Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarraxas mais leves - quem ganha a competição?

2 participantes

Ir para baixo

Tarraxas mais leves - quem ganha a competição? Empty Tarraxas mais leves - quem ganha a competição?

Mensagem por Renato Aversari Sáb Dez 29, 2018 10:04 pm

Bom pessoal, pensando em dar um up no baixo de 6 cordas me surge uma questão para resolver o meu maior problema atual, que o peso do headstock. A questão é: Quais são as tarraxas mais leves e quais apresentam melhor custo benefício?

Na busca por soluções me deparei com algumas marcas já bem conhecidas, mas, no geral, faltam informações sobre todas, principalmente sobre o quanto pesam.
As marcas que pesquisei foram:

Hipshot
Gotoh
Wilkinson
Schaller

Gostaria de saber dentre essas a que mais recomendam e os motivos e experiências, ou que que indicassem eventuais marcas que também cumprem bem a função na redução de peso.

Fico no aguardo. Feliz Natal atrasado e feliz ano novo para todos.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Tarraxas mais leves - quem ganha a competição? Empty Re: Tarraxas mais leves - quem ganha a competição?

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 29, 2018 10:28 pm

A tarraxas mais leves que conheço são as Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite, instaladas no meu Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special. São feitas em fibra-de-carbono e pesam apenas 35,3 g cada (fora a bucha). Comprei este jogo de tarraxas mais uma ponte Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle Series, de apenas 46,4 g no eBay. Essa mudança gerou uma redução de 400,0 g no peso total do baixo. Antes, o baixo contava com um jogo de tarraxas Hiphot HB7 mais uma ponte Hipshot A-Style FM1 Fender Mount Brass (hi-mass).

Ah! E esse papo de custo X benefício referente a instrumentos/equipamentos musicais não existe. Só você sabe exatamente onde quer chegar e o quanto está disposto a pagar. Wink

Tarraxas mais leves - quem ganha a competição? Fullsizeoutput-d5b
Tarraxas mais leves - quem ganha a competição? Fullsizeoutput-d55

Tarraxas mais leves - quem ganha a competição? CBT-01
https://g-gotoh.com/international/product/cbt-01.html
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos