Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EAD o que acham?

+8
Igor Canavarro
Paulo Penna
Ivanov_br
Fernando Zadá
bodhan
Mauricio Luiz Bertola
WHead
SILVIAO
12 participantes

Ir para baixo

EAD o que acham? Empty EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 05, 2020 12:25 pm

Tudo beleza pessoal?Um Feliz 2020 para todos.
Pretendo voltar a estudar em 2020/21 e pretendo estudar Engenharia Elétrica.
Como não tenho mais o mesmo tempo que antes,tenho pensado em estudar na modalidade EAD.
Algum dos amigos tem alguma experiencia nessa modalidade de ensino?
Alguma ressalva com alguma instituição?Alguma indicação ?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por WHead Dom Jan 05, 2020 1:35 pm

Silvião, pra começo de conversa gostaria de parabanizá-lo pela decisão de retomar os estudos e te desejar sorte e realizações nessa empreitada. Você já deve estar ciente das características dessa modalidade (que exige além de dedicação, uma dose extra de disciplina e motivação) então não vou entrar nesse mérito. Quero recomendar aqui que, em primeiro lugar, você acesse o e-MEC (http://emec.mec.gov.br/) para se certificar que a instituição que você irá cursar é reconhecida pelo MEC. Essa condição é fundamental para que o seu futuro diploma seja reconhecido pelo mercado de trabalho depois. Essa é a principal ressalva a ser considerada, já que as demais condições (localização, valor e duração) dependem exclusivamente da sua disponibilidade. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 05, 2020 1:45 pm

Como Professor Profissional eu NÃO recomendo nenhuma formação universitária EAD completa.
Como complemento da formação presencial até concordo.
Detalhe: Fui professor EAD.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 05, 2020 3:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como Professor Profissional eu NÃO recomendo nenhuma formação universitária EAD completa.
Como complemento da formação presencial até concordo.
Detalhe: Fui professor EAD.
Obrigado Bertola, esqueci de postar ,pretendo buscar uma formação semi-presencial, Engenharia tem uma parte da formação que exige praticas de laboratório.
Aproveitando que voce é carioca, poderia me dizer se conhece a Estácio ,se tem boa reputação entre os alunos e profissionais de ensino aí na sua região.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 05, 2020 3:14 pm

WHead escreveu:Silvião, pra começo de conversa gostaria de parabanizá-lo pela decisão de retomar os estudos e te desejar sorte e realizações nessa empreitada. Você já deve estar ciente das características dessa modalidade (que exige além de dedicação, uma dose extra de disciplina e motivação) então não vou entrar nesse mérito. Quero recomendar aqui que, em primeiro lugar, você acesse o e-MEC (http://emec.mec.gov.br/) para se certificar que a instituição que você irá cursar é reconhecida pelo MEC. Essa condição é fundamental para que o seu futuro diploma seja reconhecido pelo mercado de trabalho depois. Essa é a principal ressalva a ser considerada, já que as demais condições (localização, valor e duração) dependem exclusivamente da sua disponibilidade. Abraço.
Obrigado amigo,já andei olhando o e-MEC.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 05, 2020 6:03 pm

SILVIAO escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como Professor Profissional eu NÃO recomendo nenhuma formação universitária EAD completa.
Como complemento da formação presencial até concordo.
Detalhe: Fui professor EAD.
Obrigado Bertola, esqueci de postar ,pretendo buscar uma formação semi-presencial, Engenharia tem uma parte da formação que exige praticas de laboratório.
Aproveitando que voce é carioca, poderia me dizer se conhece a Estácio ,se tem boa reputação entre os alunos e profissionais de ensino aí na sua região.
Conheço e MUITO BEM...
Mandei uma MP...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 05, 2020 6:28 pm

Obrigado Mauricio Twisted Evil
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 05, 2020 6:33 pm

Amigos se mais alguém puder opinar e preferir pode me mandar Mensagem Privada, temos varias instituiçoes no país , e muitas(todas) apresentam problemas variados,muitas vezes o problema é o Polo, e não a Instituição em si.
Tem também problemas com grade curricular, professores e ou tutores.
Desse modo estou tentando fazer uma "peneira" para escolher a menos pior Razz Razz
Obrigado.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por bodhan Seg Jan 06, 2020 11:28 am

E eu aqui achando que você queria montar um baixo de 3 cordas mi lá ré ! EAD 🤓
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 06, 2020 12:01 pm

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 06, 2020 5:42 pm

MINHA OPINIAO: Ensino a distância so funciona se o material for muito bom (10%), se o aluno ja sabe estudar, aprender, e é MUITO organizado. Além de estar muito afim.

O crescimento do EAD é estratégia de mercado das universidades mercantilistas.

Eu acredito que num futuro breve, os empregadores irão pedir junto ao diploma, outros documentos para ver se o curso superior foi EAD ou não. Acho que o marcado irá rechaçar tal modalidade de formação.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Paulo Penna Seg Jan 06, 2020 6:40 pm

Um amigo que dá aula em uma faculdade de engenharia tem 90% de reprovação em suas turmas com alunos que, com rasas exceções raramente estudam e não conseguem resolver problemas simples da matéria nem com consulta.
Por política da dita faculdade, no semestre seguinte os alunos reprovados refazem a matéria por EAD, onde eles continuam sem estudar e sem conseguir resolver um problema simples, mas todos são aprovados...
PS: pensei bem antes de relara este fato para não desanimar ninguém.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 06, 2020 8:08 pm

bodhan escreveu:E eu aqui achando que você queria montar um baixo de 3 cordas mi lá ré ! EAD 🤓

Quando quebra a G(Sol) essa opção é "de graça".

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 06, 2020 8:16 pm

Ivanov_br escreveu:MINHA OPINIAO: Ensino a distância so funciona se o material for muito bom (10%), se o aluno ja sabe estudar, aprender, e é MUITO organizado. Além de estar muito afim.

O crescimento do EAD é estratégia de mercado das universidades mercantilistas.

Eu acredito que num futuro breve, os empregadores irão pedir junto ao diploma, outros documentos para ver se o curso superior foi EAD ou não. Acho que o marcado irá rechaçar tal modalidade de formação.
È proibido por lei qualquer tipo de discriminação profissional,até mesmo antecedentes criminais é proibido pedir hoje.
No diploma não vem escrito EAD, e acreditem ou não o EAD é realidade e veio para ficar não apenas no ensino superior,ou vais me dizer que nunca tocou com um play along.
Minha única ressalva que é um dos motivos do tópico, é exatamente este ,peneirar as Instituições ruins das boas.
já é realidade também cursos livres da maiores Universidades do mundo,Harvard, MIT,USP,UNICAMP, em varias áreas.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 06, 2020 8:18 pm

bodhan escreveu:E eu aqui achando que você queria montar um baixo de 3 cordas mi lá ré ! EAD 🤓

Que som sairia de um baixo assim? KKKKKKKKKK lol! lol! lol!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 06, 2020 8:18 pm

Paulo Penna escreveu:Um amigo que dá aula em uma faculdade de engenharia tem 90% de reprovação em suas turmas com alunos que, com rasas exceções raramente estudam e não conseguem resolver problemas simples da matéria nem com consulta.
Por política da dita faculdade, no semestre seguinte os alunos reprovados refazem a matéria por EAD, onde eles continuam sem estudar e sem conseguir resolver um problema simples, mas todos são aprovados...
PS: pensei bem antes de relara este fato para não desanimar ninguém.
Engenharia é punk mesmo,independente de ser presencial ,EAD ou espiritual... Laughing
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Paulo Penna Seg Jan 06, 2020 8:24 pm

Imagino Direito no EAD. No presencial o povo forma sem saber p nenhuma.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 06, 2020 9:31 pm

Paulo Penna escreveu:Imagino Direito no EAD. No presencial o povo forma sem saber p nenhuma.
tens razão,todos analisam um curso por sua grade curricular e corpo docente,mas o que faz a fama da instituição são seus alunos,vide o caso de USP,ITA,IME,HARVARD.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 07, 2020 6:36 am

SILVIAO escreveu:
Ivanov_br escreveu:MINHA OPINIAO: Ensino a distância so funciona se o material for muito bom (10%), se o aluno ja sabe estudar, aprender, e é MUITO organizado. Além de estar muito afim.

O crescimento do EAD é estratégia de mercado das universidades mercantilistas.

Eu acredito que num futuro breve, os empregadores irão pedir junto ao diploma, outros documentos para ver se o curso superior foi EAD ou não. Acho que o marcado irá rechaçar tal modalidade de formação.
È proibido por lei qualquer tipo de discriminação profissional,até mesmo antecedentes criminais é proibido pedir hoje.
No diploma não vem escrito EAD, e acreditem ou não o EAD é realidade e veio para ficar não apenas  no ensino superior,ou vais me dizer que nunca tocou com um play along.
Minha única ressalva que é um dos motivos do tópico, é exatamente este ,peneirar as Instituições ruins das boas.
já é realidade também cursos livres da maiores Universidades do mundo,Harvard, MIT,USP,UNICAMP, em varias áreas.


Sim, qq discriminação é ilegal. Mas um recrutador em uma empresa vai olhar diferente um diploma da USP e outro da Anhanguera. Isso é fato. Mesmo que o da USP tenha sido o maior vagabundo a faculdade toda, e o profissional formado na Anhanguera foi super dedicado, ótimas notas e indicado por seus professores. Diploma tem sim pedigree, queiramos ou não.

O EAD não é algo ruim, eu não disse isso. Eu mesmo penso em fazer uma pós-graduação futuramente, e será EAD pois não tenho tempo para aulas. Mas eu sou um cara que ja aprendeu a estudar e apre(e)nder. Não vejo isso como regra em jovens de 18-20 anos (percepção pessoal após 9 anos de docência no ensino superior).

Repito, o crescimento do EAD é uma estratégia das instituições mercantilistas. Estas buscam baratear seus custos para oferecer o mínimo de qualidade (que não é grandes coisas) por mensalidades ridiculamente baratas. Manter uma universidade não -publica funcionando é caro. Aulas presenciais têm uma relação de 1 professor para cada 30-50 alunos. NO EAD, esse numero vai para 3000. Trocam os professores por tutores, que não têm formação nenhuma nas areas especificas das disciplinas. Quiça são monitores melhorados.

Acredito e sei que têm IES que oferecem cursos EAD com qualidade, mas de novo, isso depende MUITO do aluno. Se ele quiser, vai fazer um bom curso e vai aprender muito.

Para finalizar, enfatizo que curso superior não é so conteúdo. É o convívio na Universidade com os alunos, professores, ambientes de aprendizado, trocas ao vivo. A interação é o grande motor da educação. O virtual é uma ferramenta poderosa, mas não pode substituir 100% da formação acadêmica no nivel superior. Os híbridos podem ser uma boa opção, mas no máximo 30% não presencial.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 07, 2020 12:00 pm

Repito, o crescimento do EAD é uma estratégia das instituições mercantilistas. Estas buscam baratear seus custos para oferecer o mínimo de qualidade

Para finalizar, enfatizo que curso superior não é so conteúdo. É o convívio na Universidade com os alunos, professores, ambientes de aprendizado, trocas ao vivo. A interação é o grande motor da educação. O virtual é uma ferramenta poderosa, mas não pode substituir 100% da formação acadêmica no nivel superior. Os híbridos podem ser uma boa opção, mas no máximo 30% não presencial.
BINGO!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jan 07, 2020 4:18 pm

Eu ando pensando seriamente em fazer um curso EAD
Achei as faculdades de música por onde passei bem fracas e pra ser sincero a única coisa bacana foi o network. Como não conclui penso em fazer um EAD para pelo menos pegar um diploma ..... quem sabe um dia precise pra algo....
Já fiz muitos cursos online (coursera, Udemy e mais alguns e me dei bem com o formato)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Edu Fettermann Ter Jan 07, 2020 4:21 pm

Eu estou fazendo uma pós-graduação EAD e estou gostando bastante. Ótimo conteúdo, plataforma para interação dos alunos, professores de ponta, custo acessível, posso fazer no meu ritmo [respeitando o cronograma do curso]. Entendo as observações dos amigos que são professores e assino embaixo - minha esposa também é professora -, mas se procurar direitinho dá pra achar um lance de qualidade.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Paulo Penna Ter Jan 07, 2020 5:02 pm

Mais importante que o meio é a formação prévia do aluno e seu interesse e dedicação. Talvez tenhamos um tamborete de 4 pernas, nível das aulas, formação prévia do aluno, interesse e dedicação. Uma perna muito curta, o tamborete capota, todas pernas curtas, tamborete rasteiro....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Paulo Penna Ter Jan 07, 2020 5:22 pm

ps: no único curso que comprei 100% online eram umas 60 horas de aula, assisti a 2 horas.... pc pc pc pc
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por SILVIAO Qua Jan 22, 2020 7:15 pm

E no sistema semipresencial alguém tem alguma experiencia para compartilhar?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Convidado Qui Jan 23, 2020 8:55 am

SILVIAO escreveu:E no sistema semipresencial alguém tem alguma experiencia para compartilhar?
Tudo bem Silvão?

A primeira pergunta do post... EAD é fria (com base em experiências pessoais e de pessoas próximas).

Com relação a semi-presencial, imagino ser como as disciplinas EAD de um cusro universitário em instituição privada, que no conceito é bom mas na aplicação prática acaba sendo um "preencher tabela", seja por falta de monitoramento adequado dos docentes ou desinteresse natural dos discentes (esse segundo fomentado pelo primeiro).

Agora, entre EAD, Semipresencial ou fazer nada, opte pelo EAD ou Semipresencial... a inercia é a pior das opções.

Sucesso!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2020 9:19 am

Eu acredito muito em métodos antigos.

Na minha época a gente estudava com vídeo-aula. A maioria delas existe hoje no youtube, mas a gente tinha que dar uma grana pra alguém gravar em VHS. Em Salvador existiam essas pessoas que compravam todas as aulas de guitarra, baixo, batera, etc originais, tinham dois aparelhos VHS legais e faziam cópias pra vender pra músicos.

Então o combo que a gente fazia eram essas aulas e tirar música no rádio. Vai tentando, tentando até tirar. Isso treina o ouvido. Sempre evite tablatura.

E quem podia pagava aulas de teoria na católica ou na federal.

Isso era o kit padrão e vi muita gente se transformar em músico de primeira linha fazendo essas coisas.

Só a aula do Jaco mesmo, tem vários exercícios que, se feitos corretamente e com frequência, melhorarão seu som e sua visão do instrumento exponencialmente.

Outra importante é a do Patitucci.

Pra slap (caso exista o interesse), todo mundo se virava com o livro Slap It e, depois, a aula do Sklarevsky.

Entendo que as coisas que narro são old school, até porque eu sou "old", mas isso continua funcionando. Só que tem que dedicar de verdade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 23, 2020 11:19 am

Apesar do topico não ser referido a estudo musical como vc colocou, Allex (ja que o tema é ensino superior), tua colocação é importante em um aspecto fundamental: INTERESSE E GANA do estudante.

Quem quer aprender, evoluir, vai correr atras. Sempre. E o mundo de hoje com suas facilidades da a falta sensação de que ter o conteúdo no celular ou computar é igual tê-lo o cérebro. Essa confusão é comum na geração atual.

Agora, para quem realmente quer, o que vier ta bom. Pois o cara vai sempre querer mais, e se o curso que ele fizer for limitado, ele vai batalhar por outras fontes par seguir crescendo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2020 11:22 am

Ivanov_br escreveu:Apesar do topico não ser referido a estudo musical como vc colocou, Allex (ja que o tema é ensino superior), tua colocação é importante em um aspecto fundamental: INTERESSE E GANA do estudante.

Obrigado por transformar minha falta de atenção em algo positivo.

Peço desculpas ao colega. No intuito de ajudar não reparei que o tópico estava em off-topic e não tratava do estudo do contrabaixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 23, 2020 11:25 am

Alguns elementos para a análise:
https://www.blogs.unicamp.br/apedra/2017/04/04/um-comeco-de-critica-ead-no-ensino-superior-brasileiro/
https://www.ead.unb.br/arquivos/livros/ead_reflexoes_critica_praticas.pdf
https://monografias.brasilescola.uol.com.br/educacao/educacao-distancia-comodismo-para-sociedade-reflexo-na-educacao.htm
http://www.scielo.br/pdf/ep/v39n2/a02v39n2.pdf
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Luciano Rezende Barbosa Qui Jan 23, 2020 3:29 pm

@Fernando Zadá

"Como não conclui penso em fazer um EAD para pelo menos pegar um diploma ..... quem sabe um dia precise pra algo...."

Sim. Se for detido por algo e, após julgamento ser sentenciado culpado, não vai ficar na mesma cela dos detentos não diplomados.
Já é alguma coisa. Não são são muitos que ficam aglomerados nestas celas.
Acho que neste nível aqueles negócios de sabonete não rolam, acho. Pessoal do colarinho branco gosta de loirona de verdade.

Luciano Rezende Barbosa
Membro

Mensagens : 6
Localização : New York

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Convidado Qui Jan 23, 2020 4:06 pm

EAD o que acham? Captur36

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Thales_Sr Qui Jan 23, 2020 6:43 pm

EAD é melhor que curso presencial? Dificilmente, a menos que a instituição que dê o curso presencial seja MUITO ruim (aí provavelmente ela será descredenciada em não muito tempo).

Mas a opção do colega é fazer EAD ou não fazer curso superior nenhum? Vai de EAD, oras. Tá ciente que a dificuldade vai ser maior do que num curso presencial? Talvez tenha algumas deficiências a mais do que quem fez presencial? Sim. Mas vai sair melhor na área do que entrou? Se se dedicar o máximo possível, vai.

A qualidade da instituição vai ser mais determinante na qualidade do ensino (do ensino --- a qualidade do aprendizado vai depender também do aluno) do que o método. Entre MIT EAD e Universidade Seu Zé presencial, eu fico com o EAD.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

EAD o que acham? Empty Re: EAD o que acham?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos