Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LHC está sendo religado hoje

+15
Eömer
Christian
Daniel
Pedroswaldo
GusVCD
LuCaSbass
Rodolfo Katatau
gobatto
edumalta
allexcosta
Eduardo Chaves
siodoni
Claudio
Ivanov_br
Caledonian
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Caledonian Sex Nov 20, 2009 7:16 pm

Acelerador de partículas será ligado novamente neste final de semana
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/efe/2009/11/20/acelerador-de-particulas-sera-ligado-novamente-neste-final-de-semana.jhtm

O acelerador de partículas do Laboratório Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern) passará por um novo teste neste final de semana, após 14 meses de consertos em consequência de um grave defeito poucos dias depois de entrar em funcionamento há 14 meses.
Conforme o porta-voz do Cern James Gillies, os cientistas injetarão entre sábado e domingo um feixe de prótons no acelerador para fazer com que o mesmo dê uma volta completa no túnel de 27 quilômetros de comprimento, situado a 100 metros de profundidade sob a fronteira suíço-francesa.

........

O CERN - Organização Européia para Pesquisa Nuclear informa que acabou de religar o LHC - Large Hadron Collider (ou Grande Colisor de Hadrons). E já está confirmado: o primeiro feixe de prótons completou com sucesso o anel de 27 km do maior acelerador de partículas já construído pelo homem!

Enquanto eu escrevo este post recebo a informação, em tempo real, de que agora vão injetar no anel o outro feixe prótons, em em sentido oposto! E vamos torcer para que tudo dê certo e a máquina mais incrível da história da ciência possa funcionar de forma estável finalmente.
http://fisicamoderna.blog.uol.com.br/arch2009-11-15_2009-11-21.html#2009_11-20_17_48_48-7000670-0

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Ivanov_br Sex Nov 20, 2009 9:47 pm

Show the bola!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Claudio Sex Nov 20, 2009 10:10 pm

Do alto da minha total ignorância sobre o assunto, eu comparo o LHC ao Twitter.... ainda não consegui encontrar em nenhum dos dois uma real utilidade... algo em que eu possa dizer: esse é "o" mecanismo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por siodoni Sex Nov 20, 2009 10:46 pm

ClaudioBass escreveu:Do alto da minha total ignorância sobre o assunto, eu comparo o LHC ao Twitter.... ainda não consegui encontrar em nenhum dos dois uma real utilidade... algo em que eu possa dizer: esse é "o" mecanismo!

Concordo plenamente com vc Claudio.
Principalmente sobre a total inutilidade desse twitter...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Nov 21, 2009 2:06 am

Estava lendo isso agora! Bom... So saberemos o que vai acontecer quando esses feixes se chocarem de verdade e estarem ligados a todo vapor mesmo. Pode ser que não dê nada, e a União europeia tenha gasto mais de 3 bilhões de euros atoa, como pode gerar um grande buraco negro, colocando risco a muitas pessoas, como também pode gerar exatamente o que os cientistas querem, que é saber a origem do universo.

Ainda acho que isso é brincar de Deus e pode ser que gere uma tremenda desilusão e um grande desastre. Espero que isso não ocorra e eles tenham a tão sonhada resposta. So esperando!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 21, 2009 2:09 am

Ja to cansado dessas promessas de que o mundo vai acabar e nao acaba nunca. Se eu acordar vivo no dia 22 de dezembro de 2012 vou ficar bastante chateado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por edumalta Sáb Nov 21, 2009 3:03 am

Importantíssimo o LHC.
Os cientistas esperam que com a colisão, encontrar partículas menores e até mesmo a partícula elementar.
Muitos chamam de micro-universo.
Muitos religiosos são contra, pois insistem que na verdade o que os cientistas querem é desvendar a origem do mundo Smile
Sem falar que com o LHC os cientistas podem unir elementos pesados e com isso abrir outras possibilidades além da Tabela Periódica.

Torço muito por esse projeto.
Já cheguei a doar 10 dólares para esse projeto, na época que era mais entusiasta.
weed

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Nov 21, 2009 9:24 am

allexcosta escreveu:Ja to cansado dessas promessas de que o mundo vai acabar e nao acaba nunca. Se eu acordar vivo no dia 22 de dezembro de 2012 vou ficar bastante chateado...


Hehehe! Acho que é bem provavel que vc fique chateado! hehehe!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por gobatto Sáb Nov 21, 2009 10:13 am

ClaudioBass escreveu:Do alto da minha total ignorância sobre o assunto, eu comparo o LHC ao Twitter.... ainda não consegui encontrar em nenhum dos dois uma real utilidade... algo em que eu possa dizer: esse é "o" mecanismo!

Talvez ainda não tenha dado resultados que atinjam o dia a dia das pessoas, mas é um equipamento fantástico...
Principalmente os estudos sobre anti-matéria.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Ivanov_br Sáb Nov 21, 2009 10:21 am

Brincar de DEus é uma expressão romantica. Sempre que a ciência dá um passo importante, as críticas são sempre as mesmas. O eterno medo do desconhecido ou já descoberto, descrito provado, mas mesmo assim ignorado.

* O desenvolvimento da medicina (técnicas cirurcas, uso de drogas);
* A idéia de que a Terra não é o centro do Universo, e as contínuas descobertas espaciais;
* O conheceimento cada vez mais detalhado do funcionamento de células, e incrivelmente, da capacidade do DNA de armazenar informações e trabalhar com elas. Imaginen, o mais avancado computador feito pelo homem é binário. 0 e 1, só isso. O DNA é Quaternário, A, G, C, T, e isso pode ser alterado, modulado, reinterpretado.

Novamente isso me lembra o livro que estou lendo "a conta-gotas": "O Mundo Assombrado Pelos Demônios", onde o Carl Sagan fala, de forma muito enfática, que a sociedade prefere ser ignorante. Por exemplo, o homem prefere olhar uma notícia dessa sobre o LHC e ficar divagando, divulgam e interpretando o possível fim do mundo a conhecer o que REALMENTE pode ser descoberto com este equipamento.

Ou vocÊs acham que um continente ia fazer um túnel de 3 bilhões de dólares a tôa?!

LHC está sendo religado hoje 45205


Última edição por Ivanov_br em Sáb Nov 21, 2009 10:22 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pequnas corresssssssssõõõões)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Claudio Sáb Nov 21, 2009 10:59 am

Ivanov_br escreveu:
Ou vocÊs acham que um continente ia fazer um túnel de 3 bilhões de dólares a tôa?!

Sim, acho!

Da mesma forma como vários outros bilhões de dólares são gastos sem necessidade...

Na minha opinião de leigo, o LHC está mais pra uma vaidade científica do que pro benefício da humanidade. A essa altura do campeonato, não vejo um real benefício em desvendar a origem da humanidade... fica parecendo aquela birra de criança mimada em querer provar pra igreja que Deus não existe e que o mundo surgiu de uma colisão de partículas. Continuo achando que 3 bilhões de dólares poderiam ser empregados em coisas bem mais úteis em real benefício da humanidade!

Mas, insisto em dizer que isso é só a minha opinião de leigo... se eu fosse um cientista é provável que eu tivesse um pensamento diferente! (ou não What a Face )

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 21, 2009 11:06 am

Pra hoje termos um PC portatil com o mesmo poder de calculo que um computador do tamanho de um predio tinha nos anos 70 muito dinheiro em pesquisa que parecia inutil na epoca foi gasto.

Entender o comportamento das particulas sub-atomicas podera/devera levar a humanidade a grandes avancos em varios, senao todos os ramos da ciencia. Energia renovavel, alimento pra uma populacao cada vez maior, robotica (inclusive aplicada a medicina) e varias outras coisas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Claudio Sáb Nov 21, 2009 11:21 am

^ É... só nos resta torcer pra que isso realmente se cofirme, e que nossos netos possam usufruir desses benefícios!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Caledonian Sáb Nov 21, 2009 11:45 am

Já li alguma coisa que se referia que essa experiência levada ao extremo poderia conduzir a resultados que alterariam o espaço-tempo e que seria possível até se adiantar no tempo, ou seja, em teoria, ver o futuro. Mas por enquanto, como eu disse, em teoria. É possível que muitos resultados inesperados aconteçam com o andamento dessa pesquisa, para o bem ou para o mal, não sabemos, vamos aguardar porque, afinal, a verdade é filha do tempo.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Rodolfo Katatau Sáb Nov 21, 2009 12:06 pm

Acho muito louvável o funcionamento do LHC. Muitos gostariam q já tivessem alguma utilidade para a humanidade. Só q muitos esquecem q se não tivessem inventado a Física clássica, talvez não teríamos a revolução industrial, se não tivessem inventado a física no campo eletromagnético talvez não teríamos a energia elétrica, as linhas de transmissões de rádio e televisão, telefone e etc em nossas confortáveis casas, se não tivessem inventado a física moderna (teoria quântica, relatividade geral, teoria de campos, e várias teorias modernas) talvez não tivessem inventado as televisões em plasma, , está saindo do forno a computação quântica, vinda do nanomagnetismo e teoria quântica e muito mais.

Segundo o raciocínio da física moderna, temos grandes avanços tb na área médica, como por exemplo "golpear " com precisão um certo tipo de câncer q uma pessoa possa ter sem atingir outras partes do organismo com a técnica da radioterapia.

Creio q com o desenvolvimento do LHC possamos dar passos cada vez maiores para q no futuro próximo possamos desfrutar de conhecimentos q jamais poderíamos imaginar.

Um abraço à todos...

____________________________
Rodolfo
Rodolfo Katatau
Rodolfo Katatau
Membro

Mensagens : 187
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 21, 2009 12:28 pm

^ Exato...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por LuCaSbass Sáb Nov 21, 2009 12:31 pm

Eu acho que na verdade a física em si sempre existiu, ninguem 'inventou'. O que foi 'inventado' foram modelos matematicos que tentam explicar os fenomenos naturais, e o uso desses modelos podem ser aplicados em diversos campos...
Mas enfim, vamos ver se esse LHC vai servir pra alguma coisa :p

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Rodolfo Katatau Sáb Nov 21, 2009 12:46 pm

LuCaSbass escreveu:Eu acho que na verdade a física em si sempre existiu, ninguem 'inventou'. O que foi 'inventado' foram modelos matematicos que tentam explicar os fenomenos naturais, e o uso desses modelos podem ser aplicados em diversos campos...
Mas enfim, vamos ver se esse LHC vai servir pra alguma coisa :p



É claro q a física sempre existiu, mas há de convir q precisávamos explicá-las (talvez o termo inventar é o menos apropriado) não somente em "modelos matemáticos" mas tb físicamente como tudo isso acontece....

____________________________
Rodolfo
Rodolfo Katatau
Rodolfo Katatau
Membro

Mensagens : 187
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 21, 2009 12:48 pm

Inventado e modo de falar. As leis da Fisica sao descobertas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Ivanov_br Sáb Nov 21, 2009 1:59 pm

O Allex interpretou corretamente o que o Rodolfo quis dizer. O homem não descobre nada, apenas aprende a interpretar.

Cláudio, essa coisa de descobrir a origem do Universo é balela de Jornalista "pseudo-científico". Eu que sou da área, vejo diariamante as besteiras que os editores de ciencia e tecnologia publicam em jornais e revistas. E acredite, essa coisa de descobrir como o mundo começou deve ter sido uma forma simplória que um físico usou para explicar o funcionamento de um equipamento ultra-mega-super-complexo.

Quem sabe o entendimento da energia gerada com a colisão de partículas não possa gerar formas limpas de energia, transmissão e armazenamento de dados, desenvolvimento de fármacos... Quem sabe?! Hoje a moda é a nanotecnologia, quem sabe daqui a 50 anos serã a picotecnologia!? study

E 3 bilhões é pouco perto do que os países envolvidos podem gastar com C&T. Na Europa, o desenvolvimento tecnológico é peça fundamental no desenvolvimento das nações. Não é a tôa que são países desenvolvidos. Sem contar que se eles gastaram 3 Bilhões pra construir aquilo lá, eles devem ter gasto 3 bilhões. Diferentemente do vergonhoso Pan do Rio, onde foram gastos 3,3 Bilhões, somente 1000 vezes mais do que o orçamento inicial, e vários equipamentos construídos estão sem uso ou em manutenção. Para o artigo sobre as contas do PAN clique aqui!

Se fosse no Brasil, não concordaria com a construção de um LHC, mas na Europa acho certo. Bem, aqui eu não concordo nem com Olimpiadas ou com Copa, acho tudo a eterna política de pão e circo, e o brasileiro fazendo papel de ot@rio como sempre. No

Ô Caledonian, explica aí pra nós por que tu é tão fascinado por estes temas misteriosos?! up
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 21, 2009 2:17 pm

Concordo, Ivan!

A Fisica teorica erra e muito, mas acerta tambem. A teoria do Big-Bang e exatamente isso, uma teoria. Nao se sabe ao certo como o universo surgiu, essa e a verdade.
Em geral os gastos com a ciencia (principalmente a teorica) demoram um pouco a serem bem vistos pela maioria. Nao obstante, sao necessarios somente alguns segundos pras criticas se tornarem elogios quando a dita tecnologia aumenta nosso conforto, diminui o custo de vida ou salva uma pessoa querida da morte. 3 bilhoes nao e nada pra Comunidade Europeia. Eles tem um orcamento previsto para gastos com a Ciencia e nao extrapolam os gastos. Tudo e muito pensado por mentes bem treinadas e bem educadas para faze-lo.

Mais uma vez repito a frase: Se nao houvesse o desejo de explicar o desconhecido, hoje em dia estaremos todos morando em cavernas e catando frutinha pra sobreviver.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por GusVCD Sáb Nov 21, 2009 2:46 pm

Realmente só espero q a gente não detone todo o mundo antes de termos algum resultado aplicável do LHC...

Sem querer desvirtuar, mas dias desses vi um documentário (na MTV Shocked) sobre uma região no Oceano onde dizem ter um ilha de lixo... na verdade é um local q as correntes convergem e ficam concentradas ali, e praticamente todo o lixo do mundo acaba ficando por lá... realmente as imagens me deixaram incomodados, toda vez q jogavam as redes ultrafinas, vinha lixo adoidado... a camera jogou uma imagem meio do horizonte, e se via lixo até onde se perdia o foco da imagem...

Já discutimos em outro post sobre a questão do efeito estufa e aquecimento global, o Allex postou um vídeo bem legal q mostra q não é bem por ai as coisas, mas essa questão da poluição realmente é preocupante ao meu ver...

Mas voltando ao tópico, espero q o LHC corresponda as expectativas, de todos! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por LuCaSbass Sáb Nov 21, 2009 2:49 pm

GusVCD escreveu:Sem querer desvirtuar, mas dias desses vi um documentário (na MTV Shocked)
Bem, só ai já não confiaria 100% nas informações... Acho que de confiável a MTV não tem nada!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por GusVCD Sáb Nov 21, 2009 3:06 pm

NA verdade pareceu bem consistente... Não achei o mesmo exato video no Youtube, mas achei outros q falam da mesma coisa... até esse q foi feito pelo Fantástico:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/q6IoMuDa4GQ&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/q6IoMuDa4GQ&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>


Se estiver desvirtuando o tópico, edito depois o post! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por LuCaSbass Sáb Nov 21, 2009 3:09 pm

Po, MTV e Fantástico... sei lá! ueheuheu
Pode até ser verdade, mas realmente fico com pé atrás

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Pedroswaldo Sáb Nov 21, 2009 3:14 pm

E tem mais. Avanços tecnoógicos que possam levar a modelos energéticos mais eficientes, são, obviamente, temidos pelas grandes oligarquias energéticas.

Imagine os sultoes, barões e arquiduques do petróleo, o quanto gostam da possibilidade de uma fonte enegrética interminável?

Me lembro uma vez de ter visto uma notícia sobre uma lampada que não queimava. Isso quando nào haviam lampadas de vapor de mercúrio. Fico me perguntando porque isso nunca fo produzido em larga escala, uma vez que eu só precisaria trocar uma lampada se essa se quebrasse.

Mas será que a G&E ou a Philips gostou da idéia?

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1134
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por GusVCD Sáb Nov 21, 2009 3:20 pm

^ A mais de 10 anos atrás, lembro de ter visto a reportagem de um carro q funcionava a água, criado por um Japonês... o carro era abastecido a água e expelia do escapamento vapor sem nenhum tóxico...

Nunca mais ouvi falar no carro nem no Japonês... por que será?? Evil or Very Mad

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Caledonian Sáb Nov 21, 2009 3:24 pm

Ivanov_br escreveu:Ô Caledonian, explica aí pra nós por que tu é tão fascinado por estes temas misteriosos?! up
Smile I like study
farao

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Caledonian Sáb Nov 21, 2009 3:55 pm

GusVCD escreveu:NA verdade pareceu bem consistente... Não achei o mesmo exato video no Youtube, mas achei outros q falam da mesma coisa... até esse q foi feito pelo Fantástico:
Impressionante aquela tartaruga praticamente separada ao meio por um anel de plástico. A comunidade internacional, ONGs e entidades de defesa do meio ambiente deveriam se mobilizar para fazerem uma grande empreitada de limpeza e reciclagem do lixo dessas áreas, sem contar na conscientização que todos devem ter em saber separar seu lixo orgânico do não orgânico e destiná-los para um lugar correto, fazemos isso diariamente aqui em casa.

GusVCD escreveu:^ A mais de 10 anos atrás, lembro de ter visto a reportagem de um carro q funcionava a água, criado por um Japonês... o carro era abastecido a água e expelia do escapamento vapor sem nenhum tóxico...

Nunca mais ouvi falar no carro nem no Japonês... por que será?? Evil or Very Mad
Lembro também de um brasileiro que inventou um carro movido a água, ele apareceu no Fantástico com um Dodge Dart preto onde mostrou seu carro que usava somente água como combustível, isso foi há pelo menos 15 anos atrás. Depois disso o cara sumiu, nunca mais ouvi falar dele.
Mas atualmente tem alguns projetos que estão indo a frente, como o da MDI, empresa francesa que inventou o carro movido a ar.
Inventado pelo francês Guy Nègre é um carro muito econômico que não polui o ambiente. O seu motor é capaz de movimentar o veículo a uma velocidade de até 110/130 km/h, com um custo R$ 4,00 (Quatro Reais) a cada 250/300 km corridos (o valor da energia elétrica necessária para o pequeno compressor que fica a bordo do carro encher o tanque de ar).
http://site.noticiaproibida.org/novos-caminhos-energeticos.html
http://www.mdi.lu/

Caso haja interesse dos demais colegas poderíamos abrir até um tópico específico para falar melhor de veículos movidos por outros combustíveis e/ou energias alternativas.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Daniel Sáb Nov 21, 2009 4:22 pm

E aí, Calê?? Alguma novidade do LHC?? Caiu farelo de comida dentro ou alguma coisa do tipo??

____________________________
LHC está sendo religado hoje Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Caledonian Sáb Nov 21, 2009 4:34 pm

danielreo escreveu:E aí, Calê?? Alguma novidade do LHC?? Caiu farelo de comida dentro ou alguma coisa do tipo??
Se acontecer isso aí acho que a engronha explode de vez... hehehe... por enquanto vamos aguardar o desenlace para ver no que vai dar.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Nov 23, 2009 9:22 am

Caledonian escreveu:

Caso haja interesse dos demais colegas poderíamos abrir até um tópico específico para falar melhor de veículos movidos por outros combustíveis e/ou energias alternativas.

Interessante o tema Calê! up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por gobatto Seg Nov 23, 2009 9:55 am

GusVCD escreveu:^ A mais de 10 anos atrás, lembro de ter visto a reportagem de um carro q funcionava a água, criado por um Japonês... o carro era abastecido a água e expelia do escapamento vapor sem nenhum tóxico...

Nunca mais ouvi falar no carro nem no Japonês... por que será?? Evil or Very Mad

Pesquisei rapidamente essa história...só aparece sites falando sobre conspiração e nenhum sobre o funcionamento do carro em si. Deve ser meio invenção...

O que tem mesmo é o atual carro movido à hidrogênio! Esse sim é carro "a água", mas ainda estão tentando tornar a tecnologia viável.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Christian Seg Nov 23, 2009 11:35 am

a tecnologia, ta aí se for bem usada, sera maavilhoso, tem gente que pega coisa boa e faz ficar ruim, tem gente que pega carro e tranforma em uma arma, conspiração tem em todo lugar, gastar 3 bilhões com isso é melhor que aqui que se diz que gastam bilhões com obras faraonicas de políticos e na verdade eles embolsam, apoio isso se vai ajudar a entender muitas coisas do universo tem de estudar mesmo e gastar.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eömer Seg Nov 23, 2009 12:23 pm

gatar 3 bilhões pra entender um monte de coisas, por mim tudo bem, contanto que eles não explodam nada no meio do caminho!

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por gobatto Seg Nov 23, 2009 12:50 pm

Não tem problema, se explodir vai ser na Europa lol!
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por edumalta Seg Nov 23, 2009 2:29 pm

GusVCD escreveu:NA verdade pareceu bem consistente... Não achei o mesmo exato video no Youtube, mas achei outros q falam da mesma coisa... até esse q foi feito pelo Fantástico:
....
Se estiver desvirtuando o tópico, edito depois o post! What a Face

Caramba, fiquei assustado com que assisti !

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Vlad Seg Nov 23, 2009 3:44 pm

ClaudioBass escreveu:Do alto da minha total ignorância sobre o assunto, eu comparo o LHC ao Twitter.... ainda não consegui encontrar em nenhum dos dois uma real utilidade... algo em que eu possa dizer: esse é "o" mecanismo!

Se o LHC fosse meu, eu trocaria por um Precision 67 fácil fácil... ainda pagaria os fretes...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Vlad Seg Nov 23, 2009 3:51 pm

Vlad escreveu:
ClaudioBass escreveu:Do alto da minha total ignorância sobre o assunto, eu comparo o LHC ao Twitter.... ainda não consegui encontrar em nenhum dos dois uma real utilidade... algo em que eu possa dizer: esse é "o" mecanismo!

Se o LHC fosse meu, eu trocaria por um Precision 67 fácil fácil... ainda pagaria os fretes...

E eu nem me envergonho se essa afirmação for parar no PÉROLAS... rsrsrs
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Andrezinho Seg Nov 23, 2009 4:46 pm

O chato de ser novato é ter q ler alguns tópicos inteiros pra poder entender do que se trata...

Acho a idéia do LHC fantástica. Investir 3 Bi em algo que pode mudar o futuro trazendo coisas novas pra nós, é realmente importante. Reproduzir o Big bang, que seja. Entender as origens do Universo, etc.
As questões relativas à religião normalmente mantiveram o homem preso à idéias antiquadas, controversas e ultrapassadas. No que dependesse da "IGREJA", ainda estaríamos na idade média, fazendo fogo com gravetos e, talvez, moldando metais na pancada...
Alguém consegue pensar na vida sem o celular? Lembro de ter pago 3000 dinheiros no meu celular com linha, a uns 16 anos atrás. Maior burocracia. E o infeliz só ligava e recebia. Hoje, vc compra um chip, o aparelho (no Brasil, pq em alguns lugares até isso é descartável) e navega na internet, transmite video em tempo real, bate foto, filma, edita documentos, passa fax, envia e-mail... Ahhh!!! E dá até pra usar como telefone!
Lembro das primeiras transmissões coloridas na TV (e nem havia alta definição).
Raios catódicos, plasma, LCD, LED, em breve 3D...
Radar, satélites, veículos, aviões... Tudo!!!
A física não foi inventada, pois ela sempre existiu! Ela foi sendo "descoberta" e entendida. Algumas teorias foram sendo desenvolvidas e nunca provadas...
Mas ainda tem gente que acha que os fósseis dos dinossauros são invenção pra desacreditar algumas religiões ou "artimanha do Demo", pois segundo eles, a Terra só tem 2000 ou 5000 anos e os dinossauros não existiram...
Sei lá...
Acho que ainda temos muito que descobrir pra pesquisar o universo e a própria Terra, desde que isso possa se traduzir em melhor qualidade de vida pra nós...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Age Seg Nov 23, 2009 5:13 pm

Bom como "bom" físico, e defensor dos gastos bilionários com equipamentos para desenvolvimento de ciência (o G.A.S. de físico sai beeemm mais caro que te baixista), vou postar algumas observações.

ClaudioBass escreveu:Do alto da minha total ignorância sobre o assunto, eu comparo o LHC ao Twitter.... ainda não consegui encontrar em nenhum dos dois uma real utilidade... algo em que eu possa dizer: esse é "o" mecanismo!

Bom amigo Cláudio, na minha opinião este é "o" equipamento pelo simples fato de ter sido construído, (e funcionar, se tudo der certo), imagina a maior máquina já idealizada pelo homem construído a 100 metros abaixo da superfície, fazendo algo teoricamente fácil (acelerar partículas carregadas com auxílios de campos elétricos e magnéticos), e praticamente improvável já que as partículas aceleradas são da ordem de grandeza do núcleo dos átomos (se o átomo fosse do tamanho do maracanã o núcleo seria uma laranja no meio do gramado) durante um percurso enorme sem que possa ter um mínimo erro ou desvio na trajetória, e mais chegando a velocidades da ordem de 99,999998% (não sei se acertei na quantidade de noves) da velocidade da luz.
Só para construí-lo foram desenvolvidas novas tecnologias que com certeza chegaram as nossas vidas.

Sobre o twitter, nada a declarar.

Eduardo Chaves escreveu:Estava lendo isso agora! Bom... So saberemos o que vai acontecer quando esses feixes se chocarem de verdade e estarem ligados a todo vapor mesmo. Pode ser que não dê nada, e a União europeia tenha gasto mais de 3 bilhões de euros atoa, como pode gerar um grande buraco negro, colocando risco a muitas pessoas, como também pode gerar exatamente o que os cientistas querem, que é saber a origem do universo.

Ainda acho que isso é brincar de Deus e pode ser que gere uma tremenda desilusão e um grande desastre. Espero que isso não ocorra e eles tenham a tão sonhada resposta. So esperando!

Grande Eduardo, na verdade já "sabemos" o que vai acontecer, e se acontecer o esperado nas colisões pode ter certeza de que haverão buracos negros gerados, além de partículas inexistentes (pelo menos deste lado do universo), e muita coisa com que nem sonhamos.
Ah quanto aos buracos negros eles só poderiam ter o tamanho de um próton ou coisa parecida sendo impossível de ser prejudicial a alguém e contando que ele estaria a 300.000 km/s ele atravessaria a terra tão rápido que não se chocaria com nenhum outro átomo.

edumalta escreveu:...Os cientistas esperam que com a colisão, encontrar partículas menores e até mesmo a partícula elementar...

Com certeza se espera isto edu, mas eu particularmente não axo isto a parte mais interessante do projeto, no meu ver descobrir do que os quarks são feitos (isso não é possível com o lhc), não serviria pra nada além de aumentar um capítulo nos livros de química do ensino médio.

to be continued....

or not...

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Age Seg Nov 23, 2009 5:25 pm

gobatto escreveu:Talvez ainda não tenha dado resultados que atinjam o dia a dia das pessoas, mas é um equipamento fantástico...
Principalmente os estudos sobre anti-matéria.

gobatto, esta sim é uma das partes interessantes, no assunto...

allexcosta escreveu:Pra hoje termos um PC portatil com o mesmo poder de calculo que um computador do tamanho de um predio tinha nos anos 70 muito dinheiro em pesquisa que parecia inutil na epoca foi gasto.

Entender o comportamento das particulas sub-atomicas podera/devera levar a humanidade a grandes avancos em varios, senao todos os ramos da ciencia. Energia renovavel, alimento pra uma populacao cada vez maior, robotica (inclusive aplicada a medicina) e varias outras coisas.

exato, e acredito que muito mais que isso, talvez surja uma idéia tão inovadora quanto foi a idéia do computador, ou algo totalmente inovador...

ClaudioBass escreveu:^ É... só nos resta torcer pra que isso realmente se cofirme, e que nossos netos possam usufruir desses benefícios!

amém.

Caledonian escreveu:Já li alguma coisa que se referia que essa experiência levada ao extremo poderia conduzir a resultados que alterariam o espaço-tempo e que seria possível até se adiantar no tempo, ou seja, em teoria, ver o futuro. Mas por enquanto, como eu disse, em teoria. É possível que muitos resultados inesperados aconteçam com o andamento dessa pesquisa, para o bem ou para o mal, não sabemos, vamos aguardar porque, afinal, a verdade é filha do tempo.

Caledonian o fera.. Axo isso mais que improvável, o espaço-tempo esta sempre se alterando (qualquer massa, ou onda se propagando faz isto em maior ou menor escala), quanto a ver o futuro (apesar de que eu gostaria que fosse o contrário) não vai ser possível para gente pelo menos não com nosso entendimento atual sobre a física.

Rodolfo Katatau escreveu:Creio q com o desenvolvimento do LHC possamos dar passos cada vez maiores para q no futuro próximo possamos desfrutar de conhecimentos q jamais poderíamos imaginar.

Este é o espirito abrir os horizontes para as possibilidades.

....

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Vlad Seg Nov 23, 2009 5:33 pm

Continuo achando q o Precision abriu mais horizontes e possibilidades... rsrsrs


Última edição por Vlad em Seg Nov 23, 2009 5:58 pm, editado 1 vez(es)
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Raul S. Seg Nov 23, 2009 5:43 pm

^mandou muito bem... mas agora deixa eu falar umas besteiras...

3 bi em prol da ciência é esmola. a rede mcdonalds gera mais do que isso por mês no mundo... vendendo minhoca (brincadeira)! micro buracos negros estão presentes a todo momento na própria natureza, mas achar que o LHC vai gerar um que engula alguma coisa é tiração de sarro. sabemos muito pouco sobre a nossa propria origem, não apenas no campo científico, e qualquer contribuição é válida.

quanto à "lâmpada eterna", hoje não existe mais a concepção de bem durável. a cada dia as coisas duram cada vez menos, tanto pela falta de qualidade dos produtos quanto pela própria explosão tecnológica, o que torna o bem de ontem obsoleto em questão de meses. além disso, se fosse comercializada, teria de ser vendida a uma fortuna para compensar o investimento das fabricantes.

sobre os hidrocombustíveis e afins... alguem acha que o governo vai permitir que a petrobras fique na mão? ainda mais com esse pré-salzão ai que estão para inventar um jeito de pegar? eu tinha ouvido falar há alguns anos sobre um motor magnético, era linda a idéia, o imã perde sua propriedade margnética depois de mais de 100 anos... imaginem... agora fiquem imaginando... aproveitem que ainda dá para imaginar isso... isso, aproveitem bem... continuem... não parem!!!

e no final de dezembro 2012 eu vou estar de mau humor.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por gobatto Seg Nov 23, 2009 5:56 pm

Raul S. escreveu:
^mandou muito bem... mas agora deixa eu falar umas besteiras...

3 bi em prol da ciência é esmola. a rede mcdonalds gera mais do que isso por mês no mundo... vendendo minhoca (brincadeira)! micro buracos negros estão presentes a todo momento na própria natureza, mas achar que o LHC vai gerar um que engula alguma coisa é tiração de sarro. sabemos muito pouco sobre a nossa propria origem, não apenas no campo científico, e qualquer contribuição é válida.

quanto à "lâmpada eterna", hoje não existe mais a concepção de bem durável. a cada dia as coisas duram cada vez menos, tanto pela falta de qualidade dos produtos quanto pela própria explosão tecnológica, o que torna o bem de ontem obsoleto em questão de meses. além disso, se fosse comercializada, teria de ser vendida a uma fortuna para compensar o investimento das fabricantes.

sobre os hidrocombustíveis e afins... alguem acha que o governo vai permitir que a petrobras fique na mão? ainda mais com esse pré-salzão ai que estão para inventar um jeito de pegar? eu tinha ouvido falar há alguns anos sobre um motor magnético, era linda a idéia, o imã perde sua propriedade margnética depois de mais de 100 anos... imaginem... agora fiquem imaginando... aproveitem que ainda dá para imaginar isso... isso, aproveitem bem... continuem... não parem!!!

e no final de dezembro 2012 eu vou estar de mau humor.

O avanço tecnológio é tão rápido que é mais lucrativo lançar produtos com durabilidade reduzida, isso nos obriga a sempre comprar o que há de mais novo no mercado, pois o produto de ontem está "obsoleto" e "fora de linha". Pode perceber, tudo que é novo hoje em dia é praticamente descartável...

Por mais que descubram novas tecnologias e formas de energia, nada irá vingar até que alguém invista pesadamente na viabilização, coisa que infelizmente, depende mais das empresas do que do governo...ai ficamos nessa.
"Quando a agua bate na b**da, agente aprende a nadar." Só quando a escassez do petróleo virar algo perceptível e não especulativo, ai sim apareceram N fontes de energia alternativa...
Alguém já ouviu falar no Deutério? É...outra descoberta fantástica aguardando "viabilização econômica"... E a captura de carbono, com reaproveitamento deste último para fabricação de combustível? Também na gaveta...
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por GusVCD Seg Nov 23, 2009 5:58 pm

Andrezinho escreveu:O chato de ser novato é ter q ler alguns tópicos inteiros pra poder entender do que se trata...

Acho a idéia do LHC fantástica. Investir 3 Bi em algo que pode mudar o futuro trazendo coisas novas pra nós, é realmente importante. Reproduzir o Big bang, que seja. Entender as origens do Universo, etc.
As questões relativas à religião normalmente mantiveram o homem preso à idéias antiquadas, controversas e ultrapassadas. No que dependesse da "IGREJA", ainda estaríamos na idade média, fazendo fogo com gravetos e, talvez, moldando metais na pancada...
Alguém consegue pensar na vida sem o celular? Lembro de ter pago 3000 dinheiros no meu celular com linha, a uns 16 anos atrás. Maior burocracia. E o infeliz só ligava e recebia. Hoje, vc compra um chip, o aparelho (no Brasil, pq em alguns lugares até isso é descartável) e navega na internet, transmite video em tempo real, bate foto, filma, edita documentos, passa fax, envia e-mail... Ahhh!!! E dá até pra usar como telefone!
Lembro das primeiras transmissões coloridas na TV (e nem havia alta definição).
Raios catódicos, plasma, LCD, LED, em breve 3D...
Radar, satélites, veículos, aviões... Tudo!!!
A física não foi inventada, pois ela sempre existiu! Ela foi sendo "descoberta" e entendida. Algumas teorias foram sendo desenvolvidas e nunca provadas...
Mas ainda tem gente que acha que os fósseis dos dinossauros são invenção pra desacreditar algumas religiões ou "artimanha do Demo", pois segundo eles, a Terra só tem 2000 ou 5000 anos e os dinossauros não existiram...
Sei lá...
Acho que ainda temos muito que descobrir pra pesquisar o universo e a própria Terra, desde que isso possa se traduzir em melhor qualidade de vida pra nós...

É interessante tbm não generalizarmos... apenas alguns movimentos religiosos mais extremos e manipuladores de massa levam as coisas pra esse lado...

Eu como evangélico não deixo em nada de acreditar nas possibilidades da ciência, até porque eu creio q quem me deu a coisa mais maravilhosa já criada, o cérebro humano, foi Deus... e tenho total liberdade para usá-lo para a construção ou destruição do mundo a minha volta... up

E como engenheiro, realmente espero q mesmo q não dê em nada o LHC em si, espero q as tecnologias desenvolvidas para concebê-lo possam ser usadas para melhorar a nossa qualidade de vida no dia a dia! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Age Seg Nov 23, 2009 6:08 pm

Raul S. escreveu:
.....Alguém já ouviu falar no Deutério? É...outra descoberta fantástica aguardando "viabilização econômica"... E a captura de carbono, com reaproveitamento deste último para fabricação de combustível? Também na gaveta...

Opa já ouvi falar sim, mas não percebi onde o deutério se encaixa neste panorama energético.....


Última edição por Age em Ter Nov 24, 2009 6:30 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eömer Seg Nov 23, 2009 6:56 pm

Raul S. escreveu:
mas achar que o LHC vai gerar um que engula alguma coisa é tiração de sarro. .
decepcionei agora

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por gobatto Ter Nov 24, 2009 1:21 am

[quote="Age"]
gobatto escreveu:
Raul S. escreveu:[justify].....Alguém já ouviu falar no Deutério? É...outra descoberta fantástica aguardando "viabilização econômica"... E a captura de carbono, com reaproveitamento deste último para fabricação de combustível? Também na gaveta...

Opa já ouvi falar sim, mas não percebi onde o deutério se encaixa neste panorama energético.....

Dá uma olhada aqui Very Happy
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por allexcosta Ter Nov 24, 2009 1:26 am

gobatto escreveu:Dá uma olhada aqui Very Happy

Hmmmmm, interessantíssima essa história do deutério! Não conhecia o assunto. Valeu pelo link... up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos