Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opções de combos com send/return

+8
Stormbringer
AndréBurger
allexcosta
mblacerda
Raul S.
Mattioli
Franco_bass
ramon.paulofigueiredo
12 participantes

Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Opções de combos com send/return

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Seg Jun 03, 2019 2:45 pm

Eu tenho uma pedaleira zoom B3 e ela é fantástica consigo tirar vários timbres do meu agrado, só que eu queria um combo que tivesse pelo menos um send/return para que eu pudesse ligar meu baixo no return e timbrar através da própria pedaleira mas as opções que tem não são muitas, dentre elas vou listar as que encontrei, nenhum combo da GK tem effects loop oq eu acho meio q um absurdo e os staners eu não tenho certeza se tem, mas acho que não. Então queria pedir que me dessem mais opções de quais combos vocês conhecem que tem send/return na faixa de preço dos listados abaixo. Agradeço a paciência. Enquanto ao uso geralmente eu me reúno com com meus amigos para tocar algo de nosso agrado e tem uma guitarra, teclado, uma bateria eletronica e voz e é só.

- Hartke A100
- Fender Rumble 100 v3
- Hartke HD 150 (preço meio salgado)
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Franco_bass Ter Jun 04, 2019 11:57 am


Roland Cube 120XL e Roland Cube CB100 melhores que estes combos, talvez somente o Ibanez Promethean. Mas o Promethean é falante 10, enquanto os Roland falante 12.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Ter Jun 04, 2019 12:14 pm

Franco_bass escreveu:
Roland Cube 120XL e Roland Cube CB100 melhores que estes combos, talvez somente o Ibanez Promethean. Mas o Promethean é falante 10, enquanto os Roland falante 12.

São combos legais, mt bons, mas eles não tem send/return =/ mas vou estudar essas possibilidades tb são boas opçoes, obrigado pela a indicação amigo !
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Mattioli Ter Jun 04, 2019 2:28 pm

Acho que vale a pena pegar um Staner e levá-lo a um técnico em eletrônica para fazer um by-pass no pré original. Se não me engano, já li aqui no fórum algum relato sobre esta adaptação.

Mattioli
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Raul S. Ter Jun 04, 2019 3:00 pm

timbre de pedaleira direto no power? fleta o eq do amp e desencana; na minha opinião pré fletado nem dá tta diferença a ponto de justificar
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por mblacerda Ter Jun 04, 2019 4:50 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:
Franco_bass escreveu:
Roland Cube 120XL e Roland Cube CB100 melhores que estes combos, talvez somente o Ibanez Promethean. Mas o Promethean é falante 10, enquanto os Roland falante 12.

São combos legais, mt bons, mas eles não tem send/return =/ mas vou estudar essas possibilidades tb são boas opçoes, obrigado pela a indicação amigo !

Eu tenho um 120XL e realmente não tem send/return. Se bem que, quando o comprei, era prá não ter que me preocupar com pedais. O problema começou quando eu fui ensaiar em estúdio, que não é preciso levar um ampli...

Raul S. escreveu:timbre de pedaleira direto no power? fleta o eq do amp e desencana; na minha opinião pré fletado nem dá tta diferença a ponto de justificar

No último ensaio que fiz em estúdio, toquei num Ampeg (SVT-III, eu acho) e quase no final eu tirei o plug da entrada "normal" e meti no return de efeitos. Vou te falar que o som ficou muito mais do meu gosto, porque mesmo com os controles fletados (odeio esses neologismos bash ) o pré-ampli coloria o som sim.
No próximo ensaio vou deixar o pedal no return direto.,.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por allexcosta Ter Jun 04, 2019 4:58 pm

Eu também acho que colore o som.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Ter Jun 04, 2019 6:31 pm

Pra alguns pode parecer besteira um amp de baixo ter send/return, mas pra quem usa pedaleira é uma dor de cabeça a menos pra se preocupar e ainda mais q os estúdios que eu frequento geralmente só tem cabeçote meteoro 400mb que som embola que uma é beleza ligando no input e no momento que plugo o meu baixo no return o som fico show de bola, do jeito q eu queria, ainda mais no momento q você entra no estúdio o seu tempo está contando e ninguém gosta de perder tempo procurando timbre, se fosse um cabeçote da hartke, gk, eu não usaria pedaleira ou pelo menos desligaria as simulações e só usaria compressores e reverbs, mas quando eu quero tocar com meus amigos na casa de alguém não tenho amp pois uso a pedaleira como interface de audio e toco pelo o computador.
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Raul S. Ter Jun 04, 2019 7:22 pm

claro que colore, mas a marca do amp, o falante e o próprio ambiente também mudam bastante o som; se não for usar o mesmo setup pra todo lugar é melhor se acostumar
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por AndréBurger Ter Jun 04, 2019 8:13 pm

Não sou fã de muitos efeitos em baixo, então nunca usei pedaleira neste instrumento.

Recentemente peguei uma pedaleira zoom g5n de guitarra e, ao ligar no amp, meu pai.. que som horrível (e eu adoro o som desse amp que tenho).
Resolvi ligar nos monitores que tenho e saiu um som beeeeeem melhor.
No fim descobri que sou um cara de pedal e não lido muito bem com o pedaleiras. Não tive paciência para ter 100 efeitos na sola dos pés e usar no máximo 4.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 05, 2019 7:44 am

Sao poucas opçoes de combo com send-return mesmo...

Se o lance é ter algo sem o pré, voce pode pegar um combo qualquer e fazer uma adaptação pra dar um bypass no pré.
Ou fabricar um combo assim.

Ps: pra vc ver como é coisa de gosto, até pra gravar de linha eu gosto de passar pelo pré do meu amp..
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 05, 2019 8:08 am

Opções de combos com send/return DSC06975
Trace Elliot 1215 Bass Combo
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 05, 2019 8:19 am

^ love

Um dia, meu caro. Está na minha lista de sonhos possíveis.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 05, 2019 9:10 am

ˆ
up

Detalhando:

Opções de combos com send/return Captura-de-Tela-2019-06-05-a-s-08-54-15

EFFECTS LOOPS

(26) SEND – LO PASS, FULL, HI PASS sockets
These are all SEND outputs within the EFFECTS LOOPS section and are active at all times.

The FULL SEND will output the full frequency range of the signal. The LO PASS SEND will output only the low frequencies and the HI PASS SEND will output only the high frequencies. The filters have been designed so that when the LO PASS and HI PASS signals are reconstructed they will be identical in both frequency response and phase.

(27) SERIES / PARALLEL switch
This configures the effects loops to be either SERIES, with the switch in where the whole signal passes through the effects loop, out of the sends and back in the returns, or PARALLEL with the switch out, where the signal is split, one part going through the effects loop and the other, dry, signal being unprocessed and mixed in with the effected signal. The PARALLEL setting ensures that a part of the overall signal remains pure and unaffected.

If the PARALLEL setting is chosen it is recommended that the dry signal in the effects unit is turned to minimum if accessible.

(28) RETURN – LEFT, MONO, RIGHT/MONO sockets
These are all RETURN inputs within the EFFECTS LOOPS section.

􏰀 The MONO socket will route the signal through both channels of the rest of the preamp.

􏰀 The LEFT socket will route the signal to the left channel.

􏰀 The RIGHT/MONO socket will route the signal to the right channel if the LEFT socket is also in use, or it will route the signal through both channels, i.e. in mono, if the LEFT socket is not used.

(29) LOOP LEVEL rotary control
This sets the overall level of the signal while the LOOP is on. Therefore, if the LOOP is not selected this has no effect, but when the LOOP is selected this is a very important control for balancing the levels.

The control has been calibrated so that if a simple loop is set up, SERIES, FULL RANGE, MONO, then with the control at the 12 o’clock setting there will be unity gain when switching the LOOP on and off. Turning the control anti-clockwise will reduce the level when LOOP is selected, clockwise will increase the level. If the LOOP is selected and the LOOP LEVEL is at “0” then there will be no output. A wide range of level is available due to the many permutations of effects configuration. If in any doubt, set this to the 12 o’clock setting and then adjust either way to balance the level with the dry signal.

The EFFECTS LOOPS section is a highly sophisticated design with multiple sends, returns and other controls that allow myriad combinations of connection to external devices and, therefore, all sorts of sonic potential.

The nominal level has been set to -10dBV to be able to work with most commonly used effects units. If the effects units have their own level controls please make sure these are set correctly to prevent distortion occurring anywhere in the overall system.
Effects themselves aren’t to everyone’s taste, but that doesn’t mean this feature won’t be useful. These features have been designed for use as anything from a simple boost function to a means to connect to multiple different external devices.

Here are some suggested uses/configurations, some using effects and others not:

􏰀 Volume Boost: simply set the LOOP for PARALLEL setting and turn up the LOOP LEVEL. Switching the LOOP in will give up to 6dB of boost. Useful for solos.

􏰀 Simple Full Range Series Loop: connect FULL SEND to input of effects unit, MONO RETURN to output of effects unit, switch to SERIES with LOOP LEVEL at 12 o’clock.
Switching the LOOP in will route the signal through the effects unit at unity gain.

􏰀 Stereo Loop with Chorus on high frequencies: connect HI PASS SEND to input of Chorus unit, connect LEFT and RIGHT RETURNS to outputs of Chorus unit. Set dry signal on Chorus unit to minimum. Switch to PARALLEL and set LOOP LEVEL to 12 o’clock. Switching LOOP on will apply stereo Chorus to the upper frequencies while keeping the low end mono and clear. Similar set up can be used for Flanging, Phasing, etc.

􏰀 Improved Octaver triggering: connect LO PASS SEND to input of Octaver, connect MONO RETURN to output of Octaver. Set dry signal on Octaver to minimum. Switch to PARALLEL with LOOP LEVEL at 12 o’clock. Switching LOOP on will add the Octaver effect as expected but as the signal being sent to it has far less harmonics the Octaver will be able to produce a clearer more stable tone.

􏰀 Stereo Chorus on high frequencies, Octaver on low: connect both pedals as per the last two configurations. Switching LOOP on will add both effects in parallel therefore enabling both to work without interfering the other.

􏰀 Overdrive/Distortion just on high frequencies: connect HI PASS SEND to input of Overdrive/Distortion unit, connect MONO RETURN to output of Overdrive/Distortion unit. Switch to PARALLEL, LOOP LEVEL to 12 o’clock. Set effect as desired. Switching LOOP on will apply Overdrive/Distortion to the upper frequencies while keeping the low end clear.

􏰀 Envelope Filters: try using an envelope filter triggered from the HI PASS SEND, try again triggered from the LO PASS SEND, this will produce different results. Got two envelope filters? Try triggering one from HI PASS, the other from LO PASS, bring their outputs back into LEFT and RIGHT and set one to filter up the other to filter down, weird enough? Now switch on the VALVE drive circuit to really give them something to get their teeth into!

􏰀 Inserting external audio source: connect outputs of external unit (synth, CD, sequencer, drum machine, etc.) into LEFT and RIGHT RETURN. Set to PARALLEL with the LOOP LEVEL at 12 o’clock. Switching the LOOP on will mix the external audio source with the bass signal. Use the output level on the external source to balance the two.

􏰀 Effects Loop as a crossover (requires unit with two power amplifiers): connect patch leads from HI SEND to RIGHT RETURN and LO SEND to LEFT RETURN. Set to SERIES with LOOP LEVEL at 12 o’clock. With LOOP selected all left outputs will produce the low frequencies, all right outputs the high frequencies.

􏰀 Triggering of external devices such as synth: connect the LO PASS SEND to input of device to be triggered. Signal will be present at all times and will have high frequency content removed therefore making it easier for the external device to determine the fundamental frequency.

These are just a few ways in which the EFFECTS LOOPS connections can be used. The configurations are only limited by the equipment that is available and your imagination.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por joabi Qua Jun 05, 2019 11:57 am


^ Impressionante!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Qua Jun 05, 2019 4:49 pm

JAZZigo escreveu:Opções de combos com send/return DSC06975
Trace Elliot 1215 Bass Combo

Caramba esse combo ai seria um sonho mesmo, nunca vi algo tão completo se tratando de send/return, Trace Elliot é f***, certeza q nem tem pra vender aqui kkkk
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 05, 2019 5:09 pm

^de vez em quando aparece alguém de Brasília vendendo desses amps notme
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Targino Qui Jun 06, 2019 8:59 pm

O Effect Send do HA3500 serve pra isso?
Tipo, se plugar o bass nele, sai o som sem passar pelo EQ?
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Sex Jun 07, 2019 12:55 pm

Targino escreveu:O Effect Send do HA3500 serve pra isso?
Tipo, se plugar o bass nele, sai o som sem passar pelo EQ?

Se quiser tocar sem passar pelo o preamp do HA3500 tem q plugar seu baixo no return mano.
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por rodsom Sex Jun 07, 2019 3:05 pm

^nao, só pula preamp e compressor, mas esse cabeçote tem chavinha pra desativar o eq.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Stormbringer Sex Jun 07, 2019 3:51 pm

rodsom escreveu:^nao, só pula preamp e compressor, mas esse cabeçote tem chavinha pra desativar o eq.
e não é exatamente essa a proposta? ele quer pular a fase "pre" e ir direto pra amplificação propriamente dita.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Targino Sáb Jun 08, 2019 12:06 am

Isso é bem interessante, uma vez fiz um teste usando placa de áudio e note, com plug in, simulador de amp e etc, só pra testar como soaria no amp, resultado, ficou horrível kkk, talvez ligando nessa entrada, de uma diferença, vou fazer o teste.

Então é só ligar direto no Effect Return?
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Sáb Jun 08, 2019 1:08 am

Targino escreveu:Isso é bem interessante, uma vez fiz um teste usando placa de áudio e note, com plug in, simulador de amp e etc, só pra testar como soaria no amp, resultado, ficou horrível kkk, talvez ligando nessa entrada, de uma diferença, vou fazer o teste.

Então é só ligar direto no Effect Return?

Sim, liga no return que é sucesso, o som vai sair bem mais "limpo" e menos embolado kk
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de combos com send/return Empty Re: Opções de combos com send/return

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos