Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

+4
Jãozeiro
fheliojr
leandrosf89
Coder
8 participantes

Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por Coder Sáb maio 11, 2019 6:13 pm

Caros,

Hoje aproveitei que estava na região de Pinheiros e dei uma rápida passada na Teodoro para matar as saudades. De cara, algumas surpresas: Pouquíssimo movimento. Lojas bastante vazias para um Sábado de manhã. Lembro que quando era adolescente o movimento era nitidamente maior.

Falando em lojas, com exceção de algumas que ficaram na história, como: Gang Music e Batucadas 1000, as maiores ainda estão por lá. Comecei visitando a Bass Center. Pedi para testar um SR5 e o atendente gentilmente o plugou num Ampeg SVT. Toquei por alguns minutos e fiquei o resto do tempo hipnotizado com aquelas jóias penduradas na parede.

Saindo de lá, visitei mais algumas lojas e fiquei espantado com a pouca variedade de contra baixos, mesmo em lojas grandes como: Made in Brasil, Reference (antiga Hendrix?) e Playtech. Vi bastante Tagima China, SX, Strinberg e pouquíssimos baixos que eu realmente tinha curiosidade de ver/testar. Outra coisa que estranhei foi a abordagem dos vendedores. Lembro que antigamente (dependendo da loja) tínhamos até que esperar um pouco para ser atendidos. Hoje você mal coloca o pé dentro da loja e já tem um vendedor falando com você (o que não deixa de ser bom). No meu caso fui apenas xeretar e mesmo assim todos foram bastante atenciosos!

Os preços, bem, sem comentários. Tudo muito, muito caro. Vi Tagima (china) por 1900, SX a 1500 e Squier a 3500. Fender Mex custando horrores e Americanos a preço de carro usado affraid

Não se vê mais aquela quantidade de pais e filhos, pessoas testando equipamentos, sem contar a variedade de instrumentos de antigamente. Acredito que o e-commerce está tomando conta e para alguns seja mais cômodo comprar e esperar o produto chegar em casa.

Fico devendo as fotos, só lembrei quando cheguei em casa!  Razz
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por leandrosf89 Dom maio 12, 2019 4:38 pm

Acho que o E-commerce tem sido mais atrativo para as pessoas. As próprias lojas já se ligaram, pois você vai acabar encontrando instrumentos mais legais nas online do que na físicas.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por Coder Dom maio 12, 2019 5:44 pm

Pois é! Hoje em dia que não vende online está apto ao fracasso...

Eu quando posso gosto de comprar na loja física. Não apenas instrumentos, mas tudo no geral. Gosto de conferir, testar e tirar dúvidas! Só fiquei pasmo com o estoque das lojas! Pra guitarrista ainda tem bastante coisa, mas pra baixista... Rolling Eyes
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por fheliojr Dom maio 12, 2019 7:03 pm

^ Acho q não é só aquela questão de e-commerce, mas os altos preços dos instrumentos musicais (em parte, compreensível) e a falta de interesse da geração atual neles.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 13, 2019 3:25 pm

Preços mais baixos, variedade incrivelmente maior e cada vez mais fácil de comprar... Não tem como competir com a internet.
Eu não vejo isso como ruim (pelo contrário). É apenas um novo modelo. Mais do que estar mudando, o mundo já mudou. O mundo mudou, e isso é maravilhoso, é ótimo que mude.
No nosso caso (instrumentos musicais) é muito atrativo e às vezes muito importante testar antes de comprar. Mas se eles agora têm cada vez menos coisas em estoque e o e-commerce tem preços imbatíveis, aí não tem o que fazer.

Uma coisa que eu acho legal é quando a loja vende pela net e tem loja física em que pode retirar pessoalmente. Algumas em SP tem essa opção no Mercado Livre.

A Teodoro fez parte da minha vida. Que rua legal, comp era gostoso pegar ônibus e metrô pra ir comprar lá. Mas é isso aí mesmo, os tempos são outros.

E sobre baixo versus guitarra, já vi em uma matéria em que algumas lojas da Teodoro declaram que o carro chefe de vendas é o violão.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por NeyBass Ter maio 21, 2019 2:24 pm

Jãozeiro escreveu:Preços mais baixos, variedade incrivelmente maior e cada vez mais fácil de comprar... Não tem como competir com a internet.
Eu não vejo isso como ruim (pelo contrário). É apenas um novo modelo. Mais do que estar mudando, o mundo já mudou. O mundo mudou, e isso é maravilhoso, é ótimo que mude.
No nosso caso (instrumentos musicais) é muito atrativo e às vezes muito importante testar antes de comprar. Mas se eles agora têm cada vez menos coisas em estoque e o e-commerce tem preços imbatíveis, aí não tem o que fazer.

Uma coisa que eu acho legal é quando a loja vende pela net e tem loja física em que pode retirar pessoalmente. Algumas em SP tem essa opção no Mercado Livre.

Aqui em Cuiabá tem uma loja assim, eles tem o site, aí sempre que passo por lá testo ou vejo alguma coisa, se me interessar compro no site que é bem mais barato.

Ex. Um baixolão que estava olhando outro dia, custava R$ 1.140 na loja física, e no site R$ 760. Eles entregam por transportadora, correio, ou pode retirar pessoalmente no depósito da loja que fica em outro local da cidade.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por Maurício_Expressão Ter maio 21, 2019 2:40 pm

É... Parece que estamos sendo testemunhas de mais um fenômeno dos tempos modernos: a extinção de lojas físicas de produtos específicos.

No caso o produto específico é instrumentos musicais.

Outros produtos específicos que também está bem mais barato na internet do que nas lojas físicas são produtos ciclísticos.

Está muito mais barato comprar peças e acessórios de bikes por internet que ir nas lojas físicas.
Inclusive minha cidade está tendo um verdadeiro boom de bikes e as lojas físicas estão fechando... Só as lojas de manutenção de bike estão funcionando bem. Mas os clientes trazem as peças ou elas já são entregues diretamente na oficina...

Interessante!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por RBORCARI Seg Jul 22, 2019 2:58 pm

Faz tempo que nao vou na teodoro...

sou do tempo da Gang tb, ate comprei um OLP lá....

agora uma coisa que reparei nesses dias navegando pelo ML, foi a quantidade de anuncio de baixo a venda, de um ano +/- pra cá caiu de torno de 28k para 9k

e as marcas que dominam os anuncios são:
Tagima +/- 1700
Fender/Squier +/- 1300

depois vem Strinberg / SX / Ibanez / Cort na casa dos 400

não tinha noção do "nome" Tagima no mercado nesta proporção
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por vcrz Ter Jul 23, 2019 12:07 am

Voltei agora dos EUA, e na passagem por Dallas (fui de carro moro no México quase na fronteira) passei numa guitar center. No escuro mesmo, de cidade pequena "Denton" norte de Dallas.

Já faz uns anos que a guitar Center não me brilha os olhos, mas fui pq tive um habeas corpus da mulher e precisava comprar corda e um cabo e fui dar uma olhada. Até pq na cidade que eu moro tem preço de Brasil cordas e acessórios, acho que como é "fácil" cruzar a fronteira a glr não vende muito então quem precisa se ferra, meu caso quando tive que comprar 3 jogos de DAdario 4c e a conta saiu 400 reais (mais barato que no Brasil, ok, mas aqui dadario custa uns 90 reais em cidade normal)

Tá triste a variedade, loja grande até, mas só o padrão, muita coisa de entrada, preços normais. O que mais me surpreendeu foi a variedade de marcas de acessórios, uma ou duas, difícil encontrar a variedade de antes.

Eu tenho bronca com a guitar center de qq maneira pq nunca encontro o que eu quero, e o atendimento prefiro da Samash, mas não tinha então fui lá.

Preço de corda não subiu de 2018 pra 2019, dadario 5 cordas 24 doletas e acabei comprando um cabo musician's gear de 20ft pq era o "mais barato" 22 dólares... O resto de 20ft tudo na faixa dos 65 dólares da mogami (sensacionais os cabos, mas.... Passo)

Infelizmente loja de instrumentos é que nem locadora, vai acabar, vai sobrar aquela lojinha de instrumentos usados etc, mas loja padrão grande tá no caminho da blockbuster....
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por NeyBass Qua Jul 24, 2019 2:52 pm

vcrz escreveu:Voltei agora dos EUA, e na passagem por Dallas (fui de carro moro no México quase na fronteira) passei numa guitar center. No escuro mesmo, de cidade pequena "Denton" norte de Dallas...

Aqui ????  lol!  lol! Mad Very Happy

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Denton12
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por vcrz Qua Jul 24, 2019 4:11 pm

NeyBass escreveu:
vcrz escreveu:Voltei agora dos EUA, e na passagem por Dallas (fui de carro moro no México quase na fronteira) passei numa guitar center. No escuro mesmo, de cidade pequena "Denton" norte de Dallas...

Aqui ????  lol!  lol!   Mad  Very Happy

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Denton12

Hahahahhaa com certeza velho oeste hhahaha
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019 Empty Re: Visita na Teodoro Sampaio - Mai/2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos