Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

+12
AndréBurger
GRRS
Binão
RBORCARI
Rico
Cantão
SilasAmSantos
Igor Canavarro
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
WHead
allexcosta
16 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Binão Qui Jan 23, 2020 4:26 pm

Deus abençoe Fernando Henrique cardoso né gente? Se não fosse ele, tava todo mundo na fila do pão.
Alias... se fosse pelo PT, que foi contra o plano real, estavamos ainda na era da hiperInflação.
Agora é só esperar voces dizerem que o plano real não foi do Fernando henrique e por ai vai....
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Rico Qui Jan 23, 2020 4:43 pm

Então tá...

O plano real foi desenvolvido por uma equipe gigantesca de economistas em 94, no governo Itamar. FHC era o ministro da economia e participou do projeto, mas não foi o "pai" da criança.

O plano foi inspirado pelos  estudos de Keynes, sob a batuta do FMI. A mídia deu o título de "pai" do Real a FHC para garantir sua eleição e desbancar o PT.

FHC sequer participou do período de implantação do plano, porque deixou o ministério pra começar sua campanha presidencial.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 23, 2020 5:23 pm

Para sua informação Binão:
https://www.cartacapital.com.br/opiniao/20-anos-depois-quem-sao-os-donos-do-plano-real-407-html/
https://www.segs.com.br/seguros/2872-quem-criou-o-plano-real
https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/2972/1/1999_A%20economia%20brasileira%20nos%20anos%2090_P.pdf
https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/11316/1/A%20Economia%20Brasileira%20nos%20Anos%2090_O%20Desempenho%20Macroecon%c3%b4mico%20do%20Brasil%20nos%20Anos%2090_P.pdf
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Igor Canavarro Qui Jan 23, 2020 8:41 pm

Binão escreveu:Deus abençoe Fernando Henrique cardoso né gente? Se não fosse ele, tava todo mundo na fila do pão.
Alias... se fosse pelo PT, que foi contra o plano real, estavamos ainda na era da hiperInflação.
Agora é só esperar voces dizerem que o plano real não foi do Fernando henrique e por ai vai....

Fernando Henrique Cardoso era ministro da fazenda do governo Itamar Franco quando o Plano Real tava sendo gestado.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Convidado Qui Jan 23, 2020 8:52 pm


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2020 9:08 pm

^ Chatão...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Convidado Qui Jan 23, 2020 9:24 pm

Não é nenhuma super produção, mas eu curti. Deve ser porque faz muito sentido na minha vida. Vi minha família enfrentando o demônio da inflação. Tenho um apreço pelo Plano Real.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por peter.forc Qui Jan 23, 2020 9:24 pm

Rico escreveu:^ Olha só que bacana pra calar a boca dos bozonaristas que acreditam em história da carochinha...

https://pt.org.br/bndes-fake-news-de-bolsonaro-custa-r-48-mi-aos-cofres-publicos/

A tal caixa preta do BNDES provou exatamente o contrário de tudo aquilo que a equipe bozonarista ruminou... Ainda custou uma fortuna aos cofres públicos.

É isso que a galera queria? Taí mais uma fake news caída por terra...

Tenho aqui para mim que a apuração de eventuais e hipotéticos "crimes" dentro da administração do BNDES era secundário. O mote principal de todo este processo sempre foi criar um factóide, criar uma "história" que, verdadeira ou não, geraria muita propaganda eleitoral e milhares de seguidores doutrinados. E isso foi obtido, foi um "case" de sucesso, sem dúvida, pois tenho certeza que todos aqui devem ter recebido algumas dezenas de mensagens de WhatsApp contando as "comprovadas peripécias comunistas com o pobre dinheirinho do BNDES"...
Quantos milhões de votos isso gerou ? Difícil responder, mas foram muitos - tarefa cumprida, então ! E, se tivessem encontrado realmente algo grave, tenho lá minhas dúvidas se seria escandalosamente divulgado, pois certamente poderia envolver um ou outro que está (permanece) dentro do atual governo (ou do BNDES, ou em partido da base de apoio do governo...).
De qq forma, o marketing, a propaganda já foi feita. Verdade ou não, daqui vinte ou 30 anos ainda vai ter muita gente contando as "estórias" do BNDES... E para apenas lembrar que isso não é novidade, sugiro recordar o "caso do apartamento de JK na Vieira Souto". Apesar de ocorrido no início da ditadura, lembro-me de muita gente ainda comentando isso nos anos 70 e 80... A "esperteza" de então serviu muitíssimo bem a seus intentos:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1952824-nos-anos-1960-um-ex-presidente-era-investigado-por-causa-de-apartamento.shtml

Um professor meu sempre dizia que contar mentiras ou fazer calúnia é como abrir um travesseiro no alto do morro e deixar as penas voarem. Vc até pode se arrepender depois das mentiras que contou ou das calúnias que fez, mas jamais vai conseguir recolher todas as penas... Simples assim.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1061
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Binão Qui Jan 23, 2020 9:37 pm

^Ha gente por favor vai.... Fernando henrique BANCOU o baguiuo. Coisa que o PT jamais faria. Ainda mais na época que o lula era o cara que nao ia pagar a divida externa lembram?
Não importa quem o gerou economicamente, até porque sempre é uma equipe gigante de pessoas.
Este pais deve MUITO ao governo do FHC. claro... Roubaram mais que tudo tb, mas pelo menos podiamos ir na fila do pão sem levar uma carriola.
Alias... Filme mais chato que dor de dente.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Convidado Qui Jan 23, 2020 9:43 pm

^

Difícil entender plenamente suas colocações sem saber que raios é essa bendita fila do pão scratch

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Binão Qui Jan 23, 2020 9:50 pm

Henri-Q escreveu:^

Difícil entender plenamente suas colocações sem saber que raios é essa bendita fila do pão  scratch

É um lugar que um ser humano fica atrás de outro e por ai vai... e no final, quem fica, ganha a oportunidade de comprar pão.
Very Happy
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2020 9:52 pm

Henri-Q escreveu:Não é nenhuma super produção, mas eu curti. Deve ser porque faz muito sentido na minha vida. Vi minha família enfrentando o demônio da inflação. Tenho um apreço pelo Plano Real.

Passei por tudo isso na pele e muito mais. Depois do plano cruzado, só tinha caneta e pilha nos mercados. Eu ia a pé pra o centro de Salvador com 11 anos de idade comprar leite em pó Russo nas Kombis, lata de 10kg. A gente chamava "leite de Chernobyl", porque foi logo após o acidente. Eu levava duas latas por uns 2km.

Vi pacote de biscoito que custava 200.000 de manhã e 280.000 à noite, no mesmo dia.

Em 94 eu já era músico profissional há 6 anos, tinha que negociar cachê em dólar ou URV, porque se fosse na moeda corrente e o cara demorasse dois dias pra te pagar seu cachê só dava pra comprar um chiclete.

Enfim... Tô ligado...

O tema é bom, mas filme chato é filme chato...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Rico Sex Jan 24, 2020 7:05 am

Binão escreveu:^Ha gente por favor vai.... Fernando henrique BANCOU o baguiuo. Coisa que o PT jamais faria. Ainda mais na época que o lula era o cara que nao ia pagar a divida externa lembram?
Não importa quem o gerou economicamente, até porque sempre é uma equipe gigante de pessoas.
Este pais deve MUITO ao governo do FHC. claro... Roubaram mais que tudo tb, mas pelo menos podiamos ir na fila do pão sem levar uma carriola.
Alias... Filme mais chato que dor de dente.

Cara, o que tá errado é essa história do FHC bancar algo. Ele não bancou nada. Isso foi mídia em cima dele pra bancar eleição.

E sim, o país é claramente outro após 94, após Itamar e o Real.

Leia os links do Bertola.

Allex, lembra do efeito da URV sob as compras a prazo? Você gastava X em compras no cartão, e quando ia pagar, custava XX, porque a URV variava pra cima, sempre...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Igor Canavarro Sex Jan 24, 2020 11:54 am

Rico escreveu:
Binão escreveu:^Ha gente por favor vai.... Fernando henrique BANCOU o baguiuo. Coisa que o PT jamais faria. Ainda mais na época que o lula era o cara que nao ia pagar a divida externa lembram?
Não importa quem o gerou economicamente, até porque sempre é uma equipe gigante de pessoas.
Este pais deve MUITO ao governo do FHC. claro... Roubaram mais que tudo tb, mas pelo menos podiamos ir na fila do pão sem levar uma carriola.
Alias... Filme mais chato que dor de dente.

Cara, o que tá errado é essa história do FHC bancar algo. Ele não bancou nada. Isso foi mídia em cima dele pra bancar eleição.

E sim, o país é claramente outro após 94, após Itamar e o Real.

Leia os links do Bertola.

Allex, lembra do efeito da URV sob as compras a prazo? Você gastava X em compras no cartão, e quando ia pagar, custava XX, porque a URV variava pra cima, sempre...

O pai do Plano Real é Itamar Franco. FHC é no máximo o padrasto. Cool Cool Cool
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 24, 2020 12:54 pm

Rico escreveu:
Binão escreveu:^Ha gente por favor vai.... Fernando henrique BANCOU o baguiuo. Coisa que o PT jamais faria. Ainda mais na época que o lula era o cara que nao ia pagar a divida externa lembram?
Não importa quem o gerou economicamente, até porque sempre é uma equipe gigante de pessoas.
Este pais deve MUITO ao governo do FHC. claro... Roubaram mais que tudo tb, mas pelo menos podiamos ir na fila do pão sem levar uma carriola.
Alias... Filme mais chato que dor de dente.

Cara, o que tá errado é essa história do FHC bancar algo. Ele não bancou nada. Isso foi mídia em cima dele pra bancar eleição.

E sim, o país é claramente outro após 94, após Itamar e o Real.

Leia os links do Bertola.

Allex, lembra do efeito da URV sob as compras a prazo? Você gastava X em compras no cartão, e quando ia pagar, custava XX, porque a URV variava pra cima, sempre...
Exato... A imprensa (A Folha de São Paulo e O Globo) bancaram essa de FHC "Pai do Plano Real". Isso na verdade visava à interesses políticos dessas duas empresas, notoriamente ligadas às frações majoritárias do PSDB. E é interessante ver como o "Projeto de manutenção de poder" do PSDB - que contava com esses dois poderosíssimos aliados - nunca é citado, mas o do PT sim (o que não quer dizer que também não tivesse existido...). Porque será?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por allexcosta Sex Jan 24, 2020 1:02 pm

Rico escreveu:Allex, lembra do efeito da URV sob as compras a prazo? Você gastava X em compras no cartão, e quando ia pagar, custava XX, porque a URV variava pra cima, sempre...

Sim, sem dúvida alguma. Mas isso existia mesmo antes da URV. Era um sufoco danado...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por allexcosta Ter Jan 28, 2020 8:08 pm

Até a história antiga "João e Maria" agora é "Maria e João"...

Palhaçada...

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 V1
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada - Página 5 Empty Re: Quantos pretos horríveis eu vi - A correção política é engraçada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos