Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que faz você desejar um instrumento?

+33
campos
Willian Casagrande
Maurício_Expressão
marcelinhobass
Mattioli
RobertoGrecoJr
Nelson Bass
Jãozeiro
NeyBass
Dpaulo
Renato Aversari
pedrohenrique.astronauta
BLZENI
gsfteodoro
RBORCARI
fheliojr
Stormbringer
WHead
Tarcísio Caetano
Pz123
vinibassplayer
Paulo Penna
Uchoa
patriciofernandes
Zubrycky
vcrz
Rui Lima
Mauricio Luiz Bertola
AndréBurger
JAZZigo
Fernando Zadá
Bruno da Rosa
allexcosta
37 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento?

O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap2%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 2% 
[ 9 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap0%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 0% 
[ 1 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 1% 
[ 4 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap6%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 6% 
[ 26 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap6%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 6% 
[ 24 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap12%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 12% 
[ 52 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap3%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 3% 
[ 14 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap7%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 7% 
[ 29 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap2%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 2% 
[ 10 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap8%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 8% 
[ 34 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap2%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 2% 
[ 9 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap10%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 10% 
[ 42 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap13%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 13% 
[ 54 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap4%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 4% 
[ 17 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap5%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 5% 
[ 21 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap0%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 0% 
[ 2 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap2%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 2% 
[ 7 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap12%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 12% 
[ 52 ]
O que faz você desejar um instrumento? Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? Vote_rcap 1% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 424
 
 

O que faz você desejar um instrumento? Empty O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 02, 2019 2:50 pm

Faz tempo que a gente não faz uma enquete, então aqui vai uma...

Você pode escolher mais de um motivo.


Última edição por allexcosta em Seg Nov 04, 2019 9:49 am, editado 4 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 02, 2019 3:11 pm

Depois de bater muito a cabeça e ter vários baixos que não me serviram assumo as seguintes premissas:

- Ativo (me viro bem com baixo ativo)

- Ibanez (me servem como luva... Boa construção, ergonomia e timbre)

Primeira vez que respondo uma enquete por aqui... Desculpem-me se a dinâmica não incluir comentário

- Testar (já comprei baixo sem testar... Acho que não faria novamente)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Bruno da Rosa Sáb Nov 02, 2019 3:52 pm

O primeiro aspecto pra mim é visual, não adianta.

Em uma escala:
1- Aparência
2- Som
3- Tocabilidade

Sou apaixonado por Rick desde a primeira vez que vi o formato, antes de sequer pensar em tocar baixo. Depois de escutar o som anasalado foi uma paixão completa.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 02, 2019 4:10 pm

Adicionei "tocabilidade" nas opções.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 02, 2019 5:19 pm

Testar o instrumento
Tocabilidade

som obviamente mas isso não vem só do baixo
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 02, 2019 5:35 pm

:hmm:
Pô, Alex! A primeira opção tinha de ser pura e simplesmente: O SOM/TIMBRE (beleza/qualidade).
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16397
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por AndréBurger Sáb Nov 02, 2019 6:14 pm

Como minhas mãos suam muito, prezo por tocabilidade na hora de comprar o instrumento.
Se a tocabilidade for boa, começo a prestar atenção no seu som/se existe a possibilidade de com algum juste chegar no som que quero.
Questão visual também é bacana, não compraria um baixo cor de azeitona com pinturas em laranja, amarelo, violeta e salmão.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 02, 2019 6:40 pm

Ser construído por mim...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 02, 2019 6:40 pm

JAZZigo escreveu::hmm:
Pô, Alex! A primeira opção tinha de ser pura e simplesmente: O SOM/TIMBRE (beleza/qualidade).

Tendi não... scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 02, 2019 6:41 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ser construído por mim...

Adicionado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Rui Lima Sáb Nov 02, 2019 7:03 pm

Para mim não tem chance... Não acho nem por sombras que a aparência seja a coisa mais importante num instrumento, antes pelo contrário, no entanto o impulso de desejar é através do que se vê, ou seja da aparência. Depois claro que você vai ouvir e se não gosta não compra, mas aquele primeiro impulso de um baixo lindo chega a ser erótico.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 02, 2019 7:35 pm

AndréBurger escreveu:
Questão visual também é bacana, não compraria um baixo cor de azeitona com pinturas em laranja, amarelo, violeta e salmão.
Dance 2 Ri Muito

Meu xodó

O que faz você desejar um instrumento? Img_2011

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por vcrz Sáb Nov 02, 2019 7:50 pm

Pra mim é muito relativo, sempre vai ser o Som/timbre e tocabilidade, mas normalmente eu faço meus rolos na curiosidade mesmo, quando começo a negociar vou atrás de informação, histórico, manutenção, problemas comuns e por ai vai aumentando a curiosidade de testar um baixo.

É um mixto de curiosidade e experimentação. Depois de 38 baixos é difícil um baixo me surpreender, tanto pro bom quanto pro mal. Exemplo, fenders, que já deixei claro meu descontentamento, em outros tópicos, de nunca ter encontrado "o fender", apesar de um japonês jazz bass 1989 ter sido o melhor que eu tive, nunca chegou a fazer o coração bater mais forte.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 02, 2019 8:08 pm

Legal em vcrz. Um dos meus remorsos é de não ter tomado nota dos instrumentos que tive. Não sei nem o número exato Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Zubrycky Sáb Nov 02, 2019 10:12 pm

Hoje, como colecionador e usuário do inusitado, vou primordialmente pela aparência. Quanto mais exótico, melhor.


Última edição por Zubrycky em Dom Nov 03, 2019 12:13 am, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por patriciofernandes Sáb Nov 02, 2019 10:47 pm

Nunca comprei, nem pretendo comprar instrumento sem testar... Posso ouvir um amém?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 03, 2019 12:06 am

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu::hmm:
Pô, Alex! A primeira opção tinha de ser pura e simplesmente: O SOM/TIMBRE (beleza/qualidade).

Tendi não... scratch
Ué! "O que faz você desejar um instrumento?" Na boa, músico de verdade vai priorizar o som. Ou estou enganado?! Shocked
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16397
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Uchoa Dom Nov 03, 2019 2:07 am

^Com cerveja !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 03, 2019 7:15 am

JAZZigo escreveu:Ué! "O que faz você desejar um instrumento?" Na boa, músico de verdade vai priorizar o som. Ou estou enganado?! Shocked

Acho que varia um pouco.
Com a idade e as tendinites e dores crônicas que ela traz, tocabilidade e capacidade de pegar regulagem baixa influenciam muito.
Mas ainda curioso sobre o comentário. O que a ordem das opções tem a ver com tudo isso?
E na verdade eu fiquei meio sem entender duas coisas nesse comentário:

JAZZigo escreveu:Pô, Alex! A primeira opção tinha de ser pura e simplesmente: O SOM/TIMBRE (beleza/qualidade).

Primeira opção tipo, a de cima? scratch

E som/timbre não é o mesmo que beleza/qualidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Paulo Penna Dom Nov 03, 2019 8:35 am

Madeiras e qualidade construtiva.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Dom Nov 03, 2019 9:50 am

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu::hmm:
Pô, Alex! A primeira opção tinha de ser pura e simplesmente: O SOM/TIMBRE (beleza/qualidade).

Tendi não... scratch
Ué! "O que faz você desejar um instrumento?" Na boa, músico de verdade vai priorizar o som. Ou estou enganado?! Shocked
Via de regra sim. Mas existe em nós uma certa dose de subjetividade.

Ex: Passei um bom tempo nesse fórum namorando o RBX 375, lendo, vendo vídeos do baixo e tal. Comprei um e fiquei três meses com o baixo. Se você me perguntar o que de fato eu não gostei, talvez eu não tenha uma resposta concreta (até porque o que eu comprei era exatamente como eu li e ouvi). Simplesmente o santo não bateu. "Vesti" o baixo e não gostei do que "vi no espelho".

O que faz você desejar um instrumento? Img_2012


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 03, 2019 12:13 pm

Uma coisa que atualmente para mim é de suma importância é leveza.
Dada minha capsulite adesiva, instrumentos pesados para mim são proibidos.
Tive inclusive que mudar os corpos de baixos meus para madeiras como kiri e caixeta por conta disso.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por vinibassplayer Dom Nov 03, 2019 12:21 pm

- tenho colocado tocabilidade acima de tudo.. to tentando refinar minha tecnica e tem algumas coisas que eu percebi que tem me incomodado mais do q o som, por exemplo neckdive, regulagem geral e o equilibro do instrumento no colo/em pé.
- segundo lugar o timbre, nao importa se ativo ou passivo, tenho um de cada, o som me agradando e dando pra chegar no que eu prefiro, tanto faz.. to conseguindo tirar esse som tanto no meu TJB4(que tem um neckdive f*&^%$ e ta me fazendo raiva) qto no meu TBM5(sim, sao dois baixos diferentes, mas me dao os sons que eu quero).
- terceiro lugar o visual, nao questao de modelos especificos, mas mais questao de acabamento tipo cor da pintura, da madeira, do escudo.. aí já é o q menos importa.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Pz123 Dom Nov 03, 2019 1:06 pm

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu::hmm:
Pô, Alex! A primeira opção tinha de ser pura e simplesmente: O SOM/TIMBRE (beleza/qualidade).

Tendi não... scratch
Ué! "O que faz você desejar um instrumento?" Na boa, músico de verdade vai priorizar o som. Ou estou enganado?! Shocked

Eu vivi esse drama quando tive um LaBella Olinto..
Baixo bonito e com o melhor som de precision que já vi na vida.
Mas ele era tão desconfortável que me obriguei a vender em poucos meses.

É uma equação meio subjetiva essa, acho..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Nov 03, 2019 1:19 pm

Tem apenas um ítem que assinalaria, mas precisaria estar em conjunto com pelo menos outros 2 que não constam na lista.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 03, 2019 1:55 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Tem apenas um ítem que assinalaria, mas precisaria estar em conjunto com pelo menos outros 2 que não constam na lista.

Fala aí que nóis coloca. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por WHead Dom Nov 03, 2019 2:42 pm

Enquete bem interessante.
Para mim, o que desperta meu desejo por um instrumento é a sua aparência. Não me lembro de ter ouvido alguma coisa que me fizesse querer aquele instrumento  (até porque o som final é resultante da soma de diversos fatores -às vezes únicos) mas foram inúmeras as vezes que ao assistir a um vídeo, passar por uma loja  (coisa de antigamente) ou navegar por um site, meus olhos ficaram fixos sobre um determinado modelo, diferente dos demais (eu chamo de "personalidade"). Às vezes o instrumento pode ser ruim, na prática, e tende a virar um elemento decorativo apenas mas, se ele for "tocável" faço todos os esforços ao meu alcance para usá-lo (ajusto-o, crio adaptações pra ele e tento me adaptar a ele, experimento efeitos que possam compensar suas deficiências, enfim). Custo é o meu segundo critério - e por razões óbvias -, infelizmente. E por fim, som: tenho comigo que já identifiquei o "meu som" (algo próximo dos humbuckers bem colados nos braços) e, combinando todos esses fatores eu faço as minhas escolhas. Abraço.

Observação.: o que é "Foto Kirlian"?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2756
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Stormbringer Dom Nov 03, 2019 3:01 pm

Todo baixo que comprei se encaixava perfeitamente no momento musical que estava vivendo à época, nunca me encantei com o "fator Fender", e no caso do Rickenbacker, que eu adoro o som, eu não acho que é um baixo pra mim, por que me parece sempre muito complexo "manter" um filho desses na coleção.

ps: Ter escutado o som youtube*, gravação*... Aparência, caber no bolso, ter testado, tocabilidade...

Eu acho meio dificil eu sair da "marca" que uso, por que são perfeitos em mim hahahah, se dinheiro fosse infinito, POR CURIOSIDADE eu pegaria um Dingwall

*Por esse nego aqui:
Spoiler:
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por fheliojr Dom Nov 03, 2019 4:20 pm

1 - Timbre, pois é o que me faz ter interesse por um instrumento;
2 - Qualidade de construção, porque quero algo duradouro e confiável;
3 - Tocabilidade, pois conforto tem sua importância.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Dom Nov 03, 2019 4:35 pm

Sobre estética do instrumento... NUNCA compraria um baixo com o captador inclinado!

O que faz você desejar um instrumento? Screen10

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Stormbringer Dom Nov 03, 2019 4:55 pm

^ notme
Spoiler:
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 03, 2019 7:13 pm

allexcosta escreveu:Primeira opção tipo, a de cima? scratch

E som/timbre não é o mesmo que beleza/qualidade.
Sim, tipo "Timbre" pura e simplesmente. Particularmente, seria a única opção que eu poderia marcar, mas é só uma sugestão.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16397
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 03, 2019 7:20 pm

Henri-Q escreveu:Sobre estética do instrumento... NUNCA compraria um baixo com o captador inclinado!
E se fosse este?!

O que faz você desejar um instrumento? Jj4-02-l-1_2
Moon JJ-4 Bass
Made in Japan

http://www.moon-guitar.co.jp/jj4.html

poke
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16397
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 03, 2019 8:13 pm

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Primeira opção tipo, a de cima? scratch

E som/timbre não é o mesmo que beleza/qualidade.

Sim, tipo "Timbre" pura e simplesmente. Particularmente, seria a única opção que eu poderia marcar, mas é só uma sugestão.

Sei lá, continuo sem entender direito. Seria uma enquete com só uma opção?

Timbre é um dos fatores importantes num instrumento, né? Mais um, entre vários...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 03, 2019 9:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Uma coisa que atualmente para mim é de suma importância é leveza.
Dada minha capsulite adesiva, instrumentos pesados para mim são proibidos.
Tive inclusive que mudar os corpos de baixos meus para madeiras como kiri e caixeta por conta disso.

Leveza é um fator muito importante para mim também. Viva os Danelectros! cheers

Melhoras, Bertola! Amigos
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 03, 2019 9:57 pm

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Primeira opção tipo, a de cima? scratch

E som/timbre não é o mesmo que beleza/qualidade.

Sim, tipo "Timbre" pura e simplesmente. Particularmente, seria a única opção que eu poderia marcar, mas é só uma sugestão.

Sei lá, continuo sem entender direito. Seria uma enquete com só uma opção?

Timbre é um dos fatores importantes num instrumento, né? Mais um, entre vários...
Deixa quieto. up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16397
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por RBORCARI Seg Nov 04, 2019 9:41 am

AndréBurger escreveu: ...não compraria um baixo cor de azeitona com pinturas em laranja...

alguém traduz cor de azeitona, por favor kkkkkkk

Acho Som e Tocabilidade fatores primordiais para a compra, claro que tem a questão financeira também, na MusicFest eu testei um JB Fanned do S.Martin, acredito que foi o melhor baixo que toquei na vida na questão de conforto, quem sabe um dia eu consigo comprar um... love
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Nov 04, 2019 9:44 am

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Tem apenas um ítem que assinalaria, mas precisaria estar em conjunto com pelo menos outros 2 que não constam na lista.

Fala aí que nóis coloca. Wink

Construído por luthier, mesmo que se possa dizer que todo baixo é feito por um luthier, mas o conceito ficou mais restrito hoje em dia, acredito eu. Exemplo: MLaghus, Eliezer Lara, SJ, Gracia's, e o meu preferido de todos ACS.
E som/timbre.

Portanto, meus quesitos são: Aparência, som/timbre, ter sido feito por um luthier. E todos estão na mesma ordem de importância.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 04, 2019 9:48 am

Tarcísio Caetano escreveu:Portanto, meus quesitos são: Aparência, som/timbre, ter sido feito por um luthier. E todos estão na mesma ordem de importância.

Que viagem não ter incluído "timbre" especificamente nas opções, apesar de ter incluído "timbre em vídeos".

Enfim... Vou mexer lá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 04, 2019 9:51 am

Adicionei a opção "anular meu voto", pra quem se identificou com as opções recém-adicionadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Nov 04, 2019 9:55 am

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Portanto, meus quesitos são: Aparência, som/timbre, ter sido feito por um luthier. E todos estão na mesma ordem de importância.

Que viagem não ter incluído "timbre" especificamente nas opções, apesar de ter incluído "timbre em vídeos".

Gosto de ver vídeos no YT, por exemplo, mas não levo muito em consideração o que escuto, principalmente quando são reviews. Os áudios são melhorados, manipulados...
Prefiro ouvir pessoalmente ou ver alguma gravação caseira, por exemplo. Mesmo a gravação sendo de qualidade duvidosa, acredito ser mais fiel que estas produções de marca.

allexcosta escreveu:Enfim... Vou mexer lá...
up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Seg Nov 04, 2019 10:14 am

JAZZigo escreveu:
Henri-Q escreveu:Sobre estética do instrumento... NUNCA compraria um baixo com o captador inclinado!
E se fosse este?!

O que faz você desejar um instrumento? Jj4-02-l-1_2
Moon JJ-4 Bass
Made in Japan

http://www.moon-guitar.co.jp/jj4.html

poke

Ainda assim acho que não, mesmo reconhecendo que esse foi o cap inclinado mais agradável que já vi. Acho que é toc Ri Muito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Rui Lima Seg Nov 04, 2019 10:58 am

Eu prefiro não inclinados mas esse que o Jazzigo mostrou não me faria qualquer confusão, mas o que o Henri posou é realmente feio porque alia duas coisas:
Inclinação e soapbar.
Odeio soapbar.
acho o formato de captador mais feio que existe.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por gsfteodoro Seg Nov 04, 2019 11:40 am

Meus votos:
- Testar o instrumento
- Tocabilidade
- Timbre do instrumento

Além disso, tenho uma regra sobre instrumento de 5 cordas:
Não ser 34". Porque sempre sinto uma Bzona morta sempre.

O restante... É tocar e curtir o que está sendo reproduzido...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 04, 2019 12:13 pm

gsfteodoro escreveu:Além disso, tenho uma regra sobre instrumento de 5 cordas: Não ser 34".

33" tá ok então? :troll:
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por gsfteodoro Seg Nov 04, 2019 12:21 pm

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Além disso, tenho uma regra sobre instrumento de 5 cordas: Não ser 34".

33" tá ok então? :troll:
Pior que sim. (você não esperava por isso, hahhahaa)
Tive um SMartyn Freedom de 33" que a Bzona falava lindamente.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 04, 2019 12:23 pm

33 EADGC é vida!!!!
Pretendo fazer um assim!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 04, 2019 12:30 pm

gsfteodoro escreveu:Pior que sim. (você não esperava por isso, hahhahaa)
Tive um SMartyn Freedom de 33" que a Bzona falava lindamente.

Hahaha... Eu não contava com sua astúcia... Devia ter perguntado se 22" tava ok...

Uma vez eu conversei com Jacimário sobre esse assunto de firmeza da sizona. Ele acredita que qualidade da construção é tão ou mais importante que comprimento da escala.

E confesso que os Mlaghus que testei lá tinham excelente sizona, acho que até nos vídeos dá pra perceber.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por BLZENI Seg Nov 04, 2019 1:00 pm

meus requisitos são estes, apesar de não ter uma ordem ou relavancia do maior pro menor:

-Timbre
-Tocabilidade
-Aparencia
-Caber no meu bolso
-Passivo
-4 cordas

eu ate colocaria testar o instrumento, mas qualquer instrumento por mais excelente que ele seja, se não estiver regulado ao seu gosto, ele não será excelente, nem bom!
ja peguei baixos que estavam temerários, mesmo novos,e depois de uma bela regulagem no meu luthier, superaram todas as expectativas. bom tambem é testar no seu amplificador, no seu equipamento. isso muda qualquer senso de percepção sobre o instrumento.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Seg Nov 04, 2019 1:27 pm

^

Boa... número de cordas é um item importante também. No caso de alguns, limitador de possibilidades (como no seu, que prefere 4) e de outros o contrário (como no meu, que prefiro ter todas as opções). No momento tenho baixos de 4 e 6 cordas. Me falta um 5c no set.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos