Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais Chineses x Pedais BR

+23
Franco_bass
vinirodriguees
Z1NHO
mblacerda
Kim Franco
CSergio
jgs
brunojqueiroz
Guga Ramone
Baiano SPRSND
NeyBass
Ivanov_br
JAZZigo
WHead
NESCAU
Danilo W. Moreira
Diegobass
heenrique_bass
Stormbringer
Victorpsilva
Jãozeiro
Mauricio Luiz Bertola
filipeantunesbarros
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por jgs Qua Ago 25, 2021 3:40 pm

Kim Franco escreveu:
Danilo W. Moreira escreveu:Acredito que o Bass Driver o o BDI não tem a função de simulação de gabinete.  Tive um Programmable Bass Driver e é um excelente pedal
Essa minha versão do VT Bass possui sim simulação de gabinete porém o MXR não.
Como opção de clones do sansamp indico 2 opções o Dr J Sparrow é o pedal da Stardust que a propósito tem um no ML por 450,00

Danilo, por acaso tu saberia informar esse tem? Ampeg Classic Analog Bass Preamp


nao sou o danilo, mas tendo pesquisado no site da ampeg, nao parece ter simulaçao de gabinete.


https://ampeg.com/data/6/0a020a3f136c85e0b943b69eb3/application/pdf/Owner%E2%80%99s%20Manual%20-%20English%20.pdf
https://ampeg.com/data/6/0a020a4011b80604fe47b4ae26/application/pdf/Classic%20Analog%20Bass%20Preamp%20FAQ%20-%20English%20.pdf

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Kim Franco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Guga Ramone Qua Ago 25, 2021 4:31 pm

Danilo W. Moreira escreveu:Acredito que o Bass Driver o o BDI não tem a função de simulação de gabinete.  Tive um Programmable Bass Driver e é um excelente pedal
Essa minha versão do VT Bass possui sim simulação de gabinete porém o MXR não.
Como opção de clones do sansamp indico 2 opções o Dr J Sparrow é o pedal da Stardust que a propósito tem um no ML por 450,00

Corrigindo, tanto o Sansamp Bass Driver (BDDI) quanto o VT Bass possuem simulação de gabinete / caixa acústica. A versão 2 (V2) do VT Bass e o VT Bass DI possuem inclusive uma chave para ligar e desligar a simulação.

O MXR M80 tem um LPF (Low Pass Filter) aproximadamente em 5 kHz, o que acaba tendo um resultado aproximado da simulação de um falante.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Kim Franco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Kim Franco Qua Ago 25, 2021 5:47 pm

Guga Ramone escreveu:
Danilo W. Moreira escreveu:Acredito que o Bass Driver o o BDI não tem a função de simulação de gabinete.  Tive um Programmable Bass Driver e é um excelente pedal
Essa minha versão do VT Bass possui sim simulação de gabinete porém o MXR não.
Como opção de clones do sansamp indico 2 opções o Dr J Sparrow é o pedal da Stardust que a propósito tem um no ML por 450,00

Corrigindo, tanto o Sansamp Bass Driver (BDDI) quanto o VT Bass possuem simulação de gabinete / caixa acústica. A versão 2 (V2) do VT Bass e o VT Bass DI possuem inclusive uma chave para ligar e desligar a simulação.

O MXR M80 tem um LPF (Low Pass Filter) aproximadamente em 5 kHz, o que acaba tendo um resultado aproximado da simulação de um falante.

Guga rapaz, olhando o Mercado Livre me deu foi tristeza, tá tudo muito caro, pelo amor de Deus!

Meu amigo quer me vender o Behringher BDI dele zerado e na caixa por R$150, acho que vou acabar pegando. Os VT Bass que eu achei tá tudo acima de R$1.200, literalmente quase 8 a 9x o preço do BDI.

Vocês saberiam dizer que o Bass DI + Pré-amp Deluxe do Uchôa tem simulação de gabinete??? Achei ele bem acabado e robusto, além de estar num preço muito mais acessível.
Kim Franco
Kim Franco
Membro

Mensagens : 28
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/invasaobritanica/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por jgs Qua Ago 25, 2021 6:15 pm

o uchoa tem bem cara de ser um clone do sansamp BDDI, que até onde sei nao tem simulaçao de gabinete


*somente* pra simulaçao de gabinete tem esse aqui -- https://www.radcustomshop.com.br/produto/482652/mandala-cabinet-simulator
(e nao tem um footswitch nele, ou seja, é "sempre ligado")

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Danilo W. Moreira Qua Ago 25, 2021 6:44 pm

Esse ampeg não possui e também não possui saída balanceada caso queira ligar direto em linha
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 233
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por mblacerda Qua Set 01, 2021 10:05 am

Eu comprei esse DemonFX, usei umas 2 vezes em ensaio e ainda estou aprendendo a usá-lo. Gostei do eq, que na posição 12h quase não altera o som original. Mas forçando muito o agudo, o chiado aumenta bastante.
Um vídeo com a comparação dele com o plugin da Neural DSP:
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Heitorzilla, Gabriel_cwb e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por NeyBass Seg Out 04, 2021 10:39 am

Oitavador "chinês", alguém já testou algum que fique legal no baixo?

Estou olhando alguns:
- Mooer
- Rowin
- Tomsline

Estou afim de um oitavador que cumpra a função e não me custe o fígado, até pq meu fígado vale muito, nunca viu álcool....kkkkkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por filipeantunesbarros Seg Out 04, 2021 11:31 am

NeyBass escreveu:Oitavador "chinês", alguém já testou algum que fique legal no baixo?

Estou olhando alguns:
- Mooer
- Rowin
- Tomsline

Estou afim de um oitavador que cumpra a função e não me custe o fígado, até pq meu fígado vale muito, nunca viu álcool....kkkkkk


Cara, tem um que é dificil de achar, o valeton OC10, que é um clone do OC2. Os que vc citou eu nunca testei.
A Collateral FX fazia tbm um clone do OC2
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 267
Localização : Águas Claras

NeyBass e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Z1NHO Sex Out 15, 2021 10:12 pm

NeyBass escreveu:Oitavador "chinês", alguém já testou algum que fique legal no baixo?

Estou olhando alguns:
- Mooer
- Rowin
- Tomsline

Estou afim de um oitavador que cumpra a função e não me custe o fígado, até pq meu fígado vale muito, nunca viu álcool....kkkkkk

Cara, comprei um Mooer Pure Octave. Ele me deu o preenchimento que desejava, por estar tocando em trio - baixo, bateria e teclado - mas não com a sonoridade desejada. Acho o som artificial demais e não mantém o som original, dry, limpo de verdade. Estou pensando em investir no Okto, do Darta, brasileiro. Custa o dobro de um Mooer e metade de um POG. Cheguei aqui buscando resposta para tua pergunta. Inclusive mandei há pouco mensagem para o Darta perguntando o que ele acha de usar no baixo. Se ele responder, mando aqui!
Z1NHO
Z1NHO
Membro

Mensagens : 13
Localização : Joaçaba, SC

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Z1NHO Sex Out 15, 2021 11:42 pm

Darta não só me respondeu como já o fez.
Disse que em testes não ficou bom o Okto no baixo.
Se eu conseguir uma hora fazer este teste, informo aqui.

Aproveito: estive vendo um vídeo de comparativo entre Tender Octaver Vs Pure Octave, ambos da Mooer. Me pareceu que o Tender Octave soa mais orgânico no contrabaixo. To tentado a comprar um para teste e colocar à venda o que curtir menos. Pelo que vejo ambos vão muito bem para guitarra.
Z1NHO
Z1NHO
Membro

Mensagens : 13
Localização : Joaçaba, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por NeyBass Seg Out 18, 2021 7:50 am

Z1NHO escreveu:
NeyBass escreveu:Oitavador "chinês", alguém já testou algum que fique legal no baixo?

Estou olhando alguns:
- Mooer
- Rowin
- Tomsline

Estou afim de um oitavador que cumpra a função e não me custe o fígado, até pq meu fígado vale muito, nunca viu álcool....kkkkkk

Cara, comprei um Mooer Pure Octave. Ele me deu o preenchimento que desejava, por estar tocando em trio - baixo, bateria e teclado - mas não com a sonoridade desejada. Acho o som artificial demais e não mantém o som original, dry, limpo de verdade. Estou pensando em investir no Okto, do Darta, brasileiro. Custa o dobro de um Mooer e metade de um POG. Cheguei aqui buscando resposta para tua pergunta. Inclusive mandei há pouco mensagem para o Darta perguntando o que ele acha de usar no baixo. Se ele responder, mando aqui!

Então, fiquei com medo de arriscar no Moer e acabei comprando um DOD FX35 de um amigo aqui do fórum. Ansioso pela chegada do velho novo pedalzinho.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por vinirodriguees Seg Out 18, 2021 8:02 am

Z1NHO escreveu:Darta não só me respondeu como já o fez.
Disse que em testes não ficou bom o Okto no baixo.
Se eu conseguir uma hora fazer este teste, informo aqui.

Aproveito: estive vendo um vídeo de comparativo entre Tender Octaver Vs Pure Octave, ambos da Mooer. Me pareceu que o Tender Octave soa mais orgânico no contrabaixo. To tentado a comprar um para teste e colocar à venda o que curtir menos. Pelo que vejo ambos vão muito bem para guitarra.

Existe uma versão do Tender Octave do tipo Twin também, essa que você esta mencionando é bem dificil de encontrar por aqui (Brasil).
vinirodriguees
vinirodriguees
Membro

Mensagens : 11
Localização : SBO-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Z1NHO Seg Out 18, 2021 8:24 am

vinirodriguees escreveu:
Z1NHO escreveu:Darta não só me respondeu como já o fez.
Disse que em testes não ficou bom o Okto no baixo.
Se eu conseguir uma hora fazer este teste, informo aqui.

Aproveito: estive vendo um vídeo de comparativo entre Tender Octaver Vs Pure Octave, ambos da Mooer. Me pareceu que o Tender Octave soa mais orgânico no contrabaixo. To tentado a comprar um para teste e colocar à venda o que curtir menos. Pelo que vejo ambos vão muito bem para guitarra.

Existe uma versão do Tender Octave do tipo Twin também, essa que você esta mencionando é bem dificil de encontrar por aqui (Brasil).

Então... encontrei ontem um vídeo comparativo entre o Tender Octaver e o Pure Octave no contrabaixo e a impressão que tive é de que escolhi mal hehe Tender Octaver pareceu soar mais natural.
Z1NHO
Z1NHO
Membro

Mensagens : 13
Localização : Joaçaba, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JAZZigo Seg Out 18, 2021 9:26 am

Z1NHO escreveu:Então... encontrei ontem um vídeo comparativo entre o Tender Octaver e o Pure Octave no contrabaixo e a impressão que tive é de que escolhi mal hehe Tender Octaver pareceu soar mais natural.
Desencana! Nenhum oitavador soa "natural". O oitavador analógico gera um sinal paralelo afinado 1 oitava abaixo do dry e só, não tem nada a ver com timbre. Por sua vez, o oitavador digital (ou pitch shifter) replica o sinal dry (sampler), mudando sua frenquência, mas, por incrível que pareça, gera uma oitava abaixo menos interessante e ainda menos "natural" que o analógico. Muito doido, né?! Bom lembrar que o bom e velho Boss OC-2 é o queridinho dos baixistas justamente pelo synth tone da oitava gerada, ou seja, nada a ver com "natural".

Se quiser uma oitava realmente natural, só com um baixo como este:

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 IMG-0473

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Zubrycky, vinirodriguees e Z1NHO gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por vinirodriguees Seg Out 18, 2021 10:31 am

Jazz não sei se deveria abrir outro tópico em relação a isso, mas tocando nesse assunto o que deveria ser levado em consideração para a escolha de um bom oitavador?
vinirodriguees
vinirodriguees
Membro

Mensagens : 11
Localização : SBO-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Franco_bass Seg Out 18, 2021 10:58 am

vinirodriguees escreveu:Jazz não sei se deveria abrir outro tópico em relação a isso, mas tocando nesse assunto o que deveria ser levado em consideração para a escolha de um bom oitavador?

Cada oitavador soa de uma jeito. O que pode te agradar, pode não me agradar em relação ao som e a dinamica de resposta dele.
Nessa praia, creio eu que seja tudo experimentação. Sendo que talvez, vc compre e venda 5 ou 6 oitavadores diferentes, e volte a recomprar algum do que vendeu.... hehehe.

Meu voto é no Boss Oc2, um classico. E também no Aguilar, são diferentes, já ressalvo.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

JUNIORGTR e vinirodriguees gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JAZZigo Seg Out 18, 2021 11:44 am

vinirodriguees escreveu:Jazz não sei se deveria abrir outro tópico em relação a isso, mas tocando nesse assunto o que deveria ser levado em consideração para a escolha de um bom oitavador?
Timbre da oitava à parte, haja vista tratar-se de gosto pessoal, IMHO, existem 3 características fundamentais que todo bom octave divider pedal deve apresentar:
1- Trigger: a oitava deve ser gerada instantaneamente, sem latência;
2- Tracking: a oitava gerada deve permanecer constante/estável o maior tempo possível, inclusive nas notas mais graves do baixo; e
3- Tone/Bass Cut: um filtro para controle da quantidade de "gordura" da oitava gerada.

E claro, outros pontos desejáveis, comuns a todos os pedais, que também devem ser levados em consideração: robustez; true-bypass ou buffer de boa qualidade; alimentação com fonte de 9VDC (preferencialmente) etc..

Eis, abaixo, a lista dos oitavadores que possuo atualmente, em ordem de preferência:

1º- Beigel Sound Lab Mu-FX Octave Divider
2º- Aguilar Octamizer
3º- Boss OC-2 Octave
4º- EBS OctaBass Black Label New Edition
5º- Emma Electronic ON-1 Okto-Nøjs Octaver-Fuzz
6º- Mu-Tron Octa+-Vintage Octavider+
7º- DOD FX35 Octoplus
8º- Electro-Harmonix Deluxe Octave Multiplexer - Vintage 4-Knob First Edition
9º- Boss OC-5 Octave (digital)
10º- EBS OC-BL OctaBass Blue Label
11º- T-Rex Octavius (digital)
12º- DigiTech Bass Wahmmy (digital)
13º- Electro-Harmonix Deluxe Octave Multiplexer - Vintage 5-Knob Edition

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Franco_bass, Zubrycky, WHead e vinirodriguees gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por vinirodriguees Seg Out 18, 2021 12:14 pm

[/quote]
Timbre da oitava à parte, haja vista tratar-se de gosto pessoal, IMHO, existem 3 características fundamentais que todo bom octave divider pedal deve apresentar:
1- Trigger: a oitava deve ser gerada instantaneamente, sem latência;
2- Tracking: a oitava gerada deve permanecer constante/estável o maior tempo possível, inclusive nas notas mais graves do baixo; e
3- Tone/Bass Cut: um filtro para controle da quantidade de "gordura" da oitava gerada.

E claro, outros pontos desejáveis, comuns a todos os pedais, que também devem ser levados em consideração: robustez; true-bypass ou buffer de boa qualidade; alimentação com fonte de 9VDC (preferencialmente) etc..

Eis, abaixo, a lista dos oitavadores que possuo atualmente, em ordem de preferência:

1º- Beigel Sound Lab Mu-FX Octave Divider
2º- Aguilar Octamizer
3º- Boss OC-2 Octave
4º- EBS OctaBass Black Label New Edition
5º- Emma Electronic ON-1 Okto-Nøjs Octaver-Fuzz
6º- Mu-Tron Octa+-Vintage Octavider+
7º- DOD FX35 Octoplus
8º- Electro-Harmonix Deluxe Octave Multiplexer - Vintage 4-Knob First Edition
9º- Boss OC-5 Octave (digital)
10º- EBS OC-BL OctaBass Blue Label
11º- T-Rex Octavius (digital)
12º- DigiTech Bass Wahmmy (digital)
13º- Electro-Harmonix Deluxe Octave Multiplexer - Vintage 5-Knob Edition[/quote]

Muito Obrigado Jazz!
vinirodriguees
vinirodriguees
Membro

Mensagens : 11
Localização : SBO-SP

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Franco_bass Seg Out 18, 2021 4:26 pm

JAZZigo escreveu:

  AMÉM !!!!

 E, muito obrigado pela aula Jazzigo!

Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

vinirodriguees gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JAZZigo Ter Out 19, 2021 9:54 pm

ˆ
up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

vinirodriguees gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JUNIORGTR Ter Dez 14, 2021 1:28 pm

NeyBass escreveu:Oitavador "chinês", alguém já testou algum que fique legal no baixo?

Estou olhando alguns:
- Mooer
- Rowin
- Tomsline

Estou afim de um oitavador que cumpra a função e não me custe o fígado, até pq meu fígado vale muito, nunca viu álcool....kkkkkk


Adquiri o Moore e fiquei bem satisfeito com o resultado e possibilidades de configuração. Demora um pouco pra alinhar o que vc quer, pra que o pedal não tire o timbre original do baixo. E junto com outros pedais, precisa testar, testar e testar... mas sempre que falo em pedais, penso apenas em "temperar" o som, e não alterar de forma estrutural do instrumento... mas apenas acrescer.

Coisa que fica difícil com o set que estou, tentar manter ao máximo o equilíbrio do instrumento, com a apimentada dos pedais... Mas dá pra chegar a um bom resultado. Eu particularmente gostei do Pure Octave.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JUNIORGTR Ter Dez 14, 2021 1:42 pm

JAZZigo escreveu:
vinirodriguees escreveu:Jazz não sei se deveria abrir outro tópico em relação a isso, mas tocando nesse assunto o que deveria ser levado em consideração para a escolha de um bom oitavador?
Timbre da oitava à parte, haja vista tratar-se de gosto pessoal, IMHO, existem 3 características fundamentais que todo bom octave divider pedal deve apresentar:
1- Trigger: a oitava deve ser gerada instantaneamente, sem latência;
2- Tracking: a oitava gerada deve permanecer constante/estável o maior tempo possível, inclusive nas notas mais graves do baixo; e
3- Tone/Bass Cut: um filtro para controle da quantidade de "gordura" da oitava gerada...

[/b]


Jazz, vc mencionou sobre a questão do filtro para controlar uma gordura excessiva da oitava. Já testou oitavador antes do compressor?? Caso sim, o que achou. Se não, o porque de não achar interessante?

Obrigado man.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 14, 2021 1:55 pm

JUNIORGTR escreveu:Jazz, vc mencionou sobre a questão do filtro para controlar uma gordura excessiva da oitava. Já testou oitavador antes do compressor?? Caso sim, o que achou. Se não, o porque de não achar interessante?
Sim, já usei e é assim que costumo usar, até porque o compressor é sempre o último pedal na minha chain. Para mim, o compressor antes do oitavador só se justificaria para sanar algum problema de trigger/tracking deste.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JUNIORGTR Ter Dez 14, 2021 2:02 pm

JAZZigo escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Jazz, vc mencionou sobre a questão do filtro para controlar uma gordura excessiva da oitava. Já testou oitavador antes do compressor?? Caso sim, o que achou. Se não, o porque de não achar interessante?
Sim, já usei e é assim que costumo usar, até porque o compressor é sempre o último pedal na minha chain. Para mim, o compressor antes do oitavador só se justificaria para sanar algum problema de trigger/tracking deste.

Sobre o oitavador perfeito... ainda não testei pois estou terminando de fazer o board... testei somente ele puro.

Sobre o compressor no final da cadeia (após efeitos, e drive) ainda não testei também... e pra te ser sincero, nunca ouvi nem vi ninguém colocar ele no final da cadeia... pensando "com meus miolos" faz sentido, se tudo funcionar bem (sem embolar) depois e efeitos e drive. Interessante.

JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Dez 14, 2021 3:22 pm

To vendo que o pessoal gosta do Boss OC-2, acho ele bem bacana, mas peca por apenas ter 1 oitava abaixo, e 2 oitavas abaixo, e não ter uma ao menos 1 oitava acima.

Estou aguardando chegar um Tom's Line Octpus. Segundo pesquisei os Tom's são fabricados pelo mesmo fabricante da DemonFX. Vi bons reviews dele, vamos ver:

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 D_NQ_NP_839428-MLB25563004710_052017-O
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 14, 2021 3:39 pm

JUNIORGTR escreveu:Sobre o compressor no final da cadeia (após efeitos, e drive) ainda não testei também... e pra te ser sincero, nunca ouvi nem vi ninguém colocar ele no final da cadeia... pensando "com meus miolos" faz sentido, se tudo funcionar bem (sem embolar) depois e efeitos e drive. Interessante.
Em primeiro lugar: não existe regra. Minha primeira necessidade e início da experiência com compressores surgiu em decorrência de alguns pedais de envelope filters, cujos picos de baixa frequência eram  incontroláveis e faziam clippar o sinal ou o falante tentar saltar para fora da caixa. Para estes casos, o compressor depois do envelope filter é perfeito.

Para refletir:
- Efeitos sensíveis à dinâmica, como envelope followers, overdrives etc., têm sua eficiência fortemente impactada se houver um compressor atuante antes deles;
- Guitarristas costumam colocar o compressor no início da chain para usá-lo como efeito (sustainer);
- Muitos amplificadores de contrabaixo vêm com compressor embutido que, queira ou não, atuará no final.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por heenrique_bass Ter Dez 14, 2021 4:04 pm

falando de pedais chineses e low cust, to afinzao de pegar um delay da ammoon, o echo, alguém já experimentou no baixo?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por JUNIORGTR Ter Dez 14, 2021 4:16 pm

JAZZigo escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Sobre o compressor no final da cadeia (após efeitos, e drive) ainda não testei também... e pra te ser sincero, nunca ouvi nem vi ninguém colocar ele no final da cadeia... pensando "com meus miolos" faz sentido, se tudo funcionar bem (sem embolar) depois e efeitos e drive. Interessante.
Em primeiro lugar: não existe regra. Minha primeira necessidade e início da experiência com compressores surgiu em decorrência de alguns pedais de envelope filters, cujos picos de baixa frequência eram  incontroláveis e faziam clippar o sinal ou o falante tentar saltar para fora da caixa. Para estes casos, o compressor depois do envelope filter é perfeito.

Para refletir:
- Efeitos sensíveis à dinâmica, como envelope followers, overdrives etc., têm sua eficiência fortemente impactada se houver um compressor atuante antes deles;
- Guitarristas costumam colocar o compressor no início da chain para usá-lo como efeito (sustainer);
- Muitos amplificadores de contrabaixo vêm com compressor embutido que, queira ou não, atuará no final.


Sim, e faz todo o sentido (para nós baixistas). Como vc disse, imagina um pedal de envelope filter, após o compressor. Logo a compressão não teria sentido se queremos controlar esses picos que vc falou. E como vc mencionou, vale também para o overdrive que é impactado pelo sinal que chega nele depois do compressor...

Vlw claps
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Dez 19, 2021 2:19 am

Guga Ramone escreveu:^Video vai ser um pouco difícil. Mas pelos videos do Darkglass B7K que vi, realmente me parece idêntico.

Deixo aqui uma foto interna do pedal. Achei a construção satisfatória. Quanto à chave "ground lift", que eu havia citado que não existia, corrijo a informação. Ela está dentro do pedal, o que não é nem um pouco prático.

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 20210724-143932

A DemonFX atualizou o D7K, agora na V2, o ground lift tem o botão na lateral da carcaça. Fotinha da unidade que peguei recentemente:

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 20211212
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Guga Ramone e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por heenrique_bass Seg Dez 20, 2021 4:22 pm

Gabriel_cwb escreveu:

A DemonFX atualizou o D7K, agora na V2, o ground lift tem o botão na lateral da carcaça. Fotinha da unidade que peguei recentemente:


Opa Gabriel, qual o link que você comprou essa V2?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Dez 20, 2021 7:43 pm

Opa Henrique, não comprei do Ali dessa vez, peguei no ML mesmo, mas o anuncio saiu do ML pelo que vi aqui, acho que era a última unidade do vendedor, mas no título do anúncio ele dizia V2.
Se quiser me manda mp que te passo o nome do vendedor, tem um cara no Insta tbem que vi vendendo esse V2.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Adame Ter Abr 19, 2022 11:27 am

Gabriel_cwb escreveu:
Guga Ramone escreveu:^Video vai ser um pouco difícil. Mas pelos videos do Darkglass B7K que vi, realmente me parece idêntico.

Deixo aqui uma foto interna do pedal. Achei a construção satisfatória. Quanto à chave "ground lift", que eu havia citado que não existia, corrijo a informação. Ela está dentro do pedal, o que não é nem um pouco prático.

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 20210724-143932

A DemonFX atualizou o D7K, agora na V2, o ground lift tem o botão na lateral da carcaça. Fotinha da unidade que peguei recentemente:

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 20211212

Gabriel, perdoe-me a ignorância, qual é a função certa do ground lift? Existe essa opção tambem no A7K que estava de olho!
Ta saindo por 250 bonaros no aliexpress

____________________________
@IntotheVoidDeath


...memento mori
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por NeyBass Ter Abr 19, 2022 11:43 am

Adame escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
Guga Ramone escreveu:^Video vai ser um pouco difícil. Mas pelos videos do Darkglass B7K que vi, realmente me parece idêntico.

Deixo aqui uma foto interna do pedal. Achei a construção satisfatória. Quanto à chave "ground lift", que eu havia citado que não existia, corrijo a informação. Ela está dentro do pedal, o que não é nem um pouco prático.

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 20210724-143932

A DemonFX atualizou o D7K, agora na V2, o ground lift tem o botão na lateral da carcaça. Fotinha da unidade que peguei recentemente:

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 20211212

Gabriel, perdoe-me a ignorância, qual é a função certa do ground lift? Existe essa opção tambem no A7K que estava de olho!
Ta saindo por 250 bonaros no aliexpress

Ground Lift é aterramento do pedal. Se vc ligar o pedal e aparecer ruidos, vc aperta esse botão que ele corta o ruido.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Adame Ter Abr 19, 2022 12:05 pm

NeyBass escreveu:
Adame escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
Guga Ramone escreveu:^Video vai ser um pouco difícil. Mas pelos videos do Darkglass B7K que vi, realmente me parece idêntico.

Deixo aqui uma foto interna do pedal. Achei a construção satisfatória. Quanto à chave "ground lift", que eu havia citado que não existia, corrijo a informação. Ela está dentro do pedal, o que não é nem um pouco prático.

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 20210724-143932

A DemonFX atualizou o D7K, agora na V2, o ground lift tem o botão na lateral da carcaça. Fotinha da unidade que peguei recentemente:

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 20211212

Gabriel, perdoe-me a ignorância, qual é a função certa do ground lift? Existe essa opção tambem no A7K que estava de olho!
Ta saindo por 250 bonaros no aliexpress

Ground Lift é aterramento do pedal. Se vc ligar o pedal e aparecer ruidos, vc aperta esse botão que ele corta o ruido.

Suspeitei que fosse isso e duvidei do meu intelecto KKKKKKKKK! Valeu mano!

____________________________
@IntotheVoidDeath


...memento mori
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Adame Ter Jun 07, 2022 10:12 am

Gabriel_cwb escreveu:Opa Henrique, não comprei do Ali dessa vez, peguei no ML mesmo, mas o anuncio saiu do ML pelo que vi aqui, acho que era a última unidade do vendedor, mas no título do anúncio ele dizia V2.
Se quiser me manda mp que te passo o nome do vendedor, tem um cara no Insta tbem que vi vendendo esse V2.

Gabriel, o seu é o d7k né? ele veio com fonte? eu comprei o a7k do ali da propria loja da demonFX e não fica claro se ele vem junto da fonte ou não, acho que o pessoal também não soube me dizer lol!

____________________________
@IntotheVoidDeath


...memento mori
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Pollo 89 Qui Jun 16, 2022 9:35 pm

Adame escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:Opa Henrique, não comprei do Ali dessa vez, peguei no ML mesmo, mas o anuncio saiu do ML pelo que vi aqui, acho que era a última unidade do vendedor, mas no título do anúncio ele dizia V2.
Se quiser me manda mp que te passo o nome do vendedor, tem um cara no Insta tbem que vi vendendo esse V2.

Gabriel, o seu é o d7k né? ele veio com fonte? eu comprei o a7k do ali da propria loja da demonFX e não fica claro se ele vem junto da fonte ou não, acho que o pessoal também não soube me dizer lol!


Eu peguei o a7k, se não me engano direto da demonsfx msm, e não veio fonte, nunca vi um anúncio com fonte..
Pollo 89
Pollo 89
Membro

Mensagens : 8
Localização : Altinopolis SP

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Jun 19, 2022 6:55 pm

Desculpe a demora na resposta. Vem sem fonte.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Adame Seg Jun 20, 2022 8:15 am

Tranquilo rapaziada, obrigado mesmo assim! Eu vi pelas fotos dos reviews do anúncio e imaginei mesmo, segundo o rastreio chega hoje em! tongue

____________________________
@IntotheVoidDeath


...memento mori
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Jun 21, 2022 6:53 pm

Adame escreveu:Tranquilo rapaziada, obrigado mesmo assim! Eu vi pelas fotos dos reviews do anúncio e imaginei mesmo, segundo o rastreio chega hoje em! tongue

Depois posta aí oq achou 🤙
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por filipeantunesbarros Ter Nov 22, 2022 9:31 am

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 ALPHAOMICHINHA

A demonFX agora tem o alpha omicron, microtube X, B7k e o harmonic booster da Darkglass.
Tem tbm o cali76 da Origin effects

Acho que vou pegar um alpha omicron e testar com o original que um amigo tem hahahah
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 267
Localização : Águas Claras

Guga Ramone e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Chineses x Pedais BR - Página 2 Empty Re: Pedais Chineses x Pedais BR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos