Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

5 participantes

Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por PPM Sex Jan 03, 2020 9:36 pm

Olá, pessoal. Tudo beleza? Vou direto ao ponto: alguém já usou ou usa esse pedal? Olhei aqui no fórum e não achei nada sobre ele. Também olhei no YouTube e tem pouco material. Alguém pode me dar uma ajuda? Pra qual estilo vocês mais recomendam? Acham que soa legal no Baixo (embora isso seja relativo)?


link da foto do pedal (ñ consegui colocar a foto)

PPM
Membro

Mensagens : 19
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por fheliojr Dom Jan 05, 2020 7:16 pm

^
 

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Pedal-guitarra-marshall-gv2-guvnor-plus-overdrive-D_NQ_NP_745872-MLB26038170625_092017-O
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 05, 2020 10:11 pm

Eu tive um e achava bem legal (usava na guitarra).
Mas o amp tem que ser bom. Se usar num amp ruim ele fica abelhudo.

Exige um pouco de paciência pra achar "o ponto" da equalização. Muita gente desiste dele justamente por isso (a maioria é aquela galera que tem preguiça de fuçar o pedal por alguns minutos e é da religião do tal "som pronto"). Ele é naturalmente agudo (Marshall, afinal), mas é dosável.
Dá pra tocar de blues a heavy metal.

Enfim, com um bom amp valvulado ele soa lindo na guitarra. Com o baixo, nos amps transistorizados, não sei. Acho que os controles Bass e Deep dele dariam conta de não matar o low end, mas teria que testar mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por Guga Ramone Seg Jan 06, 2020 4:54 pm

Eu discordo do Jãozeiro no que ele diz do pedal ser agudo. Sempre achei o Guv'nor Plus com o som extremamente fechado, precisando abrir bastante o controle de agudos pra chegar num resultado que me agradasse. Talvez seja a diferença do amp usado, como ele comentou. Não gosto dos sons de baixo ganho neste pedal, acho que fica melhor com o ganho acima de 10h, mas aí ele já vira distorção mais carregada. Sei que não faltam graves nele!

Um colega aqui da cidade usa um desses com um Squier Jaguar (captação PJ). O som da banda dele é esse e na gravação o som ficou bem similar ao que é ao vivo. Entretanto, não posso afirmar que ele tenha usado o pedal na gravação:
https://soundcloud.com/facacega/to-cansado
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por Bananoise Seg Jan 06, 2020 6:51 pm

https://www.youtube.com/watch?v=Pnl6md63JgA

já vi esse vídeo do Bass Tube?
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por PPM Ter Jan 07, 2020 4:13 pm

Jãozeiro escreveu:Eu tive um e achava bem legal (usava na guitarra).
Mas o amp tem que ser bom. Se usar num amp ruim ele fica abelhudo.

Exige um pouco de paciência pra achar "o ponto" da equalização. Muita gente desiste dele justamente por isso (a maioria é aquela galera que tem preguiça de fuçar o pedal por alguns minutos e é da religião do tal "som pronto"). Ele é naturalmente agudo (Marshall, afinal), mas é dosável.
Dá pra tocar de blues a heavy metal.

Enfim, com um bom amp valvulado ele soa lindo na guitarra. Com o baixo, nos amps transistorizados, não sei. Acho que os controles Bass e Deep dele dariam conta de não matar o low end, mas teria que testar mesmo.

Mano, a ideia seria usá-lo em linha com uma simulação de Ampeg da minha Zoom B1on. Você acha que fica legal?

PPM
Membro

Mensagens : 19
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por PPM Ter Jan 07, 2020 4:13 pm

Bananoise escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Pnl6md63JgA

já vi esse vídeo do Bass Tube?

Já vi sim, mano!

PPM
Membro

Mensagens : 19
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por PPM Ter Jan 07, 2020 4:14 pm

Guga Ramone escreveu:Eu discordo do Jãozeiro no que ele diz do pedal ser agudo. Sempre achei o Guv'nor Plus com o som extremamente fechado, precisando abrir bastante o controle de agudos pra chegar num resultado que me agradasse. Talvez seja a diferença do amp usado, como ele comentou. Não gosto dos sons de baixo ganho neste pedal, acho que fica melhor com o ganho acima de 10h, mas aí ele já vira distorção mais carregada. Sei que não faltam graves nele!

Um colega aqui da cidade usa um desses com um Squier Jaguar (captação PJ). O som da banda dele é esse e na gravação o som ficou bem similar ao que é ao vivo. Entretanto, não posso afirmar que ele tenha usado o pedal na gravação:
https://soundcloud.com/facacega/to-cansado

Você curte o som/timbre dele?

PPM
Membro

Mensagens : 19
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por Bananoise Ter Jan 07, 2020 5:54 pm

PPM escreveu:
Bananoise escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Pnl6md63JgA

já vi esse vídeo do Bass Tube?

Já vi sim, mano!

Eu achei o vídeo dele bem esclarecedor. E você? Haha
Eu curti o som hein kkkk
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por PPM Qua Jan 08, 2020 1:45 am

Bananoise escreveu:
PPM escreveu:
Bananoise escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Pnl6md63JgA

já vi esse vídeo do Bass Tube?

Já vi sim, mano!

Eu achei o vídeo dele bem esclarecedor. E você? Haha
Eu curti o som hein kkkk

achei ótimo, mano. tem um carinha aqui vendendo um por 80 reais. não tem defeito algum, só marca de uso.

PPM
Membro

Mensagens : 19
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por Bananoise Qua Jan 08, 2020 8:44 am

PPM escreveu:
Bananoise escreveu:
PPM escreveu:
Bananoise escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Pnl6md63JgA

já vi esse vídeo do Bass Tube?

Já vi sim, mano!

Eu achei o vídeo dele bem esclarecedor. E você? Haha
Eu curti o som hein kkkk

achei ótimo, mano. tem um carinha aqui vendendo um por 80 reais. não tem defeito algum, só marca de uso.

séloko ... abraça com força! ta de graça ahaha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por Guga Ramone Qua Jan 08, 2020 12:19 pm

PPM escreveu:Mano, a ideia seria usá-lo em linha com uma simulação de Ampeg da minha Zoom B1on. Você acha que fica legal?
Só testando pra saber...

PPM escreveu:Você curte o som/timbre dele?
Sim, gosto bastante. Já tive mas acabei vendendo pois não se encaixou com a proposta de som que eu fazia na época.

PPM escreveu:tem um carinha aqui vendendo um por 80 reais. não tem defeito algum, só marca de uso.
E vc ainda não comprou? Por esse valor, pode pegar. Se não gostar revende rápido e não perde dinheiro.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por PPM Seg Jan 13, 2020 10:18 am

PPM escreveu:Você curte o som/timbre dele?
Sim, gosto bastante. Já tive mas acabei vendendo pois não se encaixou com a proposta de som que eu fazia na época.

que tipo de som você tava fazendo na época? você achou esse pedal mais voltado pra qual estilo?

PPM
Membro

Mensagens : 19
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por Guga Ramone Ter Jan 14, 2020 1:34 pm

Toco metal / hardcore e achei o som que gosto nos Sansamp Bass Driver, que simula a saturação dos Ampeg valvulados. Uso bem pouco drive e o Guv'nor com o drive bem baixo não me agradou neste ponto.

Compre e teste. Se não gostar é só revender.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda! Empty Re: Pedal Marshall Guv'Nor 2 - alguém já usou? Preciso de ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos