Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

+14
Mauricio Luiz Bertola
Ivanov_br
BigBoy
Thiago Almeida
vinibassplayer
Juninho Sampaio
fheliojr
Paulo Penna
Jãozeiro
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Cantão
Caio_Silva
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Caio_Silva Ter maio 07, 2019 8:41 pm

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 110

Finalmente, era 7 da manhã, e ele havia chegado.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 210

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 410


Aquela beleza finalmente estava na minha frente, após semanas namorando fotos, procurando vídeos e não encontrando nada. Depois de muito suor, ansiedade. Finalmente estava ali.

É difícil descrever essa sensação que infelizmente poucas vezes temos na vida, de tirar um instrumento zerado da sua sacola, tirar os plásticos das tarraxas, sentir aquele cheiro de uma mistura de química, pó, papelão e madeira.
Já tenho uma experiencia legal com contrabaixos do modelo Precision Bass (este é meu Terceiro, os outros 2 sendo um Fender Mex Standard 2013 e um SX SPB57 com Review aqui no fórum)
ao colocar no colo, antes mesmo da primeira afinação, já sei do que se trata, trata-se de um Precision Bass, a sensação, o conforto, a beleza, eu não espero nada mais deste modelo.


Uma breve história
a Squier em 2019 renovou a maioria de seus modelos de baixos e guitarras.
E pelo que eu entendi, diferente dos modelos anteriores, a série Classic Vibe 2019(Fabricada na Indonésia) está vindo com uma qualidade superior a um Vintage Modified(Fabricada na Indonésia) mas Inferior a uma Antiga Classic Vibe(Fabricada na China).
No fórum talkbass vi algunas reclamações de instrumentos com defeitos “graves”. Mas gringo nunca tocou um made in BR então é difícil dizer se as reclamações são tão validas assim.
Realmente fiquei preocupado quando li sobre os detalhes e algumas reclamações.

As informações mais importantes que eu tirei do próprio site da fender: https://shop.fender.com/en-US/squier-electric-basses/precision-bass/classic-vibe-60s-precision-bass/0374510505.html

Body Material - Poplar
Body Finish - Gloss Polyurethane

NECK
Neck Material - Maple
Neck Finish - Tinted Gloss Urethane
Neck Shape - "C" Shape
Scale Length - 34" (864 mm)
Fingerboard Material - Indian Laurel
Fingerboard Radius - 9.5" (241 mm)
Fret Size - Narrow Tall
Nut Material - Bone
Nut Width - 1.685" (42.8 mm)

Nos primeiros olhares eu notei uns detalhes que vou mencionar, mas aquele primeiro momento, você ignora, pois ele finalmente estava lá. Mas você não esquece os $$ que gastou antes dele chegar.
Após namorar o instrumento por mais de 1 hora, tocar uma nota aqui e ali (era 7 da manhã e eu moro em um AP)
Comecei a explorar ele, canto a canto, até mesmo dentro da Cavidade.

e a princípio esses foram os principais detalhes que notei.


1 - Altura das cordas extremamente altas, mas acho que é de se esperar, nada que uma regulagem não resolva.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 510

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 610

Talvez nem de pra perceber tanto com essas fotos, mas cara como estavam altas.

2 – O escudo estava torto e com uma mancha branca que só é perceptível se colocar a cara no instrumento.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 1010

3 – Os furos do escudo não estavam alinhados, e os parafusos estavam pontudos, ou seja, ao passar a unha ou a pele dava para sentir um atrito que além de machucar um pouco atrapalha.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 710

4- Por meu pai ter aberto a caixa, o instrumento veio sujo em tudo, a escala estava totalmente seca a cavidade estava toda suja e cheia de marcas de dedo... em todos os cantos, ou seja, na fábrica não rola uma limpeza nem nada.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 810

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 1110

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 910

5- Como mencionei a escala é em Indian Laurel (Figueira-asiática de acordo com o Google) veio bem ressecada, e ela tem uma aparência menos consistente comparada a Rosewood, possui mais manchas. Tentei mostrar a diferença na foto abaixo, mas talvez não seja perceptível

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 1210


Por fim, após gastar a manhã inteira blindando com fita de cobre, hidratando escalas, ajustando oitavas, ajustando tensor e altura das cordas, colocando cordas Flats

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 1410

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 1310

eu finalmente estava com um instrumento pronto para o combate.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 1510

Novamente, que belo instrumento, confortável, captadores muito bons.

É um Precision Bass de respeito.

Em questão de pintura sinceramente não tenho o que reclamar, o Corpo é em 3 piece, braço em Maple escada em Indian Laurel, fora a escala ressecada. Essa parte do instrumento está impecável.

em Questão do Corpo ser em Poplar, não consigo notar diferença e não acredito que madeira influencie tanto assim a tonalidade do instrumento, a questão do sustain é uma pergunta complicada por que corda flat não é conhecida por ter muito disso né?

o peso é igual entre os meus 3 precisions (por volta de 3.9 ou 4kg se não me engano)

$$$

minha compra foi o instrumento (U$350 + U$24 de Tax) + 2 cordas flats + 1 gig bag simples, deram no total U$450, por volta de R$1900 com IOF incluso.
Absolutamente satisfeito com a Compra. Mas sendo meu terceiro Precision Bass, eu consigo raciocinar desta seguinte forma.

meu SX, mesmo que tenha feito de tudo nele, trocado praticamente tudo, ainda é um instrumento de o que? U$100? U$150?
O Squier, se encaixa muito bem nessa faixa de valor (em dólares), pagar R$2000 nessa máquina é uma boa escolha, mas pelo amor de deus, ele nunca será um instrumento de 4..5 mil reais como já vi alguns anúncios BRs.
E o Fender. bem, é um instrumento de U$600. Se comparado ao Squier, não tive nenhum problema quando comprei, tudo é mais robusto.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 1610

Conclusão Final:

Tonalidade clássica de um Precision Bass com cordas Flatwound, não vejo necessidade nenhuma de trocar os Captadores

Talvez a Série Classic Vibe 2019 esteja mais aleatório em relação a qualidade de construção. Mas depois ajustes e regulagens, definitivamente é um ótimo instrumento que atinge as expectativas do valor pago (se importar de fora) mas na minha opinião os problemas(parafusos tortos, sujeira, escudo torto e manchado, escala totalmente seca) deixa a diferença bem evidente, a primeiro momento, de um Fender Mexicano. que não teve nenhum desses problemas quando comprei.

Confortável, muito bonito, ótimo valor.

Pra quem sonha em ter um ou quer mais de 1 Precision, este é um guerreiro que não vai te decepcionar.

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 1712

Terminando essa review eu percebi 2 coisas. G.A.S é sério, mas talvez no 4 ou 5 eu pare hehe bounce

Bem pessoal, é isso. Obrigado pela leitura.
Eu planejo postar um vídeo ou áudio nesse post em breve para o pessoal escutar como é a sonoridade do instrumento. Mas fiquem tranquilo, ele não vai decepcionar rsrsrs

Qualquer duvida fiquem a vontade para perguntar. Desculpa por qualquer coisa ou inconsistência, fico a disposição <3

tive que comprimir as imagens pra não quebrar o post, coloquei no imgur, caso tenham curiosidade para ver https://imgur.com/a/qVLt1mO

editei a parte da conclusão final para deixar mais claro a comparação de Squier/Fender.


Última edição por Caio_Silva em Qua maio 08, 2019 6:09 pm, editado 1 vez(es)
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Cantão Qua maio 08, 2019 7:42 am

Valeu pelo review Caio , o que você achou da ponte ? é de boa pra regular , como os Fender ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2019 9:31 am

Caio_Silva escreveu:O Squier, se encaixa muito bem nessa faixa de valor (em dólares), pagar R$2000 nessa máquina é uma boa escolha, mas pelo amor de deus, ele nunca será um instrumento de 4..5 mil reais como já vi alguns anúncios BRs.

Se o mercado paga 5k, ele é um instrumento que vale 5k nessa parte do mundo.

Sua percepção de valor e qualidade, ou mesmo o preço em outros lugares do mundo não têm influência capital no valor de um bem vendido numa economia fechada e protecionista.

Dizer "instrumento de 5 mil" ou "instrumento de 10 mil" está muito mais relacionado a leis básicas de mercado que à qualidade intrínseca do instrumento.

Caio_Silva escreveu:ficou um ótimo instrumento que certamente bate meu Fender, mas a não deixa de ser um Squier.

Não entendo bem o "mas" nessa frase. Sim, ele é um Squier por definição, jamais deixará de ser, óbvio... Mas o que isso tem a ver com bater ou não bater o Fender? O que é "bater"? Ele é melhor que o Fender? Onde que o "mas" encaixa nesse raciocínio?

Um baixo é melhor ou pior que o outro independente do nome escrito no headstock.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 08, 2019 10:11 am

Eu não consegui ver as imagens. Não sei o que está acontecendo que de uns tempos pra cá eu não vejo mais algumas imagens e sim o nome do tópico no lugar delas. Mas salvo engano, os Classic Vibes antigos (Jazz Bass 60's, Precision 50,s e 60,s) e o Precision 70,s (preto, marcação em bloco e escala em maple) possuem corpo em basswood.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por allexcosta Qua maio 08, 2019 10:37 am

^ Eles tão chamando tudo de basswood hoje em dia. Na verdade o mais correto seria "madeira asiática genérica que vem no caminhão tudo misturado".

Deve ter espécie aí que nem traduz pro Inglês...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Uchoa Qua maio 08, 2019 10:48 am

Também acho que é tudo misturado , corta o que tem ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Caio_Silva Qua maio 08, 2019 10:51 am

allexcosta escreveu:
Caio_Silva escreveu:O Squier, se encaixa muito bem nessa faixa de valor (em dólares), pagar R$2000 nessa máquina é uma boa escolha, mas pelo amor de deus, ele nunca será um instrumento de 4..5 mil reais como já vi alguns anúncios BRs.

Se o mercado paga 5k, ele é um instrumento que vale 5k nessa parte do mundo.

Sua percepção de valor e qualidade, ou mesmo o preço em outros lugares do mundo não têm influência capital no valor de um bem vendido numa economia fechada e protecionista.

Dizer "instrumento de 5 mil" ou "instrumento de 10 mil" está muito mais relacionado a leis básicas de mercado que à qualidade intrínseca do instrumento.

Caio_Silva escreveu:ficou um ótimo instrumento que certamente bate meu Fender, mas a não deixa de ser um Squier.

Não entendo bem o "mas" nessa frase. Sim, ele é um Squier por definição, jamais deixará de ser, óbvio... Mas o que isso tem a ver com bater ou não bater o Fender? O que é "bater"? Ele é melhor que o Fender? Onde que o "mas" encaixa nesse raciocínio?

Um baixo é melhor ou pior que o outro independente do nome escrito no headstock.

Obrigado pelo feedback, vi que algumas partes não ficaram boas e eu acabei não me expressando bem.

Em questão da comparação de valores, eu acredito que não é todo BR que vai ter 5k jogado por ai, muito menos pra gastar em apenas 1 instrumento, com isso eu tentei dizer que, numa situação dessas, podemos agregar muito mais valor a esses 5k com por exemplo, pegando um SX de R$900 + R$1000 de upgrades, sobra 3k e temos um instrumento que vai exceder totalmente as expectativas do valor gasto do que comprar um instrumento que foi construido e é vendido como um instrumento de entrada(Stop Dreaming, Start Playing)....por 5k.....

Claro que talvez o Fulano X, pagou 5k no Squier por que foi o melhor instrumento que ele já pegou na sua vida, e não tem problema nenhum com isso, não tenho duvidas de que um Squier pode satisfazer o Fulano e que ele vai durar sei lá quantos anos/décadas.... mas na minha visão, novamente, dava pra ter sido mais esperto com esses 5k

como mencionei, quando eu Peguei o Fender, ele não veio com nenhum defeito, escudo entortado, parafuso desalinhado que machuca o dedo, cordas altíssimas, tarraxas um pouco duras(acabei nem mencionando no post), todo sujo. isso me leva a concluir que mesmo no México o pessoal leva a coisa mais a sério, tem mais calma na linha de produção. o resultado é um instrumento com acabamento final melhor.
claro que estamos comparando 2 unidades de anos diferentes, talvez alguém pegue um Squier CV que de forma geral seja melhor que um Fender Mexicano, até porque já ouvi relatos, a minha opinião é que não, mas como falei no post, a margem de diferenças entre o Squier e o Fender Mex são pequenas, mas perceptíveis pra quem tem os 2.
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 08, 2019 11:41 am

Bem legal, Caio Silva, parabéns pelo novo baixo!

Mas se me permite perguntar, porque optou pela linha 2019 ao invés de instrumentos novos em loja de linhas já existentes de anos anteriores?

E o quais são os dedeitos graves que falaram desses novos Squier no Talkbass?


Última edição por Jãozeiro em Qua maio 08, 2019 11:57 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Caio_Silva Qua maio 08, 2019 11:48 am

Cantão escreveu:Valeu pelo review Caio , o que você achou da ponte ? é de boa pra regular , como os Fender ?

Obrigado!!

achei a ponte razoável, estranhei bastante estranho os carrinhos "vintage" por que a corda não tem um "apoio fixo", usei como base o meio dos imãs do captador para tentar "alinhar".

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Img_2030
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 08, 2019 11:56 am

Caio_Silva escreveu:
Uma breve história
a Squier em 2019 renovou a maioria de seus modelos de baixos e guitarras.
E pelo que eu entendi, diferente dos modelos anteriores, a série Classic Vibe 2019(Fabricada na Indonésia) está vindo com uma qualidade superior a um Vintage Modified(Fabricada na Indonésia) mas Inferior a uma Antiga Classic Vibe(Fabricada na China).

Esse é o tipo de coisa a que sou bastante cético. Sabe essas opiniões super convictas internet afora? "A série 'x' recentemente lançada é 23,672% inferior à linha "y", que no aspecto "z" apresenta rendimento de 40,108%, enquanto a linha antiga apresenta uma relação inversamente proporcional ao quadrado da relatividade da resistência da madeira quando..."

É muita certeza, muita convicção. Como vc disse no post: "pelo o que entendi a série CV 2019 está melhor que a VM 2019 mas pior que a CV de anos anteriores".

Sei lá, cara, é muita precisão, muita acuidade de inspeção e avaliação de um instrumento pro meu gosto. Os caras pegaram vários instrumentos dessas séries e testaram um a um durante um mês, em situação de palco, com pessoas com jeito de tocar diferentes, com gostos pessoais diferentes participando e tudo o mais?

Sei lá, pra mim é bem difícil de aceitar isso como verdade.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Caio_Silva Qua maio 08, 2019 12:00 pm

Jãozeiro escreveu:Bem legal, Caio Silva, parabéns pelo novo baixo!

Mas se me permite perguntar, porque optou pela linha 2019 ao invés de instrumentos novos em loja de linhas já existentes de anos anteriores (novos em loja)?

E o quais são os dedeitos graves que falaram desses novos Squier no Talkbass?

estava olhando a meses alguns modelos, o Jazz Bass VM 3ts, alguns modelos da Jackson, Yamaha, mas quando eu vi que anunciaram um Precision Bass 3 tone sunburst com escudo Tortoise me apaixonei na hora e o valor de U$350 foi bem decisivo também.

A serie vintage modified antiga que se não me engano estão por volta de U$299 não me agradam

e a serie Classic Vibe anterior já estava sem estoque ou estava >U$399 sem a taxa e sem IOF , provavelmente iria ultrapassar os limites de U$500 e iria gastar muito mais além do esperado.

vi a historia de um cara que pegou um Jazz Bass 70's cor natural e veio com varias falhas na pintura, assim como um trinco no "neck joint",reclamações que não deveriam ter utilizado o nome Classic Vibe em um instrumento que é fabricado na mesma fabrica dos Vintage Modified( ou seja, baratearam a produção)... disseram que era uma jogada em cima da série CV pra faturar mais, já que os Classic Vibes são muito bem vistos.

Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 08, 2019 12:03 pm

^ hummm...saquei!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Caio_Silva Qua maio 08, 2019 12:08 pm

Jãozeiro escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Uma breve história
a Squier em 2019 renovou a maioria de seus modelos de baixos e guitarras.
E pelo que eu entendi, diferente dos modelos anteriores, a série Classic Vibe 2019(Fabricada na Indonésia) está vindo com uma qualidade superior a um Vintage Modified(Fabricada na Indonésia) mas Inferior a uma Antiga Classic Vibe(Fabricada na China).

Esse é o tipo de coisa a que sou bastante cético. Sabe essas opiniões super convictas internet afora? "A série 'x' recentemente lançada é 23,672% inferior à linha "y", que no aspecto "z" apresenta rendimento de 40,108%, enquanto a linha antiga apresenta uma relação inversamente proporcional ao quadrado da relatividade da resistência da madeira quando..."

É muita certeza, muita convicção. Como vc disse no post: "pelo o que entendi a série CV 2019 está melhor que a VM 2019 mas pior que a CV de anos anteriores".

Sei lá, cara, é muita precisão, muita acuidade de inspeção e avaliação de um instrumento pro meu gosto. Os caras pegaram vários instrumentos dessas séries e testaram um a um durante um mês, em situação de palco, com pessoas com jeito de tocar diferentes, com gostos pessoais diferentes participando e tudo o mais?

Sei lá, pra mim é bem difícil de aceitar isso como verdade.

obtive essas informações "por ai", é tudo um "ouvi dizer" "eu sei" . ainda não encontrei nenhuma review séria destes novos modelos.
fiquei satisfeito com a compra e fora os detalhes mencionados no post (que já foram corrigidos no instrumento), não tem do que reclamar do instrumento.

*edit* deixei a resposta mais clara.


Última edição por Caio_Silva em Qua maio 08, 2019 6:14 pm, editado 2 vez(es)
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Paulo Penna Qua maio 08, 2019 12:22 pm

Esse no CV não vi, mas tenho 3 CV China e tive um VM Indonésia, os Vm não se comparam com o CV china.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por fheliojr Qua maio 08, 2019 4:48 pm

Obrigado por este review, Caio!!

claps claps claps claps claps
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 09, 2019 9:59 am

Essa ponte permite você aumentar o espaçamento ou diminuir.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por vinibassplayer Qui maio 09, 2019 11:19 am

Juninho Sampaio escreveu:Essa ponte permite você aumentar o espaçamento ou diminuir.

interessante esse jeito! nunca tinha visto
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Paulo Penna Qui maio 09, 2019 11:58 am

Juninho Sampaio escreveu:Essa ponte permite você aumentar o espaçamento ou diminuir.
Mai ou menos, é mais para fazer pequenos ajustes.
Este tipo de carrinho surgiu, se não me engano, nas telecaster, e também resaltando que esta é minha conclusão, deve ter sido por causa de algum fuso muito barato que o Leo FEnder comprou e cortou, não pela funcionalidade.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Thiago Almeida Qui maio 09, 2019 12:05 pm

Lindo Pbass!
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por vinibassplayer Qui maio 09, 2019 1:52 pm

Paulo Penna escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Essa ponte permite você aumentar o espaçamento ou diminuir.
(...)deve ter sido por causa de algum fuso muito barato que o Leo FEnder comprou e cortou, não pela funcionalidade.

tá com cara de gambiarra entao kkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por vinibassplayer Qui maio 09, 2019 1:52 pm

duplicado
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Uchoa Qui maio 09, 2019 1:57 pm

Está duplicando direto essa bagaça , pensei que fosse o único ...

Mas eu consigo parar o segundo que fala anti-spam por 10 segundos e aí não mando , quado vou ver está no ar já ... Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Paulo Penna Qui maio 09, 2019 2:31 pm

vinibassplayer escreveu:
Paulo Penna escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Essa ponte permite você aumentar o espaçamento ou diminuir.
(...)deve ter sido por causa de algum fuso muito barato que o Leo FEnder comprou e cortou, não pela funcionalidade.

tá com cara de gambiarra entao kkkkk

Não é gambiarra, a FENDER usava tudo de mais barato que achava para baratear a produção e vender instrumentos massivamente, e com o menor custo e maior lucro. Lógica industrial correta, por isso durou tanto.
Se vc tinha um fuso barato no mercado, que com pequena usinagem te serviria e supriria sua necessidade, compra o fuso!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por BigBoy Qui maio 09, 2019 6:38 pm

Paulo Penna escreveu:Esse novo CV não vi, mas tenho 3 CV China e tive um VM Indonésia, os Vm  não se comparam com o CV china.

Concordo 100% contigo!

Olhando as fotos no site da Fender.com, estes novos CVs estão sendo feitos na Indonésia, ou seja, na mesma fabrica dos VM (o decalque atras do Headstock é igual aos VM).
Não sei se os modelos anteriores CV continuarão feitos na fabrica China!

Se mudarem, com certeza os CV vão ficar ao nível dos VM.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2019 6:50 pm

A fábrica da Indonésia é a Cor-Tek, mesma que faz os Cort (marca deles), Lakland Skyline, G&L Tribute, alguns Ibanez, Yamaha e tantos outros instrumentos.

A fábrica da China deve ser a Samick, que migrou da Coréia faz uns anos... Também fazem pra uma galera.

Ambas as fábricas têm expertise pra fabricar instrumentos em diversos níveis de precisão, acabamento, fretwork, etc... Depende de quanto o cliente quer pagar.

Ser feito em um lugar ou outro não quer dizer se o instrumento será melhor ou pior.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 09, 2019 8:25 pm

Excelente review!

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 25g56qv
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 10, 2019 8:54 am

^Zorra!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Uchoa Sex maio 10, 2019 9:37 am

^É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Caio_Silva Sáb maio 11, 2019 6:27 am

Juninho Sampaio escreveu:^Zorra!

o que isso significa?
Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por fheliojr Dom maio 12, 2019 5:50 pm

^É algo como "muito bom", "nossa", etc.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por allexcosta Dom maio 12, 2019 5:52 pm

Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Zorra!

o que isso significa?

Sério?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 12, 2019 5:58 pm

allexcosta escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Zorra!

o que isso significa?

Sério?

Raposa (fêmea)...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 13, 2019 9:47 am

allexcosta escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Zorra!

o que isso significa?

Sério?

Estamos na Estônia! Relaxe...
O cara não sabe isso. Ele pode ter morado na China e está aprendendo o nosso dialeto.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 13, 2019 10:24 am

Consegui ver as fotos do baixo. Lindo! Precision, sunburst, escala escura, escudo tortoise. Muito bonito!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Caio_Silva Ter maio 14, 2019 5:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Zorra!

o que isso significa?

Sério?

Estamos na Estônia! Relaxe...
O cara não sabe isso. Ele pode ter morado na China e está aprendendo o nosso dialeto.

uasheuaheu senhores, só não sei o significado, nunca vi e no contexto acredito que uma pesquisa a internet não me ajudou. não fui irônico, não zoei em nenhum momento, custa explicar sério?

se o negocio está ruim estou aberto a feedback.

Caio_Silva
Caio_Silva
Membro

Mensagens : 24
Localização : Netherlands

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por allexcosta Ter maio 14, 2019 5:26 pm

^ Bem, se é sério...

Sabe o "orra meu" daí? Começou como "zorra, meu irmão". É uma interjeição comum que significa "caramba" ou em Minas "nuh/nusga" ou no Rio "caraca mano" ou no Ceará "arre égua" e por aí vai.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Uchoa Ter maio 14, 2019 6:11 pm

lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 7:22 pm

Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Zorra!

o que isso significa?

Sério?

Estamos na Estônia! Relaxe...
O cara não sabe isso. Ele pode ter morado na China e está aprendendo o nosso dialeto.

uasheuaheu senhores, só não sei o significado, nunca vi e no contexto acredito que uma pesquisa a internet não me ajudou. não fui irônico, não zoei em nenhum momento, custa explicar sério?

se o negocio está ruim estou aberto a feedback.


Caio, relaxe, essa é a turma que fala "biscoito".
Mas eu e você bem sabemos, respaldados por todas as teorias gramaticais e linguísticas do mundo que o termo correto é "bolacha"! Cool
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 14, 2019 7:51 pm

Jãozeiro escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Zorra!

o que isso significa?

Sério?

Estamos na Estônia! Relaxe...
O cara não sabe isso. Ele pode ter morado na China e está aprendendo o nosso dialeto.

uasheuaheu senhores, só não sei o significado, nunca vi e no contexto acredito que uma pesquisa a internet não me ajudou. não fui irônico, não zoei em nenhum momento, custa explicar sério?

se o negocio está ruim estou aberto a feedback.


Caio, relaxe, essa é a turma que fala "biscoito".
Mas eu e você bem sabemos, respaldados por todas as teorias gramaticais e linguísticas do mundo que o termo correto é "bolacha"! Cool

Jamais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Uchoa Ter maio 14, 2019 8:06 pm

Olha na embalagem que vem escrito biscoito ! dancetroll
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Paulo Penna Ter maio 14, 2019 8:30 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
Caio_Silva escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Zorra!

o que isso significa?

Sério?

Estamos na Estônia! Relaxe...
O cara não sabe isso. Ele pode ter morado na China e está aprendendo o nosso dialeto.

uasheuaheu senhores, só não sei o significado, nunca vi e no contexto acredito que uma pesquisa a internet não me ajudou. não fui irônico, não zoei em nenhum momento, custa explicar sério?

se o negocio está ruim estou aberto a feedback.

Jamais...

Caio, relaxe, essa é a turma que fala "biscoito".
Mas eu e você bem sabemos, respaldados por todas as teorias gramaticais e linguísticas do mundo que o termo correto é "bolacha"! Cool


Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 07896058205039
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Uchoa Ter maio 14, 2019 8:42 pm

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. 145431
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Uchoa Ter maio 14, 2019 8:45 pm

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Biscoito-Recheado-Chocolate-Negresco-Nestle%CC%81
lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 9:13 pm

Vocês não entendem que não adianta! É bolacha! kkkkk
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 9:43 pm

Sempre levei como brincadeira, mas por curiosidade vocês me fizeram pesquisar sobre o assunto. E olha só que interessante, meus senhores...

"Por resolução em vigor amparada pelo decreto-lei nº 986, de 1969, que instituiu as normas sobre alimentos no Brasil, a Comissão Nacional de Normas e Padrões para Alimentos determina que 'Biscoito' ou 'bolacha' é o produto obtido pelo amassamento e cozimento conveniente de massa preparada com farinhas, amidos, féculas fermentadas, ou não, e outras substâncias alimentícias. O produto é designado por 'biscoito' ou 'bolacha'."

"É certo que a maioria dos grandes fabricantes brasileiros de alimentos usa, na embalagem, o termo 'biscoito', mas vale lembrar que em Portugal o alimento é chamado de bolacha, e que bolacha é também o termo usado pela maior parte do Brasil – tanto em território, quanto população. Confira o mapa:" Aí vem esse mapa:

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Biscoito-bolacha1

Eu nem sabia que tudo isso (a maior parte do Brasil) fala "bolacha".

E agora, ateus? Kkkk Cool

Fonte:
https://dicionarioegramatica.com.br/2017/11/26/o-certo-e-bolacha-ou-biscoito-no-brasil-e-lei-biscoito-e-bolacha-sao-sinonimos/
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 10:04 pm

Palavra cantada ensinando as crianças o caminho correto.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 10:06 pm

Uchoa escreveu:Olha na embalagem que vem escrito biscoito ! dancetroll

Ops, com licença. Razz
Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Enhanced-buzz-16748-1425407871-16
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 10:09 pm

Eita, que internacionalmente somos todos bolacha.  cheers
Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Na-briga-biscoito-x-bolacha-portugal-e-bolacha-2-21366-149609435
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 10:10 pm

AGUARDO RESPOSTAS, fariseus.  Cool
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Uchoa Ter maio 14, 2019 10:14 pm

Coisa feia arruma um biscoito que é vendido por aí , pois eu nunca vi essa marca ... affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa. Empty Re: Squier Classic Vibe(2019) 60's Precision Bass Review quase Completa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos