Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E Led Zeppelin, você gosta?

+12
Igor Canavarro
RobertoGrecoJr
JAZZigo
Stormbringer
Paulo Penna
WHead
Zubrycky
vinibassplayer
Jãozeiro
allexcosta
Maurício_Expressão
PéDIPano
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por PéDIPano Seg Dez 16, 2019 10:34 pm

Boa noite Allex,

Estava estes dias ouvindo (novamente) o segundo disco do Led Zeppelin, o famigerado Led Zeppelin II. Sou fã deste disco em sua totalidade. Em algumas músicas as linhas de baixo são de uma sensibilidade e genialidade enormes, acompanhando as mais variadas nuances. Nenhuma música tenta se repetir, tendo todas elas uma identidade própria.

Daí me surgiu a dúvida. E Led Zeppelin, você gosta?
Já parou para escutar Led Zeppelin (com um bom fone de ouvido)?

Tenho certeza que algumas músicas você acabaria achando chatas, e não sei se sua cruzada Anti-Rock permite ter em algum momento escutado os álbuns, mas gostaria de saber sua opinião ou rusga neste sentido. E gostaria de saber se escutou mesmo os álbuns ou apenas Stairway to Heaven.

PS: Se você se interessar em ouvir alguns, por favor não vá ouvir o álbum Presence. Na minha opinião é o ponto baixo dos álbuns do Led Zeppelin.

Outra coisa não relacionada ao Zep seria se a cruzada Anti-Rock começou por causa da música mesmo ou seria até por causa das atitudes de alguns/vários rockeiros?
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Dez 17, 2019 12:06 pm

Nossa...
Tenha calma Allex. Respire fundo. Conte até 10.
Tome um chá de camomila e só depois comece a responder...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por allexcosta Ter Dez 17, 2019 12:20 pm

PéDIPano escreveu:Daí me surgiu a dúvida. E Led Zeppelin, você gosta?

Não conheço o suficiente para julgar.

PéDIPano escreveu:Já parou para escutar Led Zeppelin (com um bom fone de ouvido)?

Não. Na verdade eu conheço duas músicas da banda, Stairway to Heaven, que acho meio chatinha, talvez pela massificação, e D'yer Maker, que acho boa e colocaria pra escutar em casa.

PéDIPano escreveu:Tenho certeza que algumas músicas você acabaria achando chatas, e não sei se sua cruzada Anti-Rock permite ter em algum momento escutado os álbuns, mas gostaria de saber sua opinião ou rusga neste sentido. E gostaria de saber se escutou mesmo os álbuns ou apenas Stairway to Heaven.

Na verdade a cruzada anti-rock é meio um folclore criado aqui com algum valor de entretenimento.
A cruzada real é contra uma certa atitude elitista que permeia alguns meios musicais, dentre eles, um setor dos fãs de rock.

PéDIPano escreveu:PS: Se você se interessar em ouvir alguns, por favor não vá ouvir o álbum Presence. Na minha opinião é o ponto baixo dos álbuns do Led Zeppelin.

Tá bom. Não sei se conseguirei passar de meros trechos. Muitas coisas que vocês do rock consideram obras primas e criações de semi-deuses pra mim soam apenas como músicas legais que não são muito minha praia.

PéDIPano escreveu:Outra coisa não relacionada ao Zep seria se a cruzada Anti-Rock começou por causa da música mesmo ou seria até por causa das atitudes de alguns/vários rockeiros?

Respondi lá em cima. Não gosto do elitismo que alguns grupos musicais arrotam. E não é só o rock, muita gente do jazz ou erudito tem essa atitude. Talvez a gente comente mais do rock aqui porque há muitos membros que cresceram nessa vertente.

Eu sou nordestino e viajo o Brasil desde muito cedo. E já tive minha parcela de discussões com pessoas que diziam "axé é uma b&^%" ou "forró é música pobre" e eu sempre tentei perguntar "o que você conhece desse estilo que você fala mal?" e essas pessoas sempre conheciam muito pouco.

Tenho opiniões fortes sobre coisas que conheço, mas acho preconceito uma característica nefasta da espécie humana.


Última edição por allexcosta em Dom Dez 22, 2019 6:16 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Jãozeiro Ter Dez 17, 2019 12:47 pm

Led é uma das maiores bandas de todos os tempos, muito respeitada, e tudo isso aí que a gente já sabe. Eu curto, é do carai. Porém...

Tenho dificuldade em escutar uma música inteira do Led Zeppelin. Em muitas eu não consigo passar 2 minutos escutando, acho cansativo. Geralmente gosto muito de trechos das músicas, mas raramente gosto da música inteira, quase sempre me decepcionando com alguma parte ou simplesmente me cansando porque a música tem lá seus 7 minutos cansativos.


Última edição por Jãozeiro em Ter Dez 17, 2019 12:58 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Jãozeiro Ter Dez 17, 2019 12:57 pm

Curto as partes do Jimmy Page ao violão e guitarra clean (Going to California, The Rain Song, Babe I'm Gonna Leave You).

When the Leeve Breaks tem uma vibe incrível. Aquele som de batera, aquela gaita...

Kashimir, sem palavras.

Immigrant Song é fraquinha versão estúdio. Ao vivo a música se transforma. Tem um vídeo ao vivo no Youtube que é um porrada só...put@ som.

In My Time of Dying, aquele slide de guitarra...

The Lemon song com aquele baixo maravilhoso lá no meio da música durante quase 2 minutos...

Enfim, várias outras. A vibe das músicas é única.
Só são compridas demais. Difícil escutar inteiras (eu).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por vinibassplayer Ter Dez 17, 2019 1:00 pm

Jãozeiro escreveu:Led é uma das maiores bandas de todos os tempos, muito respeitada, e tudo isso aí que a gente já sabe. Eu curto, é do carai. Porém...

Tenho dificuldade em escutar uma música inteira do Led Zeppelin. Em muitas eu não consigo passar 2 minutos escutando, acho cansativo. Geralmente gosto muito de trechos das músicas, mas raramente gosto da música inteira, quase sempre me decepcionando com alguma parte ou simplesmente me cansando porque a música tem lá seus 7 minutos cansativos.

resumiu o que eu acho da banda. respeito mas nao aguento ouvir. e cansei de tentar
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Convidado Ter Dez 17, 2019 1:28 pm

vinibassplayer escreveu:
Jãozeiro escreveu:Led é uma das maiores bandas de todos os tempos, muito respeitada, e tudo isso aí que a gente já sabe. Eu curto, é do carai. Porém...

Tenho dificuldade em escutar uma música inteira do Led Zeppelin. Em muitas eu não consigo passar 2 minutos escutando, acho cansativo. Geralmente gosto muito de trechos das músicas, mas raramente gosto da música inteira, quase sempre me decepcionando com alguma parte ou simplesmente me cansando porque a música tem lá seus 7 minutos cansativos.

resumiu o que eu acho da banda. respeito mas nao aguento ouvir. e cansei de tentar
É mais ou menos minha opinião. Acho as músicas legais quando toca ocasionalmente na rádio. Mas ouvir duas na sequência pertuba. Não tenho dúvidas de que é bom, mas o "barato" que dá em mim é ruim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por PéDIPano Ter Dez 17, 2019 7:09 pm

allexcosta escreveu:
Não. Na verdade eu conheço duas músicas da banda, Stairway to Heaven, que acho meio chatinha, talvez pela massificação, e D'yer Maker, que acho boa e colocaria pra escutar em casa.

Valeu pela honestidade. Gosto de conversar aqui no fórum, pois  além de conversarmos, muitas vezes enxergarmos o ser humano. E descobre que não conhecer ou gostar de Led Zeppelin é normal.

Jãozeiro escreveu:Led é uma das maiores bandas de todos os tempos, muito respeitada, e tudo isso aí que a gente já sabe. Eu curto, é do carai. Porém...

Tenho dificuldade em escutar uma música inteira do Led Zeppelin. Em muitas eu não consigo passar 2 minutos escutando, acho cansativo. Geralmente gosto muito de trechos das músicas, mas raramente gosto da música inteira, quase sempre me decepcionando com alguma parte ou simplesmente me cansando porque a música tem lá seus 7 minutos cansativos.
vinibassplayer escreveu:resumiu o que eu acho da banda. respeito mas nao aguento ouvir. e cansei de tentar
Henri-Q escreveu:É mais ou menos minha opinião. Acho as músicas legais quando toca ocasionalmente na rádio. Mas ouvir duas na sequência pertuba. Não tenho dúvidas de que é bom, mas o "barato" que dá em mim é ruim.

Caraca, acabei de quebrar a cara, mas é mais um constatação de uma característica minha. Não consigo escutar UMA música, a não ser que seja para estudo. Gosto de escutar álbuns.

Se falam para escutar uma banda, escuto um álbum deles. Se eu acho apenas uma música ou outra boa, não consigo achar a banda boa. Me parece a mesma coisa de achar Los Hermanos boa porque eles fizeram Ana Júlia. E olha que vários "fãs-clubes" na época foram fundados só com base nessa música, mas maioria deles não sobreviveu aos outros CDs.

Aliás, sinto falta de várias vezes ter tempo para escutar música/álbuns. Uma playlist aleatória as vezes tem seu valor para descobrir novas bandas/sons, mas ainda prefiro álbuns.

Não é necessariamente direcionado ao Jãozeiro, pois ele falou sobre esse comportamento apenas com as músicas do LED, mas odeio a galerinha do dedo nervoso que troca música a cada dois minutos. Não deixa a música acabar, não deixa passar da introdução. Fica procurando uma nova explosão de endorfina no cérebro, que depois que este reconhece a música de pleno troca a música. Não sei dizer o quanto isto me irrita, mas é tipo PR@ C@#$%&#.
Tive dois amigos que faziam isto. Cara, eu me segurava para não xingar os caras. Passavam uma hora procurando UMA música para colocar.

Acho que existiu uma época que era mais fácil escutar álbuns, pois eles eram feitos para o vinil, uns quarenta minutos no total quase. Em outra época o pessoal tentava lotar o CD inteiro, e daí o corte final das músicas ficou mais "tolerante".


Última edição por allexcosta em Dom Dez 22, 2019 6:17 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção)
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 17, 2019 10:37 pm

Nunca gostei muito de Led Zeppelin, para ser honesto. O que me fez mudar de ideia a respeito da banda foi ter voltado da Argentina uma vez e ter ouvido, no rádio do avião, o disco "How the West Was Won". Ouvir aquele disco poderosíssimo e vendo os raios iluminando as nuvens abaixo da aeronave foi uma experiência que nunca esquecerei.

Hoje, ouço Led com alguma frequência e não tenho a menor dificuldade em ouvir os discos deles de cabo a rabo. Para mim, é sempre uma experiência agradável e muito instrutiva;
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por WHead Qua Dez 18, 2019 11:16 am

Sou fã do Led Zeppelin mas prefiro os momentos eletrificados da banda. Ouço frequentemente e ainda sinto quem mexe comigo. Dito isto, gostaria de compartilhar alguns registros do início dos anos 90, tempos em que Jimmy Page perambulava bem longe de seu castelo inglês, lá pelas bandas da Bahia, num "refúgio espiritual". Alguém confirma? Alguém testemunhou? Alguém participou dessas aventuras? Abraço.

E Led Zeppelin, você gosta? 215
E Led Zeppelin, você gosta? 315
E Led Zeppelin, você gosta? 412
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 18, 2019 11:25 am

WHead escreveu:Alguém confirma? Alguém testemunhou?

Nos idos de 1993 eu estava ensaiando em um estúdio localizado na Pituba (estúdio de Luciano, saxofonista), quando chegou uma galera lá e ficou conversando. Depois que foram embora tava um burburinho porque uma das pessoas que ali visitaram era Jimmy Page. Não conversei com ele nem o reconheci.

E sim, ele comprou uma casa em Lençois BA, onde iria morar com sua namorada na época, uma Argentina que amava o lugar.

Não sei no que deu isso, mas é verdade, tem reportagem da TV Bahia e tudo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por WHead Qua Dez 18, 2019 11:27 am

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Alguém confirma? Alguém testemunhou?

Nos idos de 1993 eu estava ensaiando em um estúdio localizado na Pituba (estúdio de Luciano, saxofonista), quando chegou uma galera lá e ficou conversando. Depois que foram embora tava um burburinho porque uma das pessoas que ali visitaram era Jimmy Page. Não conversei com ele nem o reconheci.

E sim, ele comprou uma casa em Lençois BA, onde iria morar com sua namorada na época, uma Argentina que amava o lugar.

Não sei no que deu isso, mas é verdade, tem reportagem da TV Bahia e tudo.

História bem interessante, hein!
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Paulo Penna Qua Dez 18, 2019 11:55 am



Gostar ou não é direito de cada um, mas que é f*** é....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 18, 2019 12:06 pm

Legal a história do Jimmy Page. Dessa eu não sabia mesmo! Curti.

Michael Jackson, Jimmy Page...
Parece que alguns grandes artistas gringos têm/tinham certo carinho pela Bahia.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Convidado Qua Dez 18, 2019 1:11 pm

Jãozeiro escreveu:Legal a história do Jimmy Page. Dessa eu não sabia mesmo! Curti.

Michael Jackson, Jimmy Page...
Parece que alguns grandes artistas gringos têm/tinham certo carinho pela Bahia.
Nunca fui a Bahia, seja a trabalho ou passeio... mas me preparo desde muito tempo... tanto que até hoje me recusei a comer todos os acarajés que me foram oferecidos, pois quero ter a experiência de comer lá no Pelourinho e feito por uma baiana.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 18, 2019 3:01 pm

Led é um acidente histórico...

Eu acho que essa banda não funcionaria(falando sobre popularidade) se tivesse surgido em qualquer outra época
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Convidado Qua Dez 18, 2019 3:32 pm


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 18, 2019 3:33 pm

Henri-Q escreveu:
Jãozeiro escreveu:Legal a história do Jimmy Page. Dessa eu não sabia mesmo! Curti.

Michael Jackson, Jimmy Page...
Parece que alguns grandes artistas gringos têm/tinham certo carinho pela Bahia.
Nunca fui a Bahia, seja a trabalho ou passeio... mas me preparo desde muito tempo... tanto que até hoje me recusei a comer todos os acarajés que me foram oferecidos, pois quero ter a experiência de comer lá no Pelourinho e feito por uma baiana.
Rapaz, isso aqui é bom demais. bounce

Nos últimos 12 anos, devo ter passado parte das minhas férias umas oito vezes no litoral baiano. Meu recanto preferido é onde estou agora: Ponta do Apaga Fogo, em Arraial d’Ajuda... minha quarta vez aqui!

Recomendo! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por RobertoGrecoJr Qua Dez 18, 2019 5:02 pm

Opinião e gosto são coisas realmente interessantes.

Eu penso exatamente o contrário de vocês no que se refere a Led Zeppelin.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por vinibassplayer Qua Dez 18, 2019 5:08 pm

RobertoGrecoJr escreveu:Opinião e gosto são coisas realmente interessantes.

Eu penso exatamente o contrário de vocês no que se refere a Led Zeppelin.

uns falaram contra, outros a favor, ce ta ao contrario de qual? kkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 18, 2019 5:29 pm

Também não entendi, Roberto.
A turma no geral disse que curte a banda, mas nem sempre consegue escutar as músicas inteiras.

Se pensa exatamente ao contrário, então você não curte a banda, mas escuta as músicas inteiras numa boa.

Ué.  scratch
Hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por RobertoGrecoJr Qua Dez 18, 2019 5:49 pm

KKKK.

Desculpa pessoal. Realmente minha resposta ficou vaga.

Eu não consigo ouvir trechos somente. E adoro ouvir as músicas inteiras e perceber as variações, nuances e tentar imaginar o que os caras pensavam e sentiam para dar resoluções como aquelas às músicas.

Adoro Led Zepellin e não consigo ouvir só os trechos das músicas.
Aliás acho um exercício fantástico tentar entender a mente criativa dos músicos e compositores, buscando informações sobre estilo de vidas, cenário político atual, formação religiosa, e outras variáveis.
Entendo que, desta forma, a experiência cultural fica mais rica.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por PéDIPano Qua Dez 18, 2019 6:34 pm

JAZZigo escreveu:Rapaz, isso aqui é bom demais. bounce

Nos últimos 12 anos, devo ter passado parte das minhas férias umas oito vezes no litoral baiano. Meu recanto preferido é onde estou agora: Ponta do Apaga Fogo, em Arraial d’Ajuda... minha quarta vez aqui!

Recomendo! up

Bahia deve ser um lugar muito legal mesmo. Quero visitar um dia. Mas acho que não no Verão de rachar a cabeça, rsrsrs

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Alguém confirma? Alguém testemunhou?

Nos idos de 1993 eu estava ensaiando em um estúdio localizado na Pituba (estúdio de Luciano, saxofonista), quando chegou uma galera lá e ficou conversando. Depois que foram embora tava um burburinho porque uma das pessoas que ali visitaram era Jimmy Page. Não conversei com ele nem o reconheci.

E sim, ele comprou uma casa em Lençois BA, onde iria morar com sua namorada na época, uma Argentina que amava o lugar.

Não sei no que deu isso, mas é verdade, tem reportagem da TV Bahia e tudo.

Allex, percebeu o pessoal puxando o saco do Jimmy Page? Assim, daquele jeito baba-ovo mesmo? O cara é um monstro, mas tem vezes que a galera exagera.

RobertoGrecoJr escreveu:KKKK.

Desculpa pessoal. Realmente minha resposta ficou vaga.

Eu não consigo ouvir trechos somente. E adoro ouvir as músicas inteiras e perceber as variações, nuances e tentar imaginar o que os caras pensavam e sentiam para dar resoluções como aquelas às músicas.

Adoro Led Zepellin e não consigo ouvir só os trechos das músicas.
Aliás acho um exercício fantástico tentar entender a mente criativa dos músicos e compositores, buscando informações sobre estilo de vidas, cenário político atual, formação religiosa, e outras variáveis.
Entendo que, desta forma, a experiência cultural fica mais rica.

KKKKKKKKKKK
Dá primeira vez ficou difícil mesmo entender.

Como eu disse antes, eu escuto álbuns, e fico imaginando e permeando o que aconteceu para aquele álbum sair, quais as influências, em que momento cada membro influenciou e ajudou a compor, e o que signifcou aquele álbum na trajetória da banda.
"Incrusive", sobre os primeiros cinco albúns do Led Zeppelin eu tenho as mais variadas teorias e convicções.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 18, 2019 9:47 pm

PéDIPano escreveu:Allex, percebeu o pessoal puxando o saco do Jimmy Page? Assim, daquele jeito baba-ovo mesmo? O cara é um monstro, mas tem vezes que a galera exagera.

Na verdade não.

Só tinha músico profissional no local, galera acostumada a viajar e tocar com artista médio ou grande. Não percebi nada do tipo baba-ovo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 18, 2019 9:50 pm

Henri-Q escreveu:Nunca fui a Bahia, seja a trabalho ou passeio... mas me preparo desde muito tempo... tanto que até hoje me recusei a comer todos os acarajés que me foram oferecidos, pois quero ter a experiência de comer lá no Pelourinho e feito por uma baiana.

Salvador está 200x melhor do que a última vez que estive aqui.

A cidade está um canteiro gigante de obras, mas obras bem feitas e bem pensadas. O Farol da Barra e o Bonfim está bem legal. No Pelourinho os pedintes e meninos te entregando fitinha de graça enche um pouco o saco, mas dá pra tolerar.

Passei a semana passada em Praia do Forte e tava muito bom lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Igor Canavarro Dom Dez 22, 2019 5:47 pm

Jãozeiro escreveu:Led é uma das maiores bandas de todos os tempos, muito respeitada, e tudo isso aí que a gente já sabe. Eu curto, é do carai. Porém...

Tenho dificuldade em escutar uma música inteira do Led Zeppelin. Em muitas eu não consigo passar 2 minutos escutando, acho cansativo. Geralmente gosto muito de trechos das músicas, mas raramente gosto da música inteira, quase sempre me decepcionando com alguma parte ou simplesmente me cansando porque a música tem lá seus 7 minutos cansativos.

Músicas que consigo ouvir de boa do Led Zeppelin: Immigrant Song, as já citadas no tópico Stairway to Heaven e D'yer Maker, Communication Breakdown e a balada Since Been I Love You (Se eu não me engano é esse o título). O resto é audível, mas pra escutar de vez em quando, do contrário enjoa rápido.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 22, 2019 6:21 pm

Gosto é gosto, mas devia ser proibido não conseguir ouvir músicas do LED, a pena adequada seria ouvir duas horas seguidas de Anita, MC QQ coisa, e furacão 2000.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 22, 2019 6:22 pm

E se os direitos humanos viesse encher o saco, iam ter de ouvir 3 horas do pacote tortura pancadão.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 22, 2019 6:32 pm

Paulo Penna escreveu:Gosto é gosto, mas devia ser proibido não conseguir ouvir músicas do LED, a pena adequada seria ouvir duas horas seguidas de Anita, MC QQ coisa, e furacão 2000.....

Então gosto não é gosto. Gosto bom é o seu, né não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 22, 2019 6:52 pm

Já que cê falou, eu concordo sô...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 22, 2019 7:27 pm

Paulo Penna escreveu:Já que cê falou, eu concordo sô...

Tô doido cocê, uai...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Igor Canavarro Seg Dez 23, 2019 4:35 pm

Stormbringer escreveu:Led é um acidente histórico...

Eu acho que essa banda não funcionaria(falando sobre popularidade) se tivesse surgido em qualquer outra época

Qualquer banda que surgiu nos anos 60 é um acidente histórico. Beatles por exemplo, se tivesse surgido entre os anos 80 e 90, seria mais uma boyband tipo Backstreet Boys.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 23, 2019 4:48 pm

Igor Canavarro escreveu:
Stormbringer escreveu:Led é um acidente histórico...

Eu acho que essa banda não funcionaria(falando sobre popularidade) se tivesse surgido em qualquer outra época

Qualquer banda que surgiu nos anos 60 é um acidente histórico. Beatles por exemplo, se tivesse surgido entre os anos 80 e 90, seria mais uma boyband tipo Backstreet Boys.
Beatles é "normal", que se surgisse no cenário dos anos 90, 80, 2000 não seria "experimental" e poderia ainda assim fazer sucesso...
Ja o Led, coisas como Whole Lotta Love(só pra dar um exemplo) não fariam o menor sentido em nenhuma outra época... Na minha opinião, né, apenas especulação com base "em absolutamente nada senão minha opinião".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Convidado Seg Dez 23, 2019 5:10 pm

Igor Canavarro escreveu:
Stormbringer escreveu:Led é um acidente histórico...

Eu acho que essa banda não funcionaria(falando sobre popularidade) se tivesse surgido em qualquer outra época


Qualquer banda que surgiu nos anos 60 é um acidente histórico. Beatles por exemplo, se tivesse surgido entre os anos 80 e 90, seria mais uma boyband tipo Backstreet Boys.

A lógica está invertida. Não fossem os Beatles talvez não houvesse boybands

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Convidado Seg Dez 23, 2019 5:12 pm

Stormbringer escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
Stormbringer escreveu:Led é um acidente histórico...

Eu acho que essa banda não funcionaria(falando sobre popularidade) se tivesse surgido em qualquer outra época

Qualquer banda que surgiu nos anos 60 é um acidente histórico. Beatles por exemplo, se tivesse surgido entre os anos 80 e 90, seria mais uma boyband tipo Backstreet Boys.
Beatles é "normal", que se surgisse no cenário dos anos 90, 80, 2000 não seria "experimental" e poderia ainda assim fazer sucesso...
Ja o Led, coisas como Whole Lotta Love(só pra dar um exemplo) não fariam o menor sentido em nenhuma outra época... Na minha opinião, né, apenas especulação com base "em absolutamente nada senão minha opinião".

Faz total sentido. Muita gente acha Led indigesto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Igor Canavarro Seg Dez 23, 2019 5:29 pm

Henri-Q escreveu:
Stormbringer escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
Stormbringer escreveu:Led é um acidente histórico...

Eu acho que essa banda não funcionaria(falando sobre popularidade) se tivesse surgido em qualquer outra época

Qualquer banda que surgiu nos anos 60 é um acidente histórico. Beatles por exemplo, se tivesse surgido entre os anos 80 e 90, seria mais uma boyband tipo Backstreet Boys.
Beatles é "normal", que se surgisse no cenário dos anos 90, 80, 2000 não seria "experimental" e poderia ainda assim fazer sucesso...
Ja o Led, coisas como Whole Lotta Love(só pra dar um exemplo) não fariam o menor sentido em nenhuma outra época... Na minha opinião, né, apenas especulação com base "em absolutamente nada senão minha opinião".

Faz total sentido. Muita gente acha Led indigesto.

Tenho minhas dúvidas se Led Zeppelin nos anos 90 não faria sucesso. Tomo como exemplo a cantora islandesa Björk. Os álbuns dela pós-94 eram experimentais e venderam muito bem. Destaque para o álbum Vespertine de 2001, e o polêmico vídeo da canção Pagan Poetry.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por WHead Seg Dez 23, 2019 6:28 pm

Não quero polemizar, nem desvirtuar o tópico mas, com todo respeito, Stormbringer, eu não entendi o "Beatles é normal". Acho que a partir de "Rubber Soul" (outros dizem "Revolver") os Beatles se tornaram experimentais e influentes - não mais apenas em nível de popularidade - a ponto de refletirem em Hendrix e Pink Floyd, por exemplo. Outra coisa que eu não entendi: penso que com o passar dos tempos o mundo fica mais receptível à experimentações, e não o contrário. Assim, bandas antes transgressoras, como o Mothers of Inventions, por exemplo, ganham popularidade e reconhecimento com o passar dos anos - ou seja, era mais difícil ser outliner na década de 60 do que hoje (essa é minha impressão). Se eu perdi algum detalhe dessa discussão que possa melhorar minha compreensão sobre o seu comentário, por gentileza, me desculpe. Se não quiser poluir o tópico com esse "desvio", fique à vontade para me acessar por MP. Mas é que realmente eu gostaria de entender o seu ponto de vista. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 23, 2019 6:44 pm

Então, eu gosto de Led, mas minha análise é com base no que a banda começou a fazer, ja no primeiro album, não tem nada muito "comum", 69, acho... E num exercicio mental futil(heheh), imaginando que ele não tivesse existido, e alguem fizesse o mesmo em 1990, eu tenho dúvida se o mundo seria tão receptivo como foi...
De cabeça a musica menos "incomum" do album é Communication Breakdown...

Já Beatles teve a fase de experimentação depooooois de ter feito sucesso com os "roquinhos", eles já eram grandes, e quando você é grande pode fazer qualquer coisa.
o primeiro deles acho que é o Please Please Me, tenho ele aqui em vinil é bom, são os ingleses começando a fazer rock "americano" e melhorando ele, mas não é de jeito nenhum "experimentador" como o primeiro do Led.

Enfim, bobagens mesmo, é dificil tentar colocar algo histórico fora do seu tempo, por que não temos como testar essas teorias, né?

Como no seu comentário sobre o "Mothers", a  "receptividade" aumentando com o passar do tempo, mas estamos olhando pra tras, estamos olhando uma foto antiga. Se não tivesse existido e aparecesse agora, a receptividade seria a mesma? É isso que é difícil abstrair, mas mantenho minha opinião: não houvesse existido Led em 69~75... talvez 76, ninguém daria atenção. O mundo só estava preparado pro Led nesse pequeno intervalo "ácido" kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por WHead Seg Dez 23, 2019 6:56 pm

^Entendi. Faz sentido. Os Beatles realmente amadureceram com o tempo mas o Led também trouxe uma bagagem dos tempos de New Yardbirds.. Quanto à receptividade, é isso que você disse mesmo - e por isso eu entendo que a importância desses caras é difícil de estimar. Entendi seu ponto. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 23, 2019 7:01 pm

Já Beatles teve a fase de experimentação depooooois de ter feito sucesso com os "roquinhos", eles já eram grandes, e quando você é grande pode fazer qualquer coisa.
o primeiro deles acho que é o Please Please Me, tenho ele aqui em vinil é bom, são os ingleses começando a fazer rock "americano" e melhorando ele, mas não é de jeito nenhum "experimentador" como o primeiro do Led.

Concordo.
Mas não posso deixar de observar que o Led na verdade partiu de onde bandas como Spencer Davies Group, Fleetwood Mac e Jeff Beck (esse quase que ao mesmo tempo) e Yardbirds (de cujo Led era "continuação - tanto que o nome inicial da banda era "New Yardbirds"), partiram: A cena "Electric Blues" da Inglaterra da 2ª metade dos anos 60, que incluía até mesmo o Jethro Tull...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 23, 2019 7:09 pm

Vocês tem razão, esses "ensaios" para o Led certamente prepararam o terreno.
E Jethro Tull* até hoje é "outsider" na cena, né? Eu gosto do jeito teatral do Ian Anderson, já é outra vibe também.

*ouvi dizer que vem pro Brasil novamente no começo do ano
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Jãozeiro Seg Dez 23, 2019 9:51 pm

The Beatles praticamente puxou o rock 'n' roll inteiro...

Led Zeppelin gravou seu primeiro disco quando Beatles tava no White Album, Pink&Floyd gravou seu primeiro trombando com os Beatles nas seções do Sgt. Peppers no Abbey Road. Black Sabbath gravou seu primeiro disco quando praticamente nem existia mais Beatles. Só citando alguns exemplos, e por aí vai.

The Beatles começou quase 10 anos antes dessa turma, eles transitaram dos anos 50 para os anos 60. Essas outras bandas transitaram dos anos 60 para os anos 70.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Igor Canavarro Seg Dez 23, 2019 10:15 pm

Jãozeiro escreveu:The Beatles praticamente puxou o rock 'n' roll inteiro...

Led Zeppelin gravou seu primeiro disco quando Beatles tava no White Album, Pink&Floyd gravou seu primeiro trombando com os Beatles nas seções do Sgt. Peppers no Abbey Road. Black Sabbath gravou seu primeiro disco quando praticamente nem existia mais Beatles. Só citando alguns exemplos, e por aí vai.

The Beatles começou quase 10 anos antes dessa turma, eles transitaram dos anos 50 para os anos 60. Essas outras bandas transitaram dos anos 60 para os anos 70.

Em 71 Paul McCartney lançava o primeiro álbum dos Wings, o interessante Wild Life. E deixando o período como Beatle para trás. Wild Life teve o auxílio de Alan Parsons (The Alan Parsons Project) como engenheiro de som.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por PéDIPano Dom Dez 29, 2019 6:46 pm

Jãozeiro escreveu:The Beatles praticamente puxou o rock 'n' roll inteiro...

Led Zeppelin gravou seu primeiro disco quando Beatles tava no White Album, Pink&Floyd gravou seu primeiro trombando com os Beatles nas seções do Sgt. Peppers no Abbey Road. Black Sabbath gravou seu primeiro disco quando praticamente nem existia mais Beatles. Só citando alguns exemplos, e por aí vai.

The Beatles começou quase 10 anos antes dessa turma, eles transitaram dos anos 50 para os anos 60. Essas outras bandas transitaram dos anos 60 para os anos 70.

Concordo e Discordo.

Em questões de popularidade, Beatles mudou a história do Rock sim. Em questão de influência direta e musical em banda dos anos 70? Já não sei se fizeram isto sozinhos.
Inclusive, depois de Beatles, as bandas de Rock acabaram ganhando um formato padrão. Duas guitarras, um baixo e uma bateria.
Antes disto, o Rock era muito levado pelo piano (vide Little Richards, Jerry Lee Lewis ou mesmo os solos magistrais de Johnnie Johnson nas músicas de Chuck Berry)
A maior influência nos Beatles e The Rolling Stones foi o Chuck Berry e Elvis, junto com o pessoal dessa primeira leva do Rock'n Roll.

O maluco é que o pessoal do Blues Eletrificado do final dos 60 e começo dos 70 (aí entram as bandas de Hard Rock mais conhecidas) puxou muito dos "Kings" do Blues (B.B. King, Albert King e Freedie King), Muddy Waters e Howlin' Wolf. Tanto é que o Led Zeppelin levou várias invertidas do Howlin' Wolf por questões de plágios e composição. Parece que o pessoal deu um passo para trás. O primeiro Álbum do Led é uma carta de amor ao Blues com personalidade própria, e até que qualquer blueseiro na época provavelmente acharia uma "homenagem" ruim, como tudo que costuma ser novo e remexer o velho. Era maluco, experimental, pesado e distorcido. Mas era lentão como muito Blues raiz.

Então na minha opinião, Beatles teve uma influência musical muito grande além de sua época, que diria imensurável. Não tenho dúvidas. Mas ainda acredito que a influência direta das bandas de 70 foram outras e que estas não são negligenciáveis.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por allexcosta Dom Jan 12, 2020 5:54 am

PéDIPano escreveu:Valeu pela honestidade. Gosto de conversar aqui no fórum, pois  além de conversarmos, muitas vezes enxergarmos o ser humano. E descobre que não conhecer ou gostar de Led Zeppelin é normal.

Revisitando...

Isso aí me choca um pouco. Você imaginava o quê? Que todas as pessoas do mundo conhecem bem e amam essa banda?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por PéDIPano Dom Jan 12, 2020 8:53 pm

allexcosta escreveu:
PéDIPano escreveu:Valeu pela honestidade. Gosto de conversar aqui no fórum, pois  além de conversarmos, muitas vezes enxergarmos o ser humano. E descobre que não conhecer ou gostar de Led Zeppelin é normal.

Revisitando...

Isso aí me choca um pouco. Você imaginava o quê? Que todas as pessoas do mundo conhecem bem e amam essa banda?

KKKKKKK, não. Mas achei que em meio musical (pessoas que estudam algum instrumento pelo menos) fosse comum o pessoal conhecer ou escutar.
No meio popular, acho que mais o pessoal que gosta de rock mesmo (hoje em dia a resposta certa é APENAS).
Quando falei em enxergar o ser humano, percebi que músico é um bixo tão diverso quanto pessoas são diversas, apesar do interesse comum.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por PéDIPano Ter maio 05, 2020 7:44 pm



Não é o Led Zeppelin tocando, mas acho uma composição muito bonita. E foi muito bem feito o cover acústico.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 05, 2020 7:56 pm

A afinação dessa música no violão/guitarra é incomum.
Uma vez "desafinei" meu violão para tirar igual, hehe.
Muito boa composição.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom maio 17, 2020 12:50 pm

PéDIPano escreveu:PS: Se você se interessar em ouvir alguns, por favor não vá ouvir o álbum Presence. Na minha opinião é o ponto baixo dos álbuns do Led Zeppelin.

Adoro este álbum!!!
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por PéDIPano Dom maio 17, 2020 10:04 pm

Jãozeiro escreveu:A afinação dessa música no violão/guitarra é incomum.
Uma vez "desafinei" meu violão para tirar igual, hehe.
Muito boa composição.

Pois é Joãozeiro, o Page saia da afinação comum algumas vezes para compor.
É uma paleta de emoções nessa composição. Acusticamente , essa paleta é ainda mais realçada.

Tarcísio Caetano escreveu:
PéDIPano escreveu:PS: Se você se interessar em ouvir alguns, por favor não vá ouvir o álbum Presence. Na minha opinião é o ponto baixo dos álbuns do Led Zeppelin.

Adoro este álbum!!!

Tarcísio, gosto é gosto, né!? Rsrsrs
A crítica nunca gostou deste álbum. Nunca me importei com a crítica, mas não é um álbum que eu goste, até tenho em vinil ele.
Já Page e Plant gostam muito deste álbum, então você está em boa companhia.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

E Led Zeppelin, você gosta? Empty Re: E Led Zeppelin, você gosta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos