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Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp)

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Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp) Empty Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp)

Mensagem por jrmilbradt Seg Mar 11, 2019 4:20 pm

Olá pessoal, toco numa banda de Rock clássico (60, 70, 80 e alguma coisa dos 90), ou nem tão clássico assim (hahahha) e preciso de mais volume no palco, principalmente em ambientes abertos, onde meu amplificador atual (Staner BX200) não está dando conta de suprir(com um bom volume) a minha demanda. A banda tem um baterista mão pesada, e um guitarrista com um Cabeçote Valvulado de 50 + 2x12" (que é usado em volume muito alto) o que faz meu pobre Staner sumir no palco. No meu caso, uso um SansAmp Deluxe da TECH21 e mando o som direto pela saída DI dele para a mesa de som. O que eu preciso, é apenas volume no palco.

Como sou muito fã de Ampeg, já cheguei a pensar em um Ampeg Portaflex 500, ou 800, ou ainda um SVT 7, MAS, tenho um certo receio a amplificadores digitais.
De caixas, não abro mão de falante de 15", mas já pensei em um set 1x15 + 2x10" (uma opção seriam as ROX Stage, que achei boas, bonitas e baratas), o que me daria inúmeras possibilidades de configuração, visto que em algumas ocasiões, tocamos em lugares pequenos, que não precisaria levar todas as caixas.

Como disse, eu já tenho o timbre que gosto no SansAmp, então o amplificador seria apenas um retorno.
Mas também não queria comprar algo ruim, de difícil revenda, e que eu vá me arrepender depois.
O que iria suprir minha necessidade de volume e punch no momento?
Um Classe D com alta potência, ou algum outro amp AB?
Penso em gastar uns 4 a 6 mil reais no conjunto, e o peso (em Kg) não é fator determinante, mas o tamanho do set sim.


Última edição por jrmilbradt em Seg Mar 11, 2019 4:54 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por AndréBurger Seg Mar 11, 2019 4:32 pm

Amigo, eu não posso te ajudar quanto a sua questão, mas, por curiosidade, de que tamanho são os lugares onde você toca?
São abertos, fechados? Para quantas pessoas?

Tenho um BX200 e não consigo imaginá-lo sumindo, então já quero me preparar.

Abraço

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Mensagem por jrmilbradt Seg Mar 11, 2019 4:48 pm

AndréBurger escreveu:Amigo, eu não posso te ajudar quanto a sua questão, mas, por curiosidade, de que tamanho são os lugares onde você toca?
São abertos, fechados? Para quantas pessoas?

Tenho um BX200 e não consigo imaginá-lo sumindo, então já quero me preparar.

Abraço

Evento ao ar livre é que me aperto. E também quando a "locadora" de som chega com qualquer Meteoro da série MB (Mb400, Mb800), nestes casos, eu prefiro levar meu Staner e pedir demais dele, do que tocar com estes amplificadores. É sempre o mesmo sintoma: som bom nos primeiros 20 minutos, depois que esses Meteoros esquentam, é só um "peidinho" os graves. Coisa feia de ouvir...

Mas como falei, o BX200 me atende muito bem em lugares menores, e fechados, sobra volume.
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 11, 2019 4:52 pm

1001RBII e umas caixas boas.

Tente timbrar puxado pra Ampeg nesse pré que você usa. Não há amp da Ampeg legal nessa faixa de preço.

Uma alternativa é um bom amp de PA com um pré.

Outros amps que funcionariam:

- 800RB
- 700RBII
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Mensagem por jrmilbradt Seg Mar 11, 2019 4:56 pm

allexcosta escreveu:1001RBII e umas caixas boas.

Tente timbrar puxado pra Ampeg nesse pré que você usa. Não há amp da Ampeg legal nessa faixa de preço.

Uma alternativa é um bom amp de PA com um pré.

Outros amps que funcionariam:

- 800RB
- 700RBII

Exato allexcosta, sei que os amplificadores bons da Ampeg ultrapassam fácil esta faixa de preço. E como a idéia não é microfonar, acho desnecessario gastar com um amplificador destes.
Vou dar uma pesquisada sobre estes GK... Mas creio que sejam fora do meu orçamento.
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Mensagem por joabi Seg Mar 11, 2019 6:12 pm


Outra solução interessante, e mais em conta, seria pegar outro BX200, ligando os dois quando for palco grande.

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Mensagem por jrmilbradt Seg Mar 11, 2019 6:14 pm

joabi escreveu:
Outra solução interessante, e mais em conta, seria pegar outro BX200, ligando os dois quando for palco grande.


Interessantíssimo! já fiz e funcionou muito bem! mas queria mesmo comprar algo de qualidade e renome.
Apesar de não descartar essa sugestão que, funciona muito bem!
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 11, 2019 6:18 pm

jrmilbradt escreveu:Mas creio que sejam fora do meu orçamento.

Um 800rb vai te custar uns 3k.
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Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 11, 2019 6:55 pm

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Mensagem por jrmilbradt Seg Mar 11, 2019 7:04 pm


GAS! Idéia sensacional!

Mas qual potencia(marca) seria ideal? E quanto aos controles de volume? notei que estas Studio R nao tem(pelo menos no painel frontal nao)
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 11, 2019 7:42 pm

^ Sempre tem. Controla no pré.
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Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 11, 2019 8:08 pm

Não sei se tem está disponibilidade, um gk usado tem ótimo preço nos EUA.
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Mensagem por Coder Seg Mar 11, 2019 9:39 pm

1 caixa 2x12 4 ohms e um Hartke Ha 3500 devem suprir bem sua necessidade.
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Mensagem por Guga Ramone Ter Mar 12, 2019 3:46 pm

Passo pelo mesmo "problema" do colega jrmilbradt. Em 90% dos lugares o Staner dá e sobra. Pros outros 10% acabo passando aperto. Também uso um Sansamp Bass Driver e gosto demais do som dele no PA. Minha ideia era ter um amp + caixa com resposta de frequência o mais plana possível para me ouvir no palco com o mesmo som do PA. Usar o Sansamp como pré + uma potência, tipo as StudioR + caixa de contrabaixo não deu muito certo pois a caixa colore demais o som. Fica muito diferente do que se ouve no PA. Como tenho 2 Staner BS150, da próxima vez vou testar usar ambos ao mesmo tempo pra ver (ouvir) o resultado. O chato é ficar carregando duas caixas. Tb tenho um cabeçote GK 400RB-III, caixa Ampeg SVT 410HE e caixa GK MBX410, mas confesso que é desanimador carregar tudo, principalmente quando vc acaba de tocar e já tem gente em cima do palco te empurrando pra fora porque quer montar as coisas dele... Ando pensando num combo Classe D com 2 falantes de 10", mas ainda tenho minhas dúvidas se darão conta do recado com uma boa folga, pra não forçar e danificar precocemente o equipamento.
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Mensagem por Coder Ter Mar 12, 2019 4:33 pm

Guga Ramone escreveu:Passo pelo mesmo "problema" do colega jrmilbradt. Em 90% dos lugares o Staner dá e sobra. Pros outros 10% acabo passando aperto. Também uso um Sansamp Bass Driver e gosto demais do som dele no PA. Minha ideia era ter um amp + caixa com resposta de frequência o mais plana possível para me ouvir no palco com o mesmo som do PA. Usar o Sansamp como pré + uma potência, tipo as StudioR + caixa de contrabaixo não deu muito certo pois a caixa colore demais o som. Fica muito diferente do que se ouve no PA. Como tenho 2 Staner BS150, da próxima vez vou testar usar ambos ao mesmo tempo pra ver (ouvir) o resultado. O chato é ficar carregando duas caixas. Tb tenho um cabeçote GK 400RB-III, caixa Ampeg SVT 410HE e caixa GK MBX410, mas confesso que é desanimador carregar tudo, principalmente quando vc acaba de tocar e já tem gente em cima do palco te empurrando pra fora porque quer montar as coisas dele... Ando pensando num combo Classe D com 2 falantes de 10", mas ainda tenho minhas dúvidas se darão conta do recado com uma boa folga, pra não forçar e danificar precocemente o equipamento.

IMO, amplificador é apenas para monitoração do músico e da banda. Ponto! Se o local for aberto ou tiver que atender centenas de pessoas, é quase que obrigação do contratante fornecer um sistema de som. Diferente de um barzinho onde um pequeno cubo já da conta do recado.

Só acho que ficar forçando o equipamento é bobagem. Nosso instrumento atua numa região que é preciso bastante potência para conseguirmos nos ouvir direito. Talvez um "- Não" vai custar menos do que ter um equipamento danificado por excessos. Agora, se a pessoa depende disso pra comer ou não se importar de levar quilos e quilos de equipamentos nas costas, já são outros quinhentos...

Não sei se estou ficando velho ou preguiçoso, mas hoje penso em levar o mínimo possível pra gig, de forma que consigo levar tudo numa viagem só. Já passei do tempo que achava o máximo ter um stack atrás de mim.
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Mensagem por Zubrycky Ter Mar 12, 2019 5:38 pm

Meu QX-200 tem me servido muito bem ao longo de todos esses anos (E sim, já toquei em banda de rock clássico). Wink
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Mensagem por allexcosta Ter Mar 12, 2019 8:12 pm

Outra coisa que funciona bem é um headphone mais um amp modesto.
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Mensagem por Guga Ramone Qua Mar 13, 2019 2:47 pm

Coder escreveu:IMO, amplificador é apenas para monitoração do músico e da banda. Ponto! Se o local for aberto ou tiver que atender centenas de pessoas, é quase que obrigação do contratante fornecer um sistema de som. Diferente de um barzinho onde um pequeno cubo já da conta do recado.

Só acho que ficar forçando o equipamento é bobagem. Nosso instrumento atua numa região que é preciso bastante potência para conseguirmos nos ouvir direito. Talvez um "- Não" vai custar menos do que ter um equipamento danificado por excessos. Agora, se a pessoa depende disso pra comer ou não se importar de levar quilos e quilos de equipamentos nas costas, já são outros quinhentos...

Não sei se estou ficando velho ou preguiçoso, mas hoje penso em levar o mínimo possível pra gig, de forma que consigo levar tudo numa viagem só. Já passei do tempo que achava o máximo ter um stack atrás de mim.
Concordo com você, Coder. Mas e quando não tem backline? Num palco grande e vc não consegue se ouvir direito com seu bom e velho Staner? Tem que ter um set BOM pra vc e sua banda poderem te ouvir, sem forçar o equipamento. Qual seria solução mais viável? Cubo de potência maior? Mais falantes? Set cabeçote potente + caixa? Eu também estou ficando velho e preguiçoso pra carregar equipamentos grandes e pesados, por isso que estou vendendo meu set atual e procurando alternativas. Os classe D + falantes de neodímio me atraem muito, mas o preço me desanima. E a busca continua... hehehe
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Mensagem por Stormbringer Qua Mar 13, 2019 6:41 pm

Uma caixa 4ohms 4x10 de 400w e um amp que empurre mais que isso pra vc nao precisar abrir muito o volume... Agora, encaixar isso no orçamento é com você
Ri Muito



E use protetores auriculares, banda barulhenta assim pode acabar com seu ouvido em pouco tempo
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Mensagem por Sandro Levi Qua Mar 13, 2019 7:00 pm

Eu conservaria o BX200 e compraria uma Wbass 210 4 ohms com um GK 800 RB ou GK MB 500. Isso resolveria todas as situações e estaria no seu orçamento.

Gosto da ideia de 2 BX200 também.
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Mensagem por Coder Qua Mar 13, 2019 8:16 pm

Guga Ramone escreveu:
Coder escreveu:IMO, amplificador é apenas para monitoração do músico e da banda. Ponto! Se o local for aberto ou tiver que atender centenas de pessoas, é quase que obrigação do contratante fornecer um sistema de som. Diferente de um barzinho onde um pequeno cubo já da conta do recado.

Só acho que ficar forçando o equipamento é bobagem. Nosso instrumento atua numa região que é preciso bastante potência para conseguirmos nos ouvir direito. Talvez um "- Não" vai custar menos do que ter um equipamento danificado por excessos. Agora, se a pessoa depende disso pra comer ou não se importar de levar quilos e quilos de equipamentos nas costas, já são outros quinhentos...

Não sei se estou ficando velho ou preguiçoso, mas hoje penso em levar o mínimo possível pra gig, de forma que consigo levar tudo numa viagem só. Já passei do tempo que achava o máximo ter um stack atrás de mim.
Concordo com você, Coder. Mas e quando não tem backline? Num palco grande e vc não consegue se ouvir direito com seu bom e velho Staner? Tem que ter um set BOM pra vc e sua banda poderem te ouvir, sem forçar o equipamento. Qual seria solução mais viável? Cubo de potência maior? Mais falantes? Set cabeçote potente + caixa? Eu também estou ficando velho e preguiçoso pra carregar equipamentos grandes e pesados, por isso que estou vendendo meu set atual e procurando alternativas. Os classe D + falantes de neodímio me atraem muito, mas o preço me desanima. E a busca continua... hehehe

Eu dei a dica lá em cima: Uma boa caixa 4 ohms (2x12 / 2x10) com um HA3500, 1001RB ou algum classe D com boa potência. Um set desses vai ser útil para inúmeras situações. Quando a palcos grandes, vai depender do que você considera como "grande". A maioria dos palcos que já toquei tinha uma locadora de som envolvida. Se não tiver, não há como fazer milagres! Smile

Semanas atrás encomendei uma WBass 2x10 para usar com meu TH350. Desencanei de set pesado e minha coluna só agradece. Para os lugares que eu costumo tocar da e sobra. Se for local aberto ou palco sem P.A, sinto muito.
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Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2019 8:24 pm

^ Se o cabra toca 5 cordas, são poucas as 2x10 do mercado que fazem bem o trabalho.
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Mensagem por Stormbringer Qua Mar 13, 2019 10:20 pm

Agora que notei que ele não disse que quer algo portatil


vai no seguro, 1x15 + 4x10 Razz
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Mensagem por jrmilbradt Qui Mar 14, 2019 8:53 am

Stormbringer escreveu:Agora que notei que ele não disse que quer algo portatil


vai no seguro, 1x15 + 4x10 Razz

Exatamente, não precisa ser portátil!
Mas também não precisa ser uma geladeira 8x10.

Eu me preocupo mesmo com o Head.

Não gosto da voz dos Hartke, nem de amps como TC Eletronic, sou fã mesmo de
Ampeg.
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Mensagem por allexcosta Qui Mar 14, 2019 8:58 am

Mano, 1x15" mais 2x10" funciona sim. Mas tem que ser caixa boa, bem feita, com falantes bons.

Bom notar que já vi inúmeras caixas feitas em fundo de quintal que são excelentes. É só usar falante bom e ter algum capricho.

E aí você coloca um 800RB em cima e será, literalmente, feliz pra sempre. Ah, e vai ficar pra seu filho e talvez neto também.
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Mensagem por Stormbringer Qui Mar 14, 2019 9:08 am

Eu tambem acho que descartando o hartke, que vc nao gosta do timbre, pra ter a pancada garantida E ser uma marca de renome, só GK mesmo...
Ampeg é lindo, som dos anjos, mas se nao for os monstrengos desses festivais grandes de rock, eles somem assim que a banda começa a tocar kakkak
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Mensagem por Coder Qui Mar 14, 2019 9:26 am

Mas quais Ampeg's vocês já testaram? Solid State, Hibrido, All Tube? Head's, Combos? China, USA?
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Mensagem por Stormbringer Qui Mar 14, 2019 9:43 am

Coder escreveu:Mas quais Ampeg's vocês já testaram? Solid State, Hibrido, All Tube? Head's, Combos? China, USA?

micro, e os portaflex 300, 500, 800

ampeg, se nao for os monstrengos, cai na "regra"...
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Mensagem por vinibassplayer Qui Mar 14, 2019 11:36 am

2 bx200 + um pré bacana, tipo o wtdi ou tonehammer... mto timbre e mta potencia
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Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 14, 2019 11:45 am

Pra quem já usou 2 Staners desses (BX200, BS150, BS120, etc), ligar a saída de linha de um no input do outro vai ficar pré em cima de pré. Como vocês contornam isso? Pedal com saída estéreo, mandando uma pra cada amp? Cabo em Y?
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Mensagem por Coder Qui Mar 14, 2019 11:51 am

^ Sim, a saída line out dele já vem colorida. Só usando um pedal stéreo, cabo Y ou algo semelhante.
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Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp) Empty Re: Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp)

Mensagem por vinibassplayer Qui Mar 14, 2019 12:20 pm

Guga Ramone escreveu:Pra quem já usou 2 Staners desses (BX200, BS150, BS120, etc), ligar a saída de linha de um no input do outro vai ficar pré em cima de pré. Como vocês contornam isso? Pedal com saída estéreo, mandando uma pra cada amp? Cabo em Y?

pré sobre pré eu nem sei se seria problema, pq a equalização dos staner é bem ineficiente... usar cabo y ou um ab box tem q ter a manha de timbrar os dois igual né...
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Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 14, 2019 12:41 pm

^
As manhas de timbrar igual e de acertar o volume dos dois... Acho que vou meter a mão na massa e modificar um dos Staner com um loop de efeitos, aí dá pra usar um como escravo do outro.
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Mensagem por Coder Qui Mar 14, 2019 12:46 pm

^ Desculpe a ignorância, não manjo de eletrônica. Essa modificação seria pegar o sinal de entrada e fazer um "puxadinho" para um outro jack? Se for, parece ser simples.
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Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 14, 2019 3:42 pm

Sim, basicamente isso. Instala dois jacks, um enviando o sinal do pré pra fora do amp e outra pra receber um sinal externo diretamente no power amp. Já pensei em fazer isso milhares de vezes, mas a preguiça sempre falou mais alto... hehehe
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Mensagem por jrmilbradt Sex Mar 15, 2019 7:57 am

Então galera, vou ficar com o set que tenho atualmente.
Pesquisei preços, e por hora, vou ter que me contentar com isso(nem que sofra um pouco)

Mas vou pegar e testar um GK 800RB pra ver se me agrada.
Percebi que os Meteoros da série MB são iguais no visual e caracteristicas a estes GK.

Por acaso o timbre não é similar né? (espero que não!)
Esses Meteoros geralmente aguentam 20 min de GIG somente, depois....
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 15, 2019 8:00 am

^ Cara, esquece Meteoro. Alguns soam bem, mas pecam muito em robustez.

Já que você é um cara Ampeg, não vai curtir muito a modernês dos Hartke. Mas o 800RB é legal, pode ir sem medo...

E olha uns Peavey também. O timbre tem pouca personalidade mas são muito bem construídos.
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Mensagem por Renato Aversari Sex Mar 15, 2019 8:43 am

Allex, eu curto bastante timbres modernos, e os Hartke são conhecidos por isso. Você já chegou a testar ou ver de perto um TX-600? Estou "gostando" dos preços dele, mas aquele "tube preamplifier" me deixou com o pé atrás. Imaginei que pode não ser o som que busco.

Vejo uns TC Eletronic no ML com preços similares, mas não sei qual deles realmente são bons e qual deles tem essa pegada moderna que busco.

Estava pensando em algo pra me ouvir bem com uma caixa 2x12 (ainda pretendo mandar fazer) numa banda de Metal Progressivo com Batera de pegada forte, 3 guitarras, um teclado, um vocal principal e vocais de apoio. Não sei exatamente qual faixa de potência do amp seria mais indicada. Creio que algo entre 500W e 800W, dependendo da classe do Amp.

Na tua opinião, qual o amp de qualidade que você acha com som mais modernoso e qual tu indicaria para a minha necessidade?
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 15, 2019 9:11 am

Renato Aversari escreveu:Allex, eu curto bastante timbres modernos, e os Hartke são conhecidos por isso. Você já chegou a testar ou ver de perto um TX-600? Estou "gostando" dos preços dele, mas aquele "tube preamplifier" me deixou com o pé atrás. Imaginei que pode não ser o som que busco.

Infelizmente não tive a oportunidade. Também fico um pouco receoso com esses prés valvulados, mas a Hartke já usou isso em outros modelos sem problemas.

Na verdade não influencia tanto o som assim. É mais marketing, só que é mais uma coisa pra quebrar.

Renato Aversari escreveu:Vejo uns TC Eletronic no ML com preços similares, mas não sei qual deles realmente são bons e qual deles tem essa pegada moderna que busco.

Não lembro os TC que testei, mas todos falavam bem. O som não é modernão igual Hartke, mas longe de ser old school. Mas toquei em ambientes pequenos, nunca numa situação real. Tem amp que soa muito bem no quarto e some na gig.

Renato Aversari escreveu:Estava pensando em algo pra me ouvir bem com uma caixa 2x12 (ainda pretendo mandar fazer) numa banda de Metal Progressivo com Batera de pegada forte, 3 guitarras, um teclado, um vocal principal e vocais de apoio. Não sei exatamente qual faixa de potência do amp seria mais indicada. Creio que algo entre 500W e 800W, dependendo da classe do Amp.

Na tua opinião, qual o amp de qualidade que você acha com som mais modernoso e qual tu indicaria para a minha necessidade?

Eu aconselho esquecer esse negócio de faixa de potência. O 800RB seria uma ótima pedida com seus 300+100W. Mas pra uma situação como a sua, costumo recomendar o 1001RBII. É um monstro de um amp. Tudo bem que não é barato, mas você não pensará nisso pro resto da sua vida. Junte a ele uma 2x12 ou 4x10 de qualidade e você tocará em qualquer lugar.
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Mensagem por Renato Aversari Sex Mar 15, 2019 9:42 am

allexcosta escreveu:

Eu aconselho esquecer esse negócio de faixa de potência. O 800RB seria uma ótima pedida com seus 300+100W. Mas pra uma situação como a sua, costumo recomendar o 1001RBII. É um monstro de um amp. Tudo bem que não é barato, mas você não pensará nisso pro resto da sua vida. Junte a ele uma 2x12 ou 4x10 de qualidade e você tocará em qualquer lugar.

Valeu pelas dicas. Meu medo era justamente a minha necessidade ser um 1001RB, kkkkkkk.
Já tive a disponibilidade de comprar um e não comprei, agora não tenho mais, rsrs. Tô achando que vou ter que adiar um pouco isso, ou vender um rim. Razz
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Mensagem por jrmilbradt Sex Mar 15, 2019 1:20 pm

allexcosta escreveu:^ Cara, esquece Meteoro. Alguns soam bem, mas pecam muito em robustez.

Já que você é um cara Ampeg, não vai curtir muito a modernês dos Hartke. Mas o 800RB é legal, pode ir sem medo...

E olha uns Peavey também. O timbre tem pouca personalidade mas são muito bem construídos.

Valeu as dicas! Vou dar uma olhada sim! e uma tocada também heheh
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Mensagem por jrmilbradt Seg Jul 01, 2019 2:30 pm

Bom, passado algum tempo tive a oportunidade de comprar um head.
Comprei um HA3500 (SIM, eu comprei justamente o que eu achava modernão).
Minha idéia é utilizar ele apenas como retorno. Sendo assim, posso equalizar pra mim no equalizador gráfico (e mandar o som pro PA diretamente do SansAmp) ou deixar o EQ do amplificador em Flat, e utilizar somente a potência dele.

Será que esses 240w em 8ohms (vou usar com 1 caixa só por enquanto) serão suficientes?

Qual caixa me recomendam? da Hartke de preferência, pra fazer o conjunto.
Lembro-me de uma ocasião em que toquei com um VX3500 (cabeçote HA3500 e caixa Vx410 num combo) e gostei bastante do som quando utilizei com o SansAmp.
Será que pego uma Vx410 ou outra caixa com falantes híbridos?
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Mensagem por Guga Ramone Seg Jul 01, 2019 3:47 pm

Das vezes que usei o HA3500, algumas foram com a caixa VX410 (celulose) e outras foram com a caixa 410XL (alumínio). Nunca me acertei com os falantes de alumínio e sempre preferi os de celulose. Se vc já experimentou e gostou da caixa VX410, vai nela.
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Mensagem por Stormbringer Seg Jul 01, 2019 3:59 pm

jrmilbradt escreveu:
Será que esses 240w em 8ohms (vou usar com 1 caixa só por enquanto) serão suficientes?

Qual caixa me recomendam? da Hartke de preferência, pra fazer o conjunto.
Lembro-me de uma ocasião em que toquei com um VX3500 (cabeçote HA3500 e caixa Vx410 num combo) e gostei bastante do som quando utilizei com o SansAmp.
Será que pego uma Vx410 ou outra caixa com falantes híbridos?

É dificil dizer, mas 240w numa caixa 4x10 da hartke é bastante volume, viu...
o lance dos falantes de aluminio é que eles tem um médio meio rebelde, mas se com o sansamp voce gostou, vai de cabeça. Eu ja vi testes daqueles que eles medem db com 1w aplicado nas caixas, as 1x15 com falante de aluminio tem 2 db a mais que a de celulose, nao sei se esse tipo de teste vale de algo "na vida real", mas a "voz" deles é bem diferente
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Mensagem por jrmilbradt Seg Jul 01, 2019 4:31 pm

Stormbringer escreveu:
jrmilbradt escreveu:
Será que esses 240w em 8ohms (vou usar com 1 caixa só por enquanto) serão suficientes?

Qual caixa me recomendam? da Hartke de preferência, pra fazer o conjunto.
Lembro-me de uma ocasião em que toquei com um VX3500 (cabeçote HA3500 e caixa Vx410 num combo) e gostei bastante do som quando utilizei com o SansAmp.
Será que pego uma Vx410 ou outra caixa com falantes híbridos?

É dificil dizer, mas 240w numa caixa 4x10 da hartke é bastante volume, viu...
o lance dos falantes de aluminio é que eles tem um médio meio rebelde, mas se com o sansamp voce gostou, vai de cabeça. Eu ja vi testes daqueles que eles medem db com 1w aplicado nas caixas, as 1x15 com falante de aluminio tem 2 db a mais que a de celulose, nao sei se esse tipo de teste vale de algo "na vida real", mas a "voz" deles é bem diferente

Esse Médio rebelde que eu não gosto.
Mas então melhor opção seria a VX410 mesmo, certo?
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Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 01, 2019 6:14 pm

Eu toco no Ha3500 de vez em quando (num estúdio e num bar em que toco).

Pre amp tube/solid state, mais eq gráfico, mais low pass/high pass...ao invés disso tudo eu gostaria mais que fossem 3 knobs (grave, médio e agudo).

Mas isso é bobagem minha que não tenho o amp. Como só toco de vez em quando no Ha3500, por relaxo acabo não anotando o setup do meu gosto no amp, aí esqueço e sempre perco um pouco de tempo regulando quando vou tocar com ele de novo, kkk.

Mas assim, cara, o amp é muito bom. Fala alto e fala grave e com pressão. Gostoso de tocar com esse equipo.  E você olha pro amp e percebe que é um mini tanque de guerra. Eu teria um fácil. Acho que é um dos verdadeiros ótimos "custoxbenefício".

Eu toco ele com uma 4x10, mas não sei exatamente quais falantes têm nela, nem se é uma ligação 4 ou 8ohms. Pra bar pequeno é muito, hehe.
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Mensagem por jrmilbradt Qua Out 23, 2019 6:18 pm

Segue o set sendo utilizado. Estou fazendo tudo no SansAmp Bass Driver Deluxe, e apenas ajustando o palco com ajustes finos no EQ do amp, quando preciso.
Super satisfeito!
Obrigado a todos!

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Sim, o Pedalboard ficou na frente da batera nesse show! hahhaha
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Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp) Empty Re: Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp)

Mensagem por allexcosta Qua Out 23, 2019 6:22 pm

jrmilbradt escreveu:Super satisfeito!

Isso que importa...

Como diz o bizarro ditado em Inglês, "há muitas maneiras de se tirar a pele de um gato".
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Mensagem por jrmilbradt Qui Out 24, 2019 9:41 am

allexcosta escreveu:

"há muitas maneiras de se tirar a pele de um gato".

eiitaa bizarriçe
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Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp) Empty Re: Amplificador para tocar em banda de Rock Clássico (mas equalizando só no SansAmp)

Mensagem por Stormbringer Qui Out 24, 2019 5:38 pm

Eu acho que não tem nada que eu não goste no seu set hahhahaha

PArabéns, só colocar as ferramentas pra trabalhar agora!
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