Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De onde vem esse óleo?

+14
RBORCARI
Maurício_Expressão
afonsodecampos
Juninho Sampaio
Stormbringer
allexcosta
NeyBass
Rico
Paulo Penna
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
patriciofernandes
fheliojr
bodhan
18 participantes

Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty De onde vem esse óleo?

Mensagem por bodhan Dom Out 20, 2019 8:40 pm

Estou buscando saber de onde vem este óleo.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por fheliojr Dom Out 20, 2019 8:49 pm

^ Nosso governo, tb, em tese.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por patriciofernandes Dom Out 20, 2019 9:22 pm

Acredito que já sabem. Mas estão abafando... sei lá... Tá estranho isso aí
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 20, 2019 9:39 pm

patriciofernandes escreveu:Acredito que já sabem. Mas estão abafando... sei lá... Tá estranho isso aí
Também aposto nisso. Mas... como o atual governo tem parcela de culpa...
https://www.youtube.com/watch?v=E7WT3fLR0Aw&t=253s
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Zubrycky Dom Out 20, 2019 10:02 pm

Bom, é como dizem: O Sucesso tem muitos pais e o Fracasso é orfão... facepalm
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por bodhan Dom Out 20, 2019 11:26 pm

... e as queimadas na Amazônia? Por que naquela situação apareceram explicações de tudo quanto é lado?
A imprensa mundial inclusive acompanhou. Já no caso deste desatre ambiental sem precedentes no Brasil a informação não circula. Não tenho ideia das razões desses desastres, mas fico intrigado com o papel da imprensa nesses casos. Sem esquerdismos e direitismos, acho estranho como a informação circula no variados ambientes. Tenho a impressão (ou quase certeza) de que a informação é um produto, e como tal tem seu valor de mercado. No caso deste vazamento de óleo, por algum motivo a informação não é valiosa.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 21, 2019 12:36 am

bodhan escreveu:... e as queimadas na Amazônia? Por que naquela situação apareceram explicações de tudo quanto é lado?
A imprensa mundial inclusive acompanhou. Já no caso deste desatre ambiental sem precedentes no Brasil a informação não circula. Não tenho ideia das razões desses desastres, mas fico intrigado com o papel da imprensa nesses casos. Sem esquerdismos e direitismos, acho estranho como a informação circula no variados ambientes. Tenho a impressão (ou quase certeza) de que a informação é um produto, e como tal tem seu valor de mercado. No caso deste vazamento de óleo, por algum motivo a informação não é valiosa.
Ou "valiosa" demais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Paulo Penna Seg Out 21, 2019 8:05 am

Veio de algum acidente ou de alguma ação criminosa onde foi usado óleo venezuelano. Quem fez, porque fez, como fez? Não sei, ainda. Qual a parcela de culpa do Bolsonaro? Nenhuma? Provavelmente nenhuma. Qual a parcela de culpa do maduro? Não sei. Do clube atlético mineiro? Total.... Anda me fazendo muita raiva!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Rico Seg Out 21, 2019 9:05 am

^O óleo veio da Shell. Daí o "mistério"...

Os tambores foram comprados por uma distribuidora nos Emirados Árabes e por outra na Liberia.

O (des) governo, por sua vez, perdeu o interesse no assunto depois que ficou difícil culpar o Prof. Girafalis pelo acidente.

Mas que ninguém se preocupe! O nordestino, cabra macho que só, tá limpando o estrago, coisa que o governo não faz...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Paulo Penna Seg Out 21, 2019 9:32 am

Rico, os barris eram de óleo de motor, não eram de óleo crú.
Muita calma ao tentar culpar Bolsonaro por tudo, nem o greenpeace o fez.....por sinal não vi nada a respeito do óleo das bocas do greenpeace, dos ativistas ambientais, da imprensa......
https://www.mma.gov.br/informma/item/15649-governo-realiza-todas-as-a%C3%A7%C3%B5es-para-conter-%C3%B3leo-na-praia.html
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por NeyBass Seg Out 21, 2019 9:43 am

Por isso gosto de sapear por aqui.

Ninguém sabe ainda de onde veio o óleo, e aqui a culpa já é do Bozo.

Ontem no fantástico, foi dito que não se sabe ainda de onde veio, já li e re-li matérias de sites diversos e também não encontrei ninguém concluíndo, mas aqui no fórum já sabem.

kkk...eita povo adiantado. Laughing Shocked

Estou sentindo falta da aparição da garota do clima...parece que sumiu nas fumaças das queimadas... lol!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por allexcosta Seg Out 21, 2019 9:48 am

NeyBass escreveu:Ninguém sabe ainda de onde veio o óleo, e aqui a culpa já é do Bozo.

Ele não mandou fechar vários órgãos de monitoramento de meio-ambiente, incluindo da costa brasileira?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por NeyBass Seg Out 21, 2019 10:09 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Ninguém sabe ainda de onde veio o óleo, e aqui a culpa já é do Bozo.

Ele não mandou fechar vários órgãos de monitoramento de meio-ambiente, incluindo da costa brasileira?
Não sei, mandou??

Manda algum link aí sobre isso para eu me informar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por allexcosta Seg Out 21, 2019 10:23 am

NeyBass escreveu:Não sei, mandou??

Manda algum link aí sobre isso para eu me informar.

Vi na TV dia desses, mas não lembro onde.

Não consegui achar um link agora, mas vou continuar procurando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por allexcosta Seg Out 21, 2019 10:25 am

NeyBass escreveu:Manda algum link aí sobre isso para eu me informar.

Achei:

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-10-19/governo-bolsonaro-extinguiu-comites-do-plano-de-acao-de-incidentes-com-oleo.html
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Rico Seg Out 21, 2019 10:38 am

^Entao... Será que agora convence???

Não convence!! Não deu no Fantástico, rsrsrsrs...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por NeyBass Seg Out 21, 2019 10:44 am

Rico escreveu:^Entao... Será que agora convence???

Não convence!! Não deu no Fantástico, rsrsrsrs...
Isso que me deixou mais confuso.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Rico Seg Out 21, 2019 10:50 am

Mas não é bem verdade???
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por NeyBass Seg Out 21, 2019 10:53 am

Rico escreveu:Mas não é bem verdade???
Não sei, é?... o que vc acha?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Rico Seg Out 21, 2019 11:01 am

Eu tenho lá minhas opiniões, mas tem mesmo uma parte da galera que dá muito valor aquilo que a mídia tradicional divulga, ainda que a gente saiba (de longa data) que a maior parte da mídia não é lá muito isenta.

Me lembrei agora do tempo que levou e da forma cuidadosa como a Globo divulgou as notícias da JBS (que era do Lulinha, cê lembra????), só porque a JBS era um dos maiores clientes da casa.

É dose...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Stormbringer Seg Out 21, 2019 11:17 am

Zubrycky escreveu:Bom, é como dizem: O Sucesso tem muitos pais e o Fracasso é orfão... facepalm
corolário "Miriti de Souza"(a.k.a. meu pai): Filho feio não aparece o pai.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por NeyBass Seg Out 21, 2019 11:29 am

Rico escreveu:Eu tenho lá minhas opiniões, mas tem mesmo uma parte da galera que dá muito valor aquilo que a mídia tradicional divulga, ainda que a gente saiba (de longa data) que a maior parte da mídia não é lá muito isenta.

Me lembrei agora do tempo que levou e da forma cuidadosa como a Globo divulgou as notícias da JBS (que era do Lulinha, cê lembra????), só porque a JBS era um dos maiores clientes da casa.

É dose...

Concordo contigo.
Justamente por isso citei o Fantástico...não vir uma enxurrada de acusação em cima do Presidente, me deixou confuso.

Mas a questão da mídia é isso mesmo, deveriam manter o cidadão atualizado dos acontecimentos, sem pender para lado de interesse, afinal, não temos o poder de estar em todos os lugares e a par de tudo ao mesmo tempo, dependemos da mídia para nos informar.
Ultimamente está sendo melhor ficar quietinho escondido do que procurar algo na mídia, não estou falando isso em defesa de ninguém, é no geral mesmo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 21, 2019 11:46 am

Aliás a mídia brasileira (Globo, SBT e Record), estão ignorando (até agora) sistematicamente ou veiculando notícias truncadas sobre o que está acontecendo no Chile, na Argentina, no Equador e na Bolívia.
No Chile a população não aguenta mais as políticas neo liberais que só beneficiam uns poucos e as Grandes Corporações internacionais e bancos; a revolta não é só sobre preço de passagens...
Esse caso do petróleo tem coelho na cartola, a as ações de desarticulação dos órgãos de meio ambiente feitas pelo atual ocupante da cadeira presidencial tem à ver com isso sim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Paulo Penna Seg Out 21, 2019 11:52 am

Hum hum .....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Out 21, 2019 2:55 pm

De onde vem, eu não sei...
Mas, espero que vá logo par ao RJ, para que seja um problema nacional!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por afonsodecampos Seg Out 21, 2019 4:38 pm

^ Muito bem colocado!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por fheliojr Seg Out 21, 2019 4:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aliás a mídia brasileira (Globo, SBT e Record), estão ignorando (até agora) sistematicamente ou veiculando notícias truncadas sobre o que está acontecendo no Chile, na Argentina, no Equador e na Bolívia.
No Chile a população não aguenta mais as políticas neo liberais que só beneficiam uns poucos e as Grandes Corporações internacionais e bancos; a revolta não é só sobre preço de passagens...
Esse caso do petróleo tem coelho na cartola, a as ações de desarticulação dos órgãos de meio ambiente feitas pelo atual ocupante da cadeira presidencial tem à ver com isso sim.

Mestre, q veículos de mídia vc acha q são os menos tendenciosos?
Qual seria a correlação entre o atual desprezo do nosso governo por política ambiental e esta "convulsão social" que está ocorrendo no mundo? Não vejo ninguém mais falando, tb, do Guaidó.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 21, 2019 5:24 pm

fheliojr escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aliás a mídia brasileira (Globo, SBT e Record), estão ignorando (até agora) sistematicamente ou veiculando notícias truncadas sobre o que está acontecendo no Chile, na Argentina, no Equador e na Bolívia.
No Chile a população não aguenta mais as políticas neo liberais que só beneficiam uns poucos e as Grandes Corporações internacionais e bancos; a revolta não é só sobre preço de passagens...
Esse caso do petróleo tem coelho na cartola, a as ações de desarticulação dos órgãos de meio ambiente feitas pelo atual ocupante da cadeira presidencial tem à ver com isso sim.

Mestre, q veículos de mídia vc acha q são os menos tendenciosos?
Qual seria a correlação entre o atual desprezo do nosso governo por política ambiental e esta "convulsão social" que está ocorrendo no mundo? Não vejo ninguém mais falando, tb, do Guaidó.
Helio, TODO meio de comunicação é tendencioso. De uma forma ou de outra ele vai refletir o posicionamento dos donos/acionistas das empresas ou do governo (se for Estatal). Isso pode ser bom ou ruim dependendo de uma série de questões - para mim, a mais importante é: Quem sai beneficiado com isso?
A Internet é tendenciosa por refletir opiniões pessoais ou grupais - que não é ruim, mas se o sujeito é um desinformado, ou uma pessoa mal intencionada, aí você já pode perceber no que dá... Ademais, é sempre bom perguntar: A quem interessa isso?, Quem financia isso, e com que objetivos?
A questão é a PESSOA QUE RECEBE A INFORMAÇÃO. Ela deve ser capaz de "filtrá-la", analisá-la adequadamente com base em conhecimentos e refletir sobre ela de forma profunda - E isso é raro, principalmente em um país como o Brasil no qual 90% das pessoas são mal educadas (no sentido formal do termo).
A questão ambiental em nosso país revela o quanto o Sistema Econômico Mundial não está nem aí para a nossa sobrevivência enquanto espécie que habita esse planeta, até porque só há uma lógica e uma moral no Capital: Lucro.
A relação com nossos vizinhos é que - mais educados que nós, com mais senso de coletividade e comunidade, eles já perceberam o que significa na prática a "onda" liberal-conservadora que apossou-se de parte do mundo, mormente a América Latina.
Essas políticas levaram a miséria à Argentina, Chile, Equador e Venezuela (esse é um caso mais complexo ainda), e as populações desses países, muito mais mobilizadas que a brasileira, agora estão na rua contestando-as firmemente.
Ninguém fala mais do tal Guaidó por duas razões: Em 1º lugar o "tempo" politico dele passou. Não havia sustentação social para que ele fosse capaz de derrubar o Maduro, apenas o apoio norte americano - e isso ficou óbvio demais. Em 2º lugar, ele é corrupto, ligado a narcotraficantes, e isso foi, obviamente descoberto. A mídia tradcional não fala mais nele por conta dessas duas coisas: Ele é carta fora do baralho...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 21, 2019 5:39 pm

As pessoas parecem esquecer, ou não sabem mesmo, O QUE SÃO OS EUA - Uma potência Imperialista hegemônica, um IMPÉRIO, que, atualmente luta para manter a sua hegemonia a QUALQUER PREÇO.
Isso significa utilizar TODOS os meios, lícitos ou ilícitos, "pacíficos" ou militares para isso - e quem, como eu, estuda HISTÓRIA, sabe que é isso que os Impérios fazem, com os instrumentos que dispõem: No caso dos EUA, que instrumentos são esses: O Sistema Financeiro Internacional, o tamanho do seu Mercado Consumidor, sua força militar e diplomática (aqui temos tanto a Diplomacia "aberta", como a secreta) e sua influência cultural (sua Indústria Cultural). A Internet é uma dessas "ferramentas", e das mais eficazes...
Desde o século XIX, quando começaram a sua expansão territorial e econômica que os EUA estabeleceram o padrão básico de sua política externa imperial: A Doutrina Monroe ("A América para os americanos") e pouco se afastaram dela - esse é o pilar de sustentação da História Americana (além de outros que não cabe aqui discutir) - faz parte do "Mito Americano".
Isso significa manter a América (toda ela) submissa à seus desígnios econômicos e geo-políticos, e é por isso que a situação de nossos países é o que é, está como está (parece óbvio, né? Mas a maioria das pessoas não se dão conta disso).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por fheliojr Qua Out 23, 2019 4:52 pm

Muito obrigado pela explicação, Bertola, e por sua habitual disponibilidade!!

up up up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Out 28, 2019 2:51 pm

É...
Nunca tanta coisa estranha aconteceu e foi divulgada (ou não foi divulgada) de forma também estranha.
Só sei que dá um desânimo...
Acho que só faltou a imprensa chamar os voluntários que estão trabalhando de graça recolhendo o óleo de fascistas...
Tá tudo muito estranho!
Sei lá para onde este lindo país vai... Tomara que não vá para o brejo...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por bodhan Seg Out 28, 2019 4:01 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:As pessoas parecem esquecer, ou não sabem mesmo, O QUE SÃO OS EUA - Uma potência Imperialista hegemônica, um IMPÉRIO, que, atualmente luta para manter a sua hegemonia a QUALQUER PREÇO.
Isso significa utilizar TODOS os meios, lícitos ou ilícitos, "pacíficos" ou militares para isso - e quem, como eu, estuda HISTÓRIA, sabe que é isso que os Impérios fazem, com os instrumentos que dispõem: No caso dos EUA, que instrumentos são esses: O Sistema Financeiro Internacional, o tamanho do seu Mercado Consumidor, sua força militar e diplomática (aqui temos tanto a Diplomacia "aberta", como a secreta) e sua influência cultural (sua Indústria Cultural). A Internet é uma dessas "ferramentas", e das mais eficazes...
Desde o século XIX, quando começaram a sua expansão territorial e econômica que os EUA estabeleceram o padrão básico de sua política externa imperial: A Doutrina Monroe ("A América para os americanos") e pouco se afastaram dela - esse é o pilar de sustentação da História Americana (além de outros que não cabe aqui discutir) - faz parte do "Mito Americano".
Isso significa manter a América (toda ela) submissa à seus desígnios econômicos e geo-políticos, e é por isso que a situação de nossos países é o que é, está como está (parece óbvio, né? Mas a maioria das pessoas não se dão conta disso).

Sim, é isso mesmo, Bertola, obrigado por lembrar e ressaltar esses pontos.
O que mais me desanima é que estas praticas citadas são inerentes aos humanos. Provavelmente se o Brasil fosse a hegemonia as mesmas práticas estariam presentes.
Dito isto, sempre penso naquilo que é o menos pior. Menos pior ser aliado e oprimido pelo império hegemônico. A luta é inglória.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 28, 2019 4:35 pm

bodhan escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:As pessoas parecem esquecer, ou não sabem mesmo, O QUE SÃO OS EUA - Uma potência Imperialista hegemônica, um IMPÉRIO, que, atualmente luta para manter a sua hegemonia a QUALQUER PREÇO.
Isso significa utilizar TODOS os meios, lícitos ou ilícitos, "pacíficos" ou militares para isso - e quem, como eu, estuda HISTÓRIA, sabe que é isso que os Impérios fazem, com os instrumentos que dispõem: No caso dos EUA, que instrumentos são esses: O Sistema Financeiro Internacional, o tamanho do seu Mercado Consumidor, sua força militar e diplomática (aqui temos tanto a Diplomacia "aberta", como a secreta) e sua influência cultural (sua Indústria Cultural). A Internet é uma dessas "ferramentas", e das mais eficazes...
Desde o século XIX, quando começaram a sua expansão territorial e econômica que os EUA estabeleceram o padrão básico de sua política externa imperial: A Doutrina Monroe ("A América para os americanos") e pouco se afastaram dela - esse é o pilar de sustentação da História Americana (além de outros que não cabe aqui discutir) - faz parte do "Mito Americano".
Isso significa manter a América (toda ela) submissa à seus desígnios econômicos e geo-políticos, e é por isso que a situação de nossos países é o que é, está como está (parece óbvio, né? Mas a maioria das pessoas não se dão conta disso).

Sim, é isso mesmo, Bertola, obrigado por lembrar e ressaltar esses pontos.
O que mais me desanima é que estas praticas citadas são inerentes aos humanos. Provavelmente se o Brasil fosse a hegemonia as mesmas práticas estariam presentes.
Dito isto, sempre penso naquilo que é o menos pior. Menos pior ser aliado e oprimido pelo império hegemônico. A luta é inglória.
Bodhan, pode ser que sim, pode ser que não.
Não sou futurólogo, sou Historiador. E, ao analisar a História vemos que cada Império que se sucedeu em sua hegemonia em parte do mundo agiu de forma diferente entre sí. Os EUA são o 2º Império global da História (o 1º foi o Império Britânico), e o 1º a submeter de modo razoavelmente bem sucedido a economia de todo o mundo à sua - coisa que nenhum antes dele foi capaz de fazer (fruto da 2ª Guerra Mundial, mais precisamente do Acordo de Breton-Woods).
Ademais, a política de intervenção norte americana vía-de-regra alterna de forma indireta (como no caso do Chile em 1970 e Brasil em 1964) à episódios como do Vietnã e das Guerras do Golfo e as intervenções na América Latina na 1ª metade do século XX (Honduras e Panamá, por exemplo), bem como justifica-se ideologicamente de forma distinta. É um "modus operandi" distinto do Império Britânico e Francês na Asia e na África nos séculos XIX e XX, que eles simplesmente íam lá e invadiam, tomavam "na mão grande" e justificavam isso com a "Superioridade do Homem Branco e do Cristianismo".
Assim, parece não mudar, mas muda... Muda, mas não muda muito...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por RBORCARI Seg Out 28, 2019 5:50 pm

Não distorcendo o tópico Bertola, mais aproveitando da sua sabedoria, se me permite, nem precisa se alongar na resposta...

Uma vez no colegial um professor de historia disse a classe quando questionado sobre a guerra do Vietnã, aonde alguns alunos apoiavam a tese da derrota dos EUA nesse evento, ele disse:
"...veja se nasce alguma coisa la e me diga se os EUA perdeu mesmo essa guerra..."
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 28, 2019 7:37 pm

RBORCARI escreveu:Não distorcendo o tópico Bertola, mais aproveitando da sua sabedoria, se me permite, nem precisa se alongar na resposta...

Uma vez no colegial um professor de historia disse a classe quando questionado sobre a guerra do Vietnã, aonde alguns alunos apoiavam a tese da derrota dos EUA nesse evento, ele disse:
"...veja se nasce alguma coisa la e me diga se os EUA perdeu mesmo essa guerra..."

A resposta desse professor é enviesada, e não me interessa discutir o porque...
O fato é que os EUA não perderam a guerra do Vietnã MILITARMENTE FALANDO, eles a ganharam...
Perderam politicamente, na política interna e externa ( o que seria fastidioso discorrer aqui).
Mas, como bem observaram Shun-Tzu e Von Clausewitz: "...A guerra nada mais é que a continuação da política por outros meios ..."
Assim, os EUA perderam...
Agora, se ele está se referindo à brutal contaminação do solo e do meio ambiente vietnamita por explosivos, napalm e químicos que os norte americanos lá jogaram... Bem, essa opinião dele não passa de pensamento obtuso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por NeyBass Sex Nov 01, 2019 2:17 pm

https://veja.abril.com.br/brasil/oleo-em-praias-do-nordeste-teve-origem-em-navio-grego-diz-pf/

https://www.metropoles.com/brasil/meio-ambiente-brasil/pf-diz-que-navio-bouboulina-e-responsavel-pelo-vazamento-de-oleo
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 01, 2019 7:23 pm

NeyBass escreveu:https://veja.abril.com.br/brasil/oleo-em-praias-do-nordeste-teve-origem-em-navio-grego-diz-pf/

https://www.metropoles.com/brasil/meio-ambiente-brasil/pf-diz-que-navio-bouboulina-e-responsavel-pelo-vazamento-de-oleo
Ou seja, não se trata de "atentado venezuelano"... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Bruno da Rosa Sex Nov 01, 2019 8:00 pm

Algumas atualizações; o barco em questão tem bandeira grega.

"O suposto responsável pelo vazamento de toneladas de Óleo Cru Venezuelano na costa Brasileira, o navio tanque Bouboulina, de bandeira grega ainda continua navegando e acaba de cruzar o Cabo da Boa Esperança entrando no Oceano Índico.
Vejam o que descobri analisando os dados disponíveis (vide imagens, fonte Marine Traffic):
1. O navio NÃO cruzou em direção a Cidade do Cabo como consta das informações oficiais;
2. O navio fez uma escala na Nigéria;
3. O navio manteve rota para a barra do porto da Cidade do Cabo e lá chegou HOJE PELA MANHÃ;
4. ESTRANHAMENTE, após parar máquinas e parar a navegação na barra citada acima, poucos minutos depois ENTROU EM SEGUIMENTO DE MAQUINAS, ALTEROU A SUA PROA (DERROTA PARA SUDESTE) e passou a navegar em direção ao Cabo da Boa Esperança; e por fim e muito ESTRANHO,
5. Retirou a informação obrigatória de seu AIS sobre o seu PORTO DE DESTINO!! É como se não quisesse (e não quer) informar sua próxima parada!!!
Analise feita pela IPM - Iniciativa Pro Mar, Cap. YMO MCA Guilherme Kodja.
@ipromar"
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por patriciofernandes Sex Nov 01, 2019 11:05 pm

Ou seja:

De onde vem esse óleo? Images?q=tbn%3AANd9GcQxS_PL3ObOXeIO_4kSS4im102pu7cvOw1vCmI309CQugK159Cg
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 03, 2019 1:15 pm

Laughing Laughing Laughing
https://www.youtube.com/watch?v=D5E9UU4r37Q
https://www.youtube.com/watch?v=rZyghvdTPMc
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por peter.forc Dom Nov 03, 2019 3:33 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Laughing Laughing Laughing

https://www.youtube.com/watch?v=D5E9UU4r37Q

#BiólogoHenrique #ResistênciaCientífica #Pesca
Secretário da Pesca: "peixe é um bicho inteligente"

(...)

De fato, isso aqui é bizarro... Que buraco !!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por NeyBass Seg Nov 04, 2019 2:21 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:https://veja.abril.com.br/brasil/oleo-em-praias-do-nordeste-teve-origem-em-navio-grego-diz-pf/

https://www.metropoles.com/brasil/meio-ambiente-brasil/pf-diz-que-navio-bouboulina-e-responsavel-pelo-vazamento-de-oleo
Ou seja, não se trata de "atentado venezuelano"... Laughing

Não, Bertola. Assim como não tem nada a ver com empresas brasileiras também.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 23, 2019 9:32 pm

Engraçado como a mídia brasileira segrega.

Durante 3 meses, toneladas e toneladas de óleo destruíram milhares de km de praias do nordeste do Brasil. A notícia que aparecia na mídia todo dia era "desastre de óleo que atinge o Nordeste".

Aí o óleo atingiu uma praia do Espírito Santo e no mesmo dia deu no jornal "desastre de óleo que atinge o Brasil".

Que coisa triste...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por PéDIPano Seg Jan 06, 2020 8:46 pm

bodhan escreveu:Estou buscando saber de onde vem este óleo.

Pois é, não foram até o momento encontrados os verdadeiros culpados (o Leonardo Di Caprio não vale) e punidos.

O que achei de mais atual na internet e a princípio completo foi esta Matéria do G1.

Parece que estamos vendo um caso policial do cotidiano que não será desvendado.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por bodhan Ter Jan 07, 2020 10:35 am

... a busca contínua. Obrigado pelo link.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por WHead Ter Jan 07, 2020 11:30 am

Parece que não há muito interesse em descobrir as origens desse desastre..

https://folhape.com.br/politica/politica/blog-da-folha/2020/01/06/BLG,13985,7,509,POLITICA,2419-PAULO-CAMARA-AGUARDA-RESPOSTA-CONVINCENTE-SOBRE-VAZAMENTO-OLEO.aspx

“A gente continua muito preocupado com essa questão ambiental. Nós tivemos, na verdade, o maior vazamento óleo que já se teve notícia que pode ser considerado o maior acidente ambiental da história do Brasil com relação às praias e estuários dos rios e até agora a gente não tem nenhuma resposta convincente em relação ao que foi, qual foi a origem, e como evitar possíveis danos do futuro” - governador Paulo Câmara (PSB-Pernambuco).
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por bodhan Qua Jan 08, 2020 11:28 am

O fato de estar demorando tanto para "descobrirem" o que aconteceu, pode indicar que não é nada do que parece ser e de que uma "explicação" qualquer num futuro qualquer um dia vai aparecer.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por WHead Dom Mar 01, 2020 10:12 pm

O maior acidente ambiental do litoral brasileiro completa seis meses. Não há mais possibilidade de se descobrir o responsável.

https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2020/03/01/seis-meses-depois-oleo-permanece-no-ne-e-cientistas-descartam-achar-causa.htm
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por bodhan Sáb Set 03, 2022 4:53 pm

https://noticias.uol.com.br/colunas/carlos-madeiro/2022/09/03/apuracao-internacional-liga-oleo-das-praias-a-combustivel-e-navio-nazista.htm


Allex, just trying to understand:
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

De onde vem esse óleo? Empty Re: De onde vem esse óleo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos