Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

+2
allexcosta
Danilo W. Moreira
6 participantes

Ir para baixo

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Empty Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

Mensagem por Danilo W. Moreira Seg Mar 11, 2019 11:07 am

Fala galera, beleza?
Não sei se estou criando esse tópico no local correto porém me corrijam caso esteja errado.
Tenho um Condor CJB4 e gostaria de alterar a posição do captador da ponte para deixar como os modelos Jazz Bass dos anos 70.
Sei que vou precisar fazer um rasgo no instrumento e gostaria de saber a opinião de vocês de como tapar este "buraco", e caso alguém já tenha feito isso teve uma grande mudança no timbre do baixo?
Aguardo comentários

Obrigado

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Whatsa17
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 233
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Empty Re: Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

Mensagem por allexcosta Seg Mar 11, 2019 11:13 am

Tire as linguetas laterais do captador que está no baixo agora e do que será instalado. Cole os dois com super bonder e instale como se fora um captador duplo.

O novo deverá ficar no lugar certo. Se houver uma diferença mínima, adicione um pedaço de plástico preto, que não deverá ser grande o suficiente pra ficar feio (quase certeza).

Se for realmente pra inutilizar um dos captadores e você gosta do original, use o mais barato que achar, um Chinês qualquer jogado numa lutheria.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Empty Re: Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

Mensagem por Ivanov_br Seg Mar 11, 2019 12:33 pm

Não sei se vale a pena.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Empty Re: Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

Mensagem por Guga Ramone Seg Mar 11, 2019 4:22 pm

Eu não faria uma modificação drástica dessas. Capaz de vc não gostar do resultado e prejudicar o valor de revenda do teu instrumento. Antes de gastar dinheiro, experimente com a altura dos captadores. Coloque o da ponte próximo das cordas e o do braço bem mais afastado delas. Vc vai ganhar mais ataque e médios-agudos com isso.

Outra opção seria pra vender esse teu baixo e pegar um Tagima TW73 ou TJB-4, que já tem esse captador na posição que você quer.


Edição do texto apenas para correção gramatical.


Última edição por Guga Ramone em Ter Mar 12, 2019 4:09 pm, editado 1 vez(es)
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Empty Re: Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

Mensagem por vinibassplayer Seg Mar 11, 2019 4:36 pm

nao sei se compensa fazer um buraco pra isso nao... mas acho q o mais adequado seria fazer um bloco de madeira pra tapar o buraco original, e fazer uma nova furação no lugar desejado...
mas pra nao ficar feio pra caramba, isso envolveria uma nova pintura no corpo todo pra tampar as marcas do bloco colocado
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Empty Re: Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

Mensagem por vinibassplayer Seg Mar 11, 2019 4:38 pm

Guga Ramone escreveu:Eu não faria uma modificação drástica dessas. Capaz de vc não gostando do resultado e prejudicar o valor de revenda do teu instrumento. Antes de gastar dinheiro, experimente com a altura dos captadores. Coloque o da ponte próximo das cordas e o do braço bem mais afastado delas. Vc vai ganhar mais ataque e médios-agudos com isso.

Outra opção seria pra vender esse teu baixo e pegar um Tagima TW73 ou TJB-4, que já tem esse captador na posição que você quer.

tbm indico o tjb4, som de jazz 70 msm
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Empty Re: Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

Mensagem por fheliojr Seg Mar 11, 2019 11:53 pm

Guga Ramone escreveu:Eu não faria uma modificação drástica dessas. Capaz de vc não gostando do resultado e prejudicar o valor de revenda do teu instrumento. Antes de gastar dinheiro, experimente com a altura dos captadores. Coloque o da ponte próximo das cordas e o do braço bem mais afastado delas. Vc vai ganhar mais ataque e médios-agudos com isso.

Outra opção seria pra vender esse teu baixo e pegar um Tagima TW73 ou TJB-4, que já tem esse captador na posição que você quer.

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4 Empty Re: Mudança na posição do captador da ponte Condor CJB4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos