Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elegia: André Matos.

3 participantes

Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Elegia: André Matos.

Mensagem por Zubrycky Dom Jun 09, 2019 12:19 am

Serei brutalmente honesto.

Depois do Holy Land (Disco que, confesso, nunca ouvi em sua totalidade), nunca mais acompanhei a carreira do André Matos, de forma que desconheço completamente a maior parte da obra dele.

Qual a razão disso? Eu mudei, descobri outros gêneros musicais e perdi por completo o interesse no tipo de música que costumava acompanhar.

Mas houve uma época em minha vida, época que guardo com muito carinho, anos de formação musical, no quais figurou um dos discos da minha vida: O Theatre of Fate, disco que considero como sendo a obra prima do Viper e um dos melhores, senão o melhor, disco já feito dentro deste estilo de heavy metal.

Sempre que ouço este disco (e o faço com frequência), sou transportado à uma época em que eu e meus amigos éramos jovens e cheios de energia e sonhos.

Também me lembro da vez em que fomos ao show de lançamento do "Angels Cry", lá no Aeroanta, show que testemunhei na grade, praticamente aos pés do André Matos. Lembro de ter ido muito cedo até lá para guardar lugar para o pessoal. Lembro da infindável espera, motivada por motivos técnicos, que testou a nossa paciência antes da primeira nota ser tocada. Lembro do meu irmão, Osvaldo Fiorussi Junior, que estava com meus outros irmãos do metal e que há muitos anos partiu para a pátria espiritual. Lembro de como gostei da versão do Angra feita para "Wuthering Heights".

Lembro-me também de quando eu mesmo estive - com o Totally Wrong - no mesmo palco que você esteve, lá no Aeroanta, e pisei propositalmente no retorno de voz da mesma forma que você pisou e disse no palco que me sentia como você se sentiu.

Enfim, nossas vidas musicais se separam há muitos anos, André Matos, mas guardo esta intersecção com muito carinho e fervor. Até hoje sei a letra de "Living For the Night", esse hino do metal brasileiro, de cor e salteado.

Não fui um fã fiel, André. Mas você fez parte da minha vida e não apenas isso. Você é parte de uma parte muito importante da minha vida e do que hoje eu sou.

Sendo assim, neste dia triste, saúdo a sua memória e lhe agradeço por tudo o que conheci e tudo o que nunca conheci.

Descanse em paz, André Matos. Obrigado por tudo.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por afonsodecampos Dom Jun 09, 2019 10:40 am

Bonita e oportuna homenagem!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por fheliojr Dom Jun 09, 2019 5:28 pm

Zubrycky escreveu:...descobri outros gêneros musicais e perdi por completo o interesse no tipo de música que costumava acompanhar.

Mas houve uma época em minha vida, época que guardo com muito carinho, anos de formação musical, no quais figurou um dos discos da minha vida: O Theatre of Fate, disco que considero como sendo a obra prima do Viper e um dos melhores, senão o melhor, disco já feito dentro deste estilo de heavy metal. [...] Lembro de como gostei da versão do Angra feita para "Wuthering Heights".  [...] Não fui um fã fiel, André. Mas você fez parte da minha vida e não apenas isso. Você é parte de uma parte muito importante da minha vida e do que hoje eu sou.

Sendo assim, neste dia triste, saúdo a sua memória e lhe agradeço por tudo o que conheci e tudo o que nunca conheci.

Descanse em paz, André Matos. Obrigado por tudo...

[2]

Confesso q fazia tempo q eu não ficava tão triste com a partida de um ídolo meu.
Theatre of Fate e Soldiers of Sunrise foram marcos na minha vida.

tears tears tears
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por Zubrycky Dom Jun 09, 2019 8:56 pm

Vídeo do André falando sobre a morte...



Vídeo do Kiko Loureiro falando sobre o falecimento do André...



Sad Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por Zubrycky Dom Jun 09, 2019 9:03 pm

afonsodecampos escreveu:Bonita e oportuna homenagem!

Obrigado, meu caro. Adoraria não ter que fazê-la, mas... C'est la vie. Sad

fheliojr escreveu:
Zubrycky escreveu:...descobri outros gêneros musicais e perdi por completo o interesse no tipo de música que costumava acompanhar.

Mas houve uma época em minha vida, época que guardo com muito carinho, anos de formação musical, no quais figurou um dos discos da minha vida: O Theatre of Fate, disco que considero como sendo a obra prima do Viper e um dos melhores, senão o melhor, disco já feito dentro deste estilo de heavy metal. [...] Lembro de como gostei da versão do Angra feita para "Wuthering Heights".  [...] Não fui um fã fiel, André. Mas você fez parte da minha vida e não apenas isso. Você é parte de uma parte muito importante da minha vida e do que hoje eu sou.

Sendo assim, neste dia triste, saúdo a sua memória e lhe agradeço por tudo o que conheci e tudo o que nunca conheci.

Descanse em paz, André Matos. Obrigado por tudo...

[2]

Confesso q fazia tempo q eu não ficava tão triste com a partida de um ídolo meu.
Theatre of Fate e Soldiers of Sunrise foram marcos na minha vida.

tears tears tears

Sei como você se sente. O golpe foi duro. Sinta-se abraçado, meu caro.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por fheliojr Qua Jun 12, 2019 3:47 pm

^ Colegas Colegas

Meio OFF: Temos bandas de nível internacional e q não conseguiram galgar o sucesso merecido, na minha opinião. Dr. Sin é uma delas e, como o Viper, marcaram meu desenvolvimento musical.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 13, 2019 8:50 pm

fheliojr escreveu:^ Colegas Colegas

Meio OFF: Temos bandas de nível internacional e q não conseguiram galgar o sucesso merecido, na  minha opinião. Dr. Sin é uma delas e, como o Viper, marcaram meu desenvolvimento musical.

Concordo. Há várias bandas muito boas que injustamente não tiveram o reconhecimento que mereceram.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 14, 2019 9:12 pm

Um grande amigo meu me mandou este lindo e muito comovedor texto sobre a partida do André escrito por Felipe Machado, companheiro dele no Viper.

Confesso que me emocionei muito.

https://diversao.r7.com/prisma/palavra-de-homem/andre-matos-o-resto-e-silencio-14062019
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por fheliojr Dom Jun 16, 2019 10:43 pm

^ Poxa, muito legal.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 18, 2019 7:33 pm

fheliojr escreveu:^ Poxa, muito legal.

Confesso que esse texto me levou às lágrimas. Linda homenagem!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 19, 2019 8:55 pm

Da série músicas que nunca tinha ouvido antes e adorei... hail

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Elegia: André Matos. Empty Re: Elegia: André Matos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos