Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Tagima TJB-4s Classic Series

4 participantes

Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por vinibassplayer Sáb Mar 02, 2019 6:19 pm

Marca: Tagima
Modelo: TJB-4s classic series
Corpo: Ash
Braço: Maple
Escala: Maple 20 trastes e marcações em blocos pretos
Nut: 40m
Captadores: Tagima JJ alnico
Controles: 2 vol 1 tone
Ponte: Jazz Bass standard cromada
Tarrachas: Standard cromadas
Escudo: Padrão Jazz preto

1075,00 no ML na loja Musitech(vi boas recomendações aki no fórum e decidi arriscar).
Foi enviado via JadLog dia 26/02 com previsão de chegada dia 11/03 mas chegou dia 02/03, mais rapido do que o esperado. O baixo veio dentro de uma bag bem simples da Tagima, dentro da caixa e bem enrolado com muito plástico-bolha, ponto para o cuidado da loja com o envio do instrumento.

Vi vários testes e reviews de jazz bass de varias marcas nessa faixa de preço, e recebi boas recomendações sobre esse modelo específico. A decisão veio através dos vídeos do Kleber Lima(procurem no youtube, o kra manda mto bem).

Um Jazz Bass padrão, bem construído e com ótimo acabamento, achei superior aos Sx sjb75 tanto em som quanto em tocabilidade.
O corpo não é exatamente igual a um Fender tadicional, tem umas curvas um pouco mais acentuadas, mas é muito confortável e bonito e, mesmo sendo em Ash, não achei o instrumetno pesado não, tá dentro das minhas expectativas. O Fender Marcus Miller de um amigo me parece ser mais pesado, mas ainda não consegui comparar com certeza.

Acabamento muito bonito, sem marcas na pintura, veio com cordas 0.40. Levei num luthier de confiança pra fazer uma retífica de trastes e eliminar os trastejados(acho estranho demais que um baixo NOVO tenha q fazer retífica, mas fazer o q né), corrigi um pequeno problema de afinação de oitava na corda D e deixei a ação das cordas mais baixa.
Agora tá bem tocável, macio bem regulado. O braço veio retinho sem sinais de torção ou ondulamento.
Os knobs são bem firmes e funcionais, a ponte é bem simples e robusta, de fácil ajuste e as tarraxas a princípio parecem segurar bem a afinação, mas creio que vou trocá-las por um jogo melhor com uma Hipshot Xtender Dtuner na corda E.
Os captadores nao apresentam ruído, então nao é necessário fazer blindagem, apenas a retífica e regulagem padrão. Com todos os volumes e tone aberto o baixo tem mto punch, com um timbre clássico de Jazz Bass tanto pra pizzicatto quanto pra slap, com bastante peso e corpo. O controle de tone todo fechado deixa o som apenas um pouco mais velado mas não tira todo brilho. Somente o cap da ponte chega num timbre bem Jaco, com bastante clareza.
Ainda vou testá-lo em igreja pra ver como ele se comporta com banda completa, e levar no estúdio de um amigo pra fazer algumas gravações.
Pensando em upgrades, à princípio, somente a troca das tarrachas, e um escudo tortoise, pq acho que vai ficar mais bonito do q o preto original.

Fotos:

Review Tagima TJB-4s Classic Series Baixo11
Review Tagima TJB-4s Classic Series Brazo11
Review Tagima TJB-4s Classic Series Captad11
Review Tagima TJB-4s Classic Series Contro11
Review Tagima TJB-4s Classic Series Corpo11
Review Tagima TJB-4s Classic Series Escala11
Review Tagima TJB-4s Classic Series Head10
Review Tagima TJB-4s Classic Series Ponte10
Review Tagima TJB-4s Classic Series Capa10


Vídeos:
(Câmera e áudio direto do celular, em breve audios de estudio)
(os dois primeiros grooves to usando uma espuma na ponte, curto demais)
(o amp é um staner shout 215b grave no meio, medio no maximo, e agudo no zero, gain no meio)






esse só o cap do braço e o tone meio fechado. abri o agudo do amp até a metade


Qualquer dúvida, o espaço está aberto pra perguntar!!!

Vlw galere


Última edição por vinibassplayer em Seg Abr 15, 2019 12:26 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adição de fotos e vídeos)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por fheliojr Ter Mar 05, 2019 3:20 pm

Poxa, este instrumento deveria custar uns 600 reais.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por Coder Ter Mar 05, 2019 5:56 pm

fheliojr escreveu:Poxa, este instrumento deveria custar uns 600 reais.

No Brasil? Impossível...

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por vinibassplayer Qua Mar 06, 2019 12:14 am

fheliojr escreveu:Poxa, este instrumento deveria custar uns 600 reais.

eh, comparando o que é feito lá fora com os preços praticados la, deveria ser bem mais barato msm.... mas qqr coisa mais barato q isso aki no br é strinberg né... mas achei até justo pra falar a verdade, melhor que os da série woodstock q tao numa faixa de 800,00
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por vinibassplayer Sex Abr 05, 2019 3:58 pm

adicionei uns videos gravados pelo celular msm, só pra complementar o review
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por fheliojr Sex Abr 05, 2019 4:52 pm

Vini, só por curiosidade, por que vc colocou fita adesiva (isolante) no captador do braço deste baixo? Tenho visto muita gente fazendo isso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por Edão Sex Abr 05, 2019 4:58 pm

Tá massa o baixo. Corpo em Ash pesa mas é muito bom! Parabéns!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por vinibassplayer Sex Abr 05, 2019 5:04 pm

fheliojr escreveu:Vini, só por curiosidade, por que vc colocou fita adesiva (isolante) no captador do braço deste baixo? Tenho visto muita gente fazendo isso.

oi helio!
pq pra regulagem que eu uso, cordas bem baixas, e cap do braço um pouco mais alto, eu toco pizzicatto forte, entao a corda costuma bater no polo da captador e dar uns estalos.. varios jazz basses cujos caps tem os polos expostos eu tive esse problema, aí pra nao mexer na minha regulagem padrão eu coloquei a fita. no Sx q eu tinha era o mesmo "problema".
já vi gnt pingando superbonder ou epoxi transparente, passando esmalte de unha no polo, pra evitar isso, mas achei mais facil colocar a fita Wink

vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por vinibassplayer Sex Abr 05, 2019 5:05 pm

Edão escreveu:Tá massa o baixo. Corpo em Ash pesa mas é muito bom! Parabéns!

uma das coisas que me agradou foi o corpo ser um pouco mais pesado msm, indo contra o q a galera costuma gostar hahaha
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Tagima TJB-4s Classic Series Empty Re: Review Tagima TJB-4s Classic Series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos