Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que vocês acham do Tagima TJB-5

+15
patriciofernandes
rafacar
Aionius
mblacerda
bodhan
Juninho Sampaio
AndréBurger
HenriqueBessa
Coder
Uchoa
allexcosta
NeyBass
vinibassplayer
fheliojr
osmar.carvalhoii
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 21, 2019 2:05 pm

^Eu ri pra carai com isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por allexcosta Qui Mar 21, 2019 3:55 pm

NeyBass escreveu:- Millenium 6 ((sem ser o top) fraco de som, levinho, baixo bem gostoso de tocar mas como só tem 1 tensor, não arriscaria a compra))

Só lembrando que Smiths e Foderas de 6 cordas só têm 1 tensor. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por Renato Aversari Qui Mar 21, 2019 4:00 pm

Já tive a oportunidade de tocar em alguns desses Millenium de 6 cordas, sendo 1 millenium top com 1 tensor e 2 millenium normais com 1 tensor também. Todos eles me agradaram em tocabilidade. Um dos millenium normais me desagradou em som. A B era apagada e o pré bem fraco, apesar de ser exatamente o mesmo baixo do outro millenium normal. Algo que acontece quando o controle de qualidade não é tão bom. Já vi alguns em loja com folga na junta do corpo com o braço, mas outros muito bem construídos e sem qualquer problema.

Eu teria um Tagima Millenium 6, mas eu só compraria se pudesse vê-lo de perto e testá-lo. Inclusive, assim que puder, aproveitando que o acesso do tensor é na junção do braço com o corpo, penso em pegar um pra cortar fora o Headstock para fazer um Headless. De vez em quando surge uns aqui na região na casa dos 700/800 reais. Preço bastante interessante.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por NeyBass Qui Mar 21, 2019 4:22 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:- Millenium 6 ((sem ser o top) fraco de som, levinho, baixo bem gostoso de tocar mas como só tem 1 tensor, não arriscaria a compra))

Só lembrando que Smiths e Foderas de 6 cordas só têm 1 tensor. up

Mas aí já há uma "pequena" diferença...kkk...
Smiths e Foderas

Edit*. No caso do Millenium, o braço (pelo menos o meu) era bem instável. Regulava em casa, chegava em local com ar condicionado, trastejava tudo.
Tirando isso, o baixo é bem gostoso de tocar, confortável, pegada do braço muito boa e levinho.


Última edição por NeyBass em Qui Mar 21, 2019 4:25 pm, editado 2 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por allexcosta Qui Mar 21, 2019 4:23 pm

Baixo mal feito vai ser mal feito com 1, 2 ou 10 tensores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por NeyBass Qui Mar 21, 2019 4:27 pm

allexcosta escreveu:Baixo mal feito vai ser mal feito com 1, 2 ou 10 tensores.
Por isso não aconselho o só de 1 tensor, no caso do millenium
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por patriciofernandes Sex Mar 22, 2019 11:46 pm

NeyBass escreveu:

Dos que tive, troquei a elétrica dos 2 Millenium 6 top e TJB 535.


Gostaria de saber sobre a troca da elétrica do TJB 535. É um baixo que eu gostaria de ter, mas tem alguma coisa no som daqueles captadores que me desagrada... não sei bem como explicar
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por NeyBass Sáb Mar 23, 2019 9:10 am

patriciofernandes escreveu:
NeyBass escreveu:

Dos que tive, troquei a elétrica dos 2 Millenium 6 top e TJB 535.


Gostaria de saber sobre a troca da elétrica do TJB 535. É um baixo que eu gostaria de ter, mas tem alguma coisa no som daqueles captadores que me desagrada... não sei bem como explicar

Troquei os potenciometros de 500k por uns de 250k.
Coloquei captadores Nordstrand e depois Seymour Duncan 67/70.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por PH Benchmarker Sáb Mar 23, 2019 9:11 am

Nesse caso acho que eu tive sorte, tenho um Tagima Millenium 6 com um tensor e o braço é sempre bem estável... também troquei a elétrica do meu, um pré feito por um luthier bem conhecido aqui na minha cidade e captadores Malagoli .

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham do Tagima TJB-5 - Página 2 Empty Re: O que vocês acham do Tagima TJB-5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos