Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Acustico

4 participantes

Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Baixo Acustico

Mensagem por dyegobass Qui Jul 25, 2019 3:57 pm

Olá!
Caros colegas,
Passando tirar mais umas dúvidas. Rsrrs.
Conseguir comprar um Baixo Acústico. Porem por ser um instrumento de difícil acesso, pelo menos na minha cidade, tenho me virado só, para desenvolver (À quem diga que estou indo pelo caminho errado).
Há 2 anos tenho estudado música Pelo Sistema Musical Definitivo (SMD), do Professor Jack Lima, lá o estudo da música é tratado como Linguística, talvez por este motivo confesso que não tive dificuldade para migrar para o Acústico.
Quando digo dificuldade é em relação a executar algo, ideias, que tenho e que já executo no elétrico e até mesmo no Fretless!
Hoje quando toco no acústico penso basicamente da mesma forma que toco no elétrico (Sei que estamos falando de Instrumentos bem diferentes), mas sigo nesta linha e tenho me agradado.

Tenho dificuldade confesso, em questão de postura (Corpo x Instrumento), se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Então; hoje não tenho tempo o suficiente para estudar o Grandão, e acompanhando o Fórum vi algumas dicas que me deixaram com algumas dúvidas.
Não penso em ser um músico top, para tocar em orquestra (que sei que precisa de uma enorme dedicação).
Mas penso em cada vez, me aperfeiçoar, mas nos meus estudos de música para me profissionalizar e o acústico está inserido neste contesto.
Vamos lá! Com tudo isso. Tempo, estudar só.....
Devo continuar estudando o Acústico, ou não terei êxito futuro desta forma?
Devo esquecer o elétrico e tentar me dedicar só a ele?
Devo procurar um professo?

Obrigado!
dyegobass
dyegobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 25, 2019 4:40 pm

dyegobass escreveu:Olá!

Há 2 anos tenho estudado música Pelo Sistema Musical Definitivo (SMD), do Professor Jack Lima, lá o estudo da música é tratado como Linguística, talvez por este motivo confesso que não tive dificuldade para migrar para o Acústico.


Conte-nos mais sobre esse método.

dyegobass escreveu:
Devo continuar estudando o Acústico, ou não terei êxito futuro desta forma?
Devo esquecer o elétrico e tentar me dedicar só a ele?
Devo procurar um professo?

Obrigado!

Continue sim mas procure um professor. Não diria que é errado mas amanhã ou depois se mudar de ideia e quiser levar mais a sério seu instrumento um estudo mais formal vai te ajudar.
Recomendo também os livros da série Essential Elements baratos e bons.

https://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38834172029ZE2GA2D
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jul 25, 2019 4:43 pm

Vou responder de cara isso aqui:
dyegobass escreveu:(...)Devo continuar estudando o Acústico, ou não terei êxito futuro desta forma?(...)
Sim.
Não vejo motivo para parar de estudar o acústico. Sozinho pode ser que algumas coisas demorem mais (mais pelo fato de você não ter o "feedback imediato" do professor do que material de estudo em si).
Sozinho talvez você vá adquirir alguns vícios difíceis de se livrar, mas se está soando bem... não vejo razão para parar.

dyegobass escreveu:(...)Devo esquecer o elétrico e tentar me dedicar só a ele?(...)
Eu passei e evoluir mais no acústico quando optei por largar o elétrico em um canto. Está emprestado com um amigo há muito, muito tempo. Dessa forma você se força a estudar.

dyegobass escreveu:(...)Devo procurar um professo?(...)
Então...
O professor é justamente o que eu mencionei ali em cima. Alguém que tenha conhecimento de prática te dando um feedback de como você está tocando (postura de mão, de corpo, de coluna, em pé, sentado etc...) é muito mais eficiente.

É a mesma coisa que você tentar aprender artes marciais olhando um manual. Mesmo que seja o melhor, mais bem escrito e detalhado manual do mundo ele não vai substituir um bom mestre.
Podes aprender só olhando o manual? pode, mas vai demorar e exigir um senso de autocrítica e de pesquisa maior.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por dyegobass Qui Jul 25, 2019 6:41 pm

Fernando Zadá escreveu:
dyegobass escreveu:Olá!

Há 2 anos tenho estudado música Pelo Sistema Musical Definitivo (SMD), do Professor Jack Lima, lá o estudo da música é tratado como Linguística, talvez por este motivo confesso que não tive dificuldade para migrar para o Acústico.


Conte-nos mais sobre esse método.

dyegobass escreveu:
Devo continuar estudando o Acústico, ou não terei êxito futuro desta forma?
Devo esquecer o elétrico e tentar me dedicar só a ele?
Devo procurar um professo?
do
Obrigado!

Continue sim mas procure um professor. Não diria que é errado mas amanhã ou depois se mudar de ideia e quiser levar mais a sério seu instrumento um estudo mais formal vai te ajudar.
Recomendo também os livros da série Essential Elements baratos e bons.

https://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38834172029ZE2GA2D



Obrigado!
dyegobass
dyegobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por dyegobass Qui Jul 25, 2019 7:03 pm

dyegobass escreveu:Olá!
Caros colegas,
Passando tirar mais umas dúvidas. Rsrrs.
Conseguir comprar um Baixo Acústico. Porem por ser um instrumento de difícil acesso, pelo menos na minha cidade, tenho me virado só, para desenvolver (À quem diga que estou indo pelo caminho errado).
Há 2 anos tenho estudado música Pelo Sistema Musical Definitivo (SMD), do Professor Jack Lima, lá o estudo da música é tratado como Linguística, talvez por este motivo confesso que não tive dificuldade para migrar para o Acústico.
Quando digo dificuldade é em relação a executar algo, ideias, que tenho e que já executo no elétrico e até mesmo no Fretless!
Hoje quando toco no acústico penso basicamente da mesma forma que toco no elétrico (Sei que estamos falando de Instrumentos bem diferentes), mas sigo nesta linha e tenho me agradado.

Tenho dificuldade confesso, em questão de postura (Corpo x Instrumento), se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Então; hoje não tenho tempo o suficiente para estudar o Grandão, e acompanhando o Fórum vi algumas dicas que me deixaram com algumas dúvidas.
Não penso em ser um músico top, para tocar em orquestra (que sei que precisa de uma enorme dedicação).
Mas penso em cada vez, me aperfeiçoar, mas nos meus estudos de música para me profissionalizar e o acústico está inserido neste contesto.
Vamos lá! Com tudo isso. Tempo, estudar só.....
Devo continuar estudando o Acústico, ou não terei êxito futuro desta forma?
Devo esquecer o elétrico e tentar me dedicar só a ele?
Devo procurar um professo?

Obrigado!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2874770662594003&id=100001832912600
ai  um video eu executando a leitura de uma linha de walkin feita um amigo na musica Giant Step
dyegobass
dyegobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por dyegobass Sex Jul 26, 2019 9:22 am


Conte-nos mais sobre esse método.

Primeiramente Obrigado pelas respostas!
Fernando,

Na vdd o SMD não é um método. É um sistema Criado pelo Multi-instrumentista Jack Lima, Um cara muito didático, e que vem revolucionando o Senário do ensino Musical(Sou estudante ha alguns anos, e confesso que nunca vi algo tal completo em relação ao ensino), deixo bem Claro que estou falando de ensino..rsrsrrss. O Jack desenvolveu um Software e um dicionario de ritmo voltado para o ensino. vale a pena conferir

http://smdjacklima.com.br/
dyegobass
dyegobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 26, 2019 3:45 pm

Eu já ouvi falar mas só em propaganda queria saber sua experiência e o que você pode dizer do método
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por Claudio Qui Ago 01, 2019 8:08 am

dyegobass escreveu:
Há 2 anos tenho estudado música Pelo Sistema Musical Definitivo (SMD), do Professor Jack Lima, lá o estudo da música é tratado como Linguística, talvez por este motivo confesso que não tive dificuldade para migrar

O Essential Elements que o Zadá indicou é um excelente método. Compre o volume 1 e veja se você consegue se adaptar!


dyegobass escreveu:
Hoje quando toco no acústico penso basicamente da mesma forma que toco no elétrico (Sei que estamos falando de Instrumentos bem diferentes), mas sigo nesta linha e tenho me agradado.

Tocar o acústico pensando em elétrico não é a melhor forma, e pode acabar criando alguns vícios que depois são difíceis de tirar, como a postura da mão esquerda, que no acústico deve ser trabalhada em formato de concha com os 4 dedos postados de forma permanente dentro da escala.

dyegobass escreveu:
Tenho dificuldade confesso, em questão de postura (Corpo x Instrumento), se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Existem vários vídeos no Youtube que demonstram isso, inclusive no canal ABCDicas da nossa amiga Voila Marques.

dyegobass escreveu:
Devo continuar estudando o Acústico, ou não terei êxito futuro desta forma?

Sim, você deve continuar estudando o acústico, mas para o êxito futuro você deve pensar no acústico como um instrumento independente do baixo elétrico.

Você já ouviu alguém dizer que, para aprender inglês de forma correta, é necessário formar o raciocínio em inglês ao invés de pensar em português e depois traduzir?

Pois é, no acústico é rigorosamente a mesma coisa!


dyegobass escreveu:
Devo esquecer o elétrico e tentar me dedicar só a ele?

Aí é com você. Se você curte baixo elétrico não vejo motivos para abandoná-lo. Você apenas tem que ter em mente que, apesar das 4 cordas e da clave de fá, trata-se de dois instrumentos diferentes.

Quando alguém te perguntar quantos instrumentos você toca, pode dizer sem medo de errar que você toca 2 instrumentos: baixo elétrico e baixo acústico.


dyegobass escreveu:
Devo procurar um professo?

Sim, sempre!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por dyegobass Qui Ago 01, 2019 2:57 pm

Claudio Muito Obrigado!
Estarei seguindo estas recomendações.
dyegobass
dyegobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Empty Re: Baixo Acustico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos