Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

+2
Daniel
bxt
6 participantes

Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por bxt Ter Dez 01, 2009 6:15 pm

Estou pensando em adquirir um Sx, porem antes vou "testar", pra ver se de fato é o que busco, tenho interesse no modelo de 5 cordas porem no brasil não tem e fora só tem o SJB62, qual a diferença pro SJB75? vcs acham q rola comprar direto da Rondomusic?

Jefferson_bxt
bxt
bxt
Membro

Mensagens : 42
Localização : Apª de Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por Daniel Ter Dez 01, 2009 6:17 pm

Vai pagar caro pedindo de lá. Melhor optar por um squier, condor ou até um dos novos tagimas (não sei se tem 5 cordas desse).

Até onde sei, o modelo 62 difere to 75 na posição do captador da ponte e nos knobs, que são metálicos no 62.

____________________________
Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por allexcosta Ter Dez 01, 2009 6:20 pm

Eu acho que a Rondo não manda pro Brasil, mas não custa nada mandar um email. O atendimento deles é excelente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por bxt Ter Dez 01, 2009 6:24 pm

Eu cheguei a fazer contato com o cara de la, acho q Kurt o nome dele, mandar ate mandam, porem o frete e o preço do baixo (U$129,00), fico meio assim com o o transporte, pq eles nao dao garantia de nada Sad , mesmo pq no brasil nao tem o de 5 cordas, como fiquei uns 9 anos tocando soh em 5 fico meio assim de naum me "adaptar"
bxt
bxt
Membro

Mensagens : 42
Localização : Apª de Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por Rapha Avelino Ter Dez 01, 2009 11:42 pm

velho... meu primeiro bass foi um 4 cordas, com 1 mes mandei ele pra longe e peguei um 5 cordas com o qual fikei 6 meses... logo depois nao keria outra coisa mas acabei me livrando dele e pegando outro 4 cordas, fez um falta da preula o SIZAO, mas me adaptei rapido, porem faltava algo, comprei meu BTB 5 cordas e mantive o 4... me livrei do 4 e fikei soh com o BTB, um tempo depois comprei meu SX 4 CORDAS... e hj toco mais nele doke no meu de 5 q hj uma vez por semana na igreja q eh aonde eu preciso...
na boa, vc vai se adaptar rapidao...
que tipo de som vc toca ??? vc realmente usa MTO o SIZAO ???
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por bxt Qua Dez 02, 2009 12:17 am

Como vc uso mto na igreja, onde praticamente tocamos de tudo um pouco, mas como fiquei um bom periodo tocando so no de 5, ainda apanho um pouco
bxt
bxt
Membro

Mensagens : 42
Localização : Apª de Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por Henrique Alencar Qua Dez 02, 2009 8:17 am

bxt
De uma olhada nos Condors e Squier Vintage Modified, e veja se realmente vale a pena trazer dos EUA, tanto pelo risco tanto pela grana que juntando com frete deve sair por mais de 600 reais.
Sobre 5 cordas. Tenho um de 5 cordas e um de 4 cordas se você já se acostumou com o de 5 cordas acho que não é legal se limitar ao de 4 cordas, dependendo do estilo que você toca é essencial.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por Vacc Qua Dez 02, 2009 9:19 am

Uma coisa para se ter em mente é que os SX 5 cordas não são tão tranquilos de dar upgrade nos captadores quanto os SX 4.

A maioria dos baixos de 5 usa um mesmo tamanho de captador para ponte e pro braço, e é assim que a maioria dos fabricantes faz seus captadores de 5.

Se a construção dos SX 5 ainda está da mesma maneira que há 3 anos atrás, o tamanho de cap usado nos 5 cordas é o mesmo do de 4 cordas, o que deixa vc preso aos captadores originais, a não ser que meta a serra no instrumento.

Como a primeira coisa que a galera muda é justamente os captadores, acho que pode ser um diferencial na sua escolha.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por bxt Qua Dez 02, 2009 7:31 pm

Obrigado galera, sabado irei numa loja aki em Goiania pra testar alguns e postar o que achei up
bxt
bxt
Membro

Mensagens : 42
Localização : Apª de Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas) Empty Re: Duvida SJB62(5 cordas) ou SJB75 (4 cordas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos