Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

+4
allexcosta
Christian
Mauricio Luiz Bertola
Otávio Cruz
8 participantes

Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por Otávio Cruz Qua Nov 28, 2018 2:11 am

Meu nome é Otávio Augusto. Sou de Porto Alegre-RS.
Buscando uma solução para minha caixa de baixo vi várias postagens sobre o assunto (potência x falantes) e gostaria de pedir ajuda pra tentar salvar o investimento feito em uma caixa 2x10.
Tenho um ampeg micro vr e uso ele em uma caixa de 1x15 hand made com um falante eminence legend. A caixa foi feita sem muita informação e sem cálculos sobre o tamanho, tendo uma pequena grade traseira (que faz dela "tipo" open back). Sempre tirei o volume necessário para usar com a banda (baixo, teclas, batera e um guitarrista com um bassman q não poupa nos volumes).
Tive um problema no ombro (tirei ele do lugar) e terei de ficar um tempo sem carregar nada mto pesado com a mão direita.
Na tentativa de tornar meu equipo mais leve, mandei fazer uma caixa 2x10 clone da ampeg micro vr (mesmas medidas e tb sem mta informação).
Pra isso comprei dois falantes eminence: um bp102  e um b102 - cada um de 200w e impendância de 08ohms (constam suas especificações no site da eminente).
O problema surge quando quando elevo o ganho e o knob "bass" do amp: o som começa a distorcer. E somente distorce nas notas graves (E solto, F e G e A na corda E).
Verifiquei que o falante B102 é incompatível com caixa selada (pelo site).
A caixa originalmente era selada. Foram abertos dois dutos frontais, mas não resolveu.
(vídeo do som distorcendo - ganho em 60% e grave em 60%).

Segundo o cara que fez a caixa (mojoboard SP), abrindo mais um duto traseiro poderia resolver. Porém, levei a caixa pra outro cara aqui em POA e ele disse que os falantes é que não aguentam o amp e que eu teria de usar sempre segurando a mão no ganho e no grave (só que o volume que alcanço não é o suficiente).
To tentando salvar essa caixa e o investimento que fiz e principalmente me manter na ativa enquanto recupero o ombro.
Alguém teria alguma dica ou caminho pra eu seguir?
Será que abrir mais um duto traseiro ou colocar uma grade traseira ajudaria ou os falantes não são compatíveis com o amp?
Valeu a atenção.
Peço desculpas de antemão se deveria ter respondido em algum tópico já criado ou postado em algum outro link. Ainda estou descobrindo a plataforma.

Otávio Cruz
Membro

Mensagens : 3
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 28, 2018 3:06 am

Falantes incompatíveis com a caixa e a mesma não me parece adequada para uso com contrabaixo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por Otávio Cruz Qua Nov 28, 2018 3:28 am

O intuito era buscar um clone desta Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Foto_a10

Otávio Cruz
Membro

Mensagens : 3
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por Christian Qua Nov 28, 2018 9:42 am

tem de refazer esta caixa, procure o Ruds aqui no fórum ele vai te ajudar
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 28, 2018 12:29 pm

Seu problema tem sido fazer caixas handmade sem projeto, o que só gera dores de cabeça.

O certo é levar em alguém que realmente entenda de caixas e ver o que dá pra aproveitar e o que deve ser descartado.

Clones de caixas não são simplesmente caixas com as mesmas dimensões. E abrir duto de qualquer jeito também não funciona.

Além disso, talvez ganho e graves estejam excessivos.

O Ruds meio que saiu do fórum por falta de tempo, tem o colela que faz caixas em SP. Em Porto Alegre deve ter alguém bom também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por Guga Ramone Qua Nov 28, 2018 12:38 pm

Um colega tinha esse set da Ampeg. Vi ele tocando algumas vezes e gostei muito do som.

Eu experimentaria ver se um dos falantes não está raspando a bobina. Liga um só de cada vez e ouça bem em volumes baixos. Vc vai ouvir o chiado independente da posição dos controles de ganho ou graves.

No mais, eu trocaria o falante inadequado ao projeto da caixa. Melhor isso do que ficar tentando remediar...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 28, 2018 12:46 pm

Já eu, testei um set desses na loja e achei muito ruim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por Paulo Penna Qua Nov 28, 2018 12:59 pm

Caixa de baixo com pequenos erros são uma enorme dor de cabeça, imagina uma com grandes erros. Comece outra caixa do zero, leia o tópico caixas hardmade, ou contate um fabricante de caixas.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por ct.colela Sex Nov 30, 2018 6:35 am

Essa caixa da ampeg 2x10 é selada e não pode usar falantes muito fortes,os eminence que vc instalou não são indicados para caixas pequenas seladas.....eu fiz uma copia dessa ampeg...da para consertar isso...tenho um amigo em sp que tem um par desse falantes originais dessa 2x10 vr a venda
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por Otávio Cruz Sex Nov 30, 2018 12:50 pm

ct.colela escreveu:Essa caixa da ampeg 2x10 é selada e não pode usar falantes muito fortes,os eminence que vc instalou não são indicados para caixas pequenas seladas.....eu fiz uma copia dessa ampeg...da para consertar isso...tenho um amigo em sp que tem um par desse falantes originais dessa 2x10 vr a venda
Saberia me dizer quais seria o modelo dos falantes originais dessa 2x10?
Acha que seria apenas uma questão de trocar os falantes?

Otávio Cruz
Membro

Mensagens : 3
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por ct.colela Sex Nov 30, 2018 4:14 pm

Sim originais...retirados de uma caixa dessa vr
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 30, 2018 4:24 pm

Essa caixa VR não é legal... Muito mais jogo fazer uma caixa dutada bem calculada com uns falantes bons.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por fheliojr Qua Dez 05, 2018 11:23 pm

É melhor vc deixar esta caixa "partir" em paz...

RIP.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por ct.colela Qui Dez 06, 2018 3:52 pm

Otavio depois de rever o video aqui ...me parece que a maior distorção ai é de tela ...parece que esta vibrando a tela....., colocar falante adequado vai melhorar muito
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10? Empty Re: Poderia me ajudar a salvar uma caixa de baixo 2x10?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos