Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo Acústico Michael

+2
Christian
Drigo Dantas
6 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Michael Empty Contrabaixo Acústico Michael

Mensagem por Drigo Dantas Dom Jun 02, 2019 7:50 pm

Olá amigos!

Após vários anos ausente, retorno com a seguinte questão:

Há 1 ano comecei a estudar o Acústico na Villa Lobos - RJ.

Procurando e pesquisando, achei um Michael 3/4 numa loja. Valor: R$4.700 (Obs: pagarei parcelado)

Vale à pena o investimento? (por se tratar de um instrumento Chinês; não pela nacionalidade, mas não curti muito o acabamento do mesmo. Já vi outros dois da mesma, melhores acabados)

Conto com ajuda e indicação!

Abração! :curti:
Drigo Dantas
Drigo Dantas
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Michael Empty Re: Contrabaixo Acústico Michael

Mensagem por Christian Seg Jun 03, 2019 7:11 am

Quando eu me aventurei nos acústicos eu comprei um chines, ao levar no luthier descobri que teria de fazer um bom investimento para deixar ele tocável, troquei cavalete, cordas, regulagem deu uns 2 mil. com isso e meu investimento de 5 mil eu pagaria um melhor, veja os dos luthiers ou usados. A galera vai te ajudar
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Michael Empty Re: Contrabaixo Acústico Michael

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jun 03, 2019 1:29 pm

Nunca peguei um acústico da Michel que me agradasse.

Como o Chirstian falou: você vai precisar investir tanto para ele não te atrapalhar nos estudos que - na minha opinião - vale mais à pena mirar em um usado com procedência.

Os usados do Paulo Gomes ( http://www.paulogomes.com.br ) tendem as ser um tanto salgados, mas já vem completamente regulados e - geralmente - com um bom jogo de encordoamento.

O Eliel ( http://elielmarcos-luthier.blogspot.com ) não vende usados até onde eu seu, mas uma vez achei algo sobre ele ter prazo de entrega mais curtos para alguns modelos de estudante. Não sei se ele ainda faz, mas se fizer é uma boa opção.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1911
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Michael Empty Re: Contrabaixo Acústico Michael

Mensagem por afonsodecampos Seg Jun 03, 2019 2:19 pm

Se não me engano vi um acústico nos Classificados daqui, com procedência!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Michael Empty Re: Contrabaixo Acústico Michael

Mensagem por Jãozeiro Seg Jun 03, 2019 3:20 pm

Drigo Dantas escreveu:Vale à pena o investimento? (por se tratar de um instrumento Chinês; não pela nacionalidade, mas não curti muito o acabamento do mesmo. Já vi outros dois da mesma, melhores acabados)

Legal você citar isso, que não é pela nacionalidade. E não é mesmo. Eles produzem com a qualidade que for preciso. A China tem uma ciência, tecnologia, engenharia e indústria que o Brasil em um século não vai ter.

Eu não toco acústico, e nunca toquei em um Michael. Só posso dizer que as novas guitarras da Michael realmente me surpreenderam e eu parei de olhar a marca com aquele preconceito inicial.

Mas além de uma guitarra ou baixo elétricos serem muito mais fáceis de fazer do que um instrumento acústico, estou falando de produtos de quase mil reais. É uma grana muito mais tranquila pra despender. Agora um baixo acústico Michael por quase 5k...é uma grana muito alta pra um instrumento de entrada.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Michael Empty Re: Contrabaixo Acústico Michael

Mensagem por Claudio Ter Jun 18, 2019 1:45 pm

Drigo Dantas escreveu:
Vale à pena o investimento? (por se tratar de um instrumento Chinês; não pela nacionalidade, mas não curti muito o acabamento do mesmo. Já vi outros dois da mesma, melhores acabados)

Não vale a pena!
É um instrumento que não tem sequer um valor de revenda aceitável.

Com esse valor, vale a pena juntar mais um pouco e pegar um modelo Estudante do Eliel por exemplo, que utiliza madeiras de melhor qualidade e é bem construído!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Michael Empty Re: Contrabaixo Acústico Michael

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos