Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

+8
vinibassplayer
NeyBass
Eduardo Tob
Mauricio Luiz Bertola
Edão
allexcosta
Breno_Barnabe
JR PUNK
12 participantes

Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por JR PUNK Sex Nov 23, 2018 1:29 pm

Boa tarde, Amigos

Gostaria da opinião de qual desses modelos devo escolher? disponho de 4.000,00 para adquirir meu segundo baixo, só toco em casa como hobby as bandas: Black Sabbath, Tool, Perfect a Circle, Pink Floyd, Volbeat, Pearl Jam, The Cult, etc..Me acho iniciante pois tenho apenas 1 ano e 8 meses estudando baixo, segue os modelos:

Epiphone Embassy
Fender Squier Classic Vibe 70s
Baixo Epiphone Thunderbird Iv 4 Cordas Sunburst
Epiphone Eb 3 Sg Black Eb


Ps: Estou tendo dificuldade de tirar o timbre da banda Tool, tenho um baixo Baixo TAGIMA Tw65 Precision Jazz Bass. Talvez me falta uma pedaleira...não sei estou perdido devido não ter um experiencia.

Agradeço desde de já pela ajuda.


Última edição por JR PUNK em Sex Nov 23, 2018 1:33 pm, editado 1 vez(es)
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por JR PUNK Sex Nov 23, 2018 1:33 pm

Em tempo. O Baixo TAGIMA Tw65 Precision Jazz Bass já esta VENDIDO.
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 23, 2018 1:36 pm

Esse Tagima que você tem, é um de captador Precision e um J no braço né??
É suficiente pra você tirar sons bem proximos de Black Sabbath, Pink Floyd, Pearl Jam, etc..
Não conheço muito as outras bandas, mas ouvi um pouco desse Tool e não achei que tenha algum efeito ali... acredito que só uma palhetada.

Dos baixos que você citou, também não conheço muito, a não ser o Squier.. que não vai te dar um timbre muito diferente não...

Eu pegaria esses 4 mil, regularia, blindaria e trocaria as cordas o baixo atual, e investiria em aulas, etc.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 23, 2018 1:37 pm

JR PUNK escreveu:Em tempo. O Baixo TAGIMA Tw65 Precision Jazz Bass já esta VENDIDO.
Aí quebrou minha resposta.

Eu testaria, se possivel em lojas, uns Precisions e Jazz Bass. Depois de decidir, mandava regular e botar cordas novas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por JR PUNK Sex Nov 23, 2018 1:45 pm

Breno_Barnabe escreveu:Esse Tagima que você tem, é um de captador Precision e um J no braço né??
É suficiente pra você tirar sons bem proximos de Black Sabbath, Pink Floyd, Pearl Jam, etc..
Não conheço muito as outras bandas, mas ouvi um pouco desse Tool e não achei que tenha algum efeito ali... acredito que só uma palhetada.

Dos baixos que você citou, também não conheço muito, a não ser o Squier.. que não vai te dar um timbre muito diferente não...

Eu pegaria esses 4 mil, regularia, blindaria e trocaria as cordas o baixo atual, e investiria em aulas, etc.


Eu vendi meu TAGIMA para um amigo. Nem pensei na possibilidade de fazer uma blindagem e regular. Já consegui um professor aqui em Belém começo semana que vem, pois eu estava sentindo que não estava mais avançando.

JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por allexcosta Sex Nov 23, 2018 1:49 pm

Pra que "tirar timbre da banda Tool"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por JR PUNK Sex Nov 23, 2018 1:52 pm

allexcosta escreveu:Pra que "tirar timbre da banda Tool"?


É a banda que mais gosto! quando estou acompanhando a musica percebo que o som do meu baixo ta muito diferente, parece que ta faltando algum ajuste. não sei se fui claro.
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por allexcosta Sex Nov 23, 2018 1:56 pm

Qual o baixo que o peão dessa banda usa?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por JR PUNK Sex Nov 23, 2018 2:00 pm

Me corrija se eu tiver errado: O baixista do Tool usa um baixo Wal e eu estava usando um Tagina Baixo Tw65 Precision Jazz Bass. A relação de marca de baixo influencia no timbre? tipo o som de um Squier Fender Classic Vibe 70s é melhor que de um Baixo TAGIMA Tw65 Precision Jazz Bass. Essa que é a grande duvida.
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 23, 2018 2:03 pm

Isso é normal.

Na banda que toco, temos umas 70 musicas de uns 40 artistas diferentes.. imagina se eu fosse querer tirar o som mais parecido com o de cada baixista?? Eu meio que tenho um som já na minha cabeça e toco praticamente tudo ali com aquele timbre.

Mas véio, pra esse tool aí... umas palhetadas com o tone um pouco aberto e já era.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 23, 2018 2:12 pm

allexcosta escreveu:Qual o baixo que o peão dessa banda usa?
Numa pesquisa rápida achei dois baixistas dessa banda, vai de Warwick a Rickenbacker, passando por Thunderbird...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por allexcosta Sex Nov 23, 2018 2:18 pm

Dei uma olhada também e vi que tem Wal na jogada.

Cara, esse tipo de timbre aí requer uma certa tarimba, experimentação, jeito certo de tocar, corda certa, EQ e tal... Não é muito simples de tirar igual não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Edão Sex Nov 23, 2018 2:35 pm

É isso aí Allex. É experimentação, também na minha opinião. Pode até ser viagem minha, mas um overdrive bem leve, cordas de aço novas e altas em relação aos trastes + palheta.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por allexcosta Sex Nov 23, 2018 2:40 pm

^ Cara, é "as manha"... Às vezes o amp certo com a EQ cuidadosa e a pegada do peão tira, às vezes precisa de um drive de leve e um compressor...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 23, 2018 2:41 pm

Acho que com um P-Bass e um pedal drive, compressor e pré-amp rola...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 23, 2018 2:44 pm

JR Punk, manda um video da musica que tem o timbre que você deseja...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Eduardo Tob Sex Nov 23, 2018 3:43 pm



aqui tem o próprio falando um pouco. Acho que não é tanto o modelo do baixo e sim pegada e regulagem como o pessoal falou. Acho que precisa de um drive tb
nas suas opções eu iria de squier, embora nenhuma das opções seja ruim

Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por NeyBass Sex Nov 23, 2018 4:07 pm

E por que não colocar o seu timbre nas músicas que vc toca?

Imagine uma banda de baile, o baixista com um TRB para sertanejo e forró, MM para umas paradas meio "disco", um PB para rock, JB para slepar.

Só nessa comparação boba minha, já serão 4 baixos no palco. Como que faz???

Das opções que vc postou, eu pegaria o Squier CV. e saía pro abraço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por vinibassplayer Sex Nov 23, 2018 4:25 pm

se dos baixos citados o squier for um jazz bass, acho q vai ser o mais versátil pra vc, o resto é regulagem e dedo.
qual amp vc tem usado?
com essa grana da pra pegar baixo+amp decente.
mas acho q compensa mais baixo + o maximo de aulas q vc conseguir pagar
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Stormbringer Sáb Nov 24, 2018 9:22 am

Não sei se sonhei, mas já vi live do Tool com o baixista usando Rickenbacker, Lakland e Warwick

Eu desencanaria de buscar o timbre do cara, a não ser que você ame mesmo e queira exatamente daquele jeito nas suas músicas, ai segue o conselho do pessoal, vai experimentando com as ferramentas que você tem.

Se eu pegar o baixo e o equipamento do Geddy Lee, difícilmente eu vou soar como ele Ri Muito

Em tempo, não sei o modelo do Classic Vibe das opções, mas eu escolheria ele qualquer que fosse Cool . Eu gostei de todos os Classic Vibe que toquei
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 24, 2018 9:58 am

NeyBass escreveu:E por que não colocar o seu timbre nas músicas que vc toca?

Imagine uma banda de baile, o baixista com um TRB para sertanejo e forró, MM para umas paradas meio "disco", um PB para rock, JB para slepar.

Só nessa comparação boba minha, já serão 4 baixos no palco. Como que faz???

Das opções que vc postou, eu pegaria o Squier CV. e saía pro abraço.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2018 10:06 am

Eu nunca tive a mínima vontade de tirar o timbre de outro baixista.

Dito isso, entendo o appeal de tal jornada e acho até um desafio interessante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por NeyBass Seg Nov 26, 2018 9:10 am

Atualmente tenho um único baixo e toco de tudo com ele, mal executado, mas o baixo não tem culpa....kkk Twisted Evil
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por walace Seg Nov 26, 2018 9:24 am

Nem li muito os comentários, somente sua dúvida.

"Tirar som da banda tool", vc quer um baixo só para isso ?
Pense bem.

Eu iria de jazz bass, eh um instrumento versátil, difícil o som que você não consiga tirar com ele.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 26, 2018 10:01 am

Dessas opções o classic vibe.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 26, 2018 11:27 am

Esses tipos de tópico sempre me dão sensações esquisitas. Tópicos confusos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ] Empty Re: Qual desses baixo devo escolher [ AJUDA ]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos