Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo benefício de um usado

+11
Raul S.
osmar.carvalhoii
Paulo Penna
Zubrycky
Uchoa
fheliojr
pedrohenrique.astronauta
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Groovin
JordanLucas
15 participantes

Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Custo benefício de um usado

Mensagem por JordanLucas Qua Dez 05, 2018 7:01 am

Pessoal, faz um tempinho que quero adquirir um baixo melhor e encontrei no market esse do link:
<https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145382353-baixo-squier-vintage-modified-tb-o-melhor-do-ml-_JM>

Como podem ver, é um Vintage Modified Squier com captador Fender instalado e toda a blindagem refeita. Achei bonito e interessante, só me resta confirmar se esse preço dele (2.500 pilas) tá valendo mesmo ou se me recomendam um melhor.

Curto rock mais anos 80 e também uns pop rock. Valeu!

JordanLucas
Membro

Mensagens : 14
Localização : Três Corações - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Groovin Qua Dez 05, 2018 8:26 am

Acredito que com um pouco mais de grana vc pega um Fender mexicano usado.

Faça o teste nesse que vc gostou, se atender as expectativas manda bala. Pelas fotos está bem conservado.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 05, 2018 10:45 am

Olha; esses baixos Squiers MV e CV são bons. Inclusive percebi mais consistência neles que nos MIM. Já regulei uns MM que me decepcionaram, mas até agora nenhum desses Squiers (pelo menos nas percepções que pude obter). O preço desses instrumentos aqui na terra dos tupinambás é alto, mas me parece que esse que vc citou (o link não abre), está com certos "up grades". Portanto acho que o preço está "na média".
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Coder Qua Dez 05, 2018 10:47 am

Honestamente, não compraria...

Existem opções de usados mais baratos e melhores. Ex:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1106098006-squier-chris-aiken-precision-bass-upgrades-desc-a-vista-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1116131613-baixo-fender-squier-precision-bass-vintage-modified-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1137103820-baixo-squier-jazz-bass-vintage-modified-original-trocas--_JM

Novo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709052669-contra-baixo-fender-squier-jazz-bass-70-vintage-modified-_JM
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 05, 2018 12:34 pm

Coder escreveu:Honestamente, não compraria...

Existem opções de usados mais baratos e melhores. Ex:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1106098006-squier-chris-aiken-precision-bass-upgrades-desc-a-vista-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1116131613-baixo-fender-squier-precision-bass-vintage-modified-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1137103820-baixo-squier-jazz-bass-vintage-modified-original-trocas--_JM

Novo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709052669-contra-baixo-fender-squier-jazz-bass-70-vintage-modified-_JM
Boas dicas
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 05, 2018 3:09 pm

Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Groovin Qua Dez 05, 2018 3:15 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.

2
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por fheliojr Qua Dez 05, 2018 9:04 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.

[3]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Uchoa Qua Dez 05, 2018 9:21 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.
4
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 07, 2018 8:21 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.

5, com veemência.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 07, 2018 9:02 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.

Alguns são muito melhores do que coisa bem mais cara que isso.
Os classic vibe são muito bons!!! Toda hora tem um abaixo de 2000,00
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 08, 2018 9:01 pm

Também não compraria um Squier, principalmente agora no qual os baixos deles aumentaram o valor. Nossa, com 2,500 há uma opção massa demais de contrabaixos.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por fheliojr Dom Dez 09, 2018 8:12 pm

Paulo Penna escreveu:...Alguns são muito melhores do que coisa bem mais cara que isso.
Os classic vibe são muito bons!!! Toda hora tem um abaixo de 2000,00

com certeza, mas, mesmo assim, não vejo sentido pagar tudo isso em um instrumento q, novo, custa 400 dólares.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 10, 2018 10:09 am

Paulo Penna escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.

Alguns são muito melhores do que coisa bem mais cara que isso.
Os classic vibe são muito bons!!! Toda hora tem um abaixo de 2000,00

fheliojr escreveu:
Paulo Penna escreveu:...Alguns são muito melhores do que coisa bem mais cara que isso.
Os classic vibe são muito bons!!! Toda hora tem um abaixo de 2000,00

com certeza, mas, mesmo assim, não vejo sentido pagar tudo isso em um instrumento q, novo, custa 400 dólares.


Acho que o Helio captou melhor o sentido do que eu quero falar.

Eu cheguei a comentar isso em outra postagem. Eu não sou fã de Fender, pelo contrário, sou um Music Man Fan Boy assumido declarado com carteirinha. Mas as pessoas costumam exagerar por vezes. Eu já tive Squiers e já tive Fenders Mexicanos. Concordo com o fato de que os Squiers são baixos muito legais visto o preço deles. Mas eu, repito, eu não concordo que de modo geral os Squiers consigam superar Fenders Mexicanos. No caso dos Fenders dos anos 90 até primeira metade dos anos 2000, é evidente que há uma qualidade um tanto quanto duvidosa dos baixos. Mas nada que um ajuste não resolva e te entregue um instrumento muito legal. Sobre os Fenders mexicanos da segunda metade dos anos 2000 para cá nem há o que falar. O salto na qualidade foi incrível. São instrumentos que possuem o seu lugar. O Squier no seu e o Fender mexicano no dele.

O que acontecem é que os preços absurdos praticados aqui, tanto nos Fender quanto nos Squiers, nos fazem esquecer o que os baixos realmente são. Acho interessante que o aumento abusivo dos preços por aqui (causados por inúmeros fatores gananciosos e não só pela alta do dólar), somados com o alto marketing da Fender (campanha Squier também é Fender), fez com que a configuração da "escada de preços" dos instrumentos sofresse uma modificação. Hoje Squier tem preço de Fender Mexicano e o Fender Mexicano preço de linha de entrada americana (pegando como base o American Special e o Highway One). Quando na verdade, assim como disse o Helio, são baixos que não chegam a US$1.000 novo. Isso tanto o Squier quanto o Fender Mexicano. O preço do Fender Mexicano novo em algumas lojas não chega aos US$800,00.

Mas é o que eu disse, não é só o dólar. Tem a ganância, impostos, a cultura e o nível do consumidor brasileiro (me incluo nisso) e tudo o mais.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Paulo Penna Seg Dez 10, 2018 10:39 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Paulo Penna escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.

Alguns são muito melhores do que coisa bem mais cara que isso.
Os classic vibe são muito bons!!! Toda hora tem um abaixo de 2000,00

fheliojr escreveu:
Paulo Penna escreveu:...Alguns são muito melhores do que coisa bem mais cara que isso.
Os classic vibe são muito bons!!! Toda hora tem um abaixo de 2000,00

com certeza, mas, mesmo assim, não vejo sentido pagar tudo isso em um instrumento q, novo, custa 400 dólares.


Acho que o Helio captou melhor o sentido do que eu quero falar.

Eu cheguei a comentar isso em outra postagem. Eu não sou fã de Fender, pelo contrário, sou um Music Man Fan Boy assumido declarado com carteirinha. Mas as pessoas costumam exagerar por vezes. Eu já tive Squiers e já tive Fenders Mexicanos. Concordo com o fato de que os Squiers são baixos muito legais visto o preço deles. Mas eu, repito, eu não concordo que de modo geral os Squiers consigam superar Fenders Mexicanos. No caso dos Fenders dos anos 90 até primeira metade dos anos 2000, é evidente que há uma qualidade um tanto quanto duvidosa dos baixos. Mas nada que um ajuste não resolva e te entregue um instrumento muito legal. Sobre os Fenders mexicanos da segunda metade dos anos 2000 para cá nem há o que falar. O salto na qualidade foi incrível. São instrumentos que possuem o seu lugar. O Squier no seu e o Fender mexicano no dele.

O que acontecem é que os preços absurdos praticados aqui, tanto nos Fender quanto nos Squiers, nos fazem esquecer o que os baixos realmente são. Acho interessante que o aumento abusivo dos preços por aqui (causados por inúmeros fatores gananciosos e não só pela alta do dólar), somados com o alto marketing da Fender (campanha Squier também é Fender), fez com que a configuração da "escada de preços" dos instrumentos sofresse uma modificação. Hoje Squier tem preço de Fender Mexicano e o Fender Mexicano preço de linha de entrada americana (pegando como base o American Special e o Highway One). Quando na verdade, assim como disse o Helio, são baixos que não chegam a US$1.000 novo. Isso tanto o Squier quanto o Fender Mexicano. O preço do Fender Mexicano novo em algumas lojas não chega aos US$800,00.

Mas é o que eu disse, não é só o dólar. Tem a ganância, impostos, a cultura e o nível do consumidor brasileiro (me incluo nisso) e tudo o mais.

A partir de 1999 surgiram os american series, que na minha opinião são top!
Tenho um jazz bas e uma stratocaster american series que tem construção tão boa quanto os american standard 2012 pra frente, e são sem sombra de dúvida meus melhores instrumentos, não troquei nem seus captadores...

Não se esqueça que os instrumentos squier custam 400 dolares lá nos eua.
Fica mais caro tirar visto, comprar passagem, alugar carro, pagar hotel, encarar a receita na volta....... talvez os 2000 ou pouco mais que pedem aqui não seja tão caro.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por fheliojr Seg Dez 10, 2018 2:06 pm

Paulo Penna escreveu:...Não se esqueça que os instrumentos squier custam 400 dolares lá nos eua.
Fica mais caro tirar visto, comprar passagem, alugar carro, pagar hotel, encarar a receita na volta....... talvez os 2000 ou pouco mais que pedem aqui não seja tão caro.

Precisa fazer isso tudo não, cara, basta comprar pela internet.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Paulo Penna Seg Dez 10, 2018 2:17 pm

Pela internet TB custa mais de 2000, não?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Raul S. Seg Dez 10, 2018 2:45 pm

Paulo Penna escreveu:Pela internet TB custa mais de 2000, não?
400 dólares (~1.600 reais, cotação do dia) + frete dos EUA já dá mais de 2000 reais... fora imposto dos EUA (pelo menos 10% no checkout, ~160 reais), fora importo de importação, fora lucro do revendedor
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Paulo Penna Seg Dez 10, 2018 2:48 pm

Por isso tô falando, o baixo é bom, por volta dos 2000 é bom o preço. Não adianta comparar com preço de outros mais baratos, o clássic vibe vale! O vintage TB não é ruim.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 10, 2018 2:55 pm

Essa comparação é indevida. Quanto custa um Squier novo aqui no Brasil? E quanto custa um usado? Uma comparação boa seria um novo comparado com um novo aqui no Brasil e não um novo com usado. Ainda é mais em conta comprar um Squier novo no Ebay. Aqui os Squiers ficam de 3000 pra lá.

Tirem suas próprias conclusões

Brasil

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1092437426-baixo-squier-4c-pass-jazz-bass-vint-md-3t-revenda-oficial-_JM

Ebay

https://www.ebay.com/itm/New-Squier-by-Fender-Vintage-Modified-Jazz-4-St-Bass-Guitar-3-Tone-Sunburst/142927844174?epid=7023396160&hash=item214729d34e:g:64kAAOSw8l5ZcRGW:rk:2🇵🇫0&LH_ItemCondition=1000
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Raul S. Seg Dez 10, 2018 3:38 pm

isso sim é absurdo: https://www.sx-guitar.com/index.php/Products/lists/pid/25/cid/35
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 10, 2018 4:14 pm

Raul S. escreveu:isso sim é absurdo: https://www.sx-guitar.com/index.php/Products/lists/pid/25/cid/35

Absurdo se você enxergar o nome no headstock.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Raul S. Seg Dez 10, 2018 4:45 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Raul S. escreveu:isso sim é absurdo: https://www.sx-guitar.com/index.php/Products/lists/pid/25/cid/35
Absurdo se você enxergar o nome no headstock.
mas no final das contas não é a isso que se resume toda essa discussão?! rs
a falta de qualidade da squier até pouco tempo atrás assombra a percepção de marca a ponto das pessoas acharem absurdo o instrumento custar o que custa.

o real está desvalorizado em relação ao dólar, a inflação correu solta nos últimos 10 anos, a carga tributaria vem cada vez mais afetando o mercado inclusive a ponto de forçar o fechamento de muitas empresas de renome, como a StudioR.

apenas a título de curiosidade, entrem no squier.com.br e vejam o quanto de tributo está imbutido nos preços; são quase 50%, não dá nem para culpar as lojas, que têm que pagar aluguel, funcionário, etc. isso sem contar o frete.

SX foi famosa por entrar no mercado com instrumentos de entrada bastante honestos beirando os mil reais, agora vamos ver até quando esse preço vai ser mantido visto o preço praticado nos EUA: o mais barato custa o mesmo que um CV ou VM da Squier.

Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Uchoa Seg Dez 10, 2018 5:07 pm

affraid Incendio
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 11, 2018 11:08 am

Raul S. escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Raul S. escreveu:isso sim é absurdo: https://www.sx-guitar.com/index.php/Products/lists/pid/25/cid/35
Absurdo se você enxergar o nome no headstock.
mas no final das contas não é a isso que se resume toda essa discussão?! rs
a falta de qualidade da squier até pouco tempo atrás assombra a percepção de marca a ponto das pessoas acharem absurdo o instrumento custar o que custa.

o real está desvalorizado em relação ao dólar, a inflação correu solta nos últimos 10 anos, a carga tributaria vem cada vez mais afetando o mercado inclusive a ponto de forçar o fechamento de muitas empresas de renome, como a StudioR.

apenas a título de curiosidade, entrem no squier.com.br e vejam o quanto de tributo está imbutido nos preços; são quase 50%, não dá nem para culpar as lojas, que têm que pagar aluguel, funcionário, etc. isso sem contar o frete.

SX foi famosa por entrar no mercado com instrumentos de entrada bastante honestos beirando os mil reais, agora vamos ver até quando esse preço vai ser mantido visto o preço praticado nos EUA: o mais barato custa o mesmo que um CV ou VM da Squier.


Você não entendeu o que quis dizer. Nós fazemos distinção entre Fender, Squier, SX, isso aquilo. Lá fora são todos baixos "cheap price", pechinchas, independente do que está escrito no headstock. Aqui que se criou esse barulho envolvendo o nome Squier. Acredito que pelo fato de vir escrito by Fender. Lá não, coloca-se em um mesmo balaio SX, Squier e similares. E posso estar enganado, mas os Sx que vi nesse site não se parecem com os que eu vejo por aqui.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 11, 2018 12:23 pm

Está enganado, os classic vibe são considerados muito bons lá nos EUA. As guitarras TB. Na minha opinião estão em patamar superior aos outros citados. Não é questão de valorizar o número fender, é muito mais questão de esquecer o squier.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 11, 2018 12:34 pm

Paulo Penna escreveu:Está enganado, os classic vibe são considerados muito bons lá nos EUA. As guitarras TB. Na minha opinião estão em patamar superior aos outros citados. Não é questão de valorizar o número fender, é muito mais questão de esquecer o squier.


Ser muito bom, não tira do instrumento o status de cheap price. Realmente há inúmeros vídeos exaltando os instrumentos, mas é um baixo barato. Inclusive recomendado para quem está iniciando e até mesmo para quem quer um instrumento bom e barato. Acho que quem se enganou não fui eu.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Raul S. Ter Dez 11, 2018 12:53 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Você não entendeu o que quis dizer. Nós fazemos distinção entre Fender, Squier, SX, isso aquilo. Lá fora são todos baixos "cheap price", pechinchas, independente do que está escrito no headstock. Aqui que se criou esse barulho envolvendo o nome Squier. Acredito que pelo fato de vir escrito by Fender. Lá não, coloca-se em um mesmo balaio SX, Squier e similares. E posso estar enganado, mas os Sx que vi nesse site não se parecem com os que eu vejo por aqui.
ah, muito provável que sejam diferentes dos que a gente vê por aqui, resta saber até quando, a sx cresceu demais. meu ponto é: o problema não é ser squier, fender, golden, sx, o problema é o câmbio, imposto, inflação, etc. na prática, 400 dólares são mais de 2 mil reais e não é só com o contrabaixo, é com qualquer produto não produzido no país.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 11, 2018 1:08 pm

Raul S. escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Você não entendeu o que quis dizer. Nós fazemos distinção entre Fender, Squier, SX, isso aquilo. Lá fora são todos baixos "cheap price", pechinchas, independente do que está escrito no headstock. Aqui que se criou esse barulho envolvendo o nome Squier. Acredito que pelo fato de vir escrito by Fender. Lá não, coloca-se em um mesmo balaio SX, Squier e similares. E posso estar enganado, mas os Sx que vi nesse site não se parecem com os que eu vejo por aqui.
ah, muito provável que sejam diferentes dos que a gente vê por aqui, resta saber até quando, a sx cresceu demais. meu ponto é: o problema não é ser squier, fender, golden, sx, o problema é o câmbio, imposto, inflação, etc. na prática, 400 dólares são mais de 2 mil reais e não é só com o contrabaixo, é com qualquer produto não produzido no país.

Soma-se a isso o nosso salário. Não ganhamos na mesma proporção de um americano. Para comprarmos um baixo, por vezes temos de comprometer grande parte do nosso salário. Mesmo que esse baixo custe R$500,00.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 11, 2018 9:09 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Está enganado, os classic vibe são considerados muito bons lá nos EUA. As guitarras TB. Na minha opinião estão em patamar superior aos outros citados. Não é questão de valorizar o número fender, é muito mais questão de esquecer o squier.


Ser muito bom, não tira do instrumento o status de cheap price. Realmente há inúmeros vídeos exaltando os instrumentos, mas é um baixo barato. Inclusive recomendado para quem está iniciando e até mesmo para quem quer um instrumento bom e barato. Acho que quem se enganou não fui eu.
Sobre os Squier CV, procure por ai vários reviews, procure de toda a linha de guitarras inclusive, verá a opinião dos outros e talvez abra a mente e reveja a sua.

Me desculpe, posso ser ignorante sobre o mercado, mas não vejo baixo nenhum com mínima qualidade que custe 500 reais.... talvez nem qualidade ruim.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 12, 2018 11:07 am

Paulo Penna escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Está enganado, os classic vibe são considerados muito bons lá nos EUA. As guitarras TB. Na minha opinião estão em patamar superior aos outros citados. Não é questão de valorizar o número fender, é muito mais questão de esquecer o squier.


Ser muito bom, não tira do instrumento o status de cheap price. Realmente há inúmeros vídeos exaltando os instrumentos, mas é um baixo barato. Inclusive recomendado para quem está iniciando e até mesmo para quem quer um instrumento bom e barato. Acho que quem se enganou não fui eu.
Sobre os Squier CV, procure por ai vários reviews, procure de toda a linha de guitarras inclusive, verá a opinião dos outros e talvez abra a mente e reveja a sua.

Me desculpe, posso ser ignorante sobre o mercado, mas não vejo baixo nenhum com mínima qualidade que custe 500 reais.... talvez nem qualidade ruim.


Deve haver algum engano aqui. Sério! Onde eu falei que os Classic Vibes são ruins? A tônica aqui são os preços praticados no Brasil que são fora da realidade. Um outro ponto que eu mostrei aqui é que os Squiers possuem seu lugar e os Fenders os seus. Um outro ponto é que fora do país, mesmo com toda a qualidade, são baixos considerados baratos e para quem quer algo bom pagando pouco. Deu pra entender agora Paulo? Difícil hein!

Se Squier fosse ruim eu não teria tido dois e tocado em mais um monte. Mas repito, são instrumentos que possuem seu lugar e seu propósito sou contra a generalização de alguns de que todo Classic Vibe e todo Vintage Modified seria melhor do que todos os Fenders Standards. Mexicanos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Uchoa Qua Dez 12, 2018 2:41 pm

^Concordo !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Diego Graciolli Qua Dez 12, 2018 3:48 pm

Eu iria em algum nessa vibe
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1110991481-baixo-squier-jazz-bass-made-in-korea-1995-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821565662-baixo-precision-4c-squeir-korea-9495-by-fender-troco-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1126332333-baixo-fender-squier-vintage-modified-precision-bass-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145880943-baixo-precision-squier-vintage-modified-branco-vintage-_JM
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 12, 2018 4:29 pm

Diego Graciolli escreveu:Eu iria em algum nessa vibe
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1110991481-baixo-squier-jazz-bass-made-in-korea-1995-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821565662-baixo-precision-4c-squeir-korea-9495-by-fender-troco-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1126332333-baixo-fender-squier-vintage-modified-precision-bass-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145880943-baixo-precision-squier-vintage-modified-branco-vintage-_JM


Posso testificar sobre os Precisions Vintage Modifieds. São interessantes e estão em um preço legal nesses dois anúncios. Esses coreanos eu nunca tive.

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Diego Graciolli Qua Dez 12, 2018 4:39 pm

Uhum, Vintage Modified e tb os Classic Vibe são linhas de instrumentos muito bem construidos, nunca cheguei tocar nos MIM, mas pelos relatos que vejo, os squier vm e cv são equivalentes ou até melhores.

Tenho um precision e um jazz vintage modified, acho ambos ótimos!
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 12, 2018 4:49 pm

Diego Graciolli escreveu:Uhum, Vintage Modified e tb os Classic Vibe são linhas de instrumentos muito bem construidos, nunca cheguei tocar nos MIM, mas pelos relatos que vejo, os squier vm e cv são equivalentes ou até melhores.

Tenho um precision e um jazz vintage modified, acho ambos ótimos!


Esse foi um dos pontos que abordamos aqui. No meu ponto de vista, essa superioridade é um tanto quanto relativa e discutível também. Como experiência minha, posso dizer que não é tão bem assim como relatam. Mas, por hora, melhor deixar isso pra lá.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Diego Graciolli Qua Dez 12, 2018 5:22 pm

Concordo contigo pedro, ainda mais que você teve a oportunidade de tocar em ambos! Mas levando em consideração o custo/beneficio, na minha opinião acho os squier VM e CV melhores opções.

Acredito sim que os MIM tenham um melhor acabamento e qualidade nos materiais, seja madeira, ferragens, componentes eletrônicos. Mas aqui no brasil os cara fodem :/
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Paulo Penna Qua Dez 12, 2018 11:03 pm

Diego Graciolli escreveu:Concordo contigo pedro, ainda mais que você teve a oportunidade de tocar em ambos! Mas levando em consideração o custo/beneficio, na minha opinião acho os squier VM e CV melhores opções.

Acredito sim que os MIM tenham um melhor acabamento e qualidade nos materiais, seja madeira, ferragens, componentes eletrônicos. Mas aqui no brasil os cara fodem :/

A única coisa dos MIM (na média) melhores que os CV são as ferragens.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Jãozeiro Qui Jan 02, 2020 8:25 pm

Fico me perguntando o que leva o cidadão a fazer isso (embora eu saiba a resposta).

Custo benefício de um usado Screenshot-20200102-112337-2

O legal é que depois no anúncio ele enfatiza que o baixo é "NOVO", tipo, como se fosse novo da loja, como uma forma de justificar o preço e não perder com a desvalorização automática de quando se tira o instrumento da loja.

Ah...esse é o preço do baixo novo na loja:
Custo benefício de um usado Screenshot-20200102-195221-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Jãozeiro Qui Jan 02, 2020 8:29 pm

Esse é o SX de 1650 reais. O preço é por ter captador Fender, estar blindado e estar com cordas flatwound...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1295175022-baixo-precison-sx-spb57-fender-_JM

O anúncio tá há mais de ano lá.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Igor Canavarro Qui Jan 02, 2020 8:57 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Sei que deve ser alguma coisa comigo, mas não consigo pagar R$2.500 em um Squier.

Com mais uns mil e poucos reais ele poderia pegar um Fender seminovo não? Squier é segunda linha da Fender. Instrumentos tão bons quanto da sua co-irmã se forem pegos novos. Não é?
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por tfk Dom Jan 12, 2020 8:58 pm

O tópico é de 2018, mas essas perguntas de custo benefício de um instrumento/equipamento X no contexto brasileiro são muito difíceis de serem respondidas. Não tem como ficar comparado com a realidade de outros países, afinal é um contexto todo diferente que não se limita ao contexto de instrumentos musicais. Em outros lugares o poder aquisitivo é outro, o acesso aos equipamentos também, enfim é bem diferente.

A questão toda é...pesquisou um pouco (o preço não tá muito fora?)? Tem a grana e não vai fazer falta? Testou e gostou? Caso as respostas sejam sim, vai e manda bala. Sempre vai ter alguém que acha que modelo X vale mais a pena que o Y. Que na gringa o baixo custa 432 dólares e no BR custa 3.000 reais e por isso não vale a pena.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Custo benefício de um usado Empty Re: Custo benefício de um usado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos