Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier JB - vale?

+7
Juninho Sampaio
Porrobertus
Guga Ramone
tfk
Breno_Barnabe
allexcosta
CSergio
11 participantes

Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Squier JB - vale?

Mensagem por CSergio Qui Abr 23, 2020 2:33 pm

Peguei essa mania de navegar pelo OLX.. é o tal do GAS que chamam né?
Rolling Eyes  Laughing

Squier JB - vale? 1 Squier JB - vale? 2 Squier JB - vale? 3 Squier JB - vale? 4

Vale R$ 1000 nesse Squier Jazz Bass?
Clique nas imagens para abrir em tamanho maior.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 23, 2020 2:38 pm

Só navegar não é uma síndrome.

Um desses Tagima de hoje em dia devem ser ligeiramente melhores por menos dinheiro, novos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 23, 2020 3:00 pm

Tive um modelo PB desse, construção simples mas boa, elétrica fraca, um tapa na elétrica e virou um bom baixo, que achei a venda e quase recomprei.
Eu ficaria com o seu Tagima, não vai ter muita diferença agora.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por tfk Qui Abr 23, 2020 3:08 pm

Difícil dizer. Tirando os Vintage Modified e Classic Vibe eu já toquei em vários Squiers e a qualidade deles variou bastante na minha opinião. Como sugeriram talvez em outras marcas tipo Tagima vc possa encontrar algo mais consistente por um valor parecido.


Última edição por tfk em Qui Abr 23, 2020 3:55 pm, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 23, 2020 3:42 pm

Esse Squier é da série Affinity. Existem exemplares bons e ruins, é loteria. Eu ficaria com o Tagima, q vc já conhece e sabe que funciona bem.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Convidado Qui Abr 23, 2020 4:37 pm

CSergio escreveu:Peguei essa mania de navegar pelo OLX.. é o tal do GAS que chamam né?
Rolling Eyes  Laughing

Squier JB - vale? 1 Squier JB - vale? 2 Squier JB - vale? 3 Squier JB - vale? 4

Vale R$ 1000 nesse Squier Jazz Bass?
Clique nas imagens para abrir em tamanho maior.

Nunca tem fim... a questão é o bom senso e até isso é pessoal. Mas vai por mim... se tu comprar um baixo esta semana e na próxima algum outro lhe atrair, estás fadado a um looping...  Razz

Temos tópicos recentes discutindo isso. De cabeça lembro desse, mas acho que temos mais uns dois batendo quase que nas mesmas teclas...

https://www.contrabaixobr.com/t42595-arrependimento-saudades-ou-experiencia


Última edição por Henri-Q em Qui Abr 23, 2020 4:38 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Porrobertus Qui Abr 23, 2020 5:37 pm

Fica com o Tagima por mais um tempo e junta grana pra um modelo melhor. Affinity é a série mais pé-de-boi da Squier.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 23, 2020 6:47 pm

allexcosta escreveu:Só navegar não é uma síndrome.

Um desses Tagima de hoje em dia devem ser ligeiramente melhores por menos dinheiro, novos.

Óbvio! Se for do antigo, melhor ainda!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 23, 2020 6:50 pm

Porrobertus escreveu:Fica com o Tagima por mais um tempo e junta grana pra um modelo melhor. Affinity é a série mais pé-de-boi da Squier.

Perfeito!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Abr 23, 2020 7:43 pm

Junta a grana, um Affinity desse por 1000 não é nenhuma barganha
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Contraponto Qui Abr 23, 2020 8:01 pm

Putz, eu tive uma série de casos ruins com a linha Affinity da Squier. Tem quem fale bem, mas todos que eu mexi tinham alguma coisa de errado.

Se eu puder oferecer um conselho é: busque outros (Tagima, SX, etc).
Contraponto
Contraponto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por CSergio Qui Abr 23, 2020 8:09 pm

Sério que meu TW65 da Tagima tá com essas bolas toda?? Surprised

Acho que o cidadão tá precisando levantar uma $$ rápido; mas me chamou atenção porquê um Squier, por aqui nas lojas, geralmente é acima de R$ 2000 (tem um desconto a vista ainda), assim pensei que R$ 1100 por um usado, fosse o caso de considerar uma oferta por valor menor, e na verdade ele faria até R$ 900 (ou até menos se apertasse ele.... entrei em contato com ele, e me mandou essas fotos; ele começou em R$ 1100, depois baixou pra 1000 e no bate papo faria 900).


Última edição por CSergio em Qui Abr 23, 2020 8:20 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por tfk Qui Abr 23, 2020 8:15 pm

^Sergio, essa linha da Squier é a de entrada, uma das mais baratas disponíveis. Usei um JB preto deles por um tempo e foi uma experiência bem ruim. Mesmo com regulagem e cordas novas, era um instrumento bem fraquinho.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 23, 2020 8:18 pm

CSergio escreveu:Sério que meu TW65 da Tagima tá com essas bolas toda??

Na verdade, quem deveria nos contar sobre ele é você, já que possui um. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por CSergio Qui Abr 23, 2020 8:26 pm

tfk escreveu:^Sergio, essa linha da Squier é a de entrada, uma das mais baratas disponíveis. Usei um JB preto deles por um tempo e foi uma experiência bem ruim. Mesmo com regulagem e cordas novas, era um instrumento bem fraquinho.

Sabia que Squier é 2ª linha da Fender e existem alguns modelos de Squier que são mais de entrada, mas ainda não tô familiarizado, aos poucos vou guardando essas infos.

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Sério que meu TW65 da Tagima tá com essas bolas toda??

Na verdade, quem deveria nos contar sobre ele é você, já que possui um.  Wink

Não posso falar muito, até porque minha última experiência com baixos, faz mais de 2 décadas.... esse Tagima está sendo minha volta, por isso não tenho como comparar com outros modelos.

Só posso dizer é que do jeito que saiu da caixa, ele estava meio desconfortável, corda machucando mesmo, depois que foi pro luthier, voltou regulado e com as cordas originais trocadas por DAddario, melhorou bastante.

Bruno da Rosa escreveu:Junta a grana, um Affinity desse por 1000 não é nenhuma barganha
Guga Ramone escreveu:Esse Squier é da série Affinity. Existem exemplares bons e ruins, é loteria. Eu ficaria com o Tagima, q vc já conhece e sabe que funciona bem.
Porrobertus escreveu:Fica com o Tagima por mais um tempo e junta grana pra um modelo melhor. Affinity é a série mais pé-de-boi da Squier.
Pois é, na minha pouca experiência não deu nem pra identificar que era a linha Affinity.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por CSergio Qui Abr 23, 2020 8:38 pm

allexcosta escreveu:Só navegar não é uma síndrome.

Navegar não é, mas comprar é Laughing Laughing

Tá bom... vou confessar kkkk
Semana passada cruzei com um PHX ativo por R$ 600 e mandei ver, esperando chegar; precisar não precisava, mas pelo valor da promoção resolvi sacolar (motivo exclusivo da aquisição).
Se não me agradar dele, passo adiante, sem vergonha nenhuma, logicamente no minimo pelo mesmo valor que paguei.

Squier JB - vale? 50ec9f6051e9932786cf6a4537d91b83
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por tfk Qui Abr 23, 2020 8:53 pm

^Sem querer dar palpite, mas esse é o tipo de compra que tem grande chance de não dar certo. Antes de comprar porque está "barato" tente identificar seus gostos e necessidades. Um baixo desse tipo é bem de entrada e não vai agregar muito na sua rig. Na minha cabeça, um negócio desses representa 600 reais a menos para você comprar algo que realmente queira ou de maior qualidade (baixo, amp, caixa, etc) e que acaba por ser mais "definitivo".

Tome cuidado para você não ter uma grana empregada em um monte de equipo "mais ou menos" porque depois é mais difícil para você dar um salto de qualidade e com certeza você vai ter que investir mais grana.


Última edição por tfk em Qui Abr 23, 2020 9:27 pm, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 23, 2020 9:07 pm

CSergio escreveu:Se não me agradar dele, passo adiante, sem vergonha nenhuma, logicamente no minimo pelo mesmo valor que paguei.

"No mínimo" hein?

O que te faz achar que alguém vai querer pagar num bem usado o mesmo que se paga nele novo? Ou até mais?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 23, 2020 10:33 pm

A pergunta que não quer calar:

CSergio, há quanto tempo você toca?

Por alguns posts seus eu concluo que você é iniciante (me corrija se eu estiver errado).
E tá aí um negócio louco que eu tenho visto: gente que tá começando a tocar e já comprando e trocando coisas...

Em outro tópico recente tem um cara que tinha um Sx, vendeu, quer um Squier Vintage Modified e já pensa no futuro Fender.

Nessas horas eu lembro de mim. Eu com 13 anos ganhando minha guitarrinha Golden superstrat e um combozinho A/C Works que era meu sonho porque vinha com "distorção" (o som você imagina que era uma maravilha...).

Os dois custaram uns 400 reais na época, ganhei de Natal do meu pai, pra dividir com meu irmão ainda (que não levou música pra frente).

E como eu fui feliz com aquela guitarrinha e amp bost*! Eu só queria aprender as músicas que eu curtia e me dedicar às aulas. Meu primo, formado em guitarra, me dava aulas de graça e me mostrava um mundo de guitarristas de musica instrumental que eu nunca tinha ouvido falar, e eu pirava querendo aprender técnicas e solos. Eu tocava guitarra o dia inteiro. Claro que eu curtia guitarras na vitrine e acharia o máximo ter outra, mas não pirava nisso não. Enfim, fui trocar de instrumento com 16 anos, quando estava há algum tempo tendo experiência com banda.

Desculpa aí pelo parênteses, é só um desabafo!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 23, 2020 10:36 pm

CSergio escreveu:
Tá bom... vou confessar kkkk
Semana passada cruzei com um PHX ativo por R$ 600 e mandei ver, esperando chegar; precisar não precisava, mas pelo valor da promoção resolvi sacolar (motivo exclusivo da aquisição).
Se não me agradar dele, passo adiante, sem vergonha nenhuma, logicamente no minimo pelo mesmo valor que paguei.

É sério que seu pensamento é vender algo usado pelo preço que pagou novo?

Se prepare para seu anúncio mofar igual a vários outros que você por ventura deve ter visto por aí nessa G.A.S. toda precoce.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 23, 2020 10:56 pm

Sim, seu Tagima tá bem na fita.
Pega essas horinhas ai no OLX e vai tocando! =D

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Convidado Qui Abr 23, 2020 10:59 pm

PHX não é baixo mano... É presente de padrinho quando vai na loja sem querer gastar muito dinheiro e o vendedor tá de saco cheio. Praticamente um brinquedo de criança... Vende essa bomba

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por CSergio Qui Abr 23, 2020 11:55 pm

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Se não me agradar dele, passo adiante, sem vergonha nenhuma, logicamente no minimo pelo mesmo valor que paguei.

"No mínimo" hein?

O que te faz achar que alguém vai querer pagar num bem usado o mesmo que se paga nele novo? Ou até mais?

Jãozeiro escreveu:
CSergio escreveu:
Tá bom... vou confessar kkkk
Semana passada cruzei com um PHX ativo por R$ 600 e mandei ver, esperando chegar; precisar não precisava, mas pelo valor da promoção resolvi sacolar (motivo exclusivo da aquisição).
Se não me agradar dele, passo adiante, sem vergonha nenhuma, logicamente no minimo pelo mesmo valor que paguei.

É sério que seu pensamento é vender algo usado pelo preço que pagou novo?

Se prepare para seu anúncio mofar igual a vários outros que você por ventura deve ter visto por aí nessa G.A.S. toda precoce.

Não diga isso pra mim, que comprou o Tagima (novo) por R$ 560, e vendeu por R$ 750 4 meses depois Wink

tfk escreveu:^Sem querer dar palpite, mas esse é o tipo de compra que tem grande chance de não dar certo. Antes de comprar porque está "barato" tente identificar seus gostos e necessidades. Um baixo desse tipo é bem de entrada e não vai agregar muito na sua rig. Na minha cabeça, um negócio desses representa 600 reais a menos para você comprar algo que realmente queira ou de maior qualidade (baixo, amp, caixa, etc) e que acaba por ser mais "definitivo".

Tome cuidado para você não ter uma grana empregada em um monte de equipo "mais ou menos" porque depois é mais difícil para você dar um salto de qualidade e com certeza você vai ter que investir mais grana.

Obrigado pelo aviso; vou passar a pensar um pouco "fora da caixa", pode parecer que não, mas sou um cara que pesa bastante minha escolhas.

Henri-Q escreveu:PHX não é baixo mano... É presente de padrinho quando vai na loja sem querer gastar muito dinheiro e o vendedor tá de saco cheio. Praticamente um brinquedo de criança... Vende essa bomba

Está no caminho ainda.
Como comentei, só peguei porquê estava barato, vi em alguns lugares por mais de R$ 800; como estava R$ 600 com frete resolvi pegar; se não for "aquelas coisas", vai parar na mão de alguém da minha cidade.

Jãozeiro escreveu:A pergunta que não quer calar:

CSergio, há quanto tempo você toca?

Por alguns posts seus eu concluo que você é iniciante (me corrija se eu estiver errado).
E tá aí um negócio louco que eu tenho visto: gente que tá começando a tocar e já comprando e trocando coisas...

Em outro tópico recente tem um cara que tinha um Sx, vendeu, quer um Squier Vintage Modified e já pensa no futuro Fender.

Nessas horas eu lembro de mim. Eu com 13 anos ganhando minha guitarrinha Golden superstrat e um combozinho A/C Works que era meu sonho porque vinha com "distorção" (o som você imagina que era uma maravilha...).

Os dois custaram uns 400 reais na época, ganhei de Natal do meu pai, pra dividir com meu irmão ainda (que não levou música pra frente).

E como eu fui feliz com aquela guitarrinha e amp bost*! Eu só queria aprender as músicas que eu curtia e me dedicar às aulas. Meu primo, formado em guitarra, me dava aulas de graça e me mostrava um mundo de guitarristas de musica instrumental que eu nunca tinha ouvido falar, e eu pirava querendo aprender técnicas e solos. Eu tocava guitarra o dia inteiro. Claro que eu curtia guitarras na vitrine e acharia o máximo ter outra, mas não pirava nisso não. Enfim, fui trocar de instrumento com 16 anos, quando estava há algum tempo tendo experiência com banda.

Desculpa aí pelo parênteses, é só um desabafo!

Tocava quando tinha meus 17-18 anos, voltei em dezembro passado, já na idade dos "enta" rsrsrs.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por CSergio Sex Abr 24, 2020 12:04 am

Mas enfim people, retornando a discussão inicial, o Squier foi só uma ideia que passou, pensei que pelo valor de R$ 900 seria uma boa, mas já comentaram que não, portanto, já passou bounce
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por tfk Sex Abr 24, 2020 12:53 am

^Sergio, cuidado com esse pensamento de que em outros lugares o preço estava X% mais alto. O fato de vc ter pago menos não quer dizer que é um bom negócio. No Tagima realmente vc pagou barato. O grande detalhe é que o Tagima tem uma aceitação de mercado muito melhor que do PHX. Essa linha da Tagima é o que o pessoal chama de instrumento honesto. Por outro lado, todos os PHX que eu já vi eram fraquinhos. Vc pode dar sorte e vender o PHX com facilidade, mas na média vc vai ter bem mais dificuldade pra vender um PHX do que um Sx, Tagima, etc.

Pode ver que na média quando alguém sugere um instrumento barato aqui no fórum citam Sx, Tagima, eu não lembro de ter visto alguém recomendar o PHX.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por fheliojr Dom Abr 26, 2020 11:59 pm

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Se não me agradar dele, passo adiante, sem vergonha nenhuma, logicamente no minimo pelo mesmo valor que paguei.

"No mínimo" hein?

O que te faz achar que alguém vai querer pagar num bem usado o mesmo que se paga nele novo? Ou até mais?

Porque tem bobo que compra, caso contrário, os brasileiros praticantes já teriam sucumbido, neste segmento...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB - vale? Empty Re: Squier JB - vale?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos