Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil - Piada do dia

+16
D.Pinheiro
Stormbringer
Raul S.
Guilé
fheliojr
Normando Neto
rafacar
edumerino
joseluiz.avilajr
NeyBass
Vinicius F
vcrz
AndréBurger
Fernando Zadá
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
20 participantes

Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Brasil - Piada do dia

Mensagem por allexcosta Ter Ago 14, 2018 3:48 pm

Tava olhando uma caixa ativa que acho legal, custa 399 dólares. Aí liguei pra uma loja local pra saber o preço...

R$5.040,00

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 14, 2018 4:17 pm

^Infelizmente essas situações me fazem é chorar... Sad
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 14, 2018 6:03 pm

Custo Brasil é surreal.....
Nem gosto de conversar sobre custo com meu irmão que esta morando fora que fico até deprimido.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por AndréBurger Ter Ago 14, 2018 6:37 pm

É que a caixa daqui vem com brasilidade, agrega valor.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por vcrz Ter Ago 14, 2018 6:52 pm

Antigamente ia ser "apenas" 3.999,00.

Eu acho que nunca vou se acostumar com os preços do Brasil.... Vendi meu Fiat Uno 2010 no Brasil e comprei um mustang GT 2008 no Mexico.... Basicamente a diferença de preço do mustang no brasil é um zero... 15 mil no México 150 mil no brasil.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por allexcosta Ter Ago 14, 2018 7:05 pm

vcrz escreveu:Vendi meu Fiat Uno 2010 no Brasil e comprei um mustang GT 2008 no Mexico.... Basicamente a diferença de preço do mustang no brasil é um zero... 15 mil no México 150 mil no brasil.

A Cherokee velhinha que eu comprei por 500 dólares nos EUA valia R$40.000 no Brasil. Tive um Toyota Celica preto com banco vermelho todo esportivo que paguei 200 dólares.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por allexcosta Ter Ago 14, 2018 7:07 pm

Pra quem quiser ver a caixa:

https://www.sweetwater.com/store/detail/IX12--turbosound-ix12-1000w-12-inch-powered-speaker

https://www.magazineluiza.com.br/caixa-ativa-fal-12-pol-1000w-ix-12-turbosound/p/6815765/im/imca/?partner_id=19823
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Vinicius F Ter Ago 14, 2018 9:55 pm

São Paulo é piada^2

Passei o fds em BH e a diferença de preços é grotesca. Quase impossível viver nessa cidade daqui a pouco.

Mas é fato que os preços no país elevam o patamar de tudo. Fender é de rico, Mustang é carro de luxo, Roupa de adolescente classe média é ostentação...

Comprar um simples encordoamento decente já está uma tortura chinesa...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Ago 15, 2018 10:42 am

Essas e outras situações me dão vontade de buscar um lugar melhor para se viver. Aproveitar que eu não tenho filhos, somente minha esposa, e arriscar.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por NeyBass Qua Ago 15, 2018 11:03 am

O pessoal coloca muito a culpa no preço do dólar e tal, mas acho que tem um fator muito mais determinante no custo Brasil e se chama:

Tirar o maior proveito que "eu" puder.
O calote, o mau caráter está no sangue do "brasileiro".

Eu vendi um baixo para um rapaz, digamos que seja um cara simples sem muito conhecimento, mora em um distrito aqui próximo, não tem muitas informações. Se eu quisesse teria vendido o baixo pelo dobro do preço, que foi o que ele me ofertou no baixo.
Sinceramente não tive coragem, vendi pelo preço que realmente o instrumento valia.
O cidadão até hoje me pergunta sempre que quer comprar alguma coisa relacionada a música.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por joseluiz.avilajr Qua Ago 15, 2018 12:05 pm

e tem os sire do marcus miller, vendem la fora a US$299, e aqui é R$6000
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por edumerino Qua Ago 15, 2018 12:50 pm

Pois é, olhar o preço em Dolares de equipamento e o preço daqui é surreal...

Baixo de U$ 1,6k saindo por tranquilos R$ 10,5k.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071355818-baixo-ibanez-sr2605-cbb-premium-caps-nordstrand-big-singles-_JM
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Vinicius F Qua Ago 15, 2018 12:54 pm

Uma vez fiz um trabalho em conjunto com um pessoal do Japão pra fabricar uma estrutura metálica de grande porte pra instalar numa fábrica aqui. Resumo é que construíram tal estrutura lá no Japão e enviaram pra cá, por que sairia bem mais barato.

Noutra reunião, com um pessoal da Inglaterra, tentamos explicar as origens e os porquês de nossa carga tributária. A conclusão foi simples: deixamos de fazer muita coisa por aqui por conta disso. Não desenvolvemos tecnologia, nossos cérebros fogem, e alimentamos o bem estar de meia dúzia.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por rafacar Qua Ago 15, 2018 1:45 pm

Vinicius F escreveu: Não desenvolvemos tecnologia, nossos cérebros fogem, e alimentamos o bem estar de meia dúzia.


Ah, mas temos faculdades federais de humanas gratuitas e lotadinhas de jovens lutando pela descriminalização da maconha, pelo casamento LGBTuvxyz, contra o capitalismo malvadão, a pauta é grande. Ainda vamos virar uma maravilha como Cuba ou Venezuela, onde não existe problema com a compra de equipamentos de áudio e instrumentos musicais.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por vcrz Qua Ago 15, 2018 2:01 pm

E como o amigo disse ali em cima. O problema é o povo. Tenho alguns grupos do brasil de compra e venda e ver squier a 2.5k é ridículo. Tem a ganância do vendendor que quer 100% igual lojista e tem o inventário da moda, por exemplo esses Sire Marcus miller custa menos que o yamaha BB434 que eu paguei 499 na samash em L.A em janeiro, esse sire encontra por 299 pra menos, mas preço no Brasil é mais alto o Sire que o yamaha (apesar que a Yamaha tem uma operação muito melhor, mas tb não justifica o preço)

Quando eu estava no Brasil e fazia meus rolos, eu sempre colocava um preço bacana, e nunca enviava, só vendia em curitiba e região, pro ir na minha casa, testar, ver o baixo e eu falar do baixo e listar tudo que eu fiz (sempre que comprava um baixo era cordas e regulagem na artwood) muitas vezes eu empatava de baixo, não perdia, mas não ganhava nada, mas numa dessas vendi um fender pra uma pessoa, que acabou virando meu amigo, de ir lá em casa e tomar uma cervejas.

Eu vejo que tem vendedor do facebook que vive disso, ou tira um extra, blz, mas realmente não faz sentido um baixo de 7 anos, subir tanto de preço. Somos responsáveis pela subida de preço dos usados.

Moro no México e vejo que "usado" aqui não vale nada, tanto carro como instrumento. O que acontece com isso? O preço do novo não pode ser absurdo, já que se vc vendeu teu baixo usado pra comprar um novo, vai ter que colocar grana em cima logo, se tiver muito caro, o cara ou desiste ou demora mais tempo economizando.

Te dizer que no México com 2.5k vc sai com dois fender mexicano usado e não um squier VM....
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Normando Neto Qua Ago 15, 2018 6:09 pm

Fazendo umas contas:

A caixa tá lá na Sweetwater por 400 dólares. Seria razoável supor que um revendedor / Loja / Pessoa Jurídica pague menos pela caixa, certo? Mas como tem transporte e tal vamos supor que a caixa chegue aqui para o revendedor pelos 400 dólares que a Sweetwater vende.

Seriam, na cotação de hoje, R$1.560,00 reais. Vamos colocar 60% de imposto de importação (também penso que empresa revendedora deve pagar menos, mas vamos por os 60%). Então lá se vão R$2.496,00.

A carga tributária brasileira está em 47,9%, segundo o Stephen Kanitz (http://blog.kanitz.com.br/carga-tributaria/), então vamos por mais 50% sobre o preço calculado até agora. Chegamos a R$3.744,00.

No link que o Allex postou a caixa está por R$5.356,74 e não R$5.040,00, como ele informou no post.

Dá uma diferença de R$1.610,44, que seriam 43,02% de lucro.

É isso ou estou fazendo as contas errado?

Isso é um lucro dentro da razoabilidade ou uma facada no consumidor?

Vejam que calculei tudo bem por cima, exagerando os custos. Na real deve ser um custo menor e um lucro maior, certo?
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por allexcosta Qua Ago 15, 2018 6:13 pm

^ 5.040 foi na loja que liguei.

Lucro de 40% pra Brasil está razoável. Lá fora se trabalha com 27-30%.

Não acho que o problema são os comerciantes, pra ser bem sincero.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Normando Neto Qua Ago 15, 2018 6:27 pm

Essas E.V. seriam uma alternativa razoável, Allex?

https://www.americanas.com.br/produto/10693255/zlx12p-caixa-acustica-ativa-1000w-zlx-12-p-electro-voice?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_im_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwns_bBRBCEiwA7AVGHpQi-A0W4QeUWK3QBHszLFZTj3ECJj6KKKA7z8h0l1CT9lkByTrm5hoChJsQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=11057277000177

https://www.lumixpro.com.br/caixa-acustica-ativa-electro-voice-zlx12p-1642/p
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por allexcosta Qua Ago 15, 2018 6:34 pm

Normando Neto escreveu:Essas E.V. seriam uma alternativa razoável, Allex?

Pelo que conheço da EV, devem ser sim...

Eu fiquei muito impressionado com uma Turbosound NuQ-12DP que ouvi anos atrás e estava curioso sobre as novas caixas da marca. As NuQ são bem superiores à IX. E tio Google falou que uma loja daqui poderia ter equipamentos da marca. Era mais curiosidade mesmo. Se eu fosse comprar uma caixa ativa dessas, jamais pagaria preço Brasil.

Em tempo, a NuQ-12DP estava em um patamar completamente diferente, tipo Meyer ou Clair com muito SPL.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Normando Neto Qua Ago 15, 2018 6:41 pm

allexcosta escreveu:^ 5.040 foi na loja que liguei.

Lucro de 40% pra Brasil está razoável. Lá fora se trabalha com 27-30%.

Não acho que o problema são os comerciantes, pra ser bem sincero.

Acho que o maior problema é a carga de impostos, claro. Veja que calculei 50% de imposto sobre o preço do produto + imposto de importação, ou seja, dá mais de 110%, porque está em cascata.

O lucro foi calculado sobre o preço com impostos, também, o que é meio estranho. Deveria o comerciante lucrar sobre o valor que o governo cobra do consumidor?

Enfim, deveríamos questionar bastante tudo isso.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por fheliojr Qua Ago 15, 2018 8:17 pm

NeyBass escreveu:O pessoal coloca muito a culpa no preço do dólar e tal, mas acho que tem um fator muito mais determinante no custo Brasil e se chama:

Tirar o maior proveito que "eu" puder.
O calote, o mau caráter está no sangue do "brasileiro".

Eu vendi um baixo para um rapaz, digamos que seja um cara simples sem muito conhecimento, mora em um distrito aqui próximo, não tem muitas informações. Se eu quisesse teria vendido o baixo pelo dobro do preço, que foi o que ele me ofertou no baixo.
Sinceramente não tive coragem, vendi pelo preço que realmente o instrumento valia.
O cidadão até hoje me pergunta sempre que quer comprar alguma coisa relacionada a música.

Isso procede, mas o problema do dito "custo Brasil" é muito mais profundo, envolvendo precárias políticas tributária e econômica, etc.


joseluiz.avilajr escreveu:e tem os sire do marcus miller, vendem la fora a US$299, e aqui é R$6000

O pior é q tem quem compre. facepalm
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Guilé Qui Ago 16, 2018 11:52 am

A Teksound não faz nenhum modelo equivalente a esse não Alex ???

Dá uma olhada:

http://www.teksound.com.br/index.php/produtos/linha-pa
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por joseluiz.avilajr Qui Ago 16, 2018 11:55 am

fheliojr escreveu:


joseluiz.avilajr escreveu:e tem os sire do marcus miller, vendem la fora a US$299, e aqui é R$6000

O pior é q tem quem compre. facepalm


o sire até me parece um baixo muito bom. mas a questão é: "só porque é um baixo bom e o marcus miller "endossa" ENTÃO A GENTE TEM QUE VENDER CARO."
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Raul S. Qui Ago 16, 2018 2:17 pm

Normando Neto escreveu:(...) Chegamos a R$3.744,00.

No link que o Allex postou a caixa está por R$5.356,74 e não R$5.040,00, como ele informou no post.
tem uma anunciada no ML por R$ 3.400,00 + frete, só que é 220V:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025938496-turbosaud-ix121000wats-_JM#questions
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Ago 16, 2018 2:22 pm

Raul S. escreveu:
Normando Neto escreveu:(...) Chegamos a R$3.744,00.

No link que o Allex postou a caixa está por R$5.356,74 e não R$5.040,00, como ele informou no post.
tem uma anunciada no ML por R$ 3.400,00 + frete, só que é 220V:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025938496-turbosaud-ix121000wats-_JM#questions


A que o Allex quer é Turbosound. Essa é Turbosaud. lol! lol! lol!

Brasil...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por allexcosta Qui Ago 16, 2018 5:18 pm

Normando Neto escreveu:O lucro foi calculado sobre o preço com impostos, também, o que é meio estranho. Deveria o comerciante lucrar sobre o valor que o governo cobra do consumidor?

Não entendi bem essa parte.

Lucro é o que ele põe em cima após todos os custos. E no cálculo que você fez não está incluído overhead, que é aluguel, água, luz, funcionários. manutenção, TI, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 16, 2018 8:06 pm

Guilé escreveu:A Teksound não faz nenhum modelo equivalente a esse não Alex ???

Dá uma olhada:

http://www.teksound.com.br/index.php/produtos/linha-pa
A teksound nao faz caixas ativas... ainda mais com essa eletronica embarcada.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por D.Pinheiro Sex Ago 17, 2018 12:29 pm

Lendo os comentários todos e juntando com o pouco que conheço de comercio e importação, que é algo que eu trabalho a pouco tempo, acho que o grande problema é a questão dos altos impostos. O dólar já esta com o valor lá em cima, sem falar que o valor se paga na importação normalmente é mais alto que do que a cotação, bancos e casa de cambio cobram uns centavos em cima que no final, dependendo do valor importado, vira um montante significativo. Ai vem o transporte que não é barato e quando se opta por um mais em conta, como o marítimo, se leva em consideração um tempo BEM maior pra chegar a mercadoria. O valor tributado é em cima conjunto todo, mercadoria + frete, fora outras taxas que surgem no meio do processo, o que no final faz você perceber que o percentual a ser cobrado de impostos é BEM alto. Ou seja, é muita coisa, isso tudo até a mercadoria chegar no lojista, fora os impostos pago na venda, quando vai ou vem de um estado pro outro. Infelizmente o governo acaba sendo um sócio com basicamente metade do seu negocio e que você não vê beneficio ou retorno nenhum.
Claro que não estou excluindo os outros pontos levantados aqui mas na minha opinião é o ponto mais relevante.

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por PéDIPano Qui Ago 23, 2018 8:18 pm

Olha, o problema é muito complexo. Os impostos tem culpa, mas o buraco é mais embaixo, e todo mundo tem culpa.

Gosto de uma reportagem da Super Interessante. Apesar de antiga e o dólar em outra cotação, muita coisa ainda é atual. Acho que ela é de 2014.

SuperInteressante - Porque tudo custa tão caro no Brasil
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por fheliojr Qui Ago 23, 2018 9:58 pm

Só sei que o dólar já está a 4,12 reais.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por PéDIPano Qui Ago 23, 2018 10:14 pm

fheliojr escreveu:Só sei que o dólar já está a 4,12 reais.

O Brasil é o mercado da especulação. Economia grande, porém não é "sólida". Então o mercado vai especular. Variação de dólar aqui em eleições não é novidade, e acaba sempre criando um alarde, mas depois passa e estabiliza, independente de quem ganhe. A variação é muito grande em pouco tempo, e isto sim é incrível. O mercado diz que está apreensivo, mas vamos ser sinceros, ninguém que ganhe a eleição irá implantar um ditadura.
No máximo vão tributar dividendos. Laughing Laughing

O grande problema é que muitas vezes o pessoal pega essa variação que é de 10% (até o momento) no dólar, e reajusta o preço do produto em 30% no primeiro momento. Depois vai abaixando para equalizar, mas neste meio tempo já levou uma grana com a desculpa da subida do dólar. Não estou dizendo que neste momento o empresário não deva se proteger da variação, mas o brasileiro joga para o desespero e não quer saber de ganhar em escala, e sim em cada produto individualmente.

Essa alta do dólar, para quem comprar uma corda de baixo no exterior (e der a sorte de não ser tributado Laughing Laughing Laughing ) vai ser um diferença média de menos de R$ 14,00. (considerando a compra de uma corda de U$ 40,00)
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Set 23, 2018 12:44 pm

NeyBass escreveu:O pessoal coloca muito a culpa no preço do dólar e tal, mas acho que tem um fator muito mais determinante no custo Brasil e se chama:

Tirar o maior proveito que "eu" puder.
O calote, o mau caráter está no sangue do "brasileiro".

Eu vendi um baixo para um rapaz, digamos que seja um cara simples sem muito conhecimento, mora em um distrito aqui próximo, não tem muitas informações. Se eu quisesse teria vendido o baixo pelo dobro do preço, que foi o que ele me ofertou no baixo.
Sinceramente não tive coragem, vendi pelo preço que realmente o instrumento valia.
O cidadão até hoje me pergunta sempre que quer comprar alguma coisa relacionada a música.

Pequena historinha emblemática:

Vendi um baixo que tinha, que comprei de um membro daqui. Pelo custo benefício do baixo, paguei barato. Gostava demais do instrumento, lindo som, hardware de primeira, captação e circuito do fabricante. Adorava o baixo. Mas cai na besteira "jumentosa" de querer experimentar algo do passado de novo e troquei o baixo pagando R$1.000,00 de volta, e atualizando o precinho que tinha pago pela realidade do momento, mas ainda assim com preço REAL. Este instrumento foi vendido para um cara de BH pelo mesmo preço que entrou no rolo. Aí o cara de BH trocou por um outro baixo pior na minha opinião (pois conheço a outra marca), com uns R$400,00 a mais. O cara que pegou o baixo vendeu por R$2.300,00 a mais!!! R$6.000,00!!! E o último dono, se não vendeu o baixo, tá pedindo R$500,00 a mais. Tenho até preguiça de calcular a "inflação" que o instrumento sofreu.
Não tenho inteligência para entender este tipo de coisa...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por rafacar Seg Set 24, 2018 7:51 pm

Alguns anos atrás vendi um contrabaixo de boa qualidade bem abaixo do preço pra um conhecido iniciante, até pra dar uma ajuda e incentivo pro rapaz. Pra minha decepção ele revendeu em nem 3 meses, ele nunca me contou, fiquei sabendo pelos outros, e ele pegou no negócio um baixo f*&^%$, mais umas tranqueiras como celular e bobagens assim, e uma diferença em dinheiro. Brasileiro é complicado, tirou a vantagem dele e continua lá tocando m$%& com instrumento m$%&.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por allexcosta Seg Set 24, 2018 9:02 pm

rafacar escreveu:Alguns anos atrás vendi um contrabaixo de boa qualidade bem abaixo do preço pra um conhecido iniciante, até pra dar uma ajuda e incentivo pro rapaz. Pra minha decepção ele revendeu em nem 3 meses, ele nunca me contou, fiquei sabendo pelos outros, e ele pegou no negócio um baixo f*&^%$, mais umas tranqueiras como celular e bobagens assim, e uma diferença em dinheiro. Brasileiro é complicado, tirou a vantagem dele e continua lá tocando m$%& com instrumento m$%&.

Aqui no fórum galera fez vaquinha pra equipo pra um cadeirante que supostamente tinha o sonho de ser baixista e ele vendeu o equipamento assim que chegou às suas mãos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por rafacar Seg Set 24, 2018 9:18 pm

allexcosta escreveu:

Aqui no fórum galera fez vaquinha pra equipo pra um cadeirante que supostamente tinha o sonho de ser baixista e ele vendeu o equipamento assim que chegou às suas mãos.


ShockedShockedShocked
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por afonsodecampos Ter Set 25, 2018 8:06 am

Putz, não lembro dessa!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Set 25, 2018 11:43 am

allexcosta escreveu:
rafacar escreveu:Alguns anos atrás vendi um contrabaixo de boa qualidade bem abaixo do preço pra um conhecido iniciante, até pra dar uma ajuda e incentivo pro rapaz. Pra minha decepção ele revendeu em nem 3 meses, ele nunca me contou, fiquei sabendo pelos outros, e ele pegou no negócio um baixo f*&^%$, mais umas tranqueiras como celular e bobagens assim, e uma diferença em dinheiro. Brasileiro é complicado, tirou a vantagem dele e continua lá tocando m$%& com instrumento m$%&.

Aqui no fórum galera fez vaquinha pra equipo pra um cadeirante que supostamente tinha o sonho de ser baixista e ele vendeu o equipamento assim que chegou às suas mãos.

Nossa...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Edu Fettermann Ter Set 25, 2018 2:03 pm

Allex, em junho fui fazer um curso em Dallas e acabei pegando uma pequena encomenda para um amigo colecionador de action figures. Comprei 4 peças difíceis de encontrar no Brasil, pagando incríveis 18 dólares em cada uma no Walmart. Quando cheguei no Brasil, ele vendeu cada uma por 380 reais. Trouxa fui eu que não pensei nisso antes.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Set 25, 2018 2:22 pm

^Eu teria vontade de cortar cabeças se acontecesse algo desse nível comigo. Por menos eu já fiquei chateado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2018 2:29 pm

Edu Fettermann escreveu:Allex, em junho fui fazer um curso em Dallas e acabei pegando uma pequena encomenda para um amigo colecionador de action figures. Comprei 4 peças difíceis de encontrar no Brasil, pagando incríveis 18 dólares em cada uma no Walmart. Quando cheguei no Brasil, ele vendeu cada uma por 380 reais. Trouxa fui eu que não pensei nisso antes.

Se o cara te perguntou se você podia trazer e você disse que sim sem saber o motivo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil - Piada do dia Empty Re: Brasil - Piada do dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos