Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

jazz bass eagle 4c

+6
Marlim
marcelinhobass
vinibassplayer
allexcosta
RBORCARI
johny leandro
10 participantes

Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty jazz bass eagle 4c

Mensagem por johny leandro Ter Nov 05, 2019 9:43 am

bom dia caros amigo,
Estava navegando pela olx e achei um eagle jazz bass 4c por 250 bozos;não tenho informação ate agora de modelo,data de fabricação etc,porem veio aquela vontade de dar um trato nessa parte elétrica,uma bela regulagem e cordas 0.45 pra ver no que da..enfim o que acham?
se alguém souber mais sobre esse modelo e puder ajudar agradeço,pois já vi alguns dizendo que os mais antigos são de "boa safra".
segue o link : https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-jazz-bass-eagle-681710340
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por RBORCARI Ter Nov 05, 2019 9:49 am

Johny, logo o pessoal aparece, pra falar sobre esse baixo, porem isso que o vendedor coloca me preocupa, pois nao da pra saber se nao tem mais defeito do que ele diz:

"...Necessita reparo na parte elétrica (potenciometros e jack) por isso estou vendendo barato..."

Fala algo aqui sobre esse baixo:

https://www.contrabaixobr.com/t37599-eagle-jazz-bass?highlight=eagle



RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por johny leandro Ter Nov 05, 2019 9:54 am

verdade porem,por ser passivo acho que sairia barato na pior ocasião seria 3 potenciômetros e 1 jack não?
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por allexcosta Ter Nov 05, 2019 10:00 am

^ Se é só isso, vai na fé que tá ótimo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por vinibassplayer Ter Nov 05, 2019 10:22 am

johny leandro escreveu:verdade porem,por ser passivo acho que sairia barato na pior ocasião seria 3 potenciômetros  e 1 jack não?

é barato, e se tu msm souber ligar, melhor ainda...
mas as tarrachas desses eagle mais antigos nao costumam segurar mto bem afinação... eu tive um que tinha que re-afinar a cada musica tocada, e o braço era uma TORA
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por johny leandro Ter Nov 05, 2019 10:28 am

vou ver se consigo ir dar uma olhada pessoalmente,qualquer novidade aviso.
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por Convidado Ter Nov 05, 2019 10:46 am

Eagle JB é um instrumento de entrada muito bom. Manter reguladinho, cordas novas e muito estudo. Sucesso!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por marcelinhobass Ter Nov 26, 2019 2:27 am

Rapaz, houveram dois instrumentos na minha vida que eu não esqueço até hoje por conta de terem sido muito bons.
Foram um Jazz Bass Eagle e um Giannini GIB 440 (Stingray).
Comprei eles a preço de banana, e por sorte eles eram extremamente bons ! Esse Eagle que eu tive era extremamente confortável e tinha um timbre sinistro.
O Giannini era de uma fase em que até o headstock tinha o mesmo desenho do Stingray.
Era leve, muito confortável e após eu ter feito um upgrade de captação e circuito, o timbre se aproximou muito do Stingray. Ele tinha um som muito legal ! (Comprovei isso colocando o Music Man e o Giannini lado a lado)
Sei lá... dei sorte ! Bom, acho que vale a pena o investimento. Tá muito barato !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por Marlim Ter Nov 26, 2019 4:44 pm

Eu ja tive um Eagle que era bem legal ( principalmente pelo valor )

esse parece ser dos mais antigos, com head de fender que algumas pessoas dizem ser melhores
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 26, 2019 5:45 pm

johny leandro escreveu:bom dia caros amigo,
Estava navegando pela olx e achei um eagle jazz bass 4c por 250 bozos;não tenho informação ate agora de modelo,data de fabricação etc,porem veio aquela vontade de dar um trato nessa parte elétrica,uma bela regulagem e cordas 0.45 pra ver no que da..enfim o que acham?
se alguém souber mais sobre esse modelo e puder ajudar agradeço,pois já vi alguns dizendo que os mais antigos são de "boa safra".
segue o link : https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-jazz-bass-eagle-681710340
Esse baixo é bem legal, e esse preço está mais legal ainda>
Compre logo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por marcelinhobass Qua Nov 27, 2019 8:32 am

Marlim escreveu:Eu ja tive um Eagle que era bem legal ( principalmente pelo valor )

esse parece ser dos mais antigos, com head de fender que algumas pessoas dizem ser melhores
Rapaz, eu peguei um desses a um tempo atrás pra regular e para fazer uma blindagem e uma reforma na parte elétrica.
O que eu peguei tinha um carimbo de que foi feito em Maio de 1998 e é justamente dessa fase que possui o headstock igual ao dos Fender. O bicho falava muito bem e pegou uma regulagem bem bacana ! Very Happy
off: Eu tive um dos mais novos (um preto com o escudo branco madrepérola) e eu não sei se foi sorte, mas o meu era muito legal. Cheguei até a colocar ele de frente com outros baixos melhores, usando o mesmo set de amplificação, pedais, etc. Me surpreendeu ! Nunca mais peguei um baixo de valor tão pequeno tão bom quanto ele. Ele tinha as cordas bem baixas, pegava uma regulagem muito legal e tinha um timbre sinistro... o único "contra" dele é o de que ele era bem pesado.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por johny leandro Qua Nov 27, 2019 9:25 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
johny leandro escreveu:bom dia caros amigo,
Estava navegando pela olx e achei um eagle jazz bass 4c por 250 bozos;não tenho informação ate agora de modelo,data de fabricação etc,porem veio aquela vontade de dar um trato nessa parte elétrica,uma bela regulagem e cordas 0.45 pra ver no que da..enfim o que acham?
se alguém souber mais sobre esse modelo e puder ajudar agradeço,pois já vi alguns dizendo que os mais antigos são de "boa safra".
segue o link : https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-jazz-bass-eagle-681710340
Esse baixo é bem legal, e esse preço está mais legal ainda>
Compre logo...
Até que tentei,mandei umas 50 mensagens no chat porem sem resposta,acabei comprando um sx jazz bass usado porem muito novo por 800 Guedes(o que nao me arrependi em nada por sinal).
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por Madruga Qua Nov 27, 2019 12:41 pm

Tenho um desses, comprei em agosto do ano passado de um cara que tava se desfazendo de umas "velharias que o filho não usava mais". Dentre elas estava este baixo, Eagle JB 4 cordas, de meados de 90 também. Estava todo empoeirado e faltava uma boa limpeza e regulagem. Acabei pegando por R$230, desmontei ele todo, refiz algumas soldas, fiz uma blindagem legal, limpei tudo e botei cordas novas; e é o que tô usando pra estudar. Como já disseram, ele é realmente pesadão, mas tem uma pegada ótima, as cordas aceitam uma ação bem baixa, é super macio pra tocar. Adoro o timbre dele e ele suporta muito bem todo tipo de regulagem, realmente, é um ótimo baixo barato, que acredito que entrega mais valor do que o que ele realmente custa. Com certeza vale a pena, caso encontre um em bom estado. Praticamente todos vão precisar de alguma manutenção mais ou menos simples, mas nada que seja tão caro.

jazz bass eagle 4c  Img_2018

jazz bass eagle 4c  Img_2020

jazz bass eagle 4c  Img_2019

Madruga
Membro

Mensagens : 16
Localização : SP - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por allexcosta Qua Nov 27, 2019 12:51 pm

Tive um desse em mãos anos atrás.

Tu faz turnê mundial com ele, sem modificações drásticas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por CSergio Qui Nov 28, 2019 9:21 am

Tempos atrás vi desses na casa dos R$ 500, e novo (* edit: aliás, acho que foi um Earth, não tenho certeza se foi Eagle).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4135
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por campos Qui Dez 19, 2019 4:12 pm

Alguém já tocou com um Eagle que parece um Aria Pro antigo? Ele é todo de madeira escura.
Tipo aqueles Ibanez Musician do passado.
Provavelmente só na aparência, claro.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por Convidado Sex Dez 20, 2019 6:51 am

allexcosta escreveu:Tive um desse em mãos anos atrás.

Tu faz turnê mundial com ele, sem modificações drásticas.
Verdade. Eagle JB foi meu primeiro contato com o universo JB...

E a ponte que vem nele é 1000 vezes melhor que a do meu Fender JB Deluxe MIM. Acredite!!! Ri Muito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

jazz bass eagle 4c  Empty Re: jazz bass eagle 4c

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos