Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que você não escreve um livro?

+14
Mauricio Luiz Bertola
NeyBass
Alberto jr
Eduardo Tob
BigBoy
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
fheliojr
Christian
RBORCARI
dibass
patriciofernandes
AndréBurger
allexcosta
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 06, 2019 4:38 pm

fheliojr escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Precisamos escolher alguém para prefaciar o livro. Precisamos pensar em alguém.

A lenda, o mito, o único: Anlei. Se discordar desta minha indicação, é pq vc está com inveja...

Henri-Q escreveu:Ia sugerir o nosso companheiro Zubrycky, mas aí o livro ia ter mais prefacio que conteúdo. Ri Muito Se bem que pelo menos ia ser um ótimo prefácio, pois o Zubrycky também manda muito bem nos posts.

As duas idéias são muito boas! lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por patriciofernandes Qua Nov 06, 2019 5:02 pm

allexcosta escreveu:[

De qualquer forma, talvez uma idéia melhor fosse um livro do FCBR, com sua história, posts mais engraçados e emblemáticos, etc...

dou mó valor
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Qua Nov 06, 2019 5:05 pm

allexcosta escreveu:De qualquer forma, talvez uma idéia melhor fosse um livro do FCBR, com sua história, posts mais engraçados e emblemáticos, etc...

Quando chegar nessa parte vai ser hilário... clique com carinho


Última edição por Henri-Q em Qua Nov 06, 2019 5:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : "o"rtografia)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 06, 2019 5:07 pm

^ Bom demais.

Mano, e se eu te disser que a gente tem todos os posts do play trancados num baú?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Qua Nov 06, 2019 5:28 pm

allexcosta escreveu:^ Bom demais.

Mano, e se eu te disser que a gente tem todos os posts do play trancados num baú?
lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por fheliojr Qui Nov 07, 2019 10:02 pm

allexcosta escreveu:^ Bom demais.

Mano, e se eu te disser que a gente tem todos os posts do play trancados num baú?

Eita, conteúdo para o seu segundo livro, o "Fender vs. SX: Black OPS".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Qua maio 27, 2020 12:18 pm

Man...

Com certeza seu livro vai ter um capítulo falando sobre isso  Razz

https://forbes.com.br/carreira/2020/05/por-que-boomers-e-millennials-nao-trabalham-bem-juntos/

Brincadeira à parte, é um texto interessante. Segue um spoiler

"Segundo a pesquisa, 30% dos millennials dizem que estão sendo impedidos de trabalhar plenamente por um colega mais velho. Ao mesmo tempo, 51% dos boomers estão preocupados com o fato de um colega mais jovem poder tomar seu emprego. Mais da metade dos entrevistados dessa geração (52%) relatou ter sofrido discriminação por idade no local de trabalho."

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Qua maio 27, 2020 12:21 pm

^ Os problemas do dia-a-dia são mais entre X's e millennials. Boomers são avôs e avós de millennials e, apesar de chocarem num âmbito filosófico, chocam pouco em ambientes de trabalho, até porque boomers estão aposentados ou em vias de aposentarem e não há oportunidade para tal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Qua maio 27, 2020 1:09 pm

hahaha

Nesse assunto eu sou leigo. Antes de iniciar no fórum eu nem sabia o que eram millennials rsrsrs

EU posso falar por mim, sempre adorei trabalhar com os cabeças brancas. Eles são um poço de sabedoria... já tive situações de trabalhar com engenheiro formado em 60 na USP, que fazia tudo pela HP e não tinha ideia de como usar o Excel, mas me ensinou muito sobre cordialidade, temperança, postura e também segredos da profissão que só são acessíveis a quem já passou alguns perrengues. Hoje, na companhia que trabalho, temos alguns exemplares e como óbvio, são heads de setores. Percebo exatamente os choques que li na reportagem (ênfase para o trecho a seguir).

"Segundo a pesquisa, 30% dos millennials dizem que estão sendo impedidos de trabalhar plenamente por um colega mais velho. Ao mesmo tempo, 51% dos boomers estão preocupados com o fato de um colega mais jovem poder tomar seu emprego. Mais da metade dos entrevistados dessa geração (52%) relatou ter sofrido discriminação por idade no local de trabalho.

Já os millennials dizem que seus colegas de trabalho mais velhos recebem crédito por seus trabalhos, os culpam injustamente quando algo dá errado, roubam suas ideias, competem improdutivamente e simplesmente não ouvem suas contribuições."

Aí tenho que advogar em favor dos Boomers... os millennials não entendem muito o conceito de expertisse e notório saber. Não entendem que aquele cara "ocioso" e que ganha o dobro é o que vai olhar no olho do cliente externo e dizer "NÃO", isso infringe o nosso acordo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui maio 28, 2020 6:18 pm

Muito legal ler esse tópico! A gente descobre mais do Allex Costa nas entrelinhas...
Hehehehe. Então não sou o único a achá-lo um cara legal, mas chato?
KKKKK.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? - Página 2 Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos