Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

+20
Dpaulo
Sandro Levi
Diegobass
WHead
Willian Casagrande
Pz123
HenriqueBessa
Zubrycky
BigBoy
dibass
jrmilbradt
Mauricio Luiz Bertola
Coder
Guga Ramone
NeyBass
Christian
allexcosta
Diego Graciolli
Uchoa
Vtrpira
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Sandro Levi Qui Jan 31, 2019 9:59 pm

O modelo é exclusivo, mas eles(Staner) vendem o reparo ao consumidor sim. Eu mesmo já comprei.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Diegobass Sex Fev 01, 2019 7:35 pm

Sandro Levi escreveu:O modelo é exclusivo, mas eles(Staner) vendem o reparo ao consumidor sim. Eu mesmo já comprei.

Comprou por qual canal amigo?
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Sandro Levi Sáb Fev 02, 2019 9:45 pm

Liguei para o SAC, expliquei que estava precisando do reparo de um cubo fora de linha e me pediram pra mandar um email. Mandei e eles me responderam rápido já com o valor do reparo. Pedi o boleto, paguei e eles mandaram pra minha casa.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Dpaulo Seg Fev 04, 2019 8:18 am

Não pense só na durabilidade do amp.
Pense na voz dele também, para mim é tão importante quanto.
O seu ideal sonoro, o timbre que você quer tirar do baixo.
Por essa questão eu também jamais teria um Staner.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 04, 2019 9:23 am

Dpaulo escreveu:Não pense só na durabilidade do amp.
Pense na voz dele também, para mim é tão importante quanto.
O seu ideal sonoro, o timbre que você quer tirar do baixo.
Por essa questão eu também jamais teria um Staner.

Durabilidade aliada a um timbre excelente é algo que custa caro.

Muitas vezes a pessoa precisa escolher um dos dois. Eu escolheria robustez excelente e timbre razoável ao invés de timbre excelente e robustez razoável.

É melhor um timbre mais ou menos que você faz funcionar noite após noite. Eu teria um Staner sem problemas. Talvez adicionasse um driver Selenium. Procedimento simples que melhor em muito o timbre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 04, 2019 12:55 pm

allexcosta escreveu:
Dpaulo escreveu:Não pense só na durabilidade do amp.
Pense na voz dele também, para mim é tão importante quanto.
O seu ideal sonoro, o timbre que você quer tirar do baixo.
Por essa questão eu também jamais teria um Staner.

Durabilidade aliada a um timbre excelente é algo que custa caro.

Muitas vezes a pessoa precisa escolher um dos dois. Eu escolheria robustez excelente e timbre razoável ao invés de timbre excelente e robustez razoável.

É melhor um timbre mais ou menos que você faz funcionar noite após noite. Eu teria um Staner sem problemas. Talvez adicionasse um driver Selenium. Procedimento simples que melhor em muito o timbre.
Um equalizador já faz diferença...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Uchoa Seg Fev 04, 2019 1:25 pm

^Mas um driver ficaria melhor não ?

Ideia interessante ... Estudando
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 04, 2019 1:41 pm

Uchoa escreveu:^Mas um driver ficaria melhor não ?

Ideia interessante ...  Estudando
Não sei... Não instalei um no meu BS120, e na verdade nem quero fazê-lo. Mas com o Eq melhora sim por que já fiz.
Agora, veja bem... Estou escrevendo isso porque testei, mas geralmente eu não uso pedal equalizador no meu, pois julgo o timbre do amp suficiente para mim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Uchoa Seg Fev 04, 2019 2:04 pm

O falante do Staner são de 4omhs ?

Se fizesse ligação de um driver de 4omhs em paralelo ficariam em 2 e série em 8 .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 04, 2019 2:08 pm

Uchoa escreveu:O falante do Staner são de 4omhs ?

Se fizesse ligação de um driver de 4omhs em paralelo ficariam em 2 e série em 8 .

O amp só "vê" o crossover.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Uchoa Seg Fev 04, 2019 2:35 pm

^Como assim Allex ?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Orla Bass Ter Dez 20, 2022 3:34 pm

Galera desculpe desenterrar o post, mas não quis abrir um tópico novo.
É o seguinte, to fazendo cachê com uma banda que tem um ampli desses ai (Meteoro QX200) já tem umas duas semanas que o som corta uns 4 segundos e volta ao normal durante o show, mas apenas no baixo ativo ele ta dando umas engasgadas, como se o baixo falhasse, curioso que eu toco aqui em casa com o baixo ativo e não tem ocorrido nada de errado com ele, mas na Gig tenho levado o passivo e não da essas clipadas.
A ligação lá é o seguinte, a saída do cubo vai pra mesa, não tem D.I na banda, e dai eu toco com In Ear, então o cubo é só pra chegar um sinal mais quente que plugar direto na mesa.
Será que o baixo ativo ta fazendo ela clipar? se fosse um problema no pré do baixo, teria feito aqui em casa. Já 2 eventos que eu levo os dois baixos e só no ativo que fica cortando o sinal em alguns momentos do evento. Já tive problemas com esse baixo uma vez e troquei o pré, ai qualquer coisa já fico cabreiro, mas aqui em casa eu toco com ele e está normal, a bateria é nova também, estranho isso...
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Guga Ramone Ter Dez 20, 2022 3:55 pm

Seu baixo ativo tem bastante volume de saída? Se sim, pode ser excesso de sinal no estágio de entrada do amp. Experimente plugar na entrada atenuada (Low Input) do amp para ver o resultado. Excesso de graves, tanto do pré do baixo como do amplificador, também podem gerar esse sintoma.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por B3ck1m2n Ter Dez 20, 2022 6:23 pm

Meteoro faz jus ao nome: pesado, barulhento, porém causa um estrago (no som, principalmente) 😅
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Renato Qui Dez 22, 2022 10:22 am

Tenho um Antera BX-150 que quando recebe um sinal alto na entrada tambem corta o som. Quando o adquiri em 2009 estranhei este comportamento e conversei com uma pessoa da fábrica, que me explicou sobre o recurso chamado DCO, que causa isso. Na ocasião coloquei os detalhes em um post aqui mesmo no fórum, que pode ser acessado NESTE LINK.

Acredito que o seu QX200 tenha a mesma característica, de quando detecta na entrada do pré um sinal muito alto, corta o som. Não é necessariamente um defeito, como me foi explicado, mas é bem incômodo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6225
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Orla Bass Sex Dez 23, 2022 3:51 pm

Guga Ramone escreveu:Seu baixo ativo tem bastante volume de saída? Se sim, pode ser excesso de sinal no estágio de entrada do amp. Experimente plugar na entrada atenuada (Low Input) do amp para ver o resultado. Excesso de graves, tanto do pré do baixo como do amplificador, também podem gerar esse sintoma.

Esse cubo não tem passivo e ativo nos inputs, é tipo High e Low, ai o ativo eu plugo ele no que der menos volume, já que o baixo já tem bastante ganho, sempre faço assim, ta certo ne? ai o baixo passivo eu ligo na entrada que tiver mais volume.
Hoje na Gig vou tentar de novo, o grave no baixo eu deixo flat, no cubo acho que fica Flat também, já o volume do cubo eu deixo no 7/8, pode ta forçando ele, vou deixar na metade hoje e fazer o teste de novo.
Acredito não ser um problema no baixo já que tenho testado aqui em casa, gravei e toquei com ele ontem por 1 hora e não aconteceu nada de errado, Valeu!
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Orla Bass Sex Dez 23, 2022 3:54 pm

Renato escreveu:Tenho um Antera BX-150 que quando recebe um sinal alto na entrada tambem corta o som. Quando o adquiri em 2009 estranhei este comportamento e conversei com uma pessoa da fábrica, que me explicou sobre o recurso chamado DCO, que causa isso. Na ocasião coloquei os detalhes em um post aqui mesmo no fórum, que pode ser acessado NESTE LINK.

Acredito que o seu QX200 tenha a mesma característica, de quando detecta na entrada do pré um sinal muito alto, corta o som. Não é necessariamente um defeito, como me foi explicado, mas é bem incômodo.

O  cubo é da banda que eu faço cachê, não é meu, é um cubo simples de 140 watts eu acho, falante de 15. Tocamos usando in Ear, vou tentar deixar o mais flat possível e diminuir o ganho geral dele pra não vir tanto volume do baixo ativo, ai aumento no fone, o cubo é mais pra somar no palco, se tivesse um D.I era mais prático, mas não tem, ai temos que usar a saída do cubo pra enviar o sinal pra mesa. Valeu!
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por joemesquita Seg Dez 26, 2022 2:08 pm

Orla Bass escreveu:O  cubo é da banda que eu faço cachê, não é meu, é um cubo simples de 140 watts eu acho, falante de 15. Tocamos usando in Ear, ...

Sabe dizer qual é esse 'in ear' que vcs usam??

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Orla Bass Qua Dez 28, 2022 12:05 pm

joemesquita escreveu:
Orla Bass escreveu:O  cubo é da banda que eu faço cachê, não é meu, é um cubo simples de 140 watts eu acho, falante de 15. Tocamos usando in Ear, ...

Sabe dizer qual é esse 'in ear' que vcs usam??

Cara, faz 1 ano que eu uso um KZ Zsn pro, eu peço a banda toda no fone, baixão super alto e até hoje o fone não abriu o bico.
Existem vários modelos, to pensando em pegar mais um pra deixar de reserva o KZ ZSN PRO X.
Os fones são excelentes, todos da banda usam KZ, mas não sei qual modelo que eles usam da marca.
Nossa repertório é todo no Click e no Vs, ai tem que usar fone o show todo.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro QX200 é uma boa aquisição? - Página 2 Empty Re: Meteoro QX200 é uma boa aquisição?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos