Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos falar do peso dos Contrabaixos

+18
Renato Aversari
Mauricio Luiz Bertola
Vtrpira
Zubrycky
Groovin
Coder
martines
fheliojr
NeyBass
campos
Franco_bass
JAZZigo
Sandro Levi
Maurício_Expressão
Uchoa
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
osmar.carvalhoii
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Seg Nov 19, 2018 12:29 pm

Galera, eu tenho um IbanezGSR206, é um preto 6 cordas, amo meu baixo, porém, ele é muito pesado, não consigo ficar mais de 10 minutos com ele em pé, que já começa uma dor insuportável.

Eu gosto de baixo de 6 cordas, porém eles são muito pesados!
Eu já tive um Cort Action 6, que era perfeito, o baixo era super leve. Hoje em dia não existe mais esse modelo, o model atual é Action Ash DLX Vi, então eu não sei se ele continua leve como sua versão antiga.
Eu gostaria de saber duas coisas, 1 - Haveria alguma forma de eu tocar em pé sem sentir dor? Alguma dica? Sei que vão falar de correia mais "fofas" mas essas correias resolvem o problema? Pois o peso não muda do instrumento não altera.

2 - Há alguma maneira de eu saber qual é o peso de um baixo pela internet? Sei lá, eu consigo saber se o baixo é leve ou pesado pela madeira? Quais madeiras são mais leves?

Muita gente conhece aquele TBM5 da Tagima, aquilo parece um trator de tão pesado, eu não consigo imaginar alguém fazendo shows com aquilo e sendo feliz.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Seg Nov 19, 2018 12:43 pm

Se eu falar essa madeiras

Ash
Basswood
Agathis
Alder
Madeira de álamo / Poplar
Maple/mogno

Se eu falar isso vocês conseguem me dizer quem é mais pesado que tem? Quem aí é leve e quem aí é pesado? Isso no geral é claro.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 19, 2018 1:02 pm

Experiências minhas, repito, minhas.

Levando em consideração as madeiras que você postou aí, os baixos pesados que eu peguei tinham corpo de:

Ash, Basswood e Mogno.

O Squier Vintage Modified que eu tinha possuía corpo de maple e tinha peso intermediário. Os Fenders que eu tive com corpo em alder eram intermediários também.

Os baixos que eu tive e que possuíam corpo de agathis e poplar eram plumas de tão leves.

Mas acredito que há muitas outras variáveis, incluindo o próprio shape do corpo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por allexcosta Seg Nov 19, 2018 1:21 pm

Mesmo que o baixo seja pesado, se você sente tamanha dor com 10 minutos é bem provável que você tenha uma condição médica e minha recomendação inicial é investigar isso.

Caso não exista nada nesse sentido, um programa razoável de exercícios físicos sempre ajuda.

E há baixos de 6 cordas com pesos razoáveis, além do que você pode mandar fazer um.

Em último caso, arruma um Mbrace.

http://www.mbracestand.com/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Seg Nov 19, 2018 1:45 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Experiências minhas, repito, minhas.

Levando em consideração as madeiras que você postou aí, os baixos pesados que eu peguei tinham corpo de:

Ash, Basswood e Mogno.

O Squier Vintage Modified que eu tinha possuía corpo de maple e tinha peso intermediário. Os Fenders que eu tive com corpo em alder eram intermediários também.

Os baixos que eu tive e que possuíam corpo de agathis e poplar eram plumas de tão leves.

Mas acredito que há muitas outras variáveis, incluindo o próprio shape do corpo.

Esse Ash eu acho que é o mais pesado, tem um baixo estilo jazz bass da tagima, em Ash, TJB.
A versão 5 cordas é bem pesado.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 19, 2018 1:52 pm

osmar.carvalhoii escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Experiências minhas, repito, minhas.

Levando em consideração as madeiras que você postou aí, os baixos pesados que eu peguei tinham corpo de:

Ash, Basswood e Mogno.

O Squier Vintage Modified que eu tinha possuía corpo de maple e tinha peso intermediário. Os Fenders que eu tive com corpo em alder eram intermediários também.

Os baixos que eu tive e que possuíam corpo de agathis e poplar eram plumas de tão leves.

Mas acredito que há muitas outras variáveis, incluindo o próprio shape do corpo.

Esse Ash eu acho que é o mais pesado, tem um baixo estilo jazz bass da tagima, em Ash, TJB.
A versão 5 cordas é bem pesado.

Tive um. Esse foi o principal motivo da venda.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Seg Nov 19, 2018 2:46 pm

Alguém já tocou em um TRBX 305? Ele é pesado ou leve?
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Uchoa Seg Nov 19, 2018 4:35 pm

Concordo com o Allex , não aguentar 10 minutos é sinal de alguma coisa errada com o condicionamento físico , tem que investigar . Baixos de 6 cordas são mais pesados é claro , correias mais largas ajudam na distribuição do peso no ombro.
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 19, 2018 8:07 pm

osmar.carvalhoii escreveu:Alguém já tocou em um TRBX 305? Ele é pesado ou leve?

Pesos de Baixos
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Sandro Levi Seg Nov 19, 2018 10:07 pm

Osmar, levando em conta todas as dicas anteriores, você também pode tentar usar duas correias fazendo um "Y" que passa pelos dois ombros . A segunda ponta, seria fixada na traseira do corpo, na posição mais conveniente para equilibrar o instrumento.

Não é uma coisa muito convencional, mas melhora muito o conforto e corrige bem o neck dive, se hover. Dá um pouco de trabalho pra ajustar, mas depois que você consegue, não muda mais.



Esse vídeo ai, tem algo parecido.

Divirta-se!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por JAZZigo Seg Nov 19, 2018 10:55 pm

http://www.contrabaixobr.com/t38026-tenho-problema-de-coluna-recomendam-algum-acessrio
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Franco_bass Ter Nov 20, 2018 12:09 pm

Na pratica correia larga faz toda diferença.

Tenho e recomendo essa:

https://www.multisom.com.br/produto/correia-basso-para-contrabaixo-fb100-couro-preta-17857

Há nas cores preta e marrom. Também pode encontrar no mercado livre a mesma correia. Diferença absurda para baixos pesados.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por campos Ter Nov 20, 2018 12:19 pm

Conheço um sujeito que pegou o baixo dele e levou num luthier para escavar um pedaço e fazer um chamber interno, na parte de trás, por causa do peso.
O detalhe era que era um baixo que o próprio luthier tinha feito.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Nov 20, 2018 4:03 pm

Uma correia sensacional que uso em alguns de meus baixos é essa:

https://comfortstrapp.com/product-description/

A de baixo é para uso em contrabaixos! Resolve bastante.

Veja um review:

Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Franco_bass Ter Nov 20, 2018 4:52 pm


^ Realmente, essa é o suprassumo das Correias.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por allexcosta Ter Nov 20, 2018 4:56 pm

Isso tudo é muito pessoal. Pra mim correia pode até ajudar um pouco, mas não resolve não.

Se o baixo for desequilibrado, melhorar essa questão ajuda muito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por JAZZigo Ter Nov 20, 2018 5:17 pm

^
[2]
Para mim, o neck dive é relativamente mais significativo para a dor e o cansaço, que o peso do instrumento em si.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por NeyBass Qua Nov 21, 2018 10:54 am

Com referência aos baixos já toquei com essas madeiras:

osmar.carvalhoii escreveu:Se eu falar essa madeiras

Ash -  muito pesado
Basswood - médio
Agathis - nunca usei
Alder - leve
Madeira de álamo / Poplar - leve
Maple/mogno - pesado

Se eu falar isso vocês conseguem me dizer quem é mais pesado que tem? Quem aí é leve e quem aí é pesado? Isso no geral é claro.

Falando de 6 cordas dos 4 que já possuí:

- Tagima millenium top 6 com 2 tensores: bem pesado, porém bem equilibrado
- Tagima millenium top 6 com 1 tensor: bem leve e equilibrado
- Condor XB26A: pesado e desequilibrado (neckdive) odiei esse baixo
- TRB 1006: leve e equilibrado, uma delicia de baixo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 01, 2018 7:14 pm

Sandro Levi escreveu:Osmar, levando em conta todas as dicas anteriores, você também pode tentar usar duas correias fazendo um "Y" que passa pelos dois ombros . A segunda ponta, seria fixada na traseira do corpo, na posição mais conveniente para equilibrar o instrumento.

Não é uma coisa muito convencional, mas melhora muito o conforto e corrige bem o neck dive, se hover. Dá um pouco de trabalho pra ajustar, mas depois que você consegue, não muda mais.



Esse vídeo ai, tem algo parecido.

Divirta-se!

Nossa, gostei disso, talvez eu não usaria por causa da estética, mas achei a ideia muito interessante.


Mesmo que o baixo seja pesado, se você sente tamanha dor com 10 minutos é bem provável que você tenha uma condição médica e minha recomendação inicial é investigar isso.

Caso não exista nada nesse sentido, um programa razoável de exercícios físicos sempre ajuda.


Não há nenhum problema de saúde, primeiro porque isso sempre foi assim, segundo que a dor passa quando eu tiro o baixo, terceiro eu devo ter me expressado com muito exagero, mas não é nada confortável e dói, mas não é dor de gritar, é desconforto. Enfim, repito não há problemas médicos, mas pode ter a ver sim com uma questão de falta de exercícios na região.

http://www.contrabaixobr.com/t38026-tenho-problema-de-coluna-recomendam-algum-acessrio

Não tenho problema na coluna.

Na pratica correia larga faz toda diferença.

Tenho e recomendo essa:

https://www.multisom.com.br/produto/correia-basso-para-contrabaixo-fb100-couro-preta-17857

Há nas cores preta e marrom. Também pode encontrar no mercado livre a mesma correia. Diferença absurda para baixos pesados.

Vou ver o link, gostei da dica. Não sabia que correias largas poderiam fazer uma diferença maior.


Maurício_Expressão escreveu:Uma correia sensacional que uso em alguns de meus baixos é essa:

https://comfortstrapp.com/product-description/

A de baixo é para uso em contrabaixos! Resolve bastante.

Veja um review:


Boa, verei!

Para mim, o neck dive é relativamente mais significativo para a dor e o cansaço, que o peso do instrumento em si.

Meu baixo tem muito neck dive, mas eu não conhecia esse termo. Porém eu tinha um baixo da cort Action VI, foi o primeiro modelo action VI, agora eles mudaram, esse primeiro tinha um peso EXTREMAMENTE leve, eu nunca vi um baixo mais leve, 6 cordas. Maravilha dos céus. Mas o neck dive era absurdo, pq o corpo não tinha peso nenhum, e o braço tinha um peso comum, não era desconfortável o braço em si, mas o neck dive era absurdo, com você sentado você tinha que ficar equilibrando o baixo tem tão desequilibrado que ele era. Esse era o único problema no baixo, acredito que ele tenha sido o melhor baixo que já tive na minha opinião.

Falando de 6 cordas dos 4 que já possuí:

- Tagima millenium top 6 com 2 tensores: bem pesado, porém bem equilibrado
- Tagima millenium top 6 com 1 tensor: bem leve e equilibrado
- Condor XB26A: pesado e desequilibrado (neckdive) odiei esse baixo
- TRB 1006: leve e equilibrado, uma delicia de baixo.

Esse  millenium top a versão 5 cordas, é MUITOOOOOOOOOOOO leve, uma delicia de tocar, mas o som é sem ataque, sem graça, mas nada que um pré amp, um equalizador, uma distorção ou algo assim não resolva. Já o millenium top 6 com 2 tensores eu já toquei, bem ruim, muito pesado msm. Interessante seu comentário sobre o TOP 6 1 tensor.

Yamaha da show quando se trata de baixo de 6 cordas, pena que o preço deles na versão 6 cordas da Yamaha são muito fora da realidade brasileira.



Eu estou pensando em migrar para 4 cordas.
O meu Ibanez gsr206 é um ótimo baixo, mas até sentado, se tu tocar umas 3 horas, sua cocha começa a doer. Talvez eu devesse por o conforto na frente de qualquer preferência.
Eu acho os baixos de 5 corda no geral, bem leves, também. Os de 6 que eu acho que são bem pesados.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 01, 2018 7:15 pm

Alguém sabe me informar qual é mais leve Squier Jazz Bass Affinity 4 cordas ou o Jazz Bass SX 4 cordas? Já tive um e já toquei no outro, mas não consigo me lembrar qual era mais leve.


Esse é o baixo de 6 cordas mais leve que já toquei, que eu citei. Mas como dito, as versões novas mudou-se a madeira, e deixaram de ser leves

osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por fheliojr Qua Dez 05, 2018 9:10 pm

osmar.carvalhoii escreveu:...Eu estou pensando em migrar para 4 cordas...

Meio OFF: vc tem certeza de que não sentirá falta daquelas 2 outras cordas do de 6?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por martines Qui Dez 06, 2018 9:17 am

osmar.carvalhoii escreveu:Alguém sabe me informar qual é mais leve Squier Jazz Bass Affinity 4 cordas ou o Jazz Bass SX 4 cordas? Já tive um e já toquei no outro, mas não consigo me lembrar qual era mais leve.


Esse é o baixo de 6 cordas mais leve que já toquei, que eu citei. Mas como dito, as versões novas mudou-se a madeira, e deixaram de ser leves


Se você se adaptou bem ao instrumento, não seria o caso de buscar um usado? Caso haja algo que não te agrade, um bom luthier pode ajudar. Troca de captadores, ajustes de braço e outros itens de conforto podem ser resolvidos por um bom profissional.
martines
martines
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Coder Qui Dez 06, 2018 9:53 am

Acho que 6 cordas não é o problema. Eu tentaria conversar com um bom luthier e encomendar um 6 cordas customizado. Existem opções de madeiras e ferragens mais leves. Já peguei baixos de 4 cordas absurdamente pesados. É questão de projeto...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Groovin Qui Dez 06, 2018 11:28 am

Tinha um Epiphone pesadíssimo e com um Neck Dive horrível, além de problemas na lombar. Bastava poucos minutos para começar a doer a coluna.
Comecei a fortalecer os músculos da região e do abdome, vendi o Epiphone. Melhorou 100%.

Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 07, 2018 8:04 pm

Se eu não me engano, a secagem da madeira também influi no peso final do instrumento (Pois duas peças de um mesmo tipo de madeira podem ter pesos finais diferentes por causa da secagem bem ou mal feita... Em outras palavras, o tipo de madeira não é a única variável na questão peso). Que os membros mais experientes do Fórum me corrijam se estiver a dizer asneiras.


Última edição por Zubrycky em Sex Dez 07, 2018 8:16 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 07, 2018 8:14 pm

Duas observações.

1) Nada melhor para uma coluna do que um baixo Danelectro. Wink

2) Para resolver o neck dive de qualquer instrumento sem ter que fazer nenhuma modificação e sem gastar absolutamente nada com isso, #ficaADica Wink

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 08, 2018 8:56 pm

fheliojr escreveu:
osmar.carvalhoii escreveu:...Eu estou pensando em migrar para 4 cordas...

Meio OFF: vc tem certeza de que não sentirá falta daquelas 2 outras cordas do de 6?

Sim, mas to pensando em ter os dois. Não vender o de 6

martines escreveu:
osmar.carvalhoii escreveu:Alguém sabe me informar qual é mais leve Squier Jazz Bass Affinity 4 cordas ou o Jazz Bass SX 4 cordas? Já tive um e já toquei no outro, mas não consigo me lembrar qual era mais leve.


Esse é o baixo de 6 cordas mais leve que já toquei, que eu citei. Mas como dito, as versões novas mudou-se a madeira, e deixaram de ser leves



Se você se adaptou bem ao instrumento, não seria o caso de buscar um usado? Caso haja algo que não te agrade, um bom luthier pode ajudar. Troca de captadores, ajustes de braço e outros itens de conforto podem ser resolvidos por um bom profissional.

Instrumento raro esse, essa versão que eu disse, antiga, não acha mais, muito difícil, infelizmente. Só acha as novas versões.

Coder escreveu:Acho que 6 cordas não é o problema. Eu tentaria conversar com um bom luthier e encomendar um 6 cordas customizado. Existem opções de madeiras e ferragens mais leves. Já peguei baixos de 4 cordas absurdamente pesados. É questão de projeto...

Sim, pensei nisso, meu medo é o preço kkk
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 08, 2018 8:59 pm

Muito dos problemas hoje de comprar um contrabaixo é que na internet é muito melhor o preço, porém você não tem como testar.
E nas lojas você pode testar, mas além dos preços ruins, se tu encontra o baixo que tu quer, as vezes, muitas vezes não encontra a cor que você quer. Se você tem duvidas em dois baixos, você não encontra eles na mesma loja e etc.

Eu compro meus baixos tudo na internet, mas eu não tenho coragem de ir numa loja só testar os instrumentos, pensando em comprar na internet. Só que os preços das lojas são muito piores; ao menos em minha cidade.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por osmar.carvalhoii Sáb Dez 08, 2018 9:45 pm

Zubrycky escreveu:Duas observações.

1) Nada melhor para uma coluna do que um baixo Danelectro. Wink

2) Para resolver o neck dive de qualquer instrumento sem ter que fazer nenhuma modificação e sem gastar absolutamente nada com isso, #ficaADica Wink


Incrível kkk vou testar.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Groovin Ter Dez 11, 2018 10:02 am

O miserável é um gênio Laughing
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Vtrpira Qua Jan 30, 2019 11:46 am

Alguém aqui já pesou o próprio baixo? Acho que seria legal se pudéssemos compartilhar as informações aqui.

Eu já pesei o meu, quatro cordas, corpo de basswood, braço maple e escala rosewood, pesa 4 kg e uns quebrado. Acho um peso médio, mas prefiro os mais leves.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 30, 2019 1:56 pm

Vtrpira escreveu:Alguém aqui já pesou o próprio baixo? Acho que seria legal se pudéssemos compartilhar as informações aqui.

Eu já pesei o meu, quatro cordas, corpo de basswood, braço maple e escala rosewood, pesa 4 kg e uns quebrado. Acho um peso médio, mas prefiro os mais leves.
Tem um tópico só sobre isso aqui no FCBR
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Vtrpira Qua Jan 30, 2019 2:11 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Vtrpira escreveu:Alguém aqui já pesou o próprio baixo? Acho que seria legal se pudéssemos compartilhar as informações aqui.

Eu já pesei o meu, quatro cordas, corpo de basswood, braço maple e escala rosewood, pesa 4 kg e uns quebrado. Acho um peso médio, mas prefiro os mais leves.
Tem um tópico só sobre isso aqui no FCBR

Bom saber, Bertola. Mas a propósito, a ferramenta de pesquisa no fórum parece não estar funcionando.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 30, 2019 2:15 pm

Vtrpira escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Vtrpira escreveu:Alguém aqui já pesou o próprio baixo? Acho que seria legal se pudéssemos compartilhar as informações aqui.

Eu já pesei o meu, quatro cordas, corpo de basswood, braço maple e escala rosewood, pesa 4 kg e uns quebrado. Acho um peso médio, mas prefiro os mais leves.
Tem um tópico só sobre isso aqui no FCBR

Bom saber, Bertola. Mas a propósito, a ferramenta de pesquisa no fórum parece não estar funcionando.

É esse tópico aqui Vtpira

http://www.contrabaixobr.com/t4269-pesando-jazz-bass-e-outros?highlight=peso
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por allexcosta Qua Jan 30, 2019 2:36 pm

Vtrpira escreveu:a propósito, a ferramenta de pesquisa no fórum parece não estar funcionando.

Problema antigo.

No Google, digite "site:contrabaixobr.com palavras a serem pesquisadas"

Funciona bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Vtrpira Qua Jan 30, 2019 3:55 pm

Valeu, galera.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 30, 2019 4:15 pm

Vtrpira escreveu:Valeu, galera.

up
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Renato Aversari Dom Ago 25, 2019 9:46 pm

.


Última edição por Renato Aversari em Dom Ago 25, 2019 9:56 pm, editado 1 vez(es)
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Renato Aversari Dom Ago 25, 2019 9:55 pm

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Img_2015
Vamos falar do peso dos Contrabaixos Img_2014

Galera, vinha sofrendo por conta do peso excessivo do meu Baixo 6 Cordas. Meu Condor pesa cerca de 5,3kg, então vinha sofrendo pra caramba com o peso, além do neck dive.

Por isso, acabei tendo que apelar para uma opção não muito bonita, que é a correia dupla mas devo dizer que o resultado foi melhor que o esperado. Parece que estou tocando com uma pena. Essa dai eu mesmo fiz juntando duas correias que tinha. O acabamento ficou bem decente, e pra quem tem apenas uma correia ainda assim vale mais a pena comprar outra pra fazer do que comprar uma DuoStrap caríssima da GruvGear. Basta medir, furar e colocar um pino no centro.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Guga Ramone Seg Ago 26, 2019 1:08 pm

Boa! Gostei da adaptação.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Franco_bass Ter Ago 27, 2019 10:55 am

Parabéns Renato, ótima adaptação que termina com o problema.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 28, 2019 4:56 pm

Tô passando por esse problema. Tenho tendinite na cervical, que irradia para os braços, e também dor nas costas. Tudo isso é um legado do meu sedentarismo.
Atualmente tô fazendo fisio e planejando voltar a me exercitar. Um dos meus baixos, o da foto, pesa quase 5 kg. Quatro cordas, PB, madeira bem pesada. Se não fosse o som, maravilhoso, teria vendido há tempos. Pras gigs tenho usado mais o JB, que pesa uns 3 kg. Quando é pra tocar 1 horinha, até vai..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Renato Aversari Qua Ago 28, 2019 5:17 pm

Pois é, Willian. Além do problema que relatei, ainda tenho outros semelhantes ao que você passa. Tenho uma disfunção Temporomandibular terrível que me causa problemas no pescoço inteiro. Não tive outra alternativa a não ser começar a usar uma correia dupla. Se eu soubesse que era tão bom assim, começaria a usar antes. Foi perfeito para corrigir o NeckDive também. Agora estou tocando sem nenhuma tensão e com um instrumento que apesar de ter mais de 5kg, parece uma pena nos ombros.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por heenrique_bass Qui Ago 29, 2019 11:11 am

Renato Aversari escreveu:


Galera, vinha sofrendo por conta do peso excessivo do meu Baixo 6 Cordas. Meu Condor pesa cerca de 5,3kg, então vinha sofrendo pra caramba com o peso, além do neck dive.

Por isso, acabei tendo que apelar para uma opção não muito bonita, que é a correia dupla mas devo dizer que o resultado foi melhor que o esperado. Parece que estou tocando com uma pena. Essa dai eu mesmo fiz juntando duas correias que tinha. O acabamento ficou bem decente, e pra quem tem apenas uma correia ainda assim vale mais a pena comprar outra pra fazer do que comprar uma DuoStrap caríssima da GruvGear. Basta medir, furar e colocar um pino no centro.

Legal demais a sua iniciativa de fazer.

Uma dúvida, você precisou medir pra colocar as correias juntas atrás ou fez pelo olho mesmo?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Renato Aversari Qui Ago 29, 2019 11:36 am

Fiz de olho mesmo, mas pude fazer isso pq a correia que cortei permitia ajuste. Se for uma correia que não tem ajuste aí tem que ser medido mesmo, o que torna bem mais difícil pelo fato de que as correias não ficam com o mesmo tamanho. A correia adicionada fica ligeiramente menor que a outra.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por heenrique_bass Qui Set 05, 2019 4:09 pm

Fala pessoal, resolvi seguir os passos do Renato Aversari e fiz uma adaptação pra começar a usar no baixo, fiz no improviso com parafuso, arruela e porca. Não sei se influencia, mas na parte das costas o encontro das correias não ficaram tão centrados quanto o do Renato. Fiz porque tenho problema crônico de desgaste na vértebra da coluna (L5-S1). Quanto menor o peso do baixo pra mim, melhor. Espero que essa solução nos ajude Smile
Vamos falar do peso dos Contrabaixos 110

Vamos falar do peso dos Contrabaixos 310
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Renato Aversari Qui Set 05, 2019 4:21 pm

O meu ficou mais centrado porque eu coloquei o pino mais pra cima, mas acho que isso só influencia de alguma forma em quão justo o instrumento vai ficar no corpo, e não na distribuição de peso em si. Tu sentiu melhora na questão da distribuição de peso? Pra mim tá funcionando bem demais.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por heenrique_bass Qui Set 05, 2019 5:46 pm

Renato Aversari escreveu:O meu ficou mais centrado porque eu coloquei o pino mais pra cima, mas acho que isso só influencia de alguma forma em quão justo o instrumento vai ficar no corpo, e não na distribuição de peso em si. Tu sentiu melhora na questão da distribuição de peso? Pra mim tá funcionando bem demais.

Eu só fiz e não fiquei muito tempo com o baixo, mas senti uma diferença na distribuição do peso sim, mas esse baixo Squier telecaster não é tão pesado, quero usar com o Tokai rk pra ver, ele é mais pesadinho. Logo posto mais sobre os resultados.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 06, 2019 11:44 am

Renato Aversari escreveu:Pois é, Willian. Além do problema que relatei, ainda tenho outros semelhantes ao que você passa. Tenho uma disfunção Temporomandibular terrível que me causa problemas no pescoço inteiro. Não tive outra alternativa a não ser começar a usar uma correia dupla. Se eu soubesse que era tão bom assim, começaria a usar antes. Foi perfeito para corrigir o NeckDive também. Agora estou tocando sem nenhuma tensão e com um instrumento que apesar de ter mais de 5kg, parece uma pena nos ombros.

Interessante isso da correia, cara. Acho que rola eu fazer também.
Eu penso seriamente em comprar um Epiphone Viola Bass pra tocar por aí. É barato, levíssimo, o som é legalzinho...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por GRRS Ter Set 10, 2019 7:39 am

Willian Casagrande escreveu:Interessante isso da correia, cara. Acho que rola eu fazer também.
Eu penso seriamente em comprar um Epiphone Viola Bass pra tocar por aí. É barato, levíssimo, o som é legalzinho...

Se quiser pegar um Viola Bass, recomendo caçar um Condor usado, que sai mais barato e é bem superior aos Epiphone

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar do peso dos Contrabaixos Empty Re: Vamos falar do peso dos Contrabaixos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos