Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira corda mais alta que a ultima

3 participantes

Ir para baixo

Primeira corda mais alta que a ultima  Empty Primeira corda mais alta que a ultima

Mensagem por Inercial Sex Set 07, 2018 10:05 pm

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com um problema em um Tagima Millenium Top 5 cordas. O instrumento é da igreja onde eu toco e aqui na região não tem luthier.

O problema é o seguinte: eu baixei os carrinhos da ponte ao máximo para ver se a ação das cordas ficaria confortável. Na quinta, quarta e terceira cordas  ficou praticamente impossível de tocar pois trasteja demais (ao ponto de não sair som) o mais esquisito é que a corda sol (primeira) está mais alta do que a si(quinta), e olhando o braço na junção com o corpo percebi que ele aparenta estar mais baixo no lado das cordas agudas e mais alto no lado das graves.

O braço parece estar reto, e além disso estou com a impressão de que as cordas estão mais altas na região próxima ao nut do baixo.

Seguem as fotos do baixo:

Primeira corda mais alta que a ultima  Wp_20110

Primeira corda mais alta que a ultima  Wp_20111

Primeira corda mais alta que a ultima  Wp_20112

Inercial
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira corda mais alta que a ultima  Empty Re: Primeira corda mais alta que a ultima

Mensagem por allexcosta Sex Set 07, 2018 10:15 pm

Bem-vindo.

Há um tutorial fixo de regulagem básica nessa seção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira corda mais alta que a ultima  Empty Re: Primeira corda mais alta que a ultima

Mensagem por Inercial Sex Set 07, 2018 10:31 pm

Muito obrigado, eu li o tutorial e olhei vários tópicos a respeito mas não achei uma situação semelhante com a minha, o mais próximo que vi foi sobre colocar um shim (calço) entre o braço e o corpo do instrumento para aproximar a escala das cordas, mas no meu caso parece que o braço está mais baixo no lado das cordas mais agudas. Alguma recomendação?

Inercial
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira corda mais alta que a ultima  Empty Re: Primeira corda mais alta que a ultima

Mensagem por allexcosta Sex Set 07, 2018 10:50 pm

Bem... O tutorial fala que o braço não deve estar completamente reto. Eu começaria por aí.

O braço pode até estar um pouco torcido, mas isso é relativamente comum e não impede uma regulagem razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira corda mais alta que a ultima  Empty Re: Primeira corda mais alta que a ultima

Mensagem por fheliojr Seg Set 10, 2018 10:26 pm

allexcosta escreveu:Bem... O tutorial fala que o braço não deve estar completamente reto. Eu começaria por aí.

O braço pode até estar um pouco torcido, mas isso é relativamente comum e não impede uma regulagem razoável.

...além de que a altura das cordas de um instrumento deve observar a curvatura da escala deste.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira corda mais alta que a ultima  Empty Re: Primeira corda mais alta que a ultima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos