Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Customização / Modificação de Caixa Hartke

5 participantes

Ir para baixo

Customização / Modificação de Caixa Hartke Empty Customização / Modificação de Caixa Hartke

Mensagem por Otávio Aguiar Dom Out 28, 2018 10:32 am

Olá Pessoal, tudo bem?

Estou com duas questões sobre meu set que gostaria de compartilhar e pedir ajuda junto aos Srs.

Meu set atual é composto por:

- RockBass Corvette 5C, com um pré Aguilar OBP-3
- Cabos Monster Bass
- Cabeçote Hartke HA3500,
- Caixa Hartke XL 210
- Caixa Hartke VX 115
- Pedalboard com pedais variados.*

Há duas situações que estão me incomodando:

1ª) Os auto falantes estão dando um "estalo", semelhante àquele que acontece quando um sistema é desligado com o volume aberto. Percebi que ele não ocorre de forma rítmica, como se fosse um ciclo. E não preciso estar necessariamente tocando; se todo o set estiver ligado estes estalos acontecem. Alguém teria alguma ideia do que pode ser?

2ª) Minha caixa XL210 parece não estar aguentando o sinal. Mesmo não exagerando no volume (na maioria esmagadora das vezes ele está na posição "9 horas", os falantes têm rachado. Não sei se poderia ser o nível de sinal que está sendo enviado. Parece que estou usando um drive constantemente. Eu gosto muito da dimensão e do design desta caixa em especial, principalmente pelas dimensões do gabinete. Pensei em substituir os auto falantes por outros que suportem mais o tronco, que consigam suportar mais potência, lembrando que cada falante dela é de 100 wats rms. Caso seja viável, alguém sugere marca/modelo de falante que atenda bem a demanda?

Peço desculpas se escrevi alguma bobagem acima, mas meu conhecimento de música é 95% empírico; nunca estudei e procuro informações em todas as possibilidades que a internet oferece, com outras pessoas e com as músicas que aprendo.

Agradeço muito a atenção de vocês e parabenizo pelo altíssimo nível do fórum.

* Meu pedalboard está bem grande. Tenho procurado estudar a melhor sequência e melhores ajustes para chegar em um som que agrade. Se houver necessidade para as respostas acima, eu indico quais são e a sequência atual deles. Obrigado!


Última edição por allexcosta em Seg Abr 15, 2019 9:21 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título colorido)

Otávio Aguiar
Membro

Mensagens : 4
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Customização / Modificação de Caixa Hartke Empty Re: Customização / Modificação de Caixa Hartke

Mensagem por allexcosta Dom Out 28, 2018 10:39 am

Revise:

- Estrutura de ganho
- Baterias
- Cabos, jacks e conectores
- Integridade física dos componentes, parafusos soltos ou folgados, tela meio solta, etc...

Faça também um troubleshooting básico, variando peças do sistema e observando alguma mudança. E talvez teste em outro lugar, outra sala.

Volte aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Customização / Modificação de Caixa Hartke Empty Re: Customização / Modificação de Caixa Hartke

Mensagem por joabi Dom Out 28, 2018 4:11 pm


Sobre a pergunta 1, o conector do seu baixo é do tipo blindado, como o da figura abaixo? Se for, é bem possível que seja ele. Já aconteceu comigo. Esses estalos são bem perigosos para as caixas.


Customização / Modificação de Caixa Hartke 61F3aiC2t0L._AC_SS350_
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Customização / Modificação de Caixa Hartke Empty Re: Customização / Modificação de Caixa Hartke

Mensagem por Sandro Levi Dom Out 28, 2018 5:18 pm

Sobre a questão 1-

Desconecte o baixo e observe. Desconecte a pedaleira e observe. Confirmando qual deles está causando, tente descobrir a solução.

Sobre a questão 2 -

1 - Já tentou ligar apenas a VX e escutar se a distorção continua?

2 - Ligue o baixo direto no amp e veja se o rachado continua...

3 - Desligue o compressor e o eq. gráfico, coloque o volume master no máximo e os ganhos de Pre amp no mínimo. Em seguida vá aumentando os ganhos aos poucos, um de cada vez e observe se o rachado se apresenta...

OBS: Sempre use a entrada do amplificador de acordo com seu instrumento (Ativo ou passivo). Usando o set de pedais, use inicialmente a entrada ativa.
Considere as questões colocadas pelo Allex e pelo Joabi.

Espero que consiga resolver. Caso contrário, peça a um amigo mais experiente em amplificação para dar uma olhada pra você.

Boa sorte.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Customização / Modificação de Caixa Hartke Empty Re: Customização / Modificação de Caixa Hartke

Mensagem por Christian Seg Nov 12, 2018 10:10 pm

Olha só, tente todas as dicas, poderia tentar caixas da mesma configuração, trocar as suas por 4x10 ou 2x 2x10 do mesmo modelo. Uma vez toquei em caixas diferentes não curti, gosto das VX mas o melhor som que consegui contato. Hartke foi VX 4x10 uma excelente pressão, tem uma história de configurações diferentes não ter excelente resposta pesquisa mais aqui no fórum que tu acha
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Customização / Modificação de Caixa Hartke Empty Re: Customização / Modificação de Caixa Hartke

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos