Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garcia's Luthieria

+65
Aionius
rodrigormota
Matheus Cid Bass
Emanuel Rodrigues
martuse.fornaciari
Pedro Cavalcanti
NESCAU
DiegoBueno
Bananoise
Adame
brunoaguiarbass
gsfteodoro
Marcio Azzarini
Claudio
clayton.oliveira.5667
patrickqueres
Passos_Gigantes
brunojqueiroz
kattastroff
Marvis
Cantão
bodhan
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
JAZZigo
BLZENI
nando.filho
Marlim
Paulo Penna
Tarcísio Caetano
Edu Fettermann
Mauricio Luiz Bertola
Luanmn
Pz123
CSergio
Rogério Barbosa
mum
siodoni
Gabriel_cwb
AlbertoBass
Fernando Zadá
Ivanov_br
rodolphoal
Groovin
gloliveira
CG
rafael.nery.712
Chico78
allexcosta
Juninho Sampaio
patriciofernandes
Stormbringer
vcrz
fheliojr
Zubrycky
HenriqueBessa
Jãozeiro
Bruno da Rosa
vinibassplayer
NeyBass
Davi Motta
Christian
Uchoa
Rick Charles
Dpaulo
69 participantes

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por vcrz Qui Fev 11, 2021 1:04 am

Alguém lê mas não responde esse tópico... Hahahahahahahaha...

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

patrickqueres, fheliojr e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por CSergio Qui Fev 11, 2021 1:22 am

patriciofernandes escreveu:Quem for no instagram da Garcia’s pelas próximas 24h vai poder conferir no Stories que a produção dos corpos é feito na CNC... fica aí o questionamento sobre como conseguem a proeza de errar nos cortes e no alinhamento

Suspect
scratch
facepalm
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4130
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por siodoni Qui Fev 11, 2021 1:16 pm

Mas pra CNC usinar reto, ela precisa ser programada corretamente Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 11, 2021 3:45 pm

CSergio escreveu:
patriciofernandes escreveu:Quem for no instagram da Garcia’s pelas próximas 24h vai poder conferir no Stories que a produção dos corpos é feito na CNC... fica aí o questionamento sobre como conseguem a proeza de errar nos cortes e no alinhamento

Suspect
scratch
facepalm

Faltou o cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por fheliojr Qui Fev 11, 2021 11:33 pm

NeyBass escreveu:
fheliojr escreveu:Apesar das minhas brincadeiras neste tópico, eu fico indignado com toda esta situação e lamento pelo ocorrido com o Ney e com o Chico. Aquilo é inadimissível. Não sei (nem quero) como a De Oliveira está, hoje, mas esta apresentava problemas similares aos deste tópico.

Eu tive 2 Deoliveiras dos mais antigos, mas posso te dizer que já estive algumas vezes na DeOliveira e testando esses baixos mais atuais, essa nova geração, o acabamento está em alto nível, pelo menos não vi nada que desabone a marca, estão impecáveis, mas sei que cada um tem um olhar, as vezes não vejo um defeito que outro vê.

Não duvido, Ney, mas o abuso com que fiquei desta empresa, dificilmente, acabará.


Tarcísio Caetano escreveu:
siodoni escreveu:A impressão que tenho é que "existem" duas Garcias.
Uma para a galera famosa (essa entrega tudo 100%)
E a outra pro "baixo clero"... aí saem essas coisas tortas aí que vemos nas fotos.
Uns anos atrás, não muitos, pouco antes de encomendar meu exPression Bass com o Ademir, entrei em contato com um luthier muito em voga ainda hoje.
Conversando com ele, falei que queria o corpo na madeira tal, porque ela era bem bonita e não precisaria de pensar em top ou pintura. O cara falou para mim: "Não dá pra fazer com esta madeira não. No momento tenho poucas peças e vou deixar para pedidos de músicos profissionais. Posso fazer em cedro para você, que tenho muito."


Ei, Tarcisão, não sou fofoqueiro, mas vc poderia me dizer, por MP, quem é esta figura, para eu não correr o risco de algum dia contatá-la.

Fernando Zadá escreveu:Meio burro afinal músico amador costuma ter muito mais dinheiro para gastar.
Se fosse o contrário também ia achar idiota.
Vacilou feio era só dizer que não tinha...

Ainda bem que ele é meio tapado, pois acabou se revelando... Ruim é malandro esperto.

vcrz escreveu:Alguém lê mas não responde esse tópico... Hahahahahahahaha...


lol! lol! lol!

Não é, cara?! A melhor resposta dele a nós seria trabalhar direito.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 12, 2021 12:45 am

Também gostaria de saber, em privado, o nome daquele otário luthier, Tarcísio.

Isso seria bom para ambos. Para mim, isso evita problemas e, para ele, isso garante que não haja desperdício de madeiras destinadas para músicos famosos com um desconhecido chinfrim como eu...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Ter Fev 16, 2021 3:12 pm

Ivanov_br escreveu:to achando um pouco estranho as fotos aqui. A percepção da construção do único Garcia's que testei foi ótima.
Bom dia Ivanov, Primeiramente vejo todos os seus reviews, acho excelentes, sempre detalhados de maneira excelente. Porém, você pegou um baixo já pronto, que pode ter sido feito para algum conhecido da Lutheria ou de algum "famoso", enfim...
Acho que o problema todo está em algumas questões:
Como já bem observado por alguns companheiros aqui, parece que existem 2 empresas em uma. Uma para os reles mortais como eu e os demais amigos aqui e outra para os "patrocinados". Os patrocinados são feitos com todo cuidado, inspecionados, etc... os nossos são apenas meros números, mais 3 contos ou mais no bolso, enrola 1 ano pra entregar e vai aquele treco mesmo, de qualquer jeito. Depois, se o cliente reclama, ele pede pra enviar de volta, ai mais meses pra entregar um instrumento melhorzinho, isso, ao meu vez, é um tremendo descaso com o consumidor. Como outros amigos que tem experiência com a empresa também relataram, eles NUNCA mandam fotos do seu instrumento para você ver; quando vc pede, a conversa morre, não tem resposta. Fora isso, o instrumento com acabamento pior que os do SX que recebi, ainda tem toda a "via-crucis" para você receber, tem que ficar meses enchendo o saco, ouvindo desculpas esfarrapadas, não obtendo resposta de perguntas mais diretas, pedindo satisfação, só isso já seria inadmissível.
Enfim, como já falei, vou usar esse instrumento para ensaios, original, do jeito que está, para fazer a "propaganda" da empresa, isso durante um tempo. Depois vou levar em um luthier de minha confiança pra ver o que da pra fazer, após isso, raspo o nome no headstock (já que não será mais trabalho da empresa em questão), e uso para o que der.
O que aprendi com essa história toda foi, se for fazer um instrumento com Luthier, procure um que fique o mais próximo possivel de você, que te de livre acesso a fabricação do mesmo, fora isso, to fora, melhor pegar um Sx da vida e modificar.
Grande abraço
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Ter Fev 16, 2021 3:19 pm

Luanmn escreveu:Fala pessoal! Tem alguns anos que não visito o fórum regularmente, resolvi voltar e fiquei pasmo com os relatos desse tópico! Tava pensando em pegar um Jazz Bass de 5 mais ou menos igual a esse do Ney, hahaha... Ainda bem que vi a tempo!
Quer comprar o meu? Nem vou te enrolar, te entrego em mãos em Niterói, rss
Brincadeira amigo, é só pra descontrair mesmo, Laughing Laughing Laughing
abração
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Ter Fev 16, 2021 3:39 pm

NeyBass escreveu:Chico, o seu até que veio bonitinho perto do que recebi.

Toda essa odisséia que vc passou de não receber informações sobre o processo de construção eu passei tb, sempre fui bem atendido, mas nunca me responderam o que realmente eu perguntava.

Sobre o envio quando me enviaram, também não me informaram o código para rastrear, ainda mandaram o baixo sem N/F, ficou preso pela receita federal no aeroporto em Cuiabá por quase 2 semanas, até que de tanto eu encher a paciência, pagaram a multa e me liberaram o baixo.

Quando abro em casa, a decepção, preferia ter deixado preso na Receita.

Como sou um cara que não gosto e nem tenho a intenção de prejudicar alguém, procuro sempre na conversa resolver a situação, mostrando o que vejo de errado, mas foi dificil fazer o Junior ver que o baixo estava todo torto, ele não admitia nunca, sempre deva uma desculpa.

Segundo ele, o captador da ponte estava torto pq ele usava assim, porque o captador tinha uma bobina dupla na parte de baixo (corda G) para fazer empurrar mais som. Tentou até me convencer que o warwick thumb tb tinha o captador torto (pqp....nesse dia eu chorei de tristeza de ouvir isso)

Depois de falar que queria meu dinheiro de volta e eu devolveria o baixo, ele aceitou em fazer outro corpo e colocar os captadores com polos aparentes como eu pedi quando encomendei o baixo.

Como ele topou a negociação, fiquei feliz e pensei em deixar tudo quieto sem nunca falar nada para ninguém, já que o cara se redimiu.
Quando chegou o segundo baixo, o JB branco, veio bem mais alinhado, captadores certinhos, fiquei super feliz, o baixo estava lindão.

Pluguei o baixo, timbre legal no passivo (veio sem bateria, mas entendo a situação porque a azul não transporta com bateria, já tive que abrir uma embalagem com case e tudo e retirar a bateria, mas no caso, avisei o comprador o porquê estava indo sem bateria e me propus a ele comprar uma bateria nova e eu depositaria para ele) enfim...

Coloquei a bateria no baixo, veio o som bem forte, grave e médio funcionando perfeitamente, quando giro o agudo........ Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad   nada de funcionar, girei para todo lado e nada de fechar ou abrir agudo.

Ja chateado entrei em contato novamente com o Junior.
A resposta "Cara esse agudo só funciona se vc abrir todo o grave mesmo, esse pré foi feito específico para usar em JB por isso ele é assim, se o grave estiver flat o agudo não funciona"

Falei pra ele que isso não existe, as frequências não tem dependência entre si e que o pré dele estava com problema, sugerí que ele me mandasse outro pré e quando chegasse eu trocaria os prés e mandava o pré com defeito pra ele. O cidadão não aceitou, acho que não confiou em mim (sendo que não era o eu o desonesto na negociação), ele queria que eu enviasse o pré para ele ver, mas que aquilo não era defeito, o pré funcionava assim mesmo.

Depois de tudo isso, fiquei desanimado com tudo, vendi o baixo para um amigo que veio na minha casa, testou o baixo, viu o defeito do pré e quis comprar mesmo assim pois ele mandaria consertar.

3 dias após meu amigo me liga avisando que levou o baixo no luthier e o problema estava no potenciometro do agudo, o luthier fez a substituição e o baixo ficou funcionando.

Eu repito o que disse em outras postagens, os baixos que não são JB são bem construídos, mas o JB pelamordedeus.....

Olha só o baixo que recebi, quando mandei essa foto, ouvi a lástima de dizer que os caps eram assim para ter mais som.  Sad

Garcia's Luthieria - Página 6 Screen12
Fala Ney, beleza? Perdão na resposta ao seu relato, correria aqui, rss
Rapaz, sou bem tranquilo, paciente pra caramba, procuro ser educado (até com quem não é comigo, rss), enfim. Não vou colocar vídeos, nem relatos em youtube, etc...talvez até fosse o certo a se fazer, mas mal ou bem, essa empresa é o ganha pão do cara. Espero que ele leia isso aqui tudo e reflita bem, comece a agir corretamente com os clientes, que não tente abraçar o mundo com as mãos, isso é, venda até menos baixos por mês, mas entregue instrumentos com o mínimo de qualidade, até porque a maior propaganda que ele tem, são seus produtos, que use as criticas para evoluir. Realmente não quero mais qualquer tipo de contato com a empresa, esses meses foram um saco, muito desgastantes, então pra mim já deu mesmo. Expus meu caso aqui (alias, tenho todas as conversas de whatsapp devidamente guardadas, desde a compra até o envio do instrumento), para que, quem quiser comprar instrumentos com esse luthier veja o que pode acontecer, se a pessoa quiser assumir o risco, sem problema, mas que saiba que é bem provável que tudo isso ocorra.
Grande abraço
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

NeyBass e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 16, 2021 5:41 pm

Moral da história: Se o nome de uma empresa qualquer lembrar o nome de um circo, é bem provável que o cliente dela seja feito de palhaço.

:troll:

(Em tempo: Nada contra o circo, muito pelo contrário. Adoro ir ao circo. Só não resisti ao trocadilho...)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Fernando Zadá, fheliojr, Chico78 e Marvis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Ter Fev 16, 2021 6:21 pm

Eu falei em expor exatamente pelos clientes que terão prejuízo, enfim cada um no seu quadrado !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Ter Fev 16, 2021 6:39 pm

Uchoa escreveu:Eu falei em expor exatamente pelos clientes que terão prejuízo, enfim cada um no seu quadrado !
Entendo seu ponto de vista Uchoa, como disse, talvez até fosse o certo a fazer, porém como um amigo disse anteriormente (acho que foi o rafael.nery.712), iria começar uma história sem fim, tipo, os caras que ele patrocina falando que a empresa é excelente, que entrega baixos de primeira, etc..do outro lado, consumidores normais como eu que receberam instrumentos meia boca...sinceramente, não estou com saco pra isso meu amigo. Nosso fórum tem uma ótima visibilidade, muita gente mesmo da comunidade da "baixaria" vem aqui, então acho que a minha experiência negativa foi passada. Como na época que comprei fiquei de fazer um review quando o instrumento chegasse, fiz minha parte. Fora que a "propaganda" da empresa será sempre feita, pois frequento estúdios, conheço alguns baixistas, enfim, ele colocou a marca dele na rua desse jeito, é desse jeito que será mostrado.
Grande abraço.
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por siodoni Ter Fev 16, 2021 7:08 pm

Chico78 escreveu:...ele colocou a marca dele na rua desse jeito, é desse jeito que será mostrado.
Então, de forma alguma tire a marca dele do head.
Senão vc estará "ocultando" esse crime Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Ter Fev 16, 2021 7:15 pm

Entendo perfeitamente a falta de saco e o pessoal chorando Chico !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Ter Fev 16, 2021 7:17 pm

Mas depois que ele arrumar o bass a má propaganda deixará de ser propagada. Logo, faz sentido tirar a logo do head e o mérito pelo instrumento estar “alinhadinho”
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Chico78 Ter Fev 16, 2021 7:23 pm

patriciofernandes escreveu:Mas depois que ele arrumar o bass a má propaganda deixará de ser propagada. Logo, faz sentido tirar a logo do head e o mérito pelo instrumento estar “alinhadinho”

Exatamente isso Patricio. A ideia é essa.
Grande abraço
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Ter Fev 16, 2021 8:11 pm

^Está certo, depois de consertado não é mais o que a logo entrega ! up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 16, 2021 10:24 pm

Um Garcia consertado perde valor de mercado, posto não ser mais um instrumento no estado original...

:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Ter Fev 16, 2021 10:27 pm

Perdeu o pedigree !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 16, 2021 11:54 pm

Ou pode até ganhar né.... Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Qua Fev 17, 2021 12:07 am

Fernando Zadá escreveu:Ou pode até ganhar né.... Rsssss
lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 17, 2021 12:36 am

Chico78 escreveu:
Uchoa escreveu:Eu falei em expor exatamente pelos clientes que terão prejuízo, enfim cada um no seu quadrado !
Entendo seu ponto de vista Uchoa, como disse, talvez até fosse o certo a fazer, porém como um amigo disse anteriormente (acho que foi o rafael.nery.712), iria começar uma história sem fim, tipo, os caras que ele patrocina falando que a empresa é excelente, que entrega baixos de primeira, etc..do outro lado, consumidores normais como eu que receberam instrumentos meia boca...sinceramente, não estou com saco pra isso meu amigo. Nosso fórum tem uma ótima visibilidade, muita gente mesmo da comunidade da "baixaria" vem aqui,

Não duvido que o Fórum tenha certa visibilidade, mas qualquer que seja é um décimo da visibilidade e viralidade do Instagram, Facebook e Youtube, onde os seletos Garcias bem construídos ganham fama em detrimento de casos como o seu ou do NeyBass. Com certeza nenhum ou quase nenhum dos sei lá quantos mil seguidores dele nessas redes sabe da existência desse tópico.

E sobre você não expor o caso nessas plataformas massivas porque é o "ganha pão" do cara, eu diria...e daí? É sério, hehe...uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Claro, você faz o que quiser...só estou comentando o que penso. No Facebook tem o Clube do Baixista, um grupo enorme. Seria só você dar crtl c + crtl v na sua postagem aqui lá. Alertaria e ajudaria uma massa grande de baixistas.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3086
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 17, 2021 12:38 am

Se quiser eu faço isso pra você, Chico...hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3086
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por NeyBass Qua Fev 17, 2021 12:53 am

Editado


Última edição por NeyBass em Qui Jul 29, 2021 4:58 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Marlim Qua Fev 17, 2021 1:21 am

Debate filosófico, preservar o ganha pão dos trabalhadores da Garcia ou o dos eventuais musicos qu epodem estar investindo todoas suas economias num instrumento achando que estão fazendo um bom negocio?

Quantos outros pais de familia não podem ter passado por situações de terem perdido Gigs por instrumentos atrasados na entrega,ou coisqa que o valha partindo da luthieria?

Em tempo, o unico baixo que toquei dda Garcia era um Fretles, JAzz BAss 5 cordas, bem feito, nada de espetacular, mas um instrumento bem ok
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 17, 2021 1:59 am

Se acontecesse algo assim comigo e as coisas não pudessem ser resolvidas, faria um berreiro e jogaria tudo no ventilador em tudo quanto é lugar (até mesmo para alertar o pessoal).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 17, 2021 2:15 am

Uchoa escreveu:Perdeu o pedigree !

Que nem o baixo do War.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Uchoa e Marlim gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Qua Fev 17, 2021 3:11 am

^É uma verdade ! Laughing
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 17, 2021 3:30 am

Aquele baixo lendário foi completamente descaracterizado depois de ter sido consertado... Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19054
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Qua Fev 17, 2021 5:10 am

^Eita , é uma verdade... o amarelinho já deixou o pedigree de lado Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por CSergio Qui Fev 18, 2021 6:29 pm

Jãozeiro escreveu:Se quiser eu faço isso pra você, Chico...hehe.

HJ em dia, muitos pesquisam qualquer coisa no Google, pra achar um review, análise, teste, etc, e geralmente os termos que são usados, são "tal coisa é boa?".

Joga no Google "baixo garcia's é bom?" e diga ai qual os 2 primeiros resultados Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4130
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Qui Fev 18, 2021 6:34 pm

^Ficou mesmo !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 18, 2021 6:38 pm

Hoje mesmo mandei link daqui para um cara que perguntou do JB 5 cordas se era bom......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por nando.filho Seg Fev 22, 2021 11:44 pm

Galera, acho que eu deveria postar no tópico de Hot deals isso aqui:

https://pe.olx.com.br/grande-recife/instrumentos-musicais/baixo-garcia-s-jazz-bass-blue-848926018

O que vcs acham? Devo tentar entrar em contato com o vendedor?? roflrofl

Em tempo, eu não consigo mais “desver” esses captadores tortos... que agonia bicho...
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 23, 2021 12:51 am

Vocês tem TOC não é possível! Kkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por allexcosta Ter Fev 23, 2021 1:10 am

nando.filho escreveu:Galera, acho que eu deveria postar no tópico de Hot deals isso aqui:

https://pe.olx.com.br/grande-recife/instrumentos-musicais/baixo-garcia-s-jazz-bass-blue-848926018

O que vcs acham? Devo tentar entrar em contato com o vendedor?? roflrofl

Em tempo, eu não consigo mais “desver” esses captadores tortos... que agonia bicho...

É o gabarito dele que é torto?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Ter Fev 23, 2021 1:15 am

Ele deve jogar o captador em cima do baixo , ele decide a posição !

:troll:
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Rogério Barbosa Ter Fev 23, 2021 2:57 pm

Esse faz mais de três meses que ele tenta vender esse baixo, esse é um novo anuncio. No primeiro as fotos eram bem escuras, mal dava pra ver, nessas dá pra ver melhor, o que torna ainda mais difícil vender este baixo...
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por BLZENI Qua Fev 24, 2021 4:33 pm

Eu deveria vasculhar mais tempo estes topicos que ficam em seções do forum que eu nunca entro.... ainda mais em luthieria, que é um assunto que gosto demais.

eu sigo a Garcia's ja faz uns 3 anos no instagram, até cheguei a orçar um precision na epoca, que me pareceu barato demais quando o cara me passou o valor. so nao encomendei porque comecei a reparar que os baixos que eles fazem sempre são exagerados demais no quesito visual. muita madeira chamativa, uma competindo visualmente com a outra, carregando demais. Se a intenção é mostrar a madeira bonita, não pode tudo ficar em evidencia. tem que ser algo equilibrado visualmente, como a Fodera e e outras boas luterias fazem.

agora, estes problemas relatados pelos amigos aqui são de cair o queixo. este fretwork e marcações laterais do JB preto é trabalho de porco. o desalinhamento entao chega a beirar o inacreditavel.
Acho que tem luthiers e luthiers no Brasil. de um lado temos Samuel, Jacimario, Ivan da Music Maker e outros excelentes profissionais... do outro lado, acho melhor nao comentar. acho que nao eh dificil escolher um bom profissional na hora de encomendar o seu instrumento. basta se interar do assunto
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Qui Fev 25, 2021 2:34 am

Conheço alguns bons profissionais que não são conhecidos nacionalmente. A maioria não constroe instrumentos por saber que não vale a pena do ponto de vista financeiro. Mas são tão bons profissionais que eu sei que eles conseguem construir instrumentos primorosos em construção e acabamento, sem muito esforço. Não vejo porque uma luthieria faz um serviço desses, ainda mais tendo tanto tempo, recurso, e marketing no mercado
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por patriciofernandes Seg Mar 15, 2021 7:09 pm

Garcia's Luthieria - Página 6 5f516310


Achem o erro
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 15, 2021 7:26 pm

^
Rebaixamento anti-slap. facepalm
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por mum Seg Mar 15, 2021 7:34 pm

Dá pra cobrar um tiro de meta nesse "slapcut"... Era melhor ter feito sim o chifre inferior logo hahahahaha

Fora que a "piscina" não está 100% alinhada né?
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Seg Mar 15, 2021 7:45 pm

affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por vinibassplayer Seg Mar 15, 2021 8:29 pm

islépi cuti kkkkkkkkkkkkkkk
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Seg Mar 15, 2021 8:41 pm

Como consegue ser tão tosco eu não sei ! Laughing
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 15, 2021 8:43 pm

Essa mistura de De Oliveira Rainbow com TRB I. Acredito ser a perspectiva da foto, mas parece que os captadores estão um pouquinho tortos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9116
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Uchoa Seg Mar 15, 2021 9:03 pm

Garcia TT ( Tudo Torto ) !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por allexcosta Seg Mar 15, 2021 10:08 pm

Dica para luthiers:

- Se modelos simples como J e P estão saindo com problemas, não tente fazer modelos mais complexos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por CSergio Ter Mar 16, 2021 12:19 am

Uchoa escreveu:Garcia TT ( Tudo Torto ) !
Medo
Para os famosos, as melhores madeiras.
TT Edition para os pobres mortais menos abastados ou nem tão famosos.
Ri Muito
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4130
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Garcia's Luthieria - Página 6 Empty Re: Garcia's Luthieria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos