Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

+20
Breno_Barnabe
Guga Ramone
JAZZigo
Stormbringer
Zubrycky
NESCAU
RobertoGrecoJr
fheliojr
AndréBurger
ALFranca
HenriqueBessa
bodhan
Pz123
Jãozeiro
Mulambo
Cantão
Fernando Zadá
vinibassplayer
Rico
allexcosta
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por allexcosta Qua Nov 20, 2019 10:47 am

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Convidado Qua Nov 20, 2019 11:10 am

Captei a ironia do post inicial... mas falando sério, um dos que acho assustadores é esse aqui. Frase por frase, perfeito:

Só na guitarra


Aos 4:35 com banda...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por allexcosta Qua Nov 20, 2019 11:39 am

^ É um monstro de um guitarrista. Vi ao vivo como convidado do G3 e toca demais.

Só que há outros shredders que eu gosto mais de ouvir, questão de gosto pessoal mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qua Nov 20, 2019 12:17 pm

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qua Nov 20, 2019 12:20 pm

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qua Nov 20, 2019 12:22 pm

Esse não é exatamente um solo, mas pra mim, tá valendo...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qua Nov 20, 2019 12:24 pm

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qua Nov 20, 2019 12:30 pm

Lembrei desses imediatamente, mas tem mais coisa. Muito mais aliás...

Nem postei os nacionais...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por vinibassplayer Qua Nov 20, 2019 12:44 pm

pra mim, nao tem um solo que eu no goste do Blackmore, mas esse pra mim define prefeitamente o kra

vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 20, 2019 1:20 pm

Bom mesmo é esse aqui!Kkkkkk


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Cantão Qua Nov 20, 2019 3:10 pm

Gosto assim , solo curto , mas que dá o recado.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por vinibassplayer Qua Nov 20, 2019 3:29 pm

Fernando Zadá escreveu:Bom mesmo é esse aqui!Kkkkkk

e nem pra afinar a bosta da guitarra kkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Mulambo Qua Nov 20, 2019 3:31 pm

https://www.youtube.com/watch?v=qY8z1w1JzMs
Mulambo
Mulambo
Membro

Mensagens : 101
Localização : Volta Redonda

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Convidado Qua Nov 20, 2019 3:37 pm

Rico... esse show do Eagles é sensacional.

Zadá... o Yves representa uma fatia gigantesca de músicos que confabulam sobre música muito bem e tocam muito mal rsrsrs (engraçado quando ele fala... EU COMO VIM DO METAL... como se fosse o próprio Timo Tolkki)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 20, 2019 3:41 pm

Eu era vizinho deles na adolescência e convivíamos bem próximos tirando o Valdério na época ex batera do Viper que toca guitarra muito bem nessa praia o resto era todo mundo muito tosco tocando.... Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Jãozeiro Qua Nov 20, 2019 10:14 pm

Aproveitando para perguntar aos colegas:

Acho que foi aqui que li sobre o Malmsteen ser considerado um Blackmore não sei o quê (não lembro o adjetivo que era, mas era pejorativo). Algum colega falou que alguns consideravam o Malmsteen assim, eu não conhecia isso. Aí eu fiquei me perguntando...poxa, sério isso? O Malmsteen engole o Blackmore umas 11 vezes sem encostar na guitarra.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por allexcosta Qua Nov 20, 2019 10:24 pm

Jãozeiro escreveu:O Malmsteen engole o Blackmore umas 11 vezes sem encostar na guitarra.

Amém.

O Malmsteen é fã do Blackmore e já falou isso várias vezes. E ele toca uns trechos bastante influenciados por ele.

Problema do Malmsteen vou te explicar qual é:

Eu já era músico quando ele surgiu e a roqueirada ficou completamente chocada. Como você sabe, roqueiro é um bicho recalcado danado. Então todo mundo tentava tirar os solos dele e não saía nada.

Ao invés de dizer "caramba, o cara tá em outro nível, a gente tem que estudar 12 horas por dia e dormir com a guitarra", eles começaram a dizer que o Malmsteen não tinha sentimento, que era uma cópia robótica do Blackmore, e coisas assim...

E você sabe muito bem que tem muita gente no rock que fala mal de coisas só porque não consegue fazê-las. Aliás, só você disse isso no tópico do slap.

E a antipatia do Malmsteen não ajuda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qua Nov 20, 2019 10:41 pm

Jãozeiro escreveu:Aproveitando para perguntar aos colegas:

Acho que foi aqui que li sobre o Malmsteen ser considerado um Blackmore não sei o quê (não lembro o adjetivo que era, mas era pejorativo). Algum colega falou que alguns consideravam o Malmsteen assim, eu não conhecia isso. Aí eu fiquei me perguntando...poxa, sério isso? O Malmsteen engole o Blackmore umas 11 vezes sem encostar na guitarra.

Tecnicamente é verdade. Só que ele nunca teve um trabalho de relevância que se comparasse minimamente ao trabalho do cara que ele tanto admira. Ai o contexto muda, né? Música não é só técnica...

Blackmore construiu a história do Deep Purple, além de diversos hinos do Rock. Isso tem lá seu grau de dificuldade e creio que possua certa relevância. Creio que seja mesmo um diferencial.

Fora isso, Malmsteen imita o cara o tempo inteiro. Toca 500 covers, utiliza os músicos que o cara arruma, copia o som da guita do maluco, as presepadas de palco, o visual... É quase um clone do cara, só que é shredder. Aliás, eu nunca tive saco pra shredder...

Vai, Satriani, Malmsteen e tantos outros. É coisa de gosto! Tocam bagaray, mas eu não curto o som que eles tiram. Não tem jeito!

O Satriani, aliás, só pra me contradizer, tem um álbum legal que é aquele do surfista prateado. Eu gostava daquele disco, porque os temas eram bons e não era fritação todo o tempo. Tinha um trabalho de baixo legal também...

Um amigo me deu o convite pra ver o Malmsteen uns 15 anos atrás aqui no RJ. Foi uma das noites mais vazias do Metropolitan. Lembro que saimos de lá achando que éramos too old to Rock...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por allexcosta Qua Nov 20, 2019 10:50 pm

Eu não sei cantarolar uma música do Deep Purple, mas conheço umas 20 do Malmsteen.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qua Nov 20, 2019 10:55 pm

allexcosta escreveu:Eu não sei cantarolar uma música do Deep Purple, mas conheço umas 20 do Malmsteen.

Não duvido, mas você é a excessão, inclusive por não ser muito ligado a rock.

A grande maioria (pelo menos toda a turma que conheci/ conheço), nem sabia/sabe muito bem quem era o Malmsteen ou outro shredder desses, mas todos sabiam cantarolar algumas músicas do Purple.

Eu cresci nisso, mas óbvio que é só a minha experiência.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por allexcosta Qua Nov 20, 2019 11:10 pm

Eu tinha o vinil do Rising Force quando lançou.

Fui ouvir falar de Deep Purple a primeira vez nos anos 2000 e quando alguém escutava próximo eu achava chatão.

Passei grande parte da juventude viajando com bandas e nunca conheci um músico que escutasse coisas como Deep Purple ou Black Sabbath. Músico ouvia Chick Corea, David Sanborn, essas coisas. E os poucos que gostavam de rock ouviam Malmsteen, Vai, Gilbert.

Esse mundo do rock de vocês era completamente alheio à minha realidade. Até Iron Maiden eu conheço as capas dos discos e aquela caveira, mas nunca escutei nada...

E tinha uns dois caras da escola que ficavam falando sem parar de Emerson Lake and Palmer e Echo and the bunnymen, mas eu nunca nem soube o que era... E lembro que tinha um que falava em um negócio chamado The Cure, mas só conheço de nome também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Pz123 Qui Nov 21, 2019 12:01 am

Sentindo falta de um solo do Gilmour aqui
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qui Nov 21, 2019 5:45 am

allexcosta escreveu:Eu tinha o vinil do Rising Force quando lançou.

Fui ouvir falar de Deep Purple a primeira vez nos anos 2000 e quando alguém escutava próximo eu achava chatão.

Passei grande parte da juventude viajando com bandas e nunca conheci um músico que escutasse coisas como Deep Purple ou Black Sabbath. Músico ouvia Chick Corea, David Sanborn, essas coisas. E os poucos que gostavam de rock ouviam Malmsteen, Vai, Gilbert.

Esse mundo do rock de vocês era completamente alheio à minha realidade. Até Iron Maiden eu conheço as capas dos discos e aquela caveira, mas nunca escutei nada...

E tinha uns dois caras da escola que ficavam falando sem parar de Emerson Lake and Palmer e Echo and the bunnymen, mas eu nunca nem soube o que era... E lembro que tinha um que falava em um negócio chamado The Cure, mas só conheço de nome também.

São épocas diferentes, pessoas diferentes, culturas diferentes...

Se você pudesse (porque alguns ja se foram) conversar com gente como Gustavo Schroeter, Antônio Pedro de Medeiros, Túlio Mourão, Pepeu Gomes, Zé Rodrix e Rui Motta, só pra citar alguns, veria que eles tem esses caras como referência também.

Cada um conclui do jeito que quiser. Às vezes eu fico daqui, rindo desse tipo de discussão... Tem uma galera aqui que se dói pq vc ou outro falam mal do ídolo deles, rsrsrs... Como se dependessem da aprovação de outro pra admirar mais ou menos alguma coisa... Como se a opinião alheia pudesse mudar seu próprio gosto musical. Pensamento infantilóide...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Rico Qui Nov 21, 2019 6:42 am

Eu tô botando isso aqui só pra explicar melhor o que eu disse.. tem um do documentario nacional em que vários músicos falam sobre a importância de Hendrix em sua carreira. Pepeu, Robertinho de Recife e mais uns 20. Fui procurar, mas parei nisso aqui.

Pepeu era baixista, acordou guitarrista por causa de Hendrix....



Aqui, o grande Arthur Maia conta como o Luizao apresentou a ele Genesis, Yes e Deep Purple... Aos 36min, aproximadamente...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por bodhan Qui Nov 21, 2019 9:19 am

... para zoar ...



bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por HenriqueBessa Qui Nov 21, 2019 9:24 am

vinibassplayer escreveu:pra mim, nao tem um solo que eu no goste do Blackmore, mas esse pra mim define prefeitamente o kra


[2]


E mais alguns...



É técnico? Não. É "briga de rato". Sim. Mas é f@$#.


Ah se ainda tivesse vivo...


O mala do banquinho...








HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por bodhan Qui Nov 21, 2019 9:29 am

bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por ALFranca Qui Nov 21, 2019 11:17 am

E com o bônus de um lindíssimo solo da Tal...

https://www.youtube.com/watch?v=VC02wGj5gPw
ALFranca
ALFranca
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Convidado Qui Nov 21, 2019 11:22 am

Tem um CD do Hudson Cadorini (Edson & Hudson) que eu ouvi bastante. Acho bem legal... é tipo uma catarse... cara de que foi gravado tudo em One Take. No link tem a lista toda...



https://www.youtube.com/watch?v=rivo-AKMPfw&list=PLY_kq-Jh_jKPgDjvj-6V47PVjaBmEl9qE

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 21, 2019 3:02 pm

O Deep Purple tem coisas lindas sem ser Smoke on the water.
Tem um disco chamado Come taste the band com outro guitar que acho muito legal e mesmo no Machine head a pior música é o Smoke.
Os duetos Blackmore e John Lord em algumas músicas é muito bonito.

Malmesteen é animal pena que gravou dois discos bons pacas e depois ficou fazendo cover de si mesmo e na minha opinião tem o mesmo problema do AC/Dc e outros eram aqueles vocais extremamente agudos e pior que ele mesmo canta bem mas ficava chamando aqueles rouxinois para gravar.
Lance chato da moléstia.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por AndréBurger Qui Nov 21, 2019 3:36 pm

HenriqueBessa escreveu:...
Opa, que show ver Camel por aqui!

Esse tópico tá meio Ronaldinho Gaúcho.. Allex olhou prum lado e todo mundo tá chutando pro outro, entao lá vou eu

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por HenriqueBessa Qui Nov 21, 2019 4:16 pm

Fernando Zadá escreveu:
Malmesteen é animal pena que gravou dois discos bons pacas e depois ficou fazendo cover de si mesmo e na minha opinião tem o mesmo problema do AC/Dc e outros eram aqueles vocais extremamente agudos e pior que ele mesmo canta bem mas ficava chamando aqueles rouxinois para gravar.
Lance chato da moléstia.

Os discos com o Tim "Ripper" são excelentes, me fizeram voltar a ouvir Malmsteen com mais regularidade.


AndréBurger escreveu:
HenriqueBessa escreveu:...
Opa, que show ver Camel por aqui!

Sempre adorei a linhas melódicas do Latimer.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por fheliojr Qui Nov 21, 2019 11:17 pm

Começa em 1:45:


fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 22, 2019 7:26 am

Isso ai nem exatamente é um solo e sim a melodia da música tanto que tem dobra do teclado em boa parte dele ...
o solo es,o começa lá pelos 3;30.....
sim .....não sei como mas cheguei nisso tudo! Kkkkkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por RobertoGrecoJr Sex Nov 22, 2019 11:29 am



Sei que já foi citado mas aqui tem outros exemplos. Ô cara criativo.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por NESCAU Sáb Nov 23, 2019 9:42 am

Para mim, não tem melhor que esse: https://www.youtube.com/watch?v=Z7nvOOFsdxs

Sem mencionar no contraponto com o baixo que é maravilhoso.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 23, 2019 10:46 am

Agora se for falando sério ouçam esse aqui da ultima faixa desse disco a música começa aos 44 minutos e o solo em si aos 47:40

https://www.youtube.com/watch?v=4IfmEmZQ5wk

Uma obra prima e a condução do contrabaixo não fica muito atrás não!

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 23, 2019 7:24 pm

Fernando Zadá escreveu:...não sei como mas cheguei nisso tudo! Kkkkkkkk

Zadá, até o final do ano, vc se tornará fã do Dream Theater!

poke rock
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Fernando Zadá Dom Nov 24, 2019 5:47 pm

Caraca isso é uma maldição ou tá me rogando praga?????
Kkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por fheliojr Dom Nov 24, 2019 8:55 pm

Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por HenriqueBessa Sex Dez 06, 2019 10:48 am

Faltou um Smile

HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por vinibassplayer Sex Dez 06, 2019 12:09 pm

nenhum vai superar esse
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por AndréBurger Sex Dez 06, 2019 1:26 pm

Isso aqui é bom demais

Dinamica boa demais desses caras. Tomati, entao, detona!!!!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 06, 2019 5:56 pm

AndréBurger escreveu:Isso aqui é bom demais
(vídeo)
Dinamica boa demais desses caras. Tomati, entao, detona!!!!

Tenho esse cd autografado pelo Tomati (Quando fiz parte daquela que foi a última plateia do Jô Soares no SBT... notme)... Sensacional! hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 06, 2019 6:16 pm

Esse solo no começo da música, nao sei dizer o que há com ele, mas eu caio na gargalhada toda vez que ouço, e se me faz rir, é bom Ri Muito




Assim, como é uma gravação de estúdio, eu só posso crer que essa "afinação" é proposital
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Shawn Lane

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 10, 2019 2:12 am

Shawn Lane
R.I.P. (1963-2003) Sad



Ah! Sim! Guitarra!!!  Slap
(a partir dos 2:27)

Obs.: Jonas Hellborg on bass and Jeff Sipe on drums.


JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Guga Ramone Ter Dez 10, 2019 12:08 pm

Curto demais o overdrive bem leve junto com o phaser no timbre da guita. Solo os 04min07s.





Também gosto muito dos solos do Jeff Loomis do Nevermore[/i]. Aos 03:19.

Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 10, 2019 9:46 pm

Impossível não lembrar destes dois solos em particular... Wink





hide

:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 11, 2019 9:58 am

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Convidado Qui Jan 02, 2020 11:51 am

Tem alguns solos Made in Brazil que são excepcionais...

A viagem - Roupa Nova
Lanterna dos Afogados - Paralamas
O poeta está vivo - Barão Vermelho
Nem um dia - Djavan
Palpite - Adriana Calcanhoto (mais riff que solo, mas belíssimo)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhores solos de guitarra que eu já ouvi Empty Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos