Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

+20
Davi Motta
Zubrycky
vcrz
pedrohenrique.astronauta
Fabio Linhares
RBORCARI
afonsodecampos
BigBoy
fheliojr
WHead
Stormbringer
Ivanov_br
vinibassplayer
Mauricio Luiz Bertola
Rico
CSergio
patriciofernandes
JAZZigo
Fernando Zadá
allexcosta
24 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_lcap11%Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_rcap 11% 
[ 4 ]
Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_lcap0%Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_lcap0%Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_lcap70%Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_rcap 70% 
[ 26 ]
Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_lcap3%Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_rcap 3% 
[ 1 ]
Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_lcap0%Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_lcap16%Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Vote_rcap 16% 
[ 6 ]
 
Total de votos : 37
 
 

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 02, 2019 2:57 pm

Escolha única..

Se possível, tente não ser influenciado pela língua e explique a sua escolha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 02, 2019 5:17 pm

Eu sou cria do ContrabaixoBr
já espiei outros mas aqui é minha casa
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 02, 2019 6:19 pm

Em termos de conteúdo: ContrabaixoBR disparado.

O TalkBass tem mais tamanho do que qualidade.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por patriciofernandes Sáb Nov 02, 2019 10:54 pm

Das opções, já frequentei 3: Talk, Cifra, e FCBR...

Das 3, disparado o nosso ContrabaixoBR porque:

- no Talkbass a galera divaga muito, e no fim das contas não diz nada (IMO)
- no cifra club falta conteúdo (principalmente conteúdo técnico) e as informações geralmente não são verídicas ou precisas, a galera fala o que acha ou o que ouviu da vizinha do primo do cunhado da mulher que vende tapioca na esquina da rua da igreja matriz
- fui criado aqui, e posso dizer que existia um músico em mim antes do contrabaixoBR e existe um depois do contrabaixoBR...

quero deixar claro aqui que essa é a MINHA experiência, o que não exclui experiências diferentes ou opiniões contrárias às minhas...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por CSergio Dom Nov 03, 2019 11:54 am

Acesso mais o ContrabaixoBR.

Pesuisando por fóruns de contrabaixo, cai primeiro no Cifra Club, cadastro difícil de fazer, e não consigo postar lá, sem muito saco pra tentar descobrir o problema.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4118
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 03, 2019 11:58 am

patriciofernandes escreveu:fui criado aqui, e posso dizer que existia um músico em mim antes do contrabaixoBR e existe um depois do contrabaixoBR...

Que legal. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Rico Dom Nov 03, 2019 11:59 am

Acesso direto aqui.

Já o talkbass serve mais para coisas bem específicas e que não são muito comuns no Brasil. Alguns modelos de baixos, efeitos e amps que uma galera experiente já usou, e que não são conhecidos pela galera aqui.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 03, 2019 12:10 pm

Estou aqui desde o início.
Continuo frequentando o FCC.
Só acessei o TalkBass umas poucas vezes.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por vinibassplayer Dom Nov 03, 2019 12:14 pm

to aki desde que comecei a tocar, praticamente.
o talkbass eu acho meio confuso, mais pelo layout do forum do q pela lingua, e o FCC é bem repetitivo, smp as mesmas perguntas sobre os mesmos assuntos, e tem uma galera mto mais inexperiente do q aki, o que acaba nao acrescentando mto aos topicos..
os outros eu desconheço
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 03, 2019 1:38 pm

Frequentei o TalkBass mas não fui um membro realmente ativo. O FCBR é mais atraente por questões regionais. Mais a nossa realidade aqui.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Stormbringer Dom Nov 03, 2019 3:10 pm

Acho que aqui, né?

O Talkbass é só quando quero saber sobre algum equipamento que o Jazz não tenha Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por WHead Dom Nov 03, 2019 3:44 pm

Eu acho os fóruns gringos muito mal administrados, as informações se espalham, se repetem, enfim, não flui. No Brasil, o Cifra sempre me pareceu um fórum administrado e frequentado por adolescentes - naquilo que eles têm de pior. Aqui eu encontro o que eu procuro, sem me perder e de quebra conheço gente experiente e bacana, que se respeita mesmo pensando diferente.
Vida longa ao ContrabaixoBR!
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por fheliojr Dom Nov 03, 2019 3:56 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu sou cria do ContrabaixoBr
já espiei outros mas aqui é minha casa

JAZZigo escreveu:Em termos de conteúdo: ContrabaixoBR disparado.

O TalkBass tem mais tamanho do que qualidade.

[2]

Mantidas as devidas proporções, às vezes, acho o Talkbass mais parecido com o FCC q conosco.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por patriciofernandes Dom Nov 03, 2019 8:34 pm

WHead escreveu:Eu acho os fóruns gringos muito mal administrados, as informações se espalham, se repetem, enfim, não flui. No Brasil, o Cifra sempre me pareceu um fórum administrado e frequentado por adolescentes - naquilo que eles têm de pior. Aqui eu encontro o que eu procuro, sem me perder e de quebra conheço gente experiente e bacana, que se respeita mesmo pensando diferente.
Vida longa ao ContrabaixoBR!

eu concordo demais
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Convidado Dom Nov 03, 2019 10:29 pm

Quando ingressei aqui tive uma recepção bem sórdida, mas ainda assim resolvi ficar. No limite me afastei do fórum por um bom tempo. Retornei esse ano e hoje em dia acesso quase todos os dias. O clima aqui está bem melhor que quando entrei.

Não tive muitas experiências externas. De cadastro, nenhuma.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por BigBoy Seg Nov 04, 2019 8:00 am

O idioma inglês não é problema pra mim, portando escolhi o FCBR pela clareza, organização (o talkbass, por exemplo, tem muito topic repetido) e conteudo!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por afonsodecampos Seg Nov 04, 2019 8:07 am

FCBR... sempre!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por RBORCARI Seg Nov 04, 2019 9:20 am

FCBR e uso as sabias palavras do Patrício:

patriciofernandes escreveu:fui criado aqui, e posso dizer que existia um músico em mim antes do contrabaixoBR e existe um depois do contrabaixoBR...

e me arrependo de nao ter descoberto antes, ia me fazer "economizar muito"
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 04, 2019 9:26 am

RBORCARI escreveu:e me arrependo de nao ter descoberto antes, ia me fazer "economizar muito"

Interessante.

Desde o início, a idéia do FCBR era fazer a galera enxergar o que realmente é importante e parar de investir tempo e dinheiro em coisas que fazem pouca diferença.

Lembro de uma época em que o baixista brasileiro dava muita importância à marca de um instrumento, mas raramente discutia cordas, uma boa regulagem, revisão da eletrônica ou do fretjob/nut...

E hoje em dia você consegue tirar um som muito bom de um instrumento barato se cuidar desses detalhes e aliar uma boa técnica e musicalidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por RBORCARI Seg Nov 04, 2019 9:30 am

Sim,

nunca tinha levado baixo em luthier antes de conhecer o FCBR, simplesmente afinava o baixo e ia tocar...

Fora o conhecimento musical que tive aqui, a parte de regulagens, opinioes sobre instrumentos, pedais, historia e modelos dos baixos....sem palavras pra esse forum...vida longa ao FCBR
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 04, 2019 10:12 am

Em termos de fórum de baixo, eu me considero cria do ActiveBass.

O nível das discussões não era tão alto, mas eles tinham uma sessão incrivelmente completa de licões, que incluíam áudio em MIDI. Eu mesmo postei umas 3 lições lá...

Além disso uma área bem legal com MP3 de membros.

Foi o primeiro fórum que frequentei e me causa uma certa nostalgia. Eram poucos membros e a gente conversava como se entre amigos em uma mesa de bar.

Fui bastante ativo no Talkbass durante muitos anos mas, realmente, é muito inchado e confuso às vezes... Hoje visito e não tenho muita vontade de participar. E o TB tem aqueles caras que são donos de todas as verdades, especialmente um cara chamado JimmyM, que é endorser da Ampeg e se acha a última bolacha do pacote em termos de conhecimento sobre amps.

Eu ia com os dois pés no peito dele quando ele começava a tirar onda. Ele até deu um jeito de me ameaçar de maneira anônima através de um site de classificados... Não vou entrar em detalhes porque não posso provar, mas tenho certeza do que tô falando pois fiz uma pergunta a ele 10 anos depois e só quem fez a ameaça poderia saber do assunto. Ele esqueceu e respondeu no fórum, ao invés de dizer que não sabia do que eu tava falando.

E todos nós envolvidos com o FCBR temos bastante orgulho do formato. Claro que sempre pode ser melhor, mas é um site bem organizado e há muita informação prática pra quem toca ou se interessa por esse instrumento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Convidado Seg Nov 04, 2019 10:27 am

^

Acho legal que nossas discussões são bem orgânicas e ninguém se estressa por causa disso. As conversas seguem um padrão vida real... onde um assunto puxa o outro... alguém volta o assunto ao tema inicial e vida que segue!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por patriciofernandes Seg Nov 04, 2019 2:13 pm

o FCBR já me livrou de muita "robada" e me orgulho do conhecimento que adquiri aqui
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Fabio Linhares Seg Nov 04, 2019 3:30 pm

Este é forum é muito bom e fácil de navegar.

Me lembro de um forum que frequentava bastante que era o da Krocodille Pop, o verdinho. Aprendi bastante coisa lá, de baixo, guitarra e violao.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 04, 2019 3:59 pm

Nunca frequentei nenhum outro Fórum além do FCBR. Até tentei frequentar outros fóruns até de outros temas, mas não me sinto atraído e alguns tinham interface até complicada e pouco atrativa. Com isso, já são seis anos aqui no FCBR.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por patriciofernandes Seg Nov 04, 2019 6:01 pm

^
sou completamente perdido no Talkbass
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por vcrz Seg Nov 04, 2019 6:36 pm

Olha de frequentar forum, o contrabaixobr mesmo, desde 2011, eu acho, que estou aqui. Entro todos os dias, leio os posts que me interessam e posto pouco, tanto que em 10 anos não cheguei a 1000 msg hahahahaha.

Agora o talkbass eu cheguei a fazer login, mas nunca postei nada, hoje em dia eu uso o talkbass pra buscar informações que aparecem no google, o talkbass está muito bem indexado pelo buscador e quando digito no google já aparece o que eu estou procurando e normalmente opto pelo resultado do talkbass, mas apenas para isso.

Aqui no fórum, normalmente eu vejo os últimos post de todas as áreas, no talkbass apenas entro via busca do google.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 04, 2019 10:36 pm

Contrabaixobr, sem a menor sombra de dúvida. Aqui é o meu lugar. "Daqui não saio, daqui ninguém me tira..."

Sobre outros espaços: No passado, frequentei fóruns estrangeiros de contrabaixo (em língua inglesa) apenas para fins de pesquisa sem me inscrever e sem postar nada. Em 2011 me inscrevi no Talkbass e frequentei ativamente o espaço por algum tempo até ser banido (Até hoje não entendi o motivo porque não entrei em conflito com ninguém... scratch ). Voltei a frequentar o talkbass ao ser desbanido no ano passado e posto lá de vez em quando.

Gosto de lá. Apesar da realidade de lá ser completamente diferente da nossa, lá tem muita coisa boa. Gosto de ir lá para ver reviews de instrumentos que nunca virão para cá e também para praticar o inglês.

Nunca frequentei o FCC. Com o devido respeito, o ambiente de lá, pela impressão que tive ao passear por aquele espaço, é quinta série demais para o meu gosto.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Davi Motta Ter Nov 05, 2019 7:13 am

Só participei/participo do CBBR.
Tem tudo o que um baixista precisa aqui.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por HenriqueBessa Ter Nov 05, 2019 1:38 pm

Participar mesmo... postando e acessando regularmente, só o FCBR. Outros sites e fóruns só acompanhava, geralmente sem criar conta. Tava sempre procurando alguma informação, acessava muito o Database Effects do Harmony-Central...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Convidado Ter Nov 05, 2019 1:55 pm

Aos mais sabidos... o baixo natural é o que? Um site ou um Fórum?

Acho esquisitão a parada... tem um layout legal e um conteúdo bacana mas que pelo jeito está parado. Vejo que eles atualizam mais as redes sociais que o site em si.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Franco_bass Ter Nov 05, 2019 2:30 pm

Engraçado, que o primeiro contato que tive com o instrumento, foi num show que só fui para garantir que meu primo mais velho voltasse cedo e após o show para casa.
E aí conheço o baixo, digo o Slap, com o André Gomes num show do Cheiro de Vida em Poa, inicio dos anos 90.

Meu descobrimento do FCBR é cair aqui através do Google, relacionado a compra de um baixo imaculado por mim.

Meu sonho era MusicMan no caso, e realizei, uma, duas, três vezes ( Sting Ray, Classic e Sterling) imaginando de como seria a inocência de pegar, tocar a primeira nota, sentir o peso do baixo que era endeusado na minha cabeça.

Passados anos e realizado os sonhos, vi que não seria um erro nem burrice dizer que o tal MM para mim foi, é, e será um péssimo baixo pra EU vestir/usar. Que aquele corpo, aquele braço e aquele som não tem nada a ver comigo.

Que o meu hobby, ao longo do tempo, era o pior investimento e frustração possivel. Instrumento imaculado jogado num canto, falta de vontade de tocar, de se diverti com musica.

E que aqui, encontrei gente que erra e se solidariza com quem desperdiça dinheiro. Uns refletem, outros não. Uns se desprendem de rótulos e aproveitam música.
Eu precisei deste forum para chegar a minha resposta e aproveitar a musica.

Obrigado FCBR !!!
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por HenriqueBessa Ter Nov 05, 2019 3:05 pm

Henri-Q escreveu:Aos mais sabidos... o baixo natural é o que? Um site ou um Fórum?

Acho esquisitão a parada... tem um layout legal e um conteúdo bacana mas que pelo jeito está parado. Vejo que eles atualizam mais as redes sociais que o site em si.


Site. Mas um Fórum não deixa de ser um site, só é um tipo específico.

Hoje em dia, querendo ou não, tudo se concentra nas redes sociais.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Convidado Ter Nov 05, 2019 3:13 pm

...


Última edição por Henri-Q em Ter Nov 05, 2019 3:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Falai besteira)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Cantão Ter Nov 05, 2019 4:01 pm

O FCBR foi o primeiro forum de contrabaixo que participei e continuo firme até hoje. Nunca senti nescessário frequentar outro , tudo que preciso encontro aqui , e se não encontro peço ajuda através de um tópico e a galera prontamente me auxilia....é isso , FCBR na cabeça.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21778
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por joabi Ter Nov 05, 2019 4:15 pm


^ Estou aqui desde 2010. Entrei quando os Correios perderam uma caixa que comprei do Cid, que é moderador do fórum. Foi um desespero... haha

Sou inscrito no Talkbass, mas não entro lá faz uns 6 anos, pelo menos, e nem sinto vontade. Nunca participei ativamente lá.

Tenho muitos amigos por aqui e me sinto em casa. Dá-lhe FCBR!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou? Empty Re: Qual o melhor fórum de baixo que você já frequentou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos