Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muitos baixos e pouco espaço

+14
HenriqueBessa
BigBoy
Maurício_Expressão
NeyBass
siodoni
pedrohenrique.astronauta
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
JAZZigo
quasenada
NETOULTRA
Zubrycky
afonsodecampos
Fabio Linhares
18 participantes

Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Fabio Linhares Dom Abr 15, 2018 4:39 pm

Durante alguns anos tocando nosso amado instrumento acabei comprando alguns baixos e caixas. Mais comprei que vendi. Hoje tenho 10 baixos aqui, e com os filhos crescendo o espaço está ficando pequeno.
Alguém tem ou teria alguma solução para ganhar espaço? Tipo um armário planejado ou case para varios instrumentos. Tenho um comodo que está inabitável aqui devido os cases e bags acomodados lá.
Sei que se vender a maioria dos baixos isso se resolve. Mas vender está difícil, só aparecem trocas, o que não resolve meu problema.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por afonsodecampos Dom Abr 15, 2018 4:56 pm

Eu também tô passando por este problema, recentemente troquei três por um (valeu a pena) e também deu uma aliviada em casa, hoje estou com 8 baixos. Pretendo agora trocar de apartamento (para um de três quartos mais dependência), assim resolvo o problema da sogra e de meus instrumentos Smile.

Dá uma olhada nesse link, Fábio:

Mueble para guitarras (Por Rubén Hernández)
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 15, 2018 8:04 pm

Vou acompanhar este tópico com muito interesse. notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19009
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 15, 2018 8:36 pm

Muitos baixos não tenho mais, mas lá em ksa são 2 violões, 1 guitarra, 2 baixos, um piano digital, 1 controlador USB, mesa de som, caixa amplificada, 4 microfones e por aí vai... Resultado fica uma parte no closet, outra na sala de TV, outra mo meu quarto, ou seja uma bagunça só... Tinha um quarto disponível que ia fazer meu Studio, mas por probemas de saúde minha mãe precisou ocupá-lo....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por quasenada Dom Abr 15, 2018 9:31 pm

DISCLAIMER: Este post contém especulação, "achismo" e opiniões.

Aqui em casa são 3 baixos, uma guitarra e um violão. Fiz uma pesquisa rápida a um tempo atrás pra decidir o que fazer e minha conclusão foi a seguinte:
A primeira opção que pensei são estes suportes de headstock: funcionam bem se o que importa pra você é deixar seus instrumentos expostos e sempre à mão.
Muitos baixos e pouco espaço DSC00477RI

Resolvem o problema dos instrumentos ficarem entulhados no chão - risco zero do seu filho pequeno passar o pé =) - e deixa-os sempre à mão na hora de tocar.
Algo como http://photobucket.com/gallery/user/Jandemorer/media/bWVkaWFJZDo3Mzk2MjQ4Nw==/?ref=.
Por outro lado, deixam o instrumento "ao tempo", o que não vai fazer bem no médio e longo prazo.


Você também pode guardar nestes frames de madeira, revestidos internamente e com tampão de vidro. Na minha opinião são lindos, mas são bem caros:
Muitos baixos e pouco espaço 180_armario_suporte_para_violao_e_guitarra_com_porta_de_vidro_e_iluminacao_led_fundo_veludo_sv03_542_1_20170906095159
Protegem contra o tempo (não contra luz - se isso for um problema) mas é uma solução que eu acho que não escala, porque tomam bastante espaço nas paredes. Mas pode funcionar pra quem tem poucos instrumentos.
É a solução que eu gostaria de usar, mas o processo de negociação aqui em casa anda a passos lentos  Laughing  Laughing


Enfim... caso você não tenha a intenção de deixar eles expostos, tem a solução do gaveteiro que o afonso citou. Deixa os instrumentos à mão, com a vantagem (ou desvantagem) de não ficaram expostos.
Tem um usuário aqui do forum que postou a foto de duas paredes com uma série de prateleiras com hardcases de baixo. Caso você pretenda expandir a coleção pode ser interessante, mas é melhor esperar pra ele mesmo explicar o esquema de armazenagem dele.

Caso você não se incomode em deixar eles no chão, existem uns suportes para vários instrumentos como isso:
Muitos baixos e pouco espaço Rockstand-5er-multiple-guitar-stand-rs-20861-b-2_1_GIT0021452-000

Existem outras versões que suportam o hardcase mesmo. Se você não quiser gastar muito, dá pra fazer com PVC: http://www.instructables.com/id/DIY-pvc-multiple-guitar-stand/

Dito isso: Atualmente meus instrumentos ficam no hardcase ou no semi-cases nos cantos do meu escritório pois ainda também não decidi o que fazer: Meu coração quer a segunda opção, meu bolso quer a última e minha esposa provavelmente quer que eu venda tudo mesmo Laughing Laughing

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 15, 2018 10:06 pm

Muitos baixos e pouco espaço S1lyd5
Muitos baixos e pouco espaço 20z6ujt
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Abr 15, 2018 10:38 pm

E eu achando que 4 baixos era muito.... kkkkkkk
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 16, 2018 9:09 am

Como tenho apenas 4. Deixei um na casa de meu pai.
Estou com o TRB em casa. Larguei o Music Man no estúdio particular do cantor e o fender, emprestei pra um amigo que esta com os 3 baixos no luthier.

ahahahhaha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por afonsodecampos Seg Abr 16, 2018 9:17 am

NETOULTRA escreveu:Muitos baixos não tenho mais, mas lá em ksa são 2 violões, 1 guitarra, 2 baixos, um piano digital,  1 controlador USB, mesa de som, caixa amplificada, 4 microfones e por aí vai... Resultado fica uma parte no closet, outra na sala de TV, outra mo meu quarto, ou seja uma bagunça só... Tinha um quarto disponível que ia fazer meu Studio, mas por probemas de saúde minha mãe precisou ocupá-lo....

Igual a mim, nosso tópico não é esse! Um armário não vai resolver, a solução é um espaço maior mesmo Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 16, 2018 10:39 am

Nunca passei por isso. O máximo que tive foram três baixos e um violão. Ficavam todos em um cantinho.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por siodoni Seg Abr 16, 2018 12:57 pm

Acompanhando...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por NeyBass Seg Abr 16, 2018 2:05 pm

Fabio Linhares...Tú não quis me vender o Zaga...rsrs

*brincadeira, seria troca, e isso não resolveria seu caso, mas fiquei pirado naquele Zaganin.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Fabio Linhares Seg Abr 16, 2018 3:26 pm

NeyBass escreveu:Fabio Linhares...Tú não quis me vender o Zaga...rsrs

*brincadeira, seria troca, e isso não resolveria seu caso, mas fiquei pirado naquele Zaganin.
Pois é. Gosto muito dos meus baixos. Estou vendendo alguns pelo espaço mesmo. Trocar por outro não resolve. Pior é que a maioria das propostas de troca é por dois instrumentos mais em conta. Aí piora a situação. Razz Razz Razz
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 18, 2018 10:45 am

Fábio: vender baixos? De onde voce tirou essa maluquice??? Isso nom ecxiste!!! Nunca, eu teclei nunca, venda baixo nenhum. O máximo que voce pode fazer é deixar de comprar quando para de tocar por algum tempo, como eu, por exemplo.
Ia postar uma foto de meu armário embutido, mas o Jazzigo já fez isso com muito mais propriedade... Hehehehe.
Também deixo uma guitarra Ibanez semi acústica numa parece na sala dentro de um case com tampa de vidro (ideia da decoradora), na mesma vibe que o Danilo postou e que a gente ve nos Hard Rock Café da vida. Paguei R$ 700 no case com tampo de vidro. Ficou estiloso.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por quasenada Qua Abr 18, 2018 11:47 am

Maurício_Expressão escreveu:Fábio: vender baixos?   De onde voce tirou essa maluquice???  Isso nom ecxiste!!!   Nunca, eu teclei nunca, venda baixo nenhum. O máximo que voce pode fazer é deixar de comprar quando para de tocar por algum tempo, como eu, por exemplo.
Ia postar uma foto de meu armário embutido, mas o Jazzigo já fez isso com muito mais propriedade... Hehehehe.
Também deixo uma guitarra Ibanez semi acústica numa parece na sala dentro de um case com tampa de vidro (ideia da decoradora), na mesma vibe que o Danilo postou e que a gente ve nos Hard Rock Café da vida. Paguei R$ 700 no case com tampo de vidro. Ficou estiloso.

Tem foto? Eu acho MUITO massa esses frames com instrumento.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por NeyBass Qua Abr 18, 2018 4:40 pm

Maurício_Expressão escreveu:Fábio: vender baixos?   De onde voce tirou essa maluquice???  Isso nom ecxiste!!!   Nunca, eu teclei nunca, venda baixo nenhum.

Nunca vendeu um baixo Mauricio???
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por BigBoy Qui Abr 19, 2018 12:59 am

Maurício_Expressão escreveu:...
Também deixo uma guitarra Ibanez semi acústica numa parece na sala dentro de um case com tampa de vidro (ideia da decoradora), na mesma vibe que o Danilo postou e que a gente ve nos Hard Rock Café da vida. Paguei R$ 700 no case com tampo de vidro. Ficou estiloso.

Foto, Please!!! bounce
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 20, 2018 11:16 am

NeyBass escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Fábio: vender baixos?   De onde voce tirou essa maluquice???  Isso nom ecxiste!!!   Nunca, eu teclei nunca, venda baixo nenhum.

Nunca vendeu um baixo Mauricio???

Só um. Meu primeiro. Mas era muito ruim. Um Alex Brucutu fretless de escala curta. Praticamente um baixo de brinquedo. Depois dele nunca mais vendi baixo nenhum... Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por HenriqueBessa Sex Abr 20, 2018 12:30 pm

Maurício_Expressão escreveu:Muitos baixos e pouco espaço IMG_20180420_112625

Maurício, não estava conseguindo ver a imagem, prevendo que pudesse ocorrer a mais alguém, fiz uma acerto no link e repostei.

Ficou muito legal a guitarra exposta desta forma.

Sobre o tópico, meu caso não serve de exemplo pra maiores quantidades (são 3 baixos e só tenho 1 capa e 1 case) e diversidade de equipamentos. Mas usei o espaço de uma porta de um guarda-roupa que fica em um 2º quarto. Coloquei apoios como se fosse aqueles suportes múltiplos (dá pra 4 instrumentos, se tirar o case lá de dentro), só não dá pra colocar o amp e o case dos pedais.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 20, 2018 12:33 pm

Estava resolvendo o problema, mas voce foi mais rápido... hehehe.

Só postei pois o povo pediu... (BigBoy e Danilo).


Última edição por Maurício_Expressão em Sex Abr 20, 2018 12:35 pm, editado 1 vez(es)
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 20, 2018 12:34 pm

Muitos baixos e pouco espaço Guitar10
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 20, 2018 12:45 pm

HenriqueBessa: eu copiei descaradamente o armário do Jazzigo e de um amigo guitarrista de outro fórum e usei um armário embutido no meu escritório de casa onde mudei as prateleiras e coloco em pé os cases e bags dos baixos, guitarras e violoes.
Como é adaptacao do antigo quarto de empregada que após reforma virou meu escritório, é pequeno e o armário embutido ficou gigantesco no comodo e chamo de "caverna''.
Mas é o meu lugar preferido no apartamento... Deixo um violao e um baixolao nos pedestais para tocar junto com o computador a qualquer hora do dia (ou da noite, se tiver insonia, o que nunca ocorreu no novo apartamento ainda...).

No seu caso, acho que dependendo do tamanho do comodo, dá para colocar 1 ou 2 (no máximo 3) baixos ou guitarras nessa vibe sobre vidro na parede. Mais realmente fica feio e carregado.
O melhor mesmo é adaptar ou construir um armário embutido para guardar instrumentos, cabecotes, mesas de som, efeitos, pedais, etc...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por quasenada Sex Abr 20, 2018 12:50 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Imagem removida...

claps claps claps claps claps claps

Ficou bonito d+ hein!

Você tira de vez enquando dali?
Ou, refazendo a pergunta, é fácil tirar pra tocar e guardar de novo desta forma?

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 20, 2018 12:59 pm

Danilo:

Sim, é muito fácil tirar a guitarra. É só abrir o case pelo fecho. É um case normal como outro qualquer, só que fixado na parede.

Também é fácil tirar o case da parede (tem 2 prendedores em parafusos fixados na parede com buchas que sao usados para pendurar quadros grandes. Esses prendedores nao sao aparentes e ficam escondidos atrás do case.

Só é perigoso sair por ai com a guitarra no case pois se bater em qualquer coisa o vidro quebra. Nao usei vidro temperado ou blindado para nao ficar muito pesado o case.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por quasenada Sex Abr 20, 2018 1:08 pm

Bom saber, vou adicionar estas informações ao inquérito pra fortalecer meu caso aqui em casa =)

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 20, 2018 1:29 pm

Rapaz, to pensando em fazer isso com o Snake... já mandei a foto pra patroa!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por HenriqueBessa Sex Abr 20, 2018 2:00 pm

Se, ao usar o espaço no guarda roupa, já sofri um "inquérito" pra saber se não estava danificando o mesmo... pendurar um baixo na sala não seria algo fácil de obter a aprovação... rsrsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por rodlburigo Seg Abr 23, 2018 10:40 am

Maurício_Expressão escreveu:Danilo:


Só é perigoso sair por ai com a guitarra no case pois se bater em qualquer coisa o vidro quebra. Nao usei vidro temperado ou blindado para nao ficar muito pesado o case.
Um policarbonato resolveria este problema!
A propósito, ficou bonito por demais!!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por quasenada Seg Abr 23, 2018 1:54 pm

Maurício_Expressão escreveu:Danilo:
Só é perigoso sair por ai com a guitarra no case pois se bater em qualquer coisa o vidro quebra. Nao usei vidro temperado ou blindado para nao ficar muito pesado o case.

Minha idéia é deixar pra expor o instrumento mesmo. Pra sair por aí já não carrego mais case. Sou adepto dos semi-cases pra isso.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por miki_san Seg Abr 23, 2018 8:46 pm

Ainda bem que meu grau de loucura não tá mal assim, kkkkk! Alívio saber que tem gente num grau mega acima que o meu!
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por MRodBR Seg Abr 23, 2018 11:14 pm

Fala galera!
Eita, pelo que estou vendo, a galera aqui gosta de comprar mais do que vender (sou da equipe tmbm galera! ehehee)

Atualmente estou com 4 baixos (2 Dolphins, 1 Bass Collection e 1 Hofner 500/1 ano 1967 com Bass Boost) e com 5 guitarras (2 Dolphins Strato Pre-Assale, 1 Dolphin Strato Pós-Assale, 1 SX SG e uma Dolphin GA 1000) e também estou planejando como vou deixar tanto instrumento em um quartinho que terei no AP onde vou morar daqui uns 3 meses... Acompanharei esse tópico com bastante atenção tmbm hehe

afonsodecampos escreveu:
Dá uma olhada nesse link, Fábio:

Mueble para guitarras (Por Rubén Hernández)

Não te doi o coração apoiar o instrumento com o headstock apoiando? Tonto
Dá a impressão de que ele vai deformar se vc não usar em até 1 ano kkkkk

Desculpa, é TOC.

Abração!
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por afonsodecampos Ter Abr 24, 2018 8:48 am

Não entendi a dúvida...

Não é assim nesta posição da gaveta que o instrumento fica no case?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por MRodBR Ter Abr 24, 2018 9:15 am

afonsodecampos escreveu:Não entendi a dúvida...

Não é assim nesta posição da gaveta que o instrumento fica no case?

Sim, mas em casa geralmente estão em pé ehehehe
Acho que meu TOC é sobre deixar ele em pé, então acho que a melhor opção (até mais bonita e que economiza mais espaço) é essa aqui

Muitos baixos e pouco espaço 4631618222

Calma, não tão grande

Muitos baixos e pouco espaço S-l300
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por NETOULTRA Ter Abr 24, 2018 9:59 am

Apesar de imaginar a reposta, deixar os instrumentos expostos assim faz com que as cordas oxidem mais rápido? Pra mim a vantagem de deixar no case é a durabilidade das cordas que dependendo da qntd de instrumentos que vc tenha pesa bastante no bolso a troca de cordas de todos eles... Imagina o Jazzigo trocar cordas de 40 baixos 2x por ano Shocked Shocked

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Abr 24, 2018 10:22 am

40?
Acho que não é só isso
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por afonsodecampos Ter Abr 24, 2018 10:44 am

NETOULTRA escreveu:Apesar de imaginar a reposta, deixar os instrumentos expostos assim faz com que as cordas oxidem mais rápido?

Pelo menos aqui em Belém é suicídio total Smile, a não ser que fique dentro de um closet!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 24, 2018 2:52 pm

afonsodecampos escreveu:
NETOULTRA escreveu:Apesar de imaginar a reposta, deixar os instrumentos expostos assim faz com que as cordas oxidem mais rápido?

Pelo menos aqui em Belém é suicídio total Smile, a não ser que fique dentro de um closet!
Mesmo aqui em BSB, cujo clima é mais seco que a média do Brasil, o bom estado das cordas não duraria 1 mês.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 24, 2018 2:54 pm

Juninho Sampaio escreveu:40?
Acho que não é só isso
O 46º deve estar no meio do caminho, do Japão pra cá! bounce
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Uchoa Ter Abr 24, 2018 4:51 pm

affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 25, 2018 10:53 am

Ah! Uma dica fundamental é usar silica-gel, quer seja em cases ou em bags. Isso aumenta muito a vida útil das cordas dos instrumentos guardados dentro de armários.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Muitos baixos e pouco espaço Empty Re: Muitos baixos e pouco espaço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos