixo comum!!???

Eu compraria 3 Fender´s bons MIM
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por NESCAU Ter Jun 30, 2020 11:14 am

^Achou caro? Olha esse então: https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-fender-precision-ano-1977-raridade-731051541

What a Face
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por allexcosta Ter Jun 30, 2020 11:19 am

^ Esse acabamento "antigua" é raro mesmo e esses baixos são caros lá fora também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jun 30, 2020 11:37 am

O baixo é original, mas nesse preço você compra American Vintages novos. Fica a dica.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Christian Ter Jun 30, 2020 11:49 am

este preço tu pega um jazz bass american standart e um precision american standart puts
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Fabio Linhares Ter Jun 30, 2020 11:50 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:O baixo é original, mas nesse preço você compra American Vintages novos. Fica a dica.

Opa, serio? Onde?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Christian Ter Jun 30, 2020 11:50 am

este preço tu pega um jazz bass american standart e um precision american standart puts
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por tfk Ter Jun 30, 2020 1:42 pm

Eu não sei os detalhes do negócio (apenas grana, grana+outros equipos, etc), mas a pedida inicial me pareceu alta. Concordo com os amigos que disseram que é possível encontrar boas opções de Fender por bem menos. A verdade é que instrumentos caros como esses são mais nichados de mercado e eu iria atrás de algo assim apenas se fosse o sonho da minha vida (e olhe lá kkkkk).
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jun 30, 2020 1:54 pm

Fabio Linhares escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:O baixo é original, mas nesse preço você compra American Vintages novos. Fica a dica.

Opa, serio? Onde?


Agora só tem Jazz Bass anos 70. Se a loja for confiável, seria uma boa opção.

https://www.multisom.com.br/produto/baixo-4-cordas-passivo-fender-74-am-vintage-jazz-bass-mn-white-25331

https://www.multisom.com.br/produto/baixo-4-cordas-passivo-fender-74-am-vintage-jazz-bass-rw-black-25330

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 30, 2020 2:30 pm

Eu com 12k hj. Montava um trio Fender JB MIM, Precision MIM outro precision
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por BHBuscarons Ter Jun 30, 2020 2:37 pm

NESCAU escreveu:^Achou caro? Olha esse então: https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-fender-precision-ano-1977-raridade-731051541

What a Face

Nunca entendi essa de esconder o número serial, o serial não ajuda quem vai comprar a verificar a originalidade e obter mais informações sobre o instrumento, ou dá pra fazer algo ilícito com o serial?
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por allexcosta Ter Jun 30, 2020 2:56 pm

BHBuscarons escreveu:Nunca entendi essa de esconder o número serial, o serial não ajuda quem vai comprar a verificar a originalidade e obter mais informações sobre o instrumento, ou dá pra fazer algo ilícito com o serial?

Dá pra fazer um clone e colocar o serial que aparecerá como correto se você perguntar ao fabricante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

BHBuscarons gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por BHBuscarons Ter Jun 30, 2020 3:05 pm

allexcosta escreveu:
BHBuscarons escreveu:Nunca entendi essa de esconder o número serial, o serial não ajuda quem vai comprar a verificar a originalidade e obter mais informações sobre o instrumento, ou dá pra fazer algo ilícito com o serial?

Dá pra fazer um clone e colocar o serial que aparecerá como correto se você perguntar ao fabricante.

Até entendo, mas sei lá... O falsificador também pode ir na loja e olhar vários seriais e fazer vários clones.

Mas enfim.
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por allexcosta Ter Jun 30, 2020 3:09 pm

BHBuscarons escreveu:Até entendo, mas sei lá... O falsificador também pode ir na loja e olhar vários seriais e fazer vários clones.

Mas enfim.

Pode, mas você não vai achar um antigua da década de 70 em qualquer loja. Se bem que também não vai ser fácil falsificá-lo, apesar de que hoje em dia galera falsifica qualquer coisa...

É uma dificuldade a mais pra uma falsificação, mas você também tem razão no que diz...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

BHBuscarons gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Pz123 Ter Jun 30, 2020 3:26 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:O baixo é original, mas nesse preço você compra American Vintages novos. Fica a dica.

Com certeza..
Por sinal, por bem menos que isso até.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Fabio Linhares Ter Jun 30, 2020 4:01 pm

Valeu pelas dicas galera. A ideia era dar um Fender Marcus Miller Japan + 6000 no precision.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 30, 2020 5:07 pm

Venda esse Marcus Miller. Esse baixo é que nem o Jaguar....

Sem médios e só serve pra slap.
Pegue os 12 e compre 1 JB e 1 PB. Ainda te sobrará 4 pra vc compra outra coisa. Quem sabe o head GK
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Fabio Linhares Ter Jun 30, 2020 6:01 pm

Já tive outros Marcus Millers aqui e percebo isto mesmo. Tenho outros baixos aqui, head tb (Gk, por coincidência, rsrs). Tenho um Jazz Bass American Standard que gosoto bastante.
A idéia com esse precision seria pegar um instrumento (fender, no caso) de um nível um pouco mais superior, e imaginei que essa série estaria nesse patamar. Imaginando que irei encontrar diferença de qualidade (som, acabamento, tocabilidade) desse para outras series como MIM ou American Standard...

Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por allexcosta Ter Jun 30, 2020 6:07 pm

Fabio Linhares escreveu:A idéia com esse precision seria pegar um instrumento (fender, no caso) de um nível um pouco mais superior, e imaginei que essa série estaria nesse patamar. Imaginando que irei encontrar diferença de qualidade (som, acabamento, tocabilidade) desse para outras series como MIM ou American Standard...

No universo Fender você só vai sentir diferença mesmo quando entrar nos Custom Shop.

Dentre esses aí é mais cor, acabamento, hardware, etc... Mas construção e tocabilidade é mais do mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

seropa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por tfk Ter Jun 30, 2020 6:40 pm

^Eu nunca tive contato com os Custom Shop. De resto concordo com o Allex. Todos os Fenders de linha (p. ex. Standard, Deluxe, etc) para mim tem um nível similar, sendo que a opção é mais uma questão de gosto pessoal. Uma reedição como essa pode te dar um feeling de um instrumento mais antigo, mas na minha opinião não é um patamar acima.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 01, 2020 11:01 am

Fabio Linhares escreveu:Já tive outros Marcus Millers aqui e percebo isto mesmo. Tenho outros baixos aqui, head tb (Gk, por coincidência, rsrs). Tenho um Jazz Bass American Standard que gosoto bastante.
A idéia com esse precision seria pegar um instrumento (fender, no caso) de um nível um pouco mais superior, e imaginei que essa série estaria nesse patamar. Imaginando que irei encontrar diferença de qualidade (som, acabamento, tocabilidade) desse para outras series como MIM ou American Standard...



O bom de conversar com você é que você não é um daqueles que procura mais um nome escrito no head.

Enfim...
Você tem um Fender AM, no qual até isso eu dei azar. O meu tinha menos som que o TAGIMA JB-4, mas se eu continuar falando isso aqui neste fórum, posso ser linchado. 

O Jaguar e Miller são excelentes baixos. Tenho pra mim que até o acabamento deles são melhores, mas essa falta de médio e sumir no meio da banda me deixam incomodado. Falo isso por que já tive e não por que alguém falou ou bla bla bla.

Tem pessoas que dizem que o braço em Maple tem mais isso do que o rosewood. Tenho 25 anos de estrada e não consigo achar diferença alguma. A não ser que o Maple suja mais, pra quem tem as mãos que soam mais.  Very Happy

Já que você tem um GK e um JBzao. Eu, pegava esses 6k..comprava um Fender Precision acima de 2011 pra cá. Metia um SPB4 nele que custa 700 reais.
Gastaria uns 4500. E você teria uma máquina nas mãos.

EDIT:
Ficaria com o Miller, PB e JB
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por mum Qua Jul 01, 2020 11:15 am

Sou a favor de vender o Miller e comprar 2 Pbass hahahahaha
Reforçando o coro, a diferença dos american vintage/original para as series standard, e american standard, normalmente está em:

- Acabamento - Nitro Lacquer nos AVRI/Original e Poly nos Standards
- Shape do braço e nut - Os AVRI tem medidas mais fiéis aos baixos da decada de 50/60, então prepare-se para braços LARGOS e um nut também LARGO. Os Standard tem medidas mais "modernas" e para o meu gosto tendem a ser mais confortáveis
- Eletronica - Aqui varia de acordo com os anos, e a série (captação, capacitores, etc). Mas é um upgrade simples de se fazer em qualquer baixo. Eu particularmente gosto muito dos captadores Custom Shop que a fender usou nos American Standard de 2012 em diante.
- Hardware - Ponte espiral e tarraxas reverse nos AVRI/Original. Ponte simples nos standards, e High Mass/string thru nos American Standard. A contribuição na mudança geral do timbre é questionável, mas eu particularmente prefiro as pontes modernas high mass. Ah, os trastes também mudam de acordo com as séries, e isso influencia bastante na pegada.

Enfim, Pbass é um baixo de construção simples e a diferença significativa entre todas essas séries basicamente é a tocabilidade e o "feel" do instrumento, que é bem subjetivo e varia de pessoa para pessoa. Todos estes baixos irão soar como pbass.

De todos que já tive (entre MIM, MIJ, USA), os meus favoritos foram um American Standard 2012, e um Tony Franklin Fretless 2019.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Fabio Linhares Qua Jul 01, 2020 11:40 am

Percebo uma boa diferença entre escalas de maple e rosewood. Prefiro mais a escala escura nos baixos fenders tradicionais. Já tive um precision am std com braço em maple, senti falta daquela gordurinha no som.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por mum Qua Jul 01, 2020 11:48 am

A diferença nao é tão grande assim. Em uma mix, por exemplo, é difícil distinguir maple de rosewood. E sem a mix não é nada que não pode ser ajustado usando o equalizador do próprio ampli.
Mas normalmente é placebo hahaha.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 01, 2020 11:49 am

Coincidentemente o meu pior foi um AM com escala em Maple
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por mum Qua Jul 01, 2020 11:53 am

Juninho Sampaio escreveu:Coincidentemente o meu pior foi um AM com escala em Maple
De curiosidade: era american Standard ou Special?
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Fabio Linhares Qua Jul 01, 2020 12:04 pm

Tive dois american standard, só mudava a escala, até a cor era a mesmo. Pode ser aquele baixo específico, mas a diferença era nitida entre o maple e o rosewood, e tive os dois ao mesmo tempo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 01, 2020 12:07 pm

mum escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Coincidentemente o meu pior foi um AM com escala em Maple
De curiosidade: era american Standard ou Special?
Standard

https://www.contrabaixobr.com/t36236p900-juninho-sampaio#843146
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por mum Qua Jul 01, 2020 12:10 pm

Fabio Linhares escreveu:Tive dois american standard, só mudava a escala, até a cor era a mesmo. Pode ser aquele baixo específico, mas a diferença era nitida entre o maple e o rosewood, e tive os dois ao mesmo tempo.

Não eram as cordas? Mesmos captadores tbm?
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por mum Qua Jul 01, 2020 12:16 pm

Juninho Sampaio escreveu:
mum escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Coincidentemente o meu pior foi um AM com escala em Maple
De curiosidade: era american Standard ou Special?
Standard

https://www.contrabaixobr.com/t36236p900-juninho-sampaio#843146

Obrigado!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por danielfbl Qua Jul 01, 2020 12:34 pm

os 57 e 62 têm o nut de 1.75 polegadas, mas o braço é mais fino/estreito "front to back"... não são gordos quanto os 63, por exemplo. toquei muito num 62 de um amigo e tive um 57 de 2011 que adorava, ambos bem leves e muito bem acabados. é o baixo que mais me arrependo de ter passado adiante, mas não pagaria esse preço, ainda mais sem o case e os acessórios originais.
meu antigo baixo com chromes: https://www.youtube.com/watch?v=wbbKbTrl0WU

danielfbl
Membro

Mensagens : 132
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 01, 2020 1:44 pm

allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:A idéia com esse precision seria pegar um instrumento (fender, no caso) de um nível um pouco mais superior, e imaginei que essa série estaria nesse patamar. Imaginando que irei encontrar diferença de qualidade (som, acabamento, tocabilidade) desse para outras series como MIM ou American Standard...

No universo Fender você só vai sentir diferença mesmo quando entrar nos Custom Shop.

Dentre esses aí é mais cor, acabamento, hardware, etc... Mas construção e tocabilidade é mais do mesmo.


Alex, interessante você falar isso. Eu nunca tive um Custom Shop em mãos. Tive apenas Standards mexicanos, fenders japoneses, standards americanos, American Special, American Deluxe, um American Vintage daqueles Jazz Basses 62, alguns de séries especiais e alguns signatures (Miller, Geddy Lee por uns minutos). Por último tive experiência com a Classic Series mexicana e com o Flea. Interessante que a experiência que tive com o meu Precision Classic Series mexicano e com o Flea (também mexicano), não se compara em nada com a experiência que tive com esses outros Fenders que citei. Inclusive americanos, sendo que a minha experiência com o american standard foi broxante. Não senti nada demais. A prova de que o Classic Series e o Flea foram experiências marcantes, é que os dois são os baixos que possuo hoje.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 01, 2020 2:17 pm

Ta vendo? 
A impressão não é só minha. Os mexicanos são fantásticos. 
Eu prefiro eles. Acreditem!


Edit:
Claro! Os mais novos. De 2010/11 pra cá
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por allexcosta Qua Jul 01, 2020 2:20 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Alex, interessante você falar isso. Eu nunca tive um Custom Shop em mãos. Tive apenas Standards mexicanos, fenders japoneses, standards americanos, American Special, American Deluxe, um American Vintage daqueles Jazz Basses 62, alguns de séries especiais e alguns signatures (Miller, Geddy Lee por uns minutos). Por último tive experiência com a Classic Series mexicana e com o Flea. Interessante que a experiência que tive com o meu Precision Classic Series mexicano e com o Flea (também mexicano), não se compara em nada com a experiência que tive com esses outros Fenders que citei. Inclusive americanos, sendo que a minha experiência com o american standard foi broxante. Não senti nada demais. A prova de que o Classic Series e o Flea foram experiências marcantes, é que os dois são os baixos que possuo hoje.

Não me surpreende.

Consistência nunca foi o forte da marca. Mesmo entre os pré-CBS, alguns realmente são de outro mundo, enquanto outros não passam de banais.

Mas toquei em alguns CS que eram de chorar de tão bons. Outro nível de instrumento, especialmente os "masterbuilt". Só que eu não me surpreenderia se encontrasse um CS que não fosse mais que OK.

Se você quer consistência, fique na Yamaha. Quer Fender? Teste antes de comprar. Nos anos 90 e início dos 2000 a Fender colocava no mercado uns baixos abaixo da crítica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Pz123 Qua Jul 01, 2020 3:32 pm

allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:A idéia com esse precision seria pegar um instrumento (fender, no caso) de um nível um pouco mais superior, e imaginei que essa série estaria nesse patamar. Imaginando que irei encontrar diferença de qualidade (som, acabamento, tocabilidade) desse para outras series como MIM ou American Standard...

No universo Fender você só vai sentir diferença mesmo quando entrar nos Custom Shop.

Concordo..

Aproveitando o que o mum falou.. Não sou fã desses AVRI justamente pela questão do braço e tamanho do nut.
Quem tá acostumado com braço de JB, é muito importante testar um AVRI 62 desses antes de comprar.

E só reforçando o que o Pedro falou também:
Essas séries especiais mexicanas são fantásticas. Já falei isso aqui um milhão de vezes..
não devem nada pra um AVRI e custam a metade.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Fabio Linhares Seg Jul 13, 2020 4:45 pm

Pessoal, dando um retorno:
Experimentei o Fender Reedição AVRI62 este fds. Achei o som muito bom, superior ao precision standard que já tive. O controle de tone respondia muito bem e o o timbre ficava legal em qualquer posição. Mas nao achei bom o suficiente pelo preço pedido, e dei uma estranhada no braço.
Resultado: não fechei negócio nele e acabei comprando um Squier Japa por 2250,00 ontem. Chega essa semana. O resto da grana ficará guardada por enquanto.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por filipeantunesbarros Seg Jul 13, 2020 4:57 pm

Fabio Linhares escreveu:Pessoal, dando um retorno:
Experimentei o Fender Reedição AVRI62 este fds. Achei o som muito bom, superior ao precision standard que já tive. O controle de tone respondia muito bem e o o timbre ficava legal em qualquer posição. Mas nao achei bom o suficiente pelo preço pedido, e dei uma estranhada no braço.
Resultado: não fechei negócio nele e acabei comprando um Squier Japa por 2250,00 ontem. Chega essa semana. O resto da grana ficará guardada por enquanto.

Qual ano? Tenho um 83-84 que eu gosto bastante!
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 267
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Cassio Pires Seg Jul 13, 2020 5:06 pm

Os PB MIJ, reissue 60, alguém conhece? Preço em torno de 6K, está razoável considerando o atual cenário?
Cassio Pires
Cassio Pires
Membro

Mensagens : 25
Localização : Lavras

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por mum Seg Jul 13, 2020 5:11 pm

Cassio Pires escreveu:Os PB MIJ, reissue 60, alguém conhece? Preço em torno de 6K, está razoável considerando o atual cenário?

Depende... Os instrumentos MIJ tem varias linhas, como os americanos. Normalmente os modelos são assim: PBYY-XXUS

PB - Modelo
YY - Ano do Reissue
XX - Valor em Ienes
US - Presente em alguns instrumentos, indica que o baixo tem eletronica americana.

Com isso, tem instrumentos que são mais simples, como os PB62-55, da decada de 80 (que nao deixam de ser ótimos instrumentos), até instrumentos mais caros como os PB62-98US, que vem com eletronica americana e acabamento em nitro, além de serem em Alder (contra Basswood nos modelos de entrada)
Este Código do modelo vem sempre carimbado no tróculo do baixo. Outras maneiras de tentar descobrir é olhar os potenciometros, se os fios são cloth wire, se a ponte tem saddles em espiral, acabamento...

Dito isso, todos os baixos japoneses que toquei eram bons. Mas óbviamente, eu pagaria mais caro por um instrumento que é de uma série mais cara.

Este site tem varios catalogos da fender-JP, e pode servir de referencia. Estou linkando direto na página dos baixos, para o ano de 1989: http://brochures.yokochou.com/guitar-and-amp/fenderjapan/1989/en_05.html

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Fabio Linhares Seg Jul 13, 2020 5:45 pm

filipeantunesbarros escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Pessoal, dando um retorno:
Experimentei o Fender Reedição AVRI62 este fds. Achei o som muito bom, superior ao precision standard que já tive. O controle de tone respondia muito bem e o o timbre ficava legal em qualquer posição. Mas nao achei bom o suficiente pelo preço pedido, e dei uma estranhada no braço.
Resultado: não fechei negócio nele e acabei comprando um Squier Japa por 2250,00 ontem. Chega essa semana. O resto da grana ficará guardada por enquanto.

Qual ano? Tenho um 83-84 que eu gosto bastante!
Nao sei ao certo, mas acho que é decada de 90, ele chegando eu checo essa informação
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição Empty Re: Aos entendidos em Fender - Ajuda com Precision Reedição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos