Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalei um JRetro.

+2
Stormbringer
bodhan
6 participantes

Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Instalei um JRetro.

Mensagem por bodhan Dom Set 29, 2019 5:12 pm

Tenho um JazzBass Fender japonês 1997-2000. Estou sempre com minhocas na cabeça e há um tempo resolvi pensar num upgrade para este baixo.
Comprei de um amigo do forum um JRetro, preamp que escuto falar bem há anos, muito bem falado lá no forum Talkbass. Encomendei um set de captadores do amigo Pete Biltoft da VintageVibe pickups, expliquei para ele o que queria e o set demorou uns meses para chegar. Tudo reunido, certo para fazer a mudança. Me veio uma preguiça profunda de fazer a mudança. Finalmente ontem fiz todo o serviço. Gosto de mexer com solda e fios.
Primeiro assustei com o tal JRetro. Baixei o manual e estudei atentamente como funciona o sistema. É bem poderoso mesmo, mas senti muito desconforto com todos os botões e senti falta daqueles simples 3 botões originais do JazzBass. Dar uma abaixada no volume do captador do braço, abafar um pouco no botão de tom, e pronto! É tudo o que eu preciso! Demorei um pouco, mas achei o timbre que gosto usando o JRetro. Mas aí prensei. Será que vale a pena? Hum .. acho que não. Só o fato de ter uma bateria já me deixa desconfortável no caso deste baixo, tenho outros baixos que por suas particularidades precisam de um circuito e bateria(s). Então tirei o JRetro e deixei os captadores. Hum ... legal, mas nada demais. Voltei os captadores originais. Ah! Agora sim!
Lembram da piada do bode na sala? Pois é, foi o que aconteceu! Tem coisas que nasceram de um jeito e são assim. No caso, JazzBass é JazzBass!
Agora me deu aquela preguiça profunda de por para vender esse JRetro e captadores ... como disse num outro tópico, receberia só propostas de trocas estapafúrdias! ... foi pro fundo da gaveta! Se alguém quiser ...
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por Stormbringer Dom Set 29, 2019 10:39 pm

Não te satisfaria uma chave "ativo/passivo" e os captadores originais?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por JAZZigo Dom Set 29, 2019 10:39 pm

J-Retro e U-Retro não têm meio termo: ou você ama, ou odeia. Esqueça o modo passivo que eles oferecem, são preamps para ficar ligados o tempo todo. E por falar em John East, prefiro 10 vezes mais o P-Retro, para qualquer baixo de 1 captador, e o Uni-Pre. Estes sim oferecem um tremendo recurso de equalização e um modo passivo absolutamente transparente, legítimo, IMHO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por Edão Seg Set 30, 2019 12:27 pm

bodhan escreveu:Tenho um JazzBass Fender japonês 1997-2000. Estou sempre com minhocas na cabeça e há um tempo resolvi pensar num upgrade para este baixo.
Comprei de um amigo do forum um JRetro, preamp que escuto falar bem há anos, muito bem falado lá no forum Talkbass. Encomendei um set de captadores do amigo Pete Biltoft da VintageVibe pickups, expliquei para ele o que queria e o set demorou uns meses para chegar. Tudo reunido, certo para fazer a mudança. Me veio uma preguiça profunda de fazer a mudança. Finalmente ontem fiz todo o serviço. Gosto de mexer com solda e fios.
Primeiro assustei com o tal JRetro. Baixei o manual e estudei atentamente como funciona o sistema. É bem poderoso mesmo, mas senti muito desconforto com todos os botões e senti falta daqueles simples 3 botões originais do JazzBass. Dar uma abaixada no volume do captador do braço, abafar um pouco no botão de tom, e pronto! É tudo o que eu preciso! Demorei um pouco, mas achei o timbre que gosto usando o JRetro. Mas aí prensei. Será que vale a pena? Hum .. acho que não. Só o fato de ter uma bateria já me deixa desconfortável no caso deste baixo, tenho outros baixos que por suas particularidades precisam de um circuito e bateria(s). Então tirei o JRetro e deixei os captadores. Hum ... legal, mas nada demais. Voltei os captadores originais. Ah! Agora sim!
Lembram da piada do bode na sala? Pois é, foi o que aconteceu! Tem coisas que nasceram de um jeito e são assim. No caso, JazzBass é JazzBass!
Agora me deu aquela preguiça profunda de por para vender esse JRetro e captadores ... como disse num outro tópico, receberia só propostas de trocas estapafúrdias! ... foi pro fundo da gaveta! Se alguém quiser ...

Já botou ele pra cantar junto com a banda?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por bodhan Seg Set 30, 2019 12:48 pm

^estou tocando em duo, bem light.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por Edão Seg Set 30, 2019 2:33 pm

Instalei um num SX, há muitos anos. Vendi o baixo com o pré.
Me arrependo até hoje.
Melhor som que já tirei num Jazz Bass e junto com o pré M Laghus que instalei num outro baixo, os melhores que já tive em mãos.
Mas é isso. Colore o som, cheio de botões e recursos. É achar o som e encarar o bruto. Sonzão.
É uma proposta muito diferente de um Jazz Bass passivo, outra coisa.
Mas é muito som, nítido, com peso. "Cor" própria.
Da uma chance pra ele!?! Manda som e vê no que dá!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por bodhan Seg Set 30, 2019 2:54 pm

Obrigado, Edão, mas já tirei e guardei na gaveta ... quem sabe num futuro!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por gsfteodoro Ter Out 01, 2019 12:44 pm

como assim mandou pra gaveta???
É como o Jazz falou: ame-o ou deixe-o. Eu sou do time que ama. Gosto do som estúpido que ele proporciona. Mas se vc é da vibe do som "orgânico", não vai gostar mesmo...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por bodhan Ter Out 01, 2019 2:19 pm

gsfteodoro escreveu:como assim mandou pra gaveta???
É como o Jazz falou: ame-o ou deixe-o. Eu sou do time que ama. Gosto do som estúpido que ele proporciona. Mas se vc é da vibe do som "orgânico", não vai gostar mesmo...

Sou bipolar! Se quiser vendo para você! Preço jóia!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2019 3:20 pm

É como a gente fala aqui desde o início do FCBR. J-Retro não é pra todo mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um JRetro. Empty Re: Instalei um JRetro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos