Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cubo pequeno para estudo (C/B)

+6
Bruno da Rosa
tfk
CSergio
heenrique_bass
allexcosta
Flaming Red
10 participantes

Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Flaming Red Qui 14 maio 2020, 10:30 am

Olá pessoal! Atualmente estou a procura de um cubo para estudo. Já tive um Meteoro QX200 e depois um Staner BS150, mas como ocupava muito espaço e havia parado por um tempo a música, resolvi vender.
Gostaria de pegar agora um modelo bem simples e que não ocupe muito espaço só para estudo. A muitos anos tive um cubo pequeno (primeiro que comprei), um Groovin B-35 que tinha muita utilidade e que infelizmente estragou com uso abusivo de volume nos primeiros ensaios e ter emprestado (erros de iniciante).
Andei pesquisando diversos modelos na faixa de uns R$400~500, porém não achei muitas opções, além de não ter reviews com vídeos de demonstração.
Adicionalmente, pretendo usar uma pedaleira Zoom B1on junto apenas para regular os efeitos maneirando no volume, como também praticar um pouco guitarra.

Fiquei interessando no Borne CB60, mas sei lá... Teria algum modelo mais interessante nestas condições?
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por allexcosta Qui 14 maio 2020, 10:32 am

Sons 3x1 servem para estudo e custam 100-150 Reais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por heenrique_bass Qui 14 maio 2020, 11:23 am

Flaming Red escreveu:Olá pessoal! Atualmente estou a procura de um cubo para estudo. Já tive um Meteoro QX200 e depois um Staner BS150, mas como ocupava muito espaço e havia parado por um tempo a música, resolvi vender.
Gostaria de pegar agora um modelo bem simples e que não ocupe muito espaço só para estudo. A muitos anos tive um cubo pequeno (primeiro que comprei), um Groovin B-35 que tinha muita utilidade e que infelizmente estragou com uso abusivo de volume nos primeiros ensaios e ter emprestado (erros de iniciante).
Andei pesquisando diversos modelos na faixa de uns R$400~500, porém não achei muitas opções, além de não ter reviews com vídeos de demonstração.
Adicionalmente, pretendo usar uma pedaleira Zoom B1on junto apenas para regular os efeitos maneirando no volume, como também praticar um pouco guitarra.

Fiquei interessando no Borne CB60, mas sei lá... Teria algum modelo mais interessante nestas condições?

Cara, nesse orçamento, você vai achar a maioria dos cubos com falante de 10 polegadas e talvez até de 8, o que num baixo em volumes altos diminuirá a vida útil do amp, principalmente se for pra ensaio.

MAS,

infelizmente "perto" desse orçamento, só consigo pensar no Staner bx100, é um amp leve e pequeno, inclusive antes da pandemia eu estava ensaiando em um estúdio que tem esse amp e ele tava aguentando tranquilo, mas claro, a banda não é tão barulhenta, ai eu não precisei exigir mais do amp.

Minha breve pesquisa no Mercado Livre achei esses dois links, que é ai do RS inclusive:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1507998845-amplificador-cubo-baixo-staner-bx100-_JM?searchVariation=54769459399&quantity=1&variation=54769459399#searchVariation=54769459399&position=1&type=item&tracking_id=7a61784e-5640-4e2a-9a38-968fd33985a7

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1520275020-caixa-de-som-amplificador-staner-bx100-_JM#position=5&type=item&tracking_id=15f4a6df-7bda-44ae-982e-80854b9c793f

arrependimento:
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por CSergio Qui 14 maio 2020, 11:58 am

Primeiro eu pratiquei com uma interface de áudio + fone de ouvido, por uns 2 meses, depois por cerca de 3 meses usei um system Aiwa, que resgatei da casa dos meus pais; estava jogado por lá, funcional mas só meio sujo. Abri ele, limpei com spray limpa contatos e "pau nas cabrita"... as caixas 3 vias até tocam legal, com woofer de 6".

Cubo pequeno para estudo (C/B) 9

Cubo pequeno para estudo (C/B) IMG-20200218-104515

Depois resgatei também essas antigas caixas Sony, com woofer de 10" e a intensidade de graves aumentou mais ainda.

Se vc encontrasse algum usado no OLX, nessa faixa de até R$ 200, acredito que seria uma boa, lembrando que quanto mais potência e maior o woofer, melhor vai extrair um som grave.

Também pesquisei por esses cubos (combos) pequenos, e por aqui me indicaram meio que pegar só em último caso, pois a potência não é lá essas coisas e hoje em dia acho que tenho de concordar.
Citando a marca Borne que vc comentou, eu vi o modelo CB80, falante de 8", e apenas 30W, que acho bem pouco; num grupo de Whats também me indicaram não pegar nada abaixo de 50-60W, mesmo que fosse para estudo em casa (e porventura, futuros pequenos ensaios).
Pulando pro modelo CB100, já é de 70w, mas o preço passa dos R$ 1000.

Isso no mundo dos novos, usados no mundo dos OLX e Mercado Livre eu não conheço muito, dai deixo de opinar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por tfk Qui 14 maio 2020, 3:29 pm

Para uso exclusivo em casa, para estudos, eu volto no que for mais barato (a sugestão do 3x1 é boa).

Talvez um cubo usadinho seja interessante. Eu não compraria um cubo pequeno novo em nenhuma hipótese.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Flaming Red Sex 15 maio 2020, 10:39 am

Obrigado pelas respostas e dicas galera!

O problema é mais questão do tamanho do equipamento. O antigo Staner BS150 pra eu usar ele tinha que colocar no meio do quarto (sério), devido a falta de espaço e posicionamento das tomadas.
Com um cubo pequeno já posso deixar ele em um local mais estratégico sem atrapalhar ao redor, como também caso ficar tempos sem uso, posso deixar encima de algo sem danificar pelo peso, o que vai me impedir de querer me livrar dele.
A ideia do 3x1 é interessante, mas já ocuparia um bom espaço.

Mudando um pouco o rumo, vi uns vídeos recente de uns caras usando estas caixinhas de mp3 (aqueles que vendem em lojinhas). Sim, sei que pode ser apenas propaganda e uma grande furada, que o som não vai ser lá estas coisas, mas na melhor das hipóteses, pode ser uma solução? Se eu conseguir ao menos me escutar com um acompanhamento de música no PC, já estaria valendo.
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Bruno da Rosa Sex 15 maio 2020, 6:33 pm

Eu uso um um Vox Pathfinder 10W pra estudo. É pequeno, bonito, e tem um som muito bom. Pra função "casa" cumpre muito bem a proposta. Faltam alguns recursos, como entrada auxiliar e controle de médios (Ele só tem Treble, Bass e uma função Drive que é até útil). Um novo não é barato, e pelo preço que cobram certamente não vale a pena, mas dei sorte de comprar por R$ 400 com frete incluso, então coube perfeitamente na relação custo/benefício pro que eu queria.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por allexcosta Sex 15 maio 2020, 6:37 pm

CSergio escreveu:Primeiro eu pratiquei com uma interface de áudio + fone de ouvido, por uns 2 meses, depois por cerca de 3 meses usei um system Aiwa, que resgatei da casa dos meus pais; estava jogado por lá, funcional mas só meio sujo. Abri ele, limpei com spray limpa contatos e "pau nas cabrita"... as caixas 3 vias até tocam legal, com woofer de 6".

Cubo pequeno para estudo (C/B) Tenor
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Cantão Sex 15 maio 2020, 7:32 pm

Flaming Red escreveu:
Mudando um pouco o rumo, vi uns vídeos recente de uns caras usando estas caixinhas de mp3 (aqueles que vendem em lojinhas). Sim, sei que pode ser apenas propaganda e uma grande furada, que o som não vai ser lá estas coisas, mas na melhor das hipóteses, pode ser uma solução? Se eu conseguir ao menos me escutar com um acompanhamento de música no PC, já estaria valendo.
Não vira brother , já tentei e as caixinhas não aguentaram um mês ...a um tempo atrás usei o PC , coloquei uma placa de áudio offboard , e comprei um fone da koss que suportou os graves legal...usei por um tempão.
Já pesquisou os Onner Block ? É um cubinho robusto e bem pequeno , acho que são de 20w.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Renato Sex 29 maio 2020, 3:07 pm

É um pouco acima de seu orçamento, mas tive um desse e até hoje me arrependo de ter passado para frente.

Onner Block 20 Bass
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Zubrycky Sex 29 maio 2020, 9:10 pm

Vou na contramão aqui, mas estudo sem amplificador há quase 3 décadas... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Flaming Red Sex 16 Abr 2021, 1:33 pm

Depois de quase 1 ano, retorno aqui para dizer a escolha final.
Fiquei muito tempo nesta questão de cubo pequeno, cubo grande, espaço e tal, porém nestes último mês consegui uma grana para investimento e falei com um conhecido que me supôs o uso de uma interface de áudio, tanto para estudo como para gravações caso necessário.
Após algumas pesquisas comprei uma Scarlett Solo 3ª geração e sinceramente adorei e muito o som de saída mesmo com os fones de ouvido meia boca que uso no PC. Único problema é que não consigo fazer o som sair nas caixas do PC de forma satisfatória devido a latência (usando o ASIO4ALL), porém já me contendo com o nível de qualidade e volume nos fones.
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Gomba Sex 16 Abr 2021, 4:31 pm

Flaming Red escreveu:Depois de quase 1 ano, retorno aqui para dizer a escolha final.
Fiquei muito tempo nesta questão de cubo pequeno, cubo grande, espaço e tal, porém nestes último mês consegui uma grana para investimento e falei com um conhecido que me supôs o uso de uma interface de áudio, tanto para estudo como para gravações caso necessário.
Após algumas pesquisas comprei uma Scarlett Solo 3ª geração e sinceramente adorei e muito o som de saída mesmo com os fones de ouvido meia boca que uso no PC. Único problema é que não consigo fazer o som sair nas caixas do PC de forma satisfatória devido a latência (usando o ASIO4ALL), porém já me contendo com o nível de qualidade e volume nos fones.

Ótima escolha!
Se no fone sai sem latência ou com latência baixa, a questão do atraso deve ser por conta das caixas que você usa no PC. Alguns sistemas tem atraso por conta do processamento DSP (caso das caixinhas portáteis da JBL, por exemplo), mesmo quando plugadas em linha.
Se aliviar um pouco o orçamento, compra um parzinho de caixas tipo esse aqui:

https://www.lojaedifier.com.br/monitor-de-audio-r1580mb-bluetooth-42w-rms-edifier-preta.html
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Flaming Red Sáb 17 Abr 2021, 8:38 am

Gomba escreveu:Ótima escolha!
Se no fone sai sem latência ou com latência baixa, a questão do atraso deve ser por conta das caixas que você usa no PC. Alguns sistemas tem atraso por conta do processamento DSP (caso das caixinhas portáteis da JBL, por exemplo), mesmo quando plugadas em linha.
Obrigado pela resposta!
No fone sai perfeito devido ser na saída da própria interface. Quando me refiro as caixas do PC, seria através do Guitar Rig, deixando a entrada de áudio na interface e a saída pelo áudio da placa-mãe. Infelizmente parece que que o ASIO4ALL, como dizem, não é uma solução nestes casos.
Existe a possibilidade também de eu estar esquecendo algo.

Este modelo da Edifier parece muito bom, porém faz pouco tempo que comprei um mini system pra usar no PC (LG CJ44), algo que eu queria a muito tempo, então fica difícil investir em outras caixas tão cedo. Talvez mais lá adiante eu compre um fone tipo o AKG K52 para monitoração.
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno para estudo (C/B) Empty Re: Cubo pequeno para estudo (C/B)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos