Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinador Headstock

+7
Jãozeiro
Stormbringer
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
Guga Ramone
rodolfo.martins
RobertoGrecoJr
11 participantes

Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Afinador Headstock

Mensagem por RobertoGrecoJr Seg Set 02, 2019 5:02 pm

Prezados,

Existe algum desses afinadores de headstock (por vibração) que funcione ao vivo, ou seja, não precise de silêncio absoluto ?

RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por rodolfo.martins Ter Set 03, 2019 11:52 am

Roberto, esse aqui da pra usar pela vibração do headstock:
https://www.ernieball.com.br/guitar-accessories/tuners/flextune
e é bem mais barato do que o da tc eletronics.
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Guga Ramone Ter Set 03, 2019 1:55 pm

Tentei usar afinador de clip algumas vezes. Em casa vai bem, mas com som alto rolando é um exercício de paciência... Não recomendo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Convidado Sex Set 06, 2019 4:58 pm

Eu uso um Korg PC1... A corda mi já é triste de pegar (mesmo em silêncio) ... quando uso o 6 cordas então No

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Set 06, 2019 5:07 pm

Detesto afinador de clip. Prefiro os que funcionam plugando o instrumento.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Uchoa Sex Set 06, 2019 5:37 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Detesto afinador de clip. Prefiro os que funcionam plugando o instrumento.
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Stormbringer Seg Set 09, 2019 9:15 am

afinador de clip só rola na prática se vc afinar antes e passar o show inteiro sem afinar...

ja usei um da korg, ja usei um chines generico(acho que Aroma), são bons e tal, mas todos precisam de silencio

Fora o fato de ser um treco feio pra cacete Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por RobertoGrecoJr Seg Set 09, 2019 6:08 pm

Pois é amigos.

Eu tenho um para afinar em casa, quando vou estudar.
Em shows é um aperto.
Pensei que eu pudesse ter um modelo inapropriado.

O jeito é não me desfazer do pedal afinador então.

Agradeço a todos pelas informações.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 09, 2019 7:28 pm

Mas tem algum afinador de clipe que não afine por vibração? Hehe

Enfim, RobertoGrecoJr, eu tenho um da Korg, o modelo top de linha de clipe deles, e ao vivo com banda é sofrimento, viu...com o barulho ambiente ele se perde todo, mesmo sendo um dos melhores. Já passei sufoco.

Ouço dizer que o da TC é outra história, que esse sim é bom de verdade...pode até ser, mas, pelo preço, não pago pra ver. Será que não compensa mais pegar um pedal afinador? Se bem que na conta você já coloca uma fonte e mais um cabo no set. Mas pegando um Korg Pitchblack da vida é afinador pra vida inteira.

Eu uso o afinador da Zoom b1.on que é simplesmente maravilhoso. Deixo o Korg de clipe na bag pra alguma emergência.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Stormbringer Seg Set 09, 2019 7:38 pm

^Eu, pessoalmente, não tenho coragem de pagar mais de 100 reais num afinador...
Dizem que o da TC é mágico, e o da TC de pedal é pura bruxaria, mas é demais pra mim $$
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Convidado Ter Set 10, 2019 10:41 am

Afinador Headstock Polytu10

Bom mesmo seria esse cara ter um preço mais acessível. Esse sim é o cara! Performance assombrosa!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por vcrz Ter Set 10, 2019 4:09 pm

Eu tenho o de clipe da TC.... Na barulheira não existe magia que faça funcionar... Comprei em 2015 e uso sempre. Mas nos ensaios sempre tenho que pedir uns segundos de silêncio pra podee afinar.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Jãozeiro Ter Set 10, 2019 4:18 pm

^ Então era só lenda o super desempenho do Tc, hehe.

Aqui no Brasil custa mais de 400 reais um afinador desses.

Mais de 400 reais...um afinador de clipe que vai se perder no palco em meio às outras vibrações ambientes.

Impressionante.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por RobertoGrecoJr Ter Set 10, 2019 4:41 pm

É amigos...
De volta à boa e velha Zoom B1xOn.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Stormbringer Ter Set 10, 2019 5:16 pm

^Eu acho uma boa pedaleira...
E nem que voce use apenas pra afinar, IMHO a imagem no palco é melhor sem ter treco fixado no head Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por vcrz Ter Set 10, 2019 8:40 pm

Jãozeiro escreveu:^ Então era só lenda o super desempenho do Tc, hehe.

Aqui no Brasil custa mais de 400 reais um afinador desses.

Mais de 400 reais...um afinador de clipe que vai se perder no palco em meio às outras vibrações ambientes.

Impressionante.

Paguei 40 dólares nos EUA, na época, 2015, tinha acabado de chegar nas lojas, agora se teve um "upgrade" e melhorou não sei. Mas o meu polytune não funciona com barulho.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por patriciofernandes Ter Set 10, 2019 10:30 pm

Caras, eu sofri muito com esses afinadores de clip... mas encontrei esse carinha aqui por acaso em uma loja aqui na cidade:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019274506-afinador-cromatico-stagg-ctu-c3-preto-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=298f1f69-8d47-45af-a3e8-dcf643d50baa

ele até agora tem me servido bem demais... tanto é que eu esqueci até que tinha esse problema de afinador no barulho. juro a vocês... não estou tendo problema de nenhum tipo. Tanto é que eu vendi minha B1On um dia desses... (estou com um set de pedais agora, que não tem afinador no set por motivos de: não vou pagar mais de 100,00 num afinador)
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por patriciofernandes Ter Set 10, 2019 10:31 pm

Ah, e ele tem se dado bem com a B
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por RobertoGrecoJr Qua Set 11, 2019 3:27 pm

patriciofernandes escreveu:Caras, eu sofri muito com esses afinadores de clip... mas encontrei esse carinha aqui por acaso em uma loja aqui na cidade:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019274506-afinador-cromatico-stagg-ctu-c3-preto-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=298f1f69-8d47-45af-a3e8-dcf643d50baa

ele até agora tem me servido bem demais... tanto é que eu esqueci até que tinha esse problema de afinador no barulho. juro a vocês... não estou tendo problema de nenhum tipo. Tanto é que eu vendi minha B1On um dia desses... (estou com um set de pedais agora, que não tem afinador no set por motivos de: não vou pagar mais de 100,00 num afinador)

Excelente. Vou procurar um para testar.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por vcrz Qui Abr 30, 2020 7:21 pm

Desenterrando o tópico.

Meu polytune de clip morreu, durou quase 5 anos, comprei em julho de 2015, tinha acabado de chegar nas lojas dos EUA da época. Aproveitei e comprei.
Foi um ótimo afinador de clip, tocando em casa e ensaio.

O que aconteceu, caiu pela primeira vez, desde que eu tinha comprado, no chão e uma solda de um clipe lateral da bateria soltou. Tentei soldar não teve jeito morreu de morte morrida.

Ai na busca de um afinador novo vi uma promoção do Boss TU-10 por pouco mais de 100 reais no mercado livre mexicano com entrega pro dia seguinte. Comprei.

Afinador Headstock IMG-20200430-171640

Primeira impressão, gostei, demora um pouco mais pra acertar a afinação, mas acho que é costume. No polytune tinha um modo "baixo" o que me pareceu cômodo pra afinar, no boss não tem distinção. Porém o boss captou muito melhor o SI, na primeira tocada ja aparece B,o polytune aparecia E, F, B um monte de nota intermitente no Si. Tem modos de afinar de 436hz ate 442hz se não me engano, opção de afinação até 5 semitons abaixo etc. Nao uso metade disso, mas tem a opção.

O meu polytune como eu disse era primeira geração, não sei como estão agora, fiquei tentado a comprar outro, mas aqui no México tá saindo na faixa 300 reais, preferi testar outro, se não gostar do boss quando pular do outro lado da fronteira passo numa loja e compro outro polytune.

Agora vamos ver quanto tempo dura. O polytune bateria durava uns 3/4 meses, esse Boss diz durar 12 horas, como uso o baixo todo dia, se durar 3 meses fico feliz.

O polytune eu tinha aprendido a fazer ele funcionar no barulho, afinava com o baixo com o volume fechado, captava bem a afinação. Esse Boss agora.... Só quando a quarentena acabar e os ensaios voltarem, quarentena aqui vai até 31 de maio...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por CSergio Qui Abr 30, 2020 9:59 pm

Uso um Waldman CP440 de clip, afina por vibração e por microfone embutido nele; R$ 30 a 40  lol!

Afinador Headstock Afinador-para-instrumentos-waldman-cp440-colorpitch

Não sei dizer se ele funciona a contento em ambiente barulhento pois só usei em casa.
Já tive problema com um, acionei a garantia e mandaram um novo; se der pau de novo procuro um Boss ou Korg, algo nessa linha.

* Edit: fiz um teste meia boca: pus o afinador no headstock e ele bem perto do woofer da caixa, com uma música tocando; no modo MIC ele detecta o som ambiente, atrapalhando.
Já no modo CLIP ficou sereno.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por tfk Sex maio 01, 2020 4:50 pm

vcrz escreveu:Desenterrando o tópico.

Meu polytune de clip morreu, durou quase 5 anos, comprei em julho de 2015, tinha acabado de chegar nas lojas dos EUA da época. Aproveitei e comprei.
Foi um ótimo afinador de clip, tocando em casa e ensaio.

O que aconteceu, caiu pela primeira vez, desde que eu tinha comprado, no chão e uma solda de um clipe lateral da bateria soltou. Tentei soldar não teve jeito morreu de morte morrida.

Ai na busca de um afinador novo vi uma promoção do Boss TU-10 por pouco mais de 100 reais no mercado livre mexicano com entrega pro dia seguinte. Comprei.

Afinador Headstock IMG-20200430-171640

Primeira impressão, gostei, demora um pouco mais pra acertar a afinação, mas acho que é costume. No polytune tinha um modo "baixo" o que me pareceu cômodo pra afinar, no boss não tem distinção. Porém o boss captou muito melhor o SI, na primeira tocada ja aparece B,o polytune aparecia E, F, B um monte de nota intermitente no Si. Tem modos de afinar de 436hz ate 442hz se não me engano, opção de afinação até 5 semitons abaixo etc. Nao uso metade disso, mas tem a opção.

O meu polytune como eu disse era primeira geração, não sei como estão agora, fiquei tentado a comprar outro, mas aqui no México tá saindo na faixa 300 reais, preferi testar outro, se não gostar do boss quando pular do outro lado da fronteira passo numa loja e compro outro polytune.

Agora vamos ver quanto tempo dura. O polytune bateria durava uns 3/4 meses, esse Boss diz durar 12 horas, como uso o baixo todo dia, se durar 3 meses fico feliz.

O polytune eu tinha aprendido a fazer ele funcionar no barulho, afinava com o baixo com o volume fechado, captava bem a afinação. Esse Boss agora.... Só quando a quarentena acabar e os ensaios voltarem, quarentena aqui vai até 31 de maio...

Tenho um desses e acho ok para 4 cordas. Na Bzona achei que ele não desempenha legal não.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por vcrz Seg Jun 22, 2020 4:22 pm

Usando mais de um mês o Boss TU-10 notei que ele capta muito bem as notas de baixos "novos", meu baixos mais antigos, mais de 15 anos, ele sofre muito mais para afinar. O que o politune não fazia.

Vou em busca de outro politune, na verdade vou atras do Unitune, que é mais barato, já que para afinar baixos o tc só usa o modo "unitune" não valendo a penas vc comprar a versao politune da marca.

Para afinar demoro um pouco mais de tempo com o Boss do que com o politune. Não é ruim, mas comparando com o da TC eletronics na minha opinião perde.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador Headstock Empty Re: Afinador Headstock

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos