Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Distância e entre a ponte e o nut - Contrabaixo Elétrico

4 participantes

Ir para baixo

Distância e entre a ponte e o nut - Contrabaixo Elétrico Empty Distância e entre a ponte e o nut - Contrabaixo Elétrico

Mensagem por Doriuss Sáb Abr 18, 2020 11:38 pm

Olá!
Sou iniciante na arte da luthieria e tenho algumas dúvidas.
Estou construindo um contrabaixo elétrico baseado no modelo Warwick RockBass 2010 Streamer Standard com algumas alterações de meu agrado no corpo e no headstock.

Porém encontrei uma lacuna no meio do caminho, que é a distância entre a ponte e o nut, ou seja, os pontos de apoio das cordas. Procurei muito mas não encontrei na internet, e como no momento não estou com acesso a um contrabaixo já pronto, não tenho como ter uma medida base.
A escala (peça de madeira onde ficam os trastes) tem 24 trastes e um comprimento total de 863,6mm.

Se possível aos luthiers de plantão verificarem se as medidas batem com as de um contrabaixo padrão, tanto da escala como do corpo. Se necessário eu faço o upload do projeto completo, com o braço e headstock incluídos.

Distância e entre a ponte e o nut - Contrabaixo Elétrico Screen11

Doriuss
Membro

Mensagens : 2
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Distância e entre a ponte e o nut - Contrabaixo Elétrico Empty Re: Distância e entre a ponte e o nut - Contrabaixo Elétrico

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 19, 2020 12:24 am

Esqueça o corpo.
A distância da ponte para o 12º traste é a mesma da pestana ao 12º traste.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Distância e entre a ponte e o nut - Contrabaixo Elétrico Empty Re: Distância e entre a ponte e o nut - Contrabaixo Elétrico

Mensagem por Doriuss Dom Abr 19, 2020 12:42 am