Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nossos telefones estão nos espionando

+18
Zubrycky
Vinicius F
Binão
Igor Canavarro
AndréBurger
Fernando Zadá
WHead
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
Ivanov_br
Christian
fheliojr
bodhan
joabi
Raul S.
Paulo Penna
Rico
allexcosta
22 participantes

Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por allexcosta Sex Fev 14, 2020 7:03 pm

Agora tenho certeza...

Depois inúmeras vezes de estar falando sobre algum produto dentro de casa e o youtube mostrar uma propaganda exatamente sobre esse produto ou coisas assim, hoje aconteceu algo que não deixa mais dúvida.

Estava falando ao telefone por ligação de whatsapp hoje à tarde e a conversa foi mais ou menos assim:

- Queria fazer uma limpeza de ouvido, nunca fiz...
- Qual dos métodos? Existe aquela vela né?
- Pois é, tem que ver...

E foi só isso. Trocamos de assunto imediatamente.

Eis que ligo meu notebook e abro o OLX, algo que faço diariamente e, pasmem, lá no topo, bem destacado, estava isso:

Nossos telefones estão nos espionando Cone

Abro o OLX todo santo dia há muitos e muitos anos e jamais vi anúncio de cone chinês, vela de ouvido ou nada assim...

Se você desconfiava, passe a ter certeza.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Rico Sex Fev 14, 2020 7:11 pm

Você pesquisou antes por Otorrino?

Fez alguma compra online de algum produto específico para os ouvidos?

Existem vários programas que "pescam" essas informações.


Última edição por Rico em Sex Fev 14, 2020 7:12 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por allexcosta Sex Fev 14, 2020 7:12 pm

Rico escreveu:Você pesquisou antes por Otorrino?

Não, em hipótese alguma.

Sei bem o que faço online.

O assunto "limpeza de ouvido" surgiu numa conversa nada a ver. É algo que eu queria fazer tempos atrás, mas não pensava há anos e não é algo que pesquiso na internet, tipo nunca...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Paulo Penna Sex Fev 14, 2020 7:24 pm

Se celular ouve tudo que vc fala.
Hoje deixei uma foto de um determinado carro na tela e coloquei o celular no bolso, o telefone começou a falar do nada os dados do carro, inclusive que era raro e o exemplar da foto estava em perfeito estado.... o DEMO possuiu meu celular!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Raul S. Sex Fev 14, 2020 8:04 pm

e fazem isso há bastante tempo
lembro de ter visto este vídeo mais de 1 ano atrás:
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por joabi Sex Fev 14, 2020 9:18 pm

Também acredito nisso.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por bodhan Sex Fev 14, 2020 10:09 pm

Sim, também acho que o treco escuta e depois seleciona coisas sobre o assunto que foi falado!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Raul S. Sex Fev 14, 2020 11:17 pm

é basicamente uma coleta de dados em larga escala (bulk). não existe processamento inteligente nem armazenamento efetivo desses dados brutos, mas eles passam por um certo filtro de reconhecimento e são (comercializados e) traduzidos em propaganda direcionada ao usuário. tudo o que está conectado e possui um microfone está processando, mesmo que a grosso modo, o que é falado.

adeus à era do "mobile first", bem-vindos à era do "mobile only"!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por fheliojr Dom Fev 16, 2020 7:12 pm

Raul S. escreveu:e fazem isso há bastante tempo...

Volta e meia há reportagens sobre isso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Christian Seg Fev 17, 2020 6:21 am

Se um Kinect de Xbox já fazia isto, imagina um Smartphone, agora será se é receita federal atras de impostos ou algum órgão do governo?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por allexcosta Seg Fev 17, 2020 7:47 am

fheliojr escreveu:
Raul S. escreveu:e fazem isso há bastante tempo...

Volta e meia há reportagens sobre isso.

Eu vejo reportagens e declarações de "experts" dizendo que isso é teoria da conspiração.

Se tem algum link pra reportagem confirmando o fato, gostaria de ver, por favor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Ivanov_br Seg Fev 17, 2020 8:38 am

Eu testei e rolou. Falei repetidas vezes com o celular por perto(não estava em ligação) que queria comprar uma SUV.

Em 3 horas, varias propagandas de SUV no Facebook e Yahoo. Antes não aparecia.

É f***...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 17, 2020 8:40 am

Cara, acontece demais com minha família isso...

Eu acho que não tem "gente" ouvindo, mas um processo automatizado. Identifica palavras, expressoes, o algoritimo grava e depois mostra anuncios correlatos... Não só isso é possivel, como é muito provável que esteja acontecendo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Paulo Penna Seg Fev 17, 2020 8:56 am

Pode ser usado para vários fins. Ouve, guarda, retransmite.....sabe por onde vc anda, com quem anda.... Big brother.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 17, 2020 10:12 am

Eu acredito nisso. Estava certa feita a falar com meu pai que o período para trocarmos o óleo da carro estava chegando. E estávamos conversando sobre isso normalmente e pessoalmente. Depois disso resolvi acessar o fórum. Fui bombardeado por anúncios de óleo, filtro de óleo e kits para troca de óleo. Percebo esse tipo de mecanismo sendo utilizando desde uns bons anos atrás, mas parece que a cada dia que passa as coisas estão piores.

Um outro relato. Meu professor de sistemas de informações gerenciais relatou que certa feita, ao andar pela rua, encontrou-se com uma pessoa que ele não via há tempos. Ficaram uns trinta minutos conversando e cada um tomou seu rumo. Mais tarde, naquele mesmo dia, o Facebook sugeriu a pessoa que ele encontrou naquelas sugestões de amizade. Coincidência?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por allexcosta Seg Fev 17, 2020 10:23 am

Stormbringer escreveu:Eu acho que não tem "gente" ouvindo, mas um processo automatizado.

Sim, é claro.

Software de reconhecimento de voz avançou muito nos últimos anos.

Só que com certeza cria alertas, tanto de publicidade como de segurança. Imagino (e tenho quase certeza) que uma pessoa falando sobre bombas e explosivos perto de um celular numa língua do oriente médio a colocará numa lista de vigilância qualquer, assim como postagens aleatórias com palavras desse tipo em redes sociais causam vigilância atípica dos órgãos de segurança, como demonstrado e denunciado por Edward Snowden.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por WHead Seg Fev 17, 2020 10:30 am

Apple, Google, Facebook, Microsoft, Amazon.. a lista é enorme.. e conhecida...

https://www.oficinadanet.com.br/tecnologia/26863-apple-admite-que-pode-ouvir-os-usuarios-da-siri

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/07/12/tecnologia/1562914719_220640.html

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/08/facebook-admite-que-ouviu-e-transcreveu-audio-de-usuarios.ghtml

https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n145311/microsoft-admite-escutar-audios-skype-cortana.html

https://canaltech.com.br/espionagem/amazon-esta-ouvindo-conversas-entre-usuarios-e-alexa-diz-agencia-136939/
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 17, 2020 10:43 am

allexcosta escreveu:assim como postagens aleatórias com palavras desse tipo em redes sociais causam vigilância atípica dos órgãos de segurança

Cara, eu não vou lembrar que filme ou série era, faz uns anos. A mulher queria fazer um bolo e pesquisou sobre "bolo amarelo"(ou algo assim, não lembro), e isso, pelos órgãos de segurança, era tido como um código pra bomba de urânio. Em 5 minutos estavam FBI, NSA, SWAT tudo invadindo a casa dela, e ela fazendo um bolo Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 17, 2020 10:45 am

Quem aqui de fato já leu 1984?
Esse e Revolução dos bichos deviam ser leitura obrigatória para todo ser pensante.
Já conversei sobre isso com amigos mas nunca testei vou ver se escolho um assunto bem esdruxulo para comprovar ....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por joabi Seg Fev 17, 2020 11:57 am

Meio off-topic, mas, tem uma série de TV, excelente por sinal, que trata exatamente deste assunto.

O nome é "Person of interest". A primeira temporada é mais lenta, mas tem uns episódios importantes para a trama. Depois da segunda temporada o bicho pega! Produzida pelo irmão do Christopher Nolan. Ótimos atores também!

O software de vigilância é tão avançado e tem acesso a tudo, que acaba até desenvolvendo uma "personalidade" e com o tempo ganha um software rival.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por AndréBurger Seg Fev 17, 2020 2:07 pm

Ainda acho que o negócio vai além, nos últimos anos com as câmeras de selfie.
Há a possibilidade das empresas verem como é sua reação facial ao que você está vendo na tela, algo que é tão ou mais sincero quanto o que falamos para outros.
Estou seriamente inclinado a abandonar o smartphone, mas a sociedade já não vive mais sem isso.
Imagina ter um show com a banda e alguém ter que me ligar pra avisar. Insano, não sei como os antigos faziam rsrs

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 17, 2020 2:34 pm

^"Onde voce esta?"
"Na rua tal, numero X"
"Não, manda sua localização"

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Igor Canavarro Seg Fev 17, 2020 3:58 pm

Isso tem nome: RASTREADORES DIGITAIS. Os navegadores tem scripts embutidos que rastreiam seus hábitos na rede para entre outras coisas, divulgar produtos e serviços com base no que vc procura em sites de busca como Google. Tem aplicativos e/ou extensões de navegadores que bloqueiam ou restringem a ação desses rastreadores.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por allexcosta Seg Fev 17, 2020 4:01 pm

Igor Canavarro escreveu:Isso tem nome: RASTREADORES DIGITAIS. Os navegadores tem scripts embutidos que rastreiam seus hábitos na rede para entre outras coisas, divulgar produtos e serviços com base no que vc procura em sites de busca como Google. Tem aplicativos e/ou extensões de navegadores que bloqueiam ou restringem a ação desses rastreadores.

Verdade, mas a gente tá falando de outra coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Raul S. Seg Fev 17, 2020 4:26 pm

Igor Canavarro escreveu:Isso tem nome: RASTREADORES DIGITAIS. Os navegadores tem scripts embutidos que rastreiam seus hábitos na rede para entre outras coisas, divulgar produtos e serviços com base no que vc procura em sites de busca como Google. Tem aplicativos e/ou extensões de navegadores que bloqueiam ou restringem a ação desses rastreadores.
https://www.navegg.com/politica-de-privacidade/seu-perfil/
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Paulo Penna Seg Fev 17, 2020 8:18 pm

Paulo Penna escreveu:Pode ser usado para vários fins. Ouve, guarda, retransmite.....sabe por onde vc anda, com quem anda.... Big brother.

Escrevi ontem essa mensagem e no fim escrevi a palavra com letra B seguida de outra com letra B e......adivira o que recebi hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PROPAGANDA do programinha com 3 letras B seguidas!!!!! Oferta de canal aberto com o famigerado......
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Christian Ter Fev 18, 2020 6:31 am

daqui a pouco fecham esta pagina por teoria da conspiração kkkkk
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Binão Ter Fev 18, 2020 10:50 am

Christian escreveu:daqui a pouco fecham esta pagina por teoria da conspiração kkkkk
Se não fecharam outras, esta é de boa.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Vinicius F Ter Fev 18, 2020 7:33 pm

Isso não é teoria da conspiração. É python mesmo Very Happy
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 20, 2020 9:20 pm

Bom, como dizem, "se você não está pagando para usar o produto, você é o produto".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Raul S. Qui Fev 20, 2020 9:33 pm

Zubrycky escreveu:Bom, como dizem, "se você não está pagando para usar o produto, você é o produto".
exato!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Sonikado Sáb Fev 22, 2020 12:22 pm

Christian escreveu:daqui a pouco fecham esta pagina por teoria da conspiração kkkkk
Nada, tudo isso está aberto para nós confirmarmos por nós mesmos... tanto nas políticas de serviço como na abertura dos dados que nós mesmos temos acesso.

Abra o google maps e comece a verificar a tela de "opções" e logo você vai ver que toda a sua rotina é armazenada e guardada;
A gravação e "audição" contínua dos microfones é real e até meio obvia, caso contrário quando você falasse "Ok Google" ou "Hey Siri" a qualquer momento sem aviso prévio, seu celular não seria capaz de reagir.

Nada além do normal. Somos observados e vamos continuar a ser. O crescimento das tecnologias de detecção facial já são evidência que as cameras ficam ligadas 100% do tempo, nem precisa de teoria da conspiração, basta observar como é cômodo e funcional...

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por deixados Ter Fev 25, 2020 10:13 am

Nossos telefones estão nos espionando Skynet
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Fev 25, 2020 11:33 am

Stormbringer escreveu:^"Onde voce esta?"
"Na rua tal, numero X"
"Não, manda sua localização"

Ri Muito
Isso me lembrou quando estive em Fernando de Noronha. Fiquem em uma "pousada" em frete ao único ponto de Taxi de lá.
Uma amiga me mandou uma msg perguntando se eu não poderia pedir um Taxi pra ela, pois não estava conseguindo falar via telefone.
Fui la no ponto e pedi um taxi na "rua tal, numero tal". O taxista disse que não sabia onde era, só conhecia pelos nomes dos donos da casa.
Falei que era casa da "fulana" (não lembro o nome ao certo da dona da casa): "Prontuuu" e partiu.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Thales_Sr Ter Fev 25, 2020 12:05 pm

Stormbringer escreveu:^"Onde voce esta?"
"Na rua tal, numero X"
"Não, manda sua localização"

Ri Muito

No grupo da minha banda tem alguns que mandam é o vídeo do trajeto.... Ô RAIVA!!!! rsrsrs
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos telefones estão nos espionando Empty Re: Nossos telefones estão nos espionando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos