Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesa de som amplificada

2 participantes

Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Mesa de som amplificada

Mensagem por sidiburiti Dom Ago 12, 2018 6:33 pm

Pessoal, boa noite.
Gostaria da ajuda e informações sobre mesa amplificada.
O pessoal da minha banda(tocamos em igreja), está querendo adquirir uma mesa de som amplificada, porém fiquei de auxiliá-los mas não conheço sobre o assunto. Então venho recorrer ao pessoal mais experiente aqui do grupo, sobre informações de marca, quais especificações técnicas temos que nos atentar, vantagens/desvantagens em relação a outros tipos de mesa, etc. E assim vou repassando a eles também.
Por enquanto é isso. Fico no aguardo e caso esteja em tópico errado, podem remover.

Grato

Sidi Buriti
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por allexcosta Dom Ago 12, 2018 6:39 pm

Usei uma daquelas Peavey com alça por 2 anos, 6 horas por dia, 6 dias por semana ao ar livre com sol e chuva.

Nunca tive problema. O som era bom pra o que é. Tinha efeito razoável e eu teria outra hoje se estivesse procurando por uma solução portátil e prática que não seja escalável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por sidiburiti Dom Ago 12, 2018 6:45 pm

Então Allex, um dos motivos é essa facilidade de transporte.
Eu, sinceramente, sou totalmente desinformado sobre mesas, tanto que não sabia que a Peavey produzia esses equipamentos.
Já vou aproveitar pra pesquisar.
Obrigado por enquanto
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por allexcosta Dom Ago 12, 2018 6:59 pm

Muita gente argumenta que uma mesa passiva com caixas ativas faz mais sentido porque as caixas já possuem DSP e é um sistema escalável.

O argumento faz sentido, mas o som do sistema que eu usava era muito bom e eu confiava muito na mesa. E a praticidade é absurda. Uma mesinha que você carrega com uma mão mais duas caixas no palito e já foi. Monitor ajuda, é claro...

Mas enfim, a da gente era sem mostrador digital, vou ver se acho uma foto de uma parecida. A potência acho que era 200x200 ou algo assim, mas fala muito mais do que os números.

Bem assim:

Mesa de som amplificada Peavey-xr-8600-powered-mixer-312486
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por sidiburiti Dom Ago 12, 2018 7:09 pm

Ok Allex!
Mas em tempo: a mesa é mais pra uso dos vocais e dos violões/guitarra e teclado.
Eu, por enquanto, pretendo ir utilizando somente cubos, por justamente não ter noção de como colocar o baixo nesse sistema. Estava até dando uma verificada em alguns tópicos a respeito desse assunto.
Mas obrigado. Vou repassar essas informações pro pessoal.
Vou verificar melhor as caixas que são usadas, mas creio que são passivas.
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por allexcosta Dom Ago 12, 2018 7:21 pm

sidiburiti escreveu:Vou verificar melhor as caixas que são usadas, mas creio que são passivas.

Se não fossem não haveria motivo pra você comprar uma mesa ativa, correto?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por sidiburiti Dom Ago 12, 2018 7:24 pm

Allex, segue o que me passaram sobre a nossa necessidade:

Duas saídas auxiliares, para dois retornos independentes e uma saída principal;
Seria bom ter uma saída não amplificada( para fone de ouvido, por exemplo) pois essa saída é ligada numa mesa simples pra jogar o som em umas caixas pequenas da igreja e não sabemos o que pode acontecer se ligar a saída principal amplificada nessa mesa, como por exemplo queima dessa mesa simples;

Isso o que me passaram

sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por sidiburiti Seg Ago 13, 2018 7:12 pm

Boa noite Allex!
Passei as informações que você compartilhou comigo, para o pessoal. Mas quando foram pesquisar os valores, não ficaram muito contentes.
Então, o valor que os ajudaria a investir, vou utilizar em algum cubo/amplificador, para meu contrabaixo.
Obrigado mesmo assim.

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por allexcosta Seg Ago 13, 2018 7:21 pm

Boa noite.

Há outras alternativas. Uma boa opção pra igreja é uma boa caixa ativa com uma mesinha qualquer. Um equipamento com pouca potência e boa inteligibilidade faz verão nesse tipo de ambiente.

Fiquei completamente de cara uma vez com a qualidade de som do Roland BA-330, que funciona até com bateria. Míseros 30W com um som maravilhoso e excelente dispersão.

https://www.youtube.com/watch?v=afzkkXvRFIg

Se voltar pra idéia da mesa amplificada, conheço as Samson também, que não são tão boas como as Peavey, mas fazem o trabalho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por sidiburiti Seg Ago 13, 2018 7:28 pm

allexcosta escreveu:Boa noite.

Há outras alternativas. Uma boa opção pra igreja é uma boa caixa ativa com uma mesinha qualquer. Um equipamento com pouca potência e boa inteligibilidade faz verão nesse tipo de ambiente.

Fiquei completamente de cara uma vez com a qualidade de som do Roland BA-330, que funciona até com bateria. Míseros 30W com um som maravilhoso e excelente dispersão.

https://www.youtube.com/watch?v=afzkkXvRFIg

Se voltar pra idéia da mesa amplificada, conheço as Samson também, que não são tão boas como as Peavey, mas fazem o trabalho.


Ok Allex, muito obrigado.
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de som amplificada Empty Re: Mesa de som amplificada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos